Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2014] Tempestade Cerebral para uma táctica de posse

Publicações recomendadas

Michael que te parece assim há primeira vista ?

Só acho que o problema do contra ataque é criar opurtunidades pra marcar, já senti isso em muitos jogos

Nem por isso, crio oportunidades e continuo a acerta nos (censurado) dos postes.

Com muita fluidez, acho que devias dar aos médios tarefas defensivas, com tarefas de apoio eles vão procurar chegar mais à frente e abrem-te muito espaço para os centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

AEgxB2w.png

:shock::

Tive que tirar o Fletcher, este ano não vai ganhar ordenado que chegue para as chuteiras !! :D

LHBvUwE.jpg

Já agora, isto está a correr muito bem, estou estupefacto com o processo defensivo da minha equipa !!!

eNyMi9b.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, crio oportunidades e continuo a acerta nos (censurado) dos postes.

Com muita fluidez, acho que devias dar aos médios tarefas defensivas, com tarefas de apoio eles vão procurar chegar mais à frente e abrem-te muito espaço para os centrais.

Mas nos 2 médios ?

Eu não curto muito o contra atacar mas é bom pelo lado defensivo que todos jogadores baixam pra defender, o atacante com fluído tem o problema que os extremos não baixam, a não ser que lhes ponha marcação ao homem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nos 2 médios ?

Eu não curto muito o contra atacar mas é bom pelo lado defensivo que todos jogadores baixam pra defender, o atacante com fluído tem o problema que os extremos não baixam, a não ser que lhes ponha marcação ao homem

Os extremos não baixariam se usasses atacante com rígido, porque em estilos mais rígidos é suposto os jogadores contribuírem mais para a tarefa escolhida e não para várias tarefas. O que pode muito bem acontecer é que necessite de uma boa melhoria notar-se os diferentes comportamentos nos jogadores consoante se opta por um estilo mais rígido ou mais fluido... que neste FM nota-se pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns lokito que grande forma :compinchas:

mudaste alguma cena na tatica ??

Tks, não mudei nada, apenas às vezes, no final do jogo, uso a ideia do Michael, Contra ataque - Muito fluído.

Fonix, quase 200 passes.

O movimento preferido, joga curto e simples, faz toda a diferença, nem quero imaginar quando tiver jogadores com melhor qualidade na posição dele !!

x9NadGR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos não baixariam se usasses atacante com rígido, porque em estilos mais rígidos é suposto os jogadores contribuírem mais para a tarefa escolhida e não para várias tarefas. O que pode muito bem acontecer é que necessite de uma boa melhoria notar-se os diferentes comportamentos nos jogadores consoante se opta por um estilo mais rígido ou mais fluido... que neste FM nota-se pouco.

Eu acho que com rigidez eles baixam, deves ter-te enganado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que com rigidez eles baixam, deves ter-te enganado :mrgreen:

Pois, mas podes achar à vontade porque a coisa é tão simples quanto isto: quanto mais rigidez mais o jogador procura executar a sua tarefa, logo, se dizes a um extremo para atacar num sistema rígido ele limita-se a isso, ataca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas podes achar à vontade porque a coisa é tão simples quanto isto: quanto mais rigidez mais o jogador procura executar a sua tarefa, logo, se dizes a um extremo para atacar num sistema rígido ele limita-se a isso, ataca.

Então não vale a pena usar tarefas de ataque visto que eles nunca vão baixar :cadeirada: , visto que com fluído ele também não baixa

Compartilhar este post

Link para o post

Então não vale a pena usar tarefas de ataque visto que eles nunca vão baixar :cadeirada: , visto que com fluído ele também não baixa

Baixa, principalmente se tiver uma tarefa de apoio... movimento preferido Marcação Apertada também ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa, principalmente se tiver uma tarefa de apoio... movimento preferido Marcação Apertada também ajuda

Com apoio eu sei que ele baixa mas com tarefa de ataque já não baixa

Compartilhar este post

Link para o post

Com apoio eu sei que ele baixa mas com tarefa de ataque já não baixa

Obviamente que quanto mais atacante mandas o jogador ser, menos defensivo ele se torna, ó que caraças... daqui a bocado estás a dizer ao rapaz "quero que ataques, quero que defendas, quero que construas jogo, etc, etc, etc"

Compartilhar este post

Link para o post

michael nos teus alas das a intruçao chegar ainda mais longe?

