Oblivion Publicado 9 Janeiro 2014 Neste momento tem? O impacto que ele proporcionou ao país até agora é semelhante? É isto que se está a falar, eu não sei o que se vai passar daqui a 20 anos, só sei que hoje não é possível fazer essa comparação. então não se pode comparar alguém que ainda não acabou a sua história, com alguém que já a acabou. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2014 então não se pode comparar alguém que ainda não acabou a sua história, com alguém que já a acabou. Qual é a lógica? Onde tens os termos de comparação? Como é que sabes o que vai acontecer daqui para a frente para dizer já que ele vai merecer um lugar no panteão? É que de momento não tem razão de ser, nem se pode comparar o impacto de um com o outro. Não é assim que se fazem as coisas, mais que um futebolista excepcional e um homem condecorado, o Eusébio era um homem de excelência, uma pessoa de humildade extrema e uma personalidade reconhecida internacionalmente, isso não se conquista com Champions e títulos, isso nasce já com a pessoa e o Eusébio fez o que fez e e conseguiu conservar essas características humildes e excepcionais. Não me digas que é por o Mou poder vir a conquistar mais não sei quantas LC e não sei quantos títulos que ele merece já ir para o Panteão, estes assuntos não se "medem" assim. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 9 Janeiro 2014 A sério que esta discussão chegou a este nível? Tem noção do impacto que o Eusébio teve no mundo, e que passados 50 ainda toda a gente o reconhece como o Rei, e no dia da sua morte a homenagem foi global. Querem comparar o impacto que o Eusébio teve na nossa história com Mourinho e afins? Não me gozem, deem o devido valor a quem o merece. Percebendo a tua lógica, eu acho que o Mourinho quando chegar a hora dele, vai ser tão ou mais relevante no desporto nacional como o Eusébio foi. Ele e o Ronaldo. E a minha questão era mais numa de se um gajo só merece estar no panteão se for culto ou associado a alguma corrente "intelectualóide"... Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2014 Percebendo a tua lógica, eu acho que o Mourinho quando chegar a hora dele, vai ser tão ou mais relevante no desporto nacional como o Eusébio foi. Ele e o Ronaldo. E a minha questão era mais numa de se um gajo só merece estar no panteão se for culto ou associado a alguma corrente "intelectualóide"... Do meu ponto de vista, não. Acho que deveria ser um local onde deveriam estar as grandes figuras que de uma maneira engrandeceram o nosso país. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Janeiro 2014 (editado) Qual é a lógica? Onde tens os termos de comparação? Como é que sabes o que vai acontecer daqui para a frente para dizer já que ele vai merecer um lugar no panteão? É que de momento não tem razão de ser, nem se pode comparar o impacto de um com o outro. Não é assim que se fazem as coisas, mais que um futebolista excepcional e um homem condecorado, o Eusébio era um homem de excelência, uma pessoa de humildade extrema e uma personalidade reconhecida internacionalmente, isso não se conquista com Champions e títulos, isso nasce já com a pessoa e o Eusébio fez o que fez e e conseguiu conservar essas características humildes e excepcionais. Não me digas que é por o Mou poder vir a conquistar mais não sei quantas LC e não sei quantos títulos que ele merece já ir para o Panteão, estes assuntos não se "medem" assim. Mas eu disse que já merecia? :lol: eu apenas disse que, se daqui a 20 anos o Mourinho continuar a fantástica caminhada que tem tido, pode ser alguém tão importante quanto o Eusébio é hoje. Agora, não acho que seja altura para comparações com alguém que já é o que é, e que já o foi nos últimos 50 anos. Eu não os comparei, apenas acho que o Mourinho pode lá chegar. E o Mourinho, quer se queira quer não, é a maior figura do futebol português da actualidade, a par do Cristiano. Isso tem o seu peso. Editado 9 Janeiro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Janeiro 2014 A sério que esta discussão chegou a este nível? Tem noção do impacto que o Eusébio teve no mundo, e que passados 50 ainda toda a gente o reconhece como o Rei, e no dia da sua morte a homenagem foi global. Querem comparar o impacto que o Eusébio teve na nossa história com Mourinho e afins? Não me gozem, deem o devido valor a quem o merece. Se o impacto do Eusébio se medisse nesses termos, levava rape do Mourinho. E do Ronaldo, diga-se. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 9 Janeiro 2014 Se o impacto do Eusébio se medisse nesses termos, levava rape do Mourinho. E do Ronaldo, diga-se. :lol: Compartilhar este post Link para o post
