Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 6 minutos:

Se aumentas a resolução, tens de meter backgrounds que se adequem à nova resolução, senão aquilo breaka-se tudo.

Mas é os backgrounds do jogo. Não acrescentei nada :37_disappointed:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 14 minutos:

Suponho que isso seja com o Update. Fizeram isso porque no CM 01-02 os clubes têm um limite de 50 jogadores, contando com equipas B e reservas. Seria isso ou eles estarem sem clube.

Sim sim, é com update da época 2017/18 (para jogar em 2001/02 acho que a esta altura já não tinha pachorra, honestamente). Mas não sabia desse limite de 50 jogadores. Suponho que faz sentido, então. Mas é chato ter aquela malta parada até aos 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do limite dos 50 jogadores é uma pena não ter sido ultrapassado com os patchs.

Citação de doom_master, há 4 minutos:

Sinceramente, acho que me entretenho mais com a ODB que com os updates :2_grimacing:

Eu estive imenso tempo relutante em instalar os updates e, ainda agora quando jogo com o update, noto que há qualquer coisa que não me soa bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da ideia de reescrever a história. É engraçado ver o que acontece de semelhante e diferente, e temos muitos anos para usar como termo de comparação, desde então até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 minutos:

Sinceramente, acho que me entretenho mais com a ODB que com os updates :2_grimacing:

Ao longo dos anos, já reinstalei e rejoguei os CM's antigos, mas não sei, ficava sempre aquele distanciamento de andar a jogar com o Ledley King e o Richards a centrais no Tottenham, quando um e outro já se retiraram aos anos... A partir de certa altura começa a ser demasiado desconexo com a realidade e não puxa.

Mas o jogo em si é fantástico. E trás aquelas old memories, tipo de como fui despedido pelo Vale e Azevedo no primeiro CM que joguei (o 99/00) porque estava em 11.º lugar com o Benfica, no primeiro save que fiz...:3_grin::3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 16 minutos:

Recordar Tsigalko, Tó Madeira, Hugo Pinheiro, Taribo West, Mark Kerr... aaah! :17_heart_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas já me deixei desses. Em todos os saves acabava a ir buscar os mesmos, já nem tinha piada. Nas últimas vezes fiz LLM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 11 minutos:

Sim, mas já me deixei desses. Em todos os saves acabava a ir buscar os mesmos, já nem tinha piada. Nas últimas vezes fiz LLM.

Ligas inglesas, não? As portuguesas também estão bacanas porque a 2ª Divisão B está impecável naquele formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos até seleccionei todas as dificões de todos os países, a ver o que aparecia na rifa. Cheguei a andar pela Noruega e por aí.

O objectivo seria conseguir todos os troféus do jogo, mas claro que depressa larguei. Nunca fico assim tanto tempo agarrado de volta ao CM 01-02, é por fases.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso foi corrigido, ou semi corrigido, até. Lembro-me de ter visto no Champman que alguns dos patches mais recentes já tinham uma correcção desse bug.

Como queria jogar com a ODB e com poucos patches (menor risco de dar crash dump), lembro-me que cheguei a entrar em contacto com o Craig Forrest e até com o próprio saturn para me explicarem como o tinham feito, de modo a ter isso mais realista sem ter patches em cima. Nunca cheguei a experimentar o suficiente, mas o jogo corria sem problemas com a minha alteração.

Curiosamente, foi há precisamente um ano. É sempre nesta altura que bate a saudade :2_grimacing:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por começar com a BD original e sem patches. Fui matar saudades das lendas do CM. Comecei no Sporting.

1ª época:

Campeão Nacional - 1º lugar com 87 pontos e 94 golos marcados

Vencedor da Taça de Portugal - 4-1 ao Braga na Final

Finalista vencido da Taça UEFA - 2-3 na final contra o Deportivo, depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo. Com 2-1, o Phil Babb é expulso, o Depor faz o empate e no prolongamento eles fazem o 2-3 e, como é golo de ouro (já não me lembrava que isto ainda existia), acabou o jogo.

Melhor marcador: Tsigalko - 50 golos em todas as competições

2ª época

Estou ainda em Outubro. Em 1º no campeonato, mas não está a ser nenhum passeio.

Na Liga dos Campeões, calhei com Real Madrid, Rizespor e Shakhtar. Primeiros 4 jogos: empate com o Real, vitória fora com o Rizespor, derrota fora com o Shakhtar e vitória em casa com o Shakhtar.

No entanto, nesta altura, o Tsigalko já leva 18 golos em todas as competições. Só 11 foram na UCL :4_joy:

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 48 minutos:

Acabei por começar com a BD original e sem patches. Fui matar saudades das lendas do CM. Comecei no Sporting.