Não! Quero que a equipa saia em apoios e em contrução bem atrás, se digo aos alas para se posicionarem mais longe dificulto a vida aos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

entao fará sentido com mais intensidade e contra atacar sem sobreposiçoes?

Irrelevante, as sobreposições não fazem com que os alas se adiantem mais, faz é com que os avançados interiores segurem mais a bola à espera do ala a passar por fora e a dar largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Irrelevante, as sobreposições não fazem com que os alas se adiantem mais, faz é com que os avançados interiores segurem mais a bola à espera do ala a passar por fora e a dar largura.

WRONG VERY WRONG, as sobreposiçoes fazem os alas correrem de fundo frequentemente, e os extremos jogarem mais fechados e segurarem a bola e correrem de fundo raramente esperando pela subida de um dos laterais para lhes dar a bola

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que confirmar no FM13, de qualquer modo escreveste cheio de entusiasmo wrong, very wrong, para depois escreveres praticamente o mesmo que eu :funny:

Também de acordo com as linhas em inglês que citei numas páginas atrás, confirma-se que as tácticas mais fluidas aumentam mais a pressão ao adversário do que as tácticas mais rígidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que confirmar no FM13, de qualquer modo escreveste cheio de entusiasmo wrong, very wrong, para depois escreveres praticamente o mesmo que eu :funny:

Também de acordo com as linhas em inglês que citei numas páginas atrás, confirma-se que as tácticas mais fluidas aumentam mais a pressão ao adversário do que as tácticas mais rígidas.

sim é so ires ao fm 13 e escolheres sobreposiçoes e veres o que acontece aos laterais e extremos nas instruçoes ao jogador

Compartilhar este post

Link para o post

E o que disse eu ? que os avançados interiores seguram mais a bola à espera dos alas que dão largura (o que obviamente tem implícito que jogam mais fechado para conceder o espaço aos alas e que também tem implícito que correm menos com bola e menos sem bola)... capone, capone :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E o que disse eu ? que os avançados interiores seguram mais a bola à espera dos alas que dão largura (o que obviamente tem implícito que jogam mais fechado para conceder o espaço aos alas e que também tem implícito que correm menos com bola e menos sem bola)... capone, capone :biggrin:

mas disses-te que os alas nao subiam

Compartilhar este post

Link para o post

mas disses-te que os alas nao subiam

Eu não disse que não subiam, disse que não se adiantam no contexto da instrução Chegar Mais Longe (diz aos jogadores para se posicionarem em zonas mais adiantadas), ou seja, o jogador coloca-se, a priori, mais avançado do que o normal determinado pela sua posição. Um bocadinho diferente hein :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

quando partilhas essa tatica lokito ? :estrelas: :handclap:

Não ia partilhar, apenas comecei a jogar assim para o gozo e ganhar novamente pica no jogo, mas meti aí no fórum, uns posts atrás o link para a mesma. ;

Do que tenho lido, o procurar sobreposições é uma boa forma de desbloquear aquelas defesas mais fechadas, é uma boa maneira de criar situações de superioridade numérica.

Os alas vão subir um pouco mais, devido ao apoio da instrução, que pede mesmo isso..

Também diminui um pouco a intensidade, mas pode ser muito eficiente quando tens o meio campo muito marcado e usas em conjunto com o atacar pelos flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que não subiam, disse que não se adiantam no contexto da instrução Chegar Mais Longe (diz aos jogadores para se posicionarem em zonas mais adiantadas), ou seja, o jogador coloca-se, a priori, mais avançado do que o normal determinado pela sua posição. Um bocadinho diferente hein :biggrin:

leva la a bicicleta :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...