Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de johan, há 18 horas:

N querem usar este topico e fazer um desafio em conjunto ou algo do género? 

uma coisa q sempre me custou a aceitar no jogo e a facilidade com que se encontram PLs bestas em termos de stats. É anormal o numero de gajos com 20 a finalizaçao, velocidade etc... Mas é raro encontar "aquele" PL que te safe de forma consistente. Por exemplo, o Tsigalko nao e nada de especial em termos de stats mas rende muito mais que gajos surreais tipo Ronaldo, Olisadebe, Kezman, Konstantinou e por ai fora. 

Não é? Tem altas stats nos pontos que interessam para um goleador: finalização, criatividade, flair, impulsão, equilíbrio, cabeceamento, decisões e velocidade. Experimenta pegar no cmscout e ver quantos mais têm stats identicas.

Citação de Keyser, há 26 minutos:

Olá estou farto de FM e quero jogar CM.

O que me recomendam (patchs para instalar, etc)?

O mais recente patch oficial e o do Taipani. Depois escolhes se queres fazer update à BD ou jogar com a original. De referir que se aplicares os patches irás ter a armada grega à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que o John disse e concordo mas falei no meu caso. Hoje se tiver tempo coloco uns screenshots para terem uma noção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Olá estou farto de FM e quero jogar CM.

O que me recomendam (patchs para instalar, etc)?

Aquela DB do Lussenhoff, que é uma ODB melhorada, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me digas que vais lá pela face do jogador 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

O instinto é o melhor atributo para um finalizador, no CM.

Eu olho para a aceleração, velocidade e finalização, até nos médios ofensivos, e tem rendido muitos golos. Por acaso nunca prestei atenção ao instinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pode ser-vos útil:

attachment.php?attachmentid=391&d=1346602212&s=053f988b3a9b3a896f065ce58fd675fe&

Um estudo feito por alguém no ChampMan para analisar quais os atributos mais influentes para cada posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu olho para a aceleração, velocidade e finalização, até nos médios ofensivos, e tem rendido muitos golos. Por acaso nunca prestei atenção ao instinto.

Mas ve se nao bate mais ou menos certo nesses jogadores mais finalizadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem posso meter aqui o do Ronaldo mas quis fazer a comparaçao com 2 da minha equipa

Citação de Vision, Agora:

está a ser mal aproveitado o "Tote"

Pode ser o caso... Mas o Ronaldo tbm esta a ser mal aproveitado no Real pq ainda n passou dos 15 golos. Nesta 3 epoca vou testar o Totti na posiçao do Tsi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 minutos:

Eu tambem posso meter aqui o do Ronaldo mas quis fazer a comparaçao com 2 da minha equipa

Pode ser o caso... Mas o Ronaldo tbm esta a ser mal aproveitado no Real pq ainda n passou dos 15 golos. Nesta 3 epoca vou testar o Totti na posiçao do Tsi.

Eu normalmente jogava em 3-5-2, e o tridente atacante, mais o Nikiforenko até, era sempre a aviar.

Compartilhar este post

Link para o post

3 centrais, 2 alas (usar extremos aqui), 2 médios centro (um mais defensivo aka patrick vieira) e um mais atacante, mais 2 extremos e um ponta de lança ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui do CM97/98 até ao FM2005 sempre em 4-3-3 flat, sendo que na série CM3 tive muito sucesso porque as táticas sem extremos estavam overpowered. Na altura não tinha net nem fazia ideia do que era overpowered ou não, mas fui muito feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 23 horas:

3 centrais, 2 alas (usar extremos aqui), 2 médios centro (um mais defensivo aka patrick vieira) e um mais atacante, mais 2 extremos e um ponta de lança ❤️

Por aqui era um 3-5-2, com médio ofensivo. Top!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter a minha colherada neste tópico....

Falando de algumas questões anteriormente levantadas.

Começando pelos atribuitos/relação/performance.

Há o caso do Tsigalko que é uma caso à parte, pois já pesquisei por todos os lados e não há nenhuma razão objectiva (pelo menos que eu saiba) para que o jogador renda tanto, isto pq mesmo outros jogadores com atributos semelhantes, em termos de potencial/scout rating, não marcam os golos que ele marca. Li algures incusivé que se trata de um "bug positivo" do jogo.

Eu para testar isto já criei um jogador no editor o mais perfeito possivel, e nunca consegui chegar aos nºs do Tsigalko.

Potencial 200, 20 a todos os atributos importantes para a posição, mais 20 a todos os atributos fisicos e mentais e 1 a todos os atributos que n interessam nada para um goleador, como jogo de mãos, desarme, marcação de cantos, ou lançamentos de linha lateral. E nunca passei os 140 golos com esse jogador, e com o Tsigalko já cheguei aos 193 e tenho screenshots aqui no site com 170 e tal.

Depois acho que há jogadores que rendem mais ou menos dependendo da táctica que se usa. No meu caso jogo há muitos anos sempre com a pawn 3-6-1, e há jogadores muito elogiados por mta gente q na nesta táctica comigo n rendem nada de especial.

Dos menos ou  praticamente desconhecidos na vida real, como Mark Kerr, Kallstrom, Harbuzi,  Bruno ou Aghahowa (se bem q este consigo resultados melhores que os q referi atrás, mas nada de especial) às "trutas" da vida real, como Totti, Nedved ou Rivaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 27 minutos:

Falhaste o Taribo West?

Não 😄

Optei por trazer jogadores mais novos! Tou aqui a experimentar um ou outro com os quais nunca tinha jogado. 

Um deles é o Mohamed Barakat

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...