Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

O Benfica foi campeão europeu antes do Eusébio lá chegar. E também tinha ganho um torneio quadrangular a que se chamou Taça Latina. Mas não era potência europeia. Não era uma equipa respeitada como potencial vencedora de qualquer competição ou jogo que disputasse. Por uma simples razão: porque naquela altura só havia uma equipa verdadeiramente dominadora na Europa. O Real Madrid. Que conquistou as 5 primeiras edições da Taça dos Campeões e era considerada imbatível. O Benfica era uma equipa boa, com qualidade, que teve sorte de chegar a uma final tendo que defrontar o Barcelona. Foi surpreendente, até porque o Barcelona tinha derrotado o Real logo na 1ª ronda e era grande favorito. Foi, na altura, considerado como um acaso fortuito. O Benfica assumiu na Europa o estatuto de grande potência no ano seguinte. Aí sim, frente ao poderosíssimo Real. Com uma vitória por 5-3 devendo imenso ao Eusébio que, nesse jogo, se tornou grande.

Está bem que o Barça nao era penta-campeão europeu, mas não deixava de ser uma grande equipa (só os húngaros :medinho:). Sorte era se jogássemos com um Vasas de Budapeste ou um Trabzonspor da vida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E segundo consta na final com o Barça tivemos uma senhora estrelinha do nosso lado :) Mas contam é lá dentro e trouxémos o caneco. Já agora, naquele vídeo ali de trás que colocaram (oficial do SLB ...) aparece um suposto golo do Eusébio que é quase de certeza o golo do Coluna ao Barça nessa final.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, Badjoras, ainda não tinha visto esse vídeo. Obrigado.

Até me emocionei a ver o video, fogo...

Quinta como vou à faculdade, quero ver se depois do exame passo lá no Estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

E segundo consta na final com o Barça tivemos uma senhora estrelinha do nosso lado :) Mas contam é lá dentro e trouxémos o caneco.

Há um remate do Barcelona que senão me engano bate nos dois postes e depois sai direitinha para as mãos do Costa Pereira :p

Compartilhar este post

Link para o post

Até me emocionei a ver o video, fogo...Quinta como vou à faculdade, quero ver se depois do exame passo lá no Estádio.

Eu ando a ver se vou lá, mas 1) ando cheio de trabalho; e 2) não me apetece ir sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário de um benfiquista que esteve lá ontem:

A cerimonia de enterro do King foi simplesmente vergonhosa! Foi tudo o que ele não merecia; a dignidade que o momento exigia, simplesmente foi ignorada pela atroz estupidez de muitos dos animais que lá estavam! O respeito ao Homem, ao esposo e ao pai que estava a ser enterrado não existiu....

*Era evidente que num espaço pequeno, seria difícil todos conseguirem captar o momento; pois houve animais que só faltou quererem uma "poltrona" em frente à cova, nem que para tal se ignorasse que a família (acima de tudo) se quisesse despedir de um ente querido;

*Num momento em que o respeito deveria imperar, a gargalhada e as piadolas fáceis (tipo feira popular) falaram mais alto;

*Num momento que deveria ser solene, o atraso mental conseguiu levar muita gente berrar "c*rlhadas" como se estivessem na tasca ou na praça;

*Num momento de profunda dor por ver partir do nosso querido Eusébio, abortos houve que conseguiram grunhir cânticos para o Cardozo, como se este estivesse prestes a entrar em campo;

*Para além de estarmos no enterro do King, estávamos num cemitério onde repousa muita gente, também ela muito querida para muita gente; Pois ATRASADOS MENTAIS houve a saltar em cima de campas (já nem digo pisa-las) de cachecol aberto, como se estivessem em plena bancada!

*Cagaram literalmente para a dor dos familiares que lá estavam (quer se queira quer não, sofreram mais que qualquer adepto), dificultado toda a logística que o momento pedia;

Hoje senti VERGONHA de saber que aquela gente apoia o mesmo clube que eu, que tem algo em comum comigo!

