Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Shikabala reforça Sporting

Publicações recomendadas

Sim tens razão, mas se este nome não me é estranho a mim, que percebo 0 do futebol que se pratica naqueles lados e daqueles jogadores, duvido que este gajo, aos 27 anos, não tivesse já noutras paragens.

Já tentou quando ainda era um miúdo, no PAOK, e deu para o torto. Desde aí, nunca mais quis sair do país dele e do Zamalek (esteve apenas 1 ano emprestado nas Arábias), onde jogou toda a vida.

Além disso, tem a fama de ter um feitio complicado e de arranjar problemas em termos disciplinares. É natural que, vendo isto tudo, e por muito talento que tenha, não tenha havido ninguém a pegar nele. Pega agora o Sporting, porque é uma oportunidade de negócio, a custo zero, para um clube que também anda a contar todos os tostões e não tem dinheiro para ir buscar alguém com o mesmo talento, mais novo e com uma ficha disciplinar exemplar.

O que não quer dizer nada. O Melgarejo já foi a melhor opção para lateral esquerdo do Benfica, o melhor avançado do Porto já foi o Janko, e por aí além.

Sim, nem eu disse que estávamos propriamente bem servidos de extremos. Agora, dentro do que há, o Carrillo é o melhor, e o único (estou a deixar de fora os miúdos da Academia aqui) que pode chegar a outro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nem eu disse que estávamos propriamente bem servidos de extremos. Agora, dentro do que há, o Carrillo é o melhor, e o único (estou a deixar de fora os miúdos da Academia aqui) que pode chegar a outro patamar.

Sim, aí entra o que eu disse.

se for um carrillo consistente não é um carrillo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o consistente não encaixa totalmente ali. Consistente ao seu melhor nível, quando demonstra que pode ser jogador para outro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele cá não tem estatuto nenhum de vedeta. Tem que correr para ganhar algum estatuto.

E quando começar a correr, vamos todos dizer "Tshiii, ka bala!"

Compartilhar este post

Link para o post

E quando começar a correr, vamos todos dizer "Tshiii, ka bala!"

Ainda ninguém tinha feito essa piada.

Nos últimos 2 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Unreal, sempre a fazer-te assistências 8)

Não marcas é nenhum com piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho que seja mau terem um gajo com mau-feitio no plantel. Têm um 11 muito "santinho" do meio-campo para a frente. Precisam de alguém que seja irreverente lá no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Unreal, sempre a fazer-te assistências 8)

Não marcas é nenhum com piada.

Só marco de encostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi jogar, mas confio nesta direção e sei que o jogador se vai destacar no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

"Se fosse bom jogador não estava na segunda liga do Japão"

Ou no México.

ha 2 pequenas diferenças, tanto o campeonato japones como o mexicano são campeonatos que movimentam bastante dinheiro, e os casos q temos desses jogadores (hulk(nem devia contar pq tinha tipo 22 anos) e montero) nunca tinham jogado na europa como esse jogou

Compartilhar este post

Link para o post

ha 2 pequenas diferenças, tanto o campeonato japones como o mexicano são campeonatos que movimentam bastante dinheiro, e os casos q temos desses jogadores (hulk(nem devia contar pq tinha tipo 22 anos) e montero) nunca tinham jogado na europa como esse jogou

estava a falar do jackson :mrgreen: mas sim, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, o Adu não era nada fraco..

Ainda nos orientou uns jogos Mantorras style, saído do banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como era um "craque do Youtube" dá jeito passar essa ideia.

O Adu tinha montes de talento. Não teve foi o acompanhamento que precisava, na altura da carreira em que mais precisava. E obviamente, acabou por ser mais um jogador talentoso que nunca conseguiu atingir sequer um nível próximo daquilo que o potencial dele exigia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida.

Eu gostava do Adu e noutras condições podia e devia ter dado jogador a sério. Ainda assim, foi-nos útil a seu tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Porque...?

Não estou para ir pesquisar agora, mas há dezenas, centenas de casos que desfazem esse mito. Ainda há imensos bons jogadores fora do radar dos principais campeonatos.

E o Carrillo, obviamente, tem sido o melhor extremo do Sporting esta época.

Como está o futebol implementado hoje em dia, ate aceito que digas dezenas/centenas de casos.

Mas nesse caso eu digo, que há 240M de praticantes no Mundo inteiro.

Mesmo que sejam 500 casos, são 0,0002%

Não sendo tão objectivo ou extremista.

Acho que esses mitos desfeitos são mais sorte que propriamente um dado concreto. Porque não tenho duvidas (e vale o que vale, como é óbvio), que para cada mito desfeito, há 100 que são confirmados.