lifecooler Publicado 9 Janeiro 2014 Se o impacto do Eusébio se medisse nesses termos, levava rape do Mourinho. E do Ronaldo, diga-se. A noção. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Janeiro 2014 Abram o editor e vejam quem tem mais World Reputation. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Janeiro 2014 Abram o editor e vejam quem tem mais World Reputation. O Messi. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Janeiro 2014 Grande análise. As lutas pela memória de Eusébio Nuno Domingos - 09/01/2014 - 16:43 Eusébio é, simultaneamente, o melhor jogador moçambicano de sempre e o melhor jogador português de sempre. A nacionalização de Eusébio, com a sua transladação para o Panteão Nacional, só poderá ser uma matéria tensa. O melhor será devolvê-lo à grande comunidade mundial dos adeptos do futebol e não transformá-lo, mais uma vez, em património nacional. http://www.publico.pt/cultura/noticia/as-lutas-pela-memoria-de-eusebio-1619048 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2014 (editado) homenagens e elogios à parte... como é a história dele com a Flora, Simões e outros que se aproveitaram dele? como é a história de ele ter andado pobre e esfomeado na década de 70 ou 80? ele batia mesmo na mulher, feito bruto do século passado? E a Flora não o traiu com o Simões? e é engraçado que anda tudo e todos de olho neste acontecimento enquanto há chumbos e confusão com o orçamento de Estado. É o que convém para às televisões para se aproveitarem. e a história do Panteão é uma treta. Dá-se demasiada importância. Nem lá está o Aristides de Sousa Mendes, por exemplo. Editado 9 Janeiro 2014 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Janeiro 2014 homenagens e elogios à parte... como é a história dele com a Flora, Simões e outros que se aproveitaram dele? como é a história de ele ter andado pobre e esfomeado na década de 70 ou 80? ele batia mesmo na mulher, feito bruto do século passado? E a Flora não o traiu com o Simões? e é engraçado que anda tudo e todos de olho neste acontecimento enquanto há chumbos e confusão com o orçamento de Estado. É o que convém para às televisões para se aproveitarem. e a história do Panteão é uma treta. Dá-se demasiada importância. Nem lá está o Aristides de Sousa Mendes, por exemplo. o Aristides de Sousa Mendes n foi movido para lá há uns anos atras? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Janeiro 2014 As personalidades sepultadas1 são: Almeida Garrett, escritor (1799-1854) Amália Rodrigues, fadista (1920-1999) Aquilino Ribeiro, escritor (1885-1963) Guerra Junqueiro, escritor (1850-1923) Humberto Delgado, opositor ao Estado Novo (1906-1965) João de Deus, escritor (1830-1896) Manuel de Arriaga, presidente da República (1840-1917) Óscar Carmona, presidente da República (1869-1951) Sidónio Pais, presidente da República (1872-1918) Teófilo Braga, presidente da República (1843-1924) Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Janeiro 2014 também, quem é que se chama Aristides? pff Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Janeiro 2014 tá certo confundi com o Aquilino :lol: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2014 (editado) Se o impacto do Eusébio se medisse nesses termos, levava rape do Mourinho. E do Ronaldo, diga-se. :lol: A falta de noção. Editado 9 Janeiro 2014 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Janeiro 2014 ele batia mesmo na mulher, feito bruto do século passado? E não era só na dele. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Janeiro 2014 Do meu ponto de vista, não. Acho que deveria ser um local onde deveriam estar as grandes figuras que de uma maneira engrandeceram o nosso país. E o Mourinho e o Ronaldo não teem feito isso? O pessoal mais jovem conhece Portugal através desses 2, não é do Eusébio. De certa forma, são 2 grandes figuras portuguesas que divulgam o nosso país lá fora, especialmente o Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Janeiro 2014 e a história do Panteão é uma treta. Dá-se demasiada importância. Nem lá está o Aristides de Sousa Mendes, por exemplo. Tal como não está lá o Cunhal, nem o Saramago, nem uma data de outras personagens que mereciam, tal como o Eusébio, estar lá. O que é uma treta é a sacralização que se faz do Panteão, onde parece que só podem estar escritores, e outros agentes das 7 artes performativas (além dos presidentes). É mais uma vez a desvalorização da expressão cultural do Futebol (mas isso já dei muito para esse peditório) Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 9 Janeiro 2014 joão de deus no panteão? ainda agora levou 5... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Janeiro 2014 João de Deus, escritor (1830-1896) Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Janeiro 2014 João de Deus, escritor (1830-1896) Compartilhar este post Link para o post