Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Oh peplin ate parece que isso, dito assim, é regra :funny:

Ando na tropa faz quase 2 anos e inicialmente queixava-me, pois sempre tive muitas borbulhas e isso. Perguntei ao sarg. ajudante da minha companhia se havia qql coisa que pudesse fazer para não f*der tanto a cara de manha. Ele aconselhou-me isso, e isto vem de um gajo que faz a barba todos os dias ha mais de 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pa não sei, eu usava morna. Agora, a mais fria que puder. Alem de que fiquei com a cara limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh peplin ate parece que isso, dito assim, é regra :funny:

Ando na tropa faz quase 2 anos e inicialmente queixava-me, pois sempre tive muitas borbulhas e isso. Perguntei ao sarg. ajudante da minha companhia se havia qql coisa que pudesse fazer para não f*der tanto a cara de manha. Ele aconselhou-me isso, e isto vem de um gajo que faz a barba todos os dias ha mais de 20 anos.

Fosse eu sargento e um soldado me perguntasse isso e ainda o f*dia mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte da barba que uso lâmina costumo desfazer com água fria, antes quando desfazia a barba toda a lâmina era a água quente e gosto muito mais de fazer agora com água fria.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse eu sargento e um soldado me perguntasse isso e ainda o f*dia mais.

Atao porque?

Já agora, como sabes que não sou cabo? Ou ate mesmo um furriel? É uma pergunta, que a quem foi dirigida, não tem mal nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem borbulhas, podem fazer com água quente mas depois metam água fria para fechar os poros.

Esqueçam máquinas, usem daquelas gilletes com 2 lâminas(ya é f*da). Era o que eu tinha que fazer quando era um jovem adolescente.

E podem sempre comprar espuma de barbear na farmácia. Há cenas próprias para isso.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também tinha problemas com borbulhas e o crl quando usava máquina e desde que passei a usar gillette + espuma de barbear deixei de ter, nunca mais voltei à máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Atao porque?

Já agora, como sabes que não sou cabo? Ou ate mesmo um furriel? É uma pergunta, que a quem foi dirigida, não tem mal nenhum.

Foi uma ironia... Os soldados têm de ser duros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma ironia... Os soldados têm de ser duros :mrgreen:

E somos :mrgreen: mas fazer a barba no mato, sem espuma, e as vezes a seco, custa.

Compartilhar este post

Link para o post

A razão para usar água quente é fácil lol. O calor deixa os pelos da barba mais mole, e causam menos fricção a passar a lâmina. Depois com a temperatura os poros ficam mais abertos, que permite um corte mais rente.

No fim passa-se água fria para fechar os poros, simples.

E é a primeira vez que leio sobre alguém que tem menos irritação na pele com gillete do que máquina :lol: Geralmente o pessoal queixa-se do contrário, mas geralmente é porque fazem mal com gillete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso máquina a pente 0, não há mais irritações 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aqui tem barba grande? Vou investir em deixar crescer a minha. Estive a ver uns videos e falam em tantas panelei*ices que nem fazia ideia que existiam. Que tipos de cuidados têm? Usam algum óleo de barba? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

1345067643-15693500.jpg

Uso esta, mas com "pente", visto que uso para aparar.

Não corto à lâmina vai já uns 2 anos. Só gostava de ter um bocadinho de mais barba no bigode e até um bocado mais acima nas bochechas. Nem sequer me imagino sem barba, já.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aqui tem barba grande? Vou investir em deixar crescer a minha. Estive a ver uns videos e falam em tantas panelei*ices que nem fazia ideia que existiam. Que tipos de cuidados têm? Usam algum óleo de barba? :lol:

Eu ando a ver se deixo a minha assim mas não tenho muita barba desde aquela por baixo do lábio (a chamada 'mosca') e o queixo. No entanto está a crescer e logo se vê como está daqui a um par de meses. De momento os únicos cuidados que tenho é lavá-la com champô, mas já me disseram para meter condicionador do cabelo de vez em quando para não ficar muito seca, mariquices, apesar de fazer sentido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aparo a minha há mais de 2 meses e a única coisa que faço é meter shampoo quando tomo banho.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive de 3 meses na altura metia condicionador 1/2 vezes por semana e pc mais.

entretanto cortei o cabelo e aproveitei pa fzr a barba à gillette, grande erro...

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que uso na barba é uma grande dose de paciência para aguentar ouvir perguntas sobre o Califado e o ISIS umas três vezes por dia.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na semana passada a trabalhar num emprego que exige barba sempre feita e conclui que não sei fazer a barba. A favor do pêlo, não corto porra nenhuma de jeito, contra o pêlo até corto bem mas ficam sempre muitas falhas, por mais que estique a pele. Para além de ficar sempre com a pele irritada... Preciso da ajuda de um homem adulto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...