São jogadores que por acaso são contratados para o clube certo, no momento certo. O Montero viesse há duas épocas, tinha durado meia época. O Hulk tivesse vindo para o Sporting, não era o que é hoje.

O Deco se não tivesse ido para o Porto, teria sido outro talento perdido. O David Luiz não tivesse vindo para o Benfica, será que estaria onde está agora?

Já vi demasiadas criativos a chegarem e a darem 0.

Curiosamente os que mais diferença fizeram, eram extremos mais "limitados" ou mais práticos vá.

O De Francheschi ou até o MPenza.

Cesar Ramirez, Gimenez, Kmet.

Tudo criativos, cheios da truques e nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Manuel José de pé atrás com Shikabala

Manuel José coincidiu com Shikabala no Campeonato egípcio e não tem dúvidas quanto ao valor do reforço do Sporting. «Tem um talento muito acima da média», elogia, alertando, contudo, para os «problemas disciplinares» que têm pautado a carreira do jogador.

«Tem tido problemas disciplinares em quase todos os clubes por onde tem passado. Criou um estatuto de vedeta do qual não se consegue libertar, perdeu a humildade e permanentemente arranja problemas. Pode ser que ele tenha ganho juízo», afirmou o treinador português, em declarações à Renascença.

«A minha dúvida é se ele quer jogar, pois trata-se de um jogador com um talento muito acima da média. É canhoto; tanto pode jogar nas laterais, como atrás do ponta-de-lança ou como a número 10, pois organiza bem o jogo; tem um pé esquerdo fantástico; é perigoso nos livres frontais; marca golos e, num passe ou numa jogada de génio, resolve um jogo», caracterizou, concluindo com novo alerta para Alvalade:

«O problema é que ele se endeusou muito cedo, convenceu-se que era ele e mais dez, que todos tinham de trabalhar para ele e desculpar os erros que cometia».

"You dont win titles with choir boys in your dressing room. "

-Roy Keane

Compartilhar este post

Link para o post

"I'd waited long enough. I f****** hit him hard. The ball was there (I think). Take that you c***. And don't ever stand over me sneering about fake injuries."

Roy Keane.

Compartilhar este post

Link para o post

"I'd waited long enough. I f****** hit him hard. The ball was there (I think). Take that you c***. And don't ever stand over me sneering about fake injuries."

Roy Keane.

Eu acho que a ideia está lá,"nice guys finish last" enquanto que este ou o viera(refiro estes dois por ter sido tirado do documentário deles) se estivessem a ganhar por 2-1 e tivessem de fazer falta e levar vermelho para que o adversário não tivesse de ficar um a um com o redes faziam sem problemas, tem de haver sempre aquela vontade extra de fazer de tudo para chegar ao jogo com a vitória e também jogar sujo sem problemas quando preciso, é isso que leva muitos ao topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu acho que a ideia está lá,"nice guys finish last" enquanto que este ou o viera(refiro estes dois por ter sido tirado do documentário deles) se estivessem a ganhar por 2-1 e tivessem de fazer falta e levar vermelho para que o adversário não tivesse de ficar um a um com o redes faziam sem problemas, tem de haver sempre aquela vontade extra de fazer de tudo para chegar ao jogo com a vitória e também jogar sujo sem problemas quando preciso, é isso que leva muitos ao topo.

Pois a questão aqui é que o temperamento "de desconfiar" dele não é desse tipo.

É mesmo o contrário.

Vedeta, jogar sozinho, cagar nos colegas/equipa, extra futebol andar metido em sarilhos, p*tas e vinho verde.

:)

Mais depressa leva um vermelho com a equipa a perder 1-0, do que o caso que apresentas. :)

Um Carlos Martins (ainda mais) queimado.

Pun Intended.

Capel na Direita e este Xerife na Esquerda.

O resto da equipa pega em cadeiras e assiste ao jogo sentado.

95% de posse de bola.

0 Golos marcados.

ahaha

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a questão aqui é que o temperamento "de desconfiar" dele não é desse tipo.

É mesmo o contrário.

Vedeta, jogar sozinho, cagar nos colegas/equipa, extra futebol andar metido em sarilhos, p*tas e vinho verde.

:)

Mais depressa leva um vermelho com a equipa a perder 1-0, do que o caso que apresentas. :)

Um Carlos Martins (ainda mais) queimado.

Pun Intended.

Capel na Direita e este Xerife na Esquerda.

O resto da equipa pega em cadeiras e assiste ao jogo sentado.

95% de posse de bola.

0 Golos marcados.

ahaha

Sim também pode dar para esse lado é um caso high risk/high reward dando bem consegue oferecer algo mais a equipa, dando mal a única coisa que consegue oferecer são dois socos a um adversário ou ainda pior a um colega de equipa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...