1ª época:

Campeão Nacional - 1º lugar com 87 pontos e 94 golos marcados

Vencedor da Taça de Portugal - 4-1 ao Braga na Final

Finalista vencido da Taça UEFA - 2-3 na final contra o Deportivo, depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo. Com 2-1, o Phil Babb é expulso, o Depor faz o empate e no prolongamento eles fazem o 2-3 e, como é golo de ouro (já não me lembrava que isto ainda existia), acabou o jogo.

Melhor marcador: Tsigalko - 50 golos em todas as competições

2ª época

Estou ainda em Outubro. Em 1º no campeonato, mas não está a ser nenhum passeio.

Na Liga dos Campeões, calhei com Real Madrid, Rizespor e Shakhtar. Primeiros 4 jogos: empate com o Real, vitória fora com o Rizespor, derrota fora com o Shakhtar e vitória em casa com o Shakhtar.

No entanto, nesta altura, o Tsigalko já leva 18 golos em todas as competições. Só 11 foram na UCL :4_joy:

I'm just gonna say it: jogar esses CM antigos com Tsigalko, Tó Madeira, Agahowa, Tonton Zola Makoto e esses assim devia ser considerado cheating :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

O problema é que se meteres os patches oficiais, ficas sem o Tó Madeira, mas aparecem os super gregos.

Pois, eu nunca joguei com os patchs oficiais (na altura acho que nem sabia o que era isso, quase), portanto nunca vi os SuperGregos.

Os SuperSuecos sim, a rodos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

I'm just gonna say it: jogar esses CM antigos com Tsigalko, Tó Madeira, Agahowa, Tonton Zola Makoto e esses assim devia ser considerado cheating :4_joy:

Mas olha que pensei que ia dar menos gozo. Até pensei que ia passear na Champions nos grupos e nope. Btw, o Tó Madeira a este nível ainda não achei nada por aí além. Se calhar é por ter o Tsigalko ao lado :4_joy:

Para mim, o que ainda é melhor é eu fazer uma época em 4 horas, não haver tantas merdinhas e picuinhices à volta dos jogadores, da equipa, das relações, wtv. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que 4 😄

O bichinho voltou a pegar e peguei no save LLM que comecei há uns meses. Todas as ligas e divisões activas, patch 3.9.68 mas com uma versão melhorada (mais jogadores e maior precisão na informação e stats) da ODB que um gajo do ChampMan fez. O objectivo seria conquistar todos os 160 e tal troféus colectivos do jogo, mas claro que nunca chegarei lá perto.

Comecei desempregado, fui parar ao Olivais e Moscavide a meio da primeira época, mas não os consegui safar da despromoção à III Divisão. O plantel era péssimo.

Na segunda época fui parar ao Don Benito, recém-promovido ao terceiro escalão espanhol. Eram uma equipa com algum dinheiro, consegui montar um bom plantel e fomos campeões. O primeiro troféu do save. Demiti-me no final da época para experimentar outros ares.

Em Novembro fui parar ao ADO Den Haag, 17º classificado do segundo escalão holandês. Fizemos uma recuperação fantástica, tendo terminado no 6º lugar, e subimos ao topo da pirâmide via playoff. Andava a pensar em demitir-me, mas aí caiu a notícia que tínhamos recebido 1.6M das receitas televisivas. Estamos ricos!

Ainda vou pensar no que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sumudica by Night, são coisas diferentes. Esta a que me refiro é apenas ao nível da BD. Podem sacar aqui: https://champman0102.co.uk/showthread.php?t=8828

O problema da dificuldade acrescida em concorrer a clubes estrangeiras já foi desmontado pelo saturn, faz parte dos seus patches. Acho que neste save não estou a usar os seus patches (creio que só servem para BDs actuais), mas ele deixou lá pelo fórum as instruções dos offsets a alterar para fazer a correcção a isso.

EDIT: está aqui um user a perguntar sobre isso https://champman0102.co.uk/showthread.php?t=8828&page=12&p=403179#post403179

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei no ADO e na estreia no primeiro escalão portamo-nos lindamente:

unknown.png?width=1034&height=672

Pena uma má segunda volta da nossa parte, aliada ao facto do PSV ter estado absolutamente imparável, fartaram-se de bater recordes.

Agora vou ver se fico aqui para jogar a Champions ou se salto. Ajax era fixe, mas ainda não deve dar..

Compartilhar este post

Link para o post

Já deste o salto, @doom_master? Tenho que fazer LLM mas só depois de ganhar a Champions.

A minha equipa depois de 4 campeonatos consecutivos, 3 TdP, uma Taça UEFA (irónico, foi em 2005) e duas finais europeias perdidas (Taça UEFA em 2002 e UCL em 2003), cagou no campeonato e só humilhamos gente grande:

0ksHwAb.png

Estrela, Alverca e Espinho? Ui.. f*dido. Bayern, campeão europeu? Peaners :27_sunglasses:

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...