Eusébio merecia mais... merecia que aquela m*rda de gente não fosse do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a ver se vou lá, mas 1) ando cheio de trabalho; e 2) não me apetece ir sozinho.

Vou com um grupo de amigos deixar lá um cachecol com dedicatória ao King e assinado por todos.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino se estivesse um dia de sol..

Eu estive o dia todo a pouquíssimos minutos tanto do estádio como da Igreja e apesar de me ter custado não fui a nenhum dos sítios.

As pessoas são dementes.

E é só.

Compartilhar este post

Link para o post

Tavas-te mesmo a passar com isso no grupo do Sporting do fb :lol:

Regra geral passo-me com iletrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o Guilherme Cabral?O tucano?

Epá, ri-me tanto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive no estádio e não me meti na fila para ir ao pé do caixão porque achei que não era o meu lugar. acho que só deveria ter acesso a esse local família, elementos próximos e pouco mais. É bonito mas eu pelo menos não me sinto confortável a velar e a ir ao pé do caixão de alguém que não conhecia pessoalmente apesar da ligação óbvia. O mesmo para o funeral. Foi aberto o estádio ao público para um último adeus, foi feito o cordão humano até à câmara e acho que era o suficiente para o público em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...tudo de volta à normalidade...

Pois é, até de vermelho está.

Hd4eYuN.gif

Compartilhar este post

Link para o post

lfwn.png

entretanto acho que já voltaram a editar na wikipedia, mas vi isso num facebook e ri-me um bocado :mrgreen:

Estava 3-2 ao intervalo

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguém é capaz de ir para a porta de uma igreja onde decorre um velório gritar, cantar e fazer rateres(?) com a mota?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo foi é tudo em cima do joelho mesmo ao estilo desenrasca português porque a entrada no cemitério devia ter sido condicionada aos familiares, amigos e representantes do clube.

Para manifestações publicas de amor e carinho acho que tinha bastado o velório, a presença no Estádio e o cortejo até à igreja.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo foi é tudo em cima do joelho mesmo ao estilo desenrasca português porque a entrada no cemitério devia ter sido condicionada aos familiares, amigos e representantes do clube.

Para manifestações publicas de amor e carinho acho que tinha bastado o velório, a presença no Estádio e o cortejo até à igreja.

E depois vinha tudo dizer que era uma vergonha, que o cemitério era um sitio público, blá blá

Tinha de partir do bom senso que não existe, infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que houve grunhos que foram queimar cachecóis?

Enfim, a consequência desta m*rda toda é que, desde hoje à tarde, que começaram a aparecer em páginas afectas ao FCP um monte de energúmenos a dizer que vai à Luz cantar o mais possível no minuto de silêncio.

Compartilhar este post

Link para o post

<3

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Infelizmente o minuto de silêncio não vai ser respeitado nem na luz nem no jogo do Sporting. Há (pequenos grupos de) gente muito tacanha que nem nestes momentos consegue deixar de lado os clubismos para homenagear uma das maiores figuras mundiais no que ao futebol diz respeito. É pena. Sou sportinguista mas, acima de tudo, sou adepto de futebol.

É triste ver este desrespeito tanto no cemitério, como o cenário que prevejo que vá acontecer nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, a consequência desta m*rda toda é que, desde hoje à tarde, que começaram a aparecer em páginas afectas ao FCP um monte de energúmenos a dizer que vai à Luz cantar o mais possível no minuto de silêncio.

Eu acho que nem tu acreditas que só vai haver barulho no minuto de silêncio em consequência disto. Ia acontecer de qualquer forma, os animais são todos iguais, só vão mudando as cores. Se nem na homenagem no estádio os animais de vermelho se portaram bem, quanto mais os animais de azul.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que já o iriam fazer na mesma, há idiotas que só necessitam de uma justificação, por mais básica que seja, para fazer m*rda. Os do Sporting que o vão fazer nem de justificação precisam, é fazer por fazer. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 2 dias de tréguas o nosso futebol voltou ao normal. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...