Manny Publicado 2 Abril 2014 (editado) O gmail fez ontem 10 anos desde que foi lançado no dia 1/4/2004 em versão beta. Foi lançado para o publico em geral somente em 7 de Fevereiro de 2007 e continuando como beta, só em 7 de Julho 2009 que foi actualizado e dessa forma saíndo da versão "beta" que foi usada durante 5 anos. http://googleblog.blogspot.pt/2009/07/google-apps-is-out-of-beta-yes-really.html O Gmail veio revolucionar o mercado de email nessa altura, oferecendo 1GB de armazenamento. O hotmail e yahoo ofereciam 2 e 6MB. lol O uso constante de "beta" informando dessa forma que os seus serviços estavam em constante evolução. A substituição de pastas por etiquetas. E foi o gmail que popularizou o conceito de conversas sobre o mesmo tema, no hotmail, yahoo, etc antigamente as respostas apareciamm como mensagens separadas nas nossas caixas de entrada o que obrigava a percorrer todo o nosso e-mail para acompanhar uma simples conversa. No Gmail, as respostas às respostas (e as respostas a essas respostas) são exibidos em um só. Uma pequena ENORME mudança, simplificou muito. Engraçado é que como foi lançado no dia das petas muitos duvidavam da sua autenticidade na altura. É verdade ou é peta? Era tema de conversa. Nessa altura só podíamos criar uma conta através de convite. Em 2004 usava o @hotmail. Já tinha conseguido um convite para o gmail, mas acabei por criar a conta só em 21/01/2005. E vocês quando criaram a vossa conta? Editado 2 Abril 2014 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Abril 2014 Tou velho como o crl... Criei uma conta quando abriu, não me lembro como consegui o convite. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 2 Abril 2014 Desde que criei o meu (2010 maybe) que dou graças a Deus por ter saído do Hotmail. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Abril 2014 Quem souber trabalhar com ele não há melhor coisa no mundo + Google Drive + Google Docs Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Abril 2014 Consegui um convite, mas já não me lembro quando lol. Mas dúvido que tenha sido quando saiu, isso é muito tempo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 2 Abril 2014 Só tenho receio de mudar, porque já tenho o meu email em muita m*rda :| Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 2 Abril 2014 A minha conta é de fevereiro de 2005. :) Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Abril 2014 Alguém sabe como se vê a do hotmail?, antigamente havia uma opção, mas não encontro, isto agora é outlook depois eu ter actualizado. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 2 Abril 2014 Agosto 2004 e quem me arranjou convite foi um membro do fórum Inglês do CM. Lembro com nostalgia os constantes problemas com a falta de espaço no Hotmail. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Abril 2014 4 de Setembro de 2009 aqui. Já no hotmail, o mail mais antigo que aqui teno data de 15/09/2006, mas penso que seja a conta seja de 2004 porque na altura lembro-me de apagar os mails mais antigos, por não ter muito espaço. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Abril 2014 (editado) Tou velho como o crl... Criei uma conta quando abriu, não me lembro como consegui o convite. Vamos ver se estás mesmo velho. És do tempo da Lycos, Altavista, GeoCities, Tripod, Excite, Terravista (para meu espanto, isto ainda existe) :eek: Editado 2 Abril 2014 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Abril 2014 Não me queiras por na 3ª idade... Tou velho, não tou a morrer de velhice :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Abril 2014 Há algum sitio onde se possa ter acesso à data de inicio?? Pelos emails chego a janeiro 2006 (não deve andar mto longe) lembro-me que não me meti logo nisso pq na altura acho que usava zmail Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Abril 2014 Há algum sitio onde se possa ter acesso à data de inicio?? Pelos emails chego a janeiro 2006 (não deve andar mto longe) lembro-me que não me meti logo nisso pq na altura acho que usava zmail a única forma que consegui obter a data foi activar g+ em seguida ir ao https://www.google.com/settings/takeout, clicar em criar um arquivo e depois vi um botao preto ao lado do edit em Google+ Circles, cliquei em Transfer your Google+ connections to another account e na página seguinte aparece a data de criação e depois apaguei a conta do g+. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Abril 2014 Ainda me lembro do Portugalmail. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 2 Abril 2014 Não me queiras por na 3ª idade... Tou velho, não tou a morrer de velhice :lol: lol Ainda me lembro do Portugalmail. :lol: e mail.pt Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Abril 2014 Ainda me lembro do Portugalmail. :lol: Era a loucura na altura porque, se não me engano, dava 100MB de espaço. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Abril 2014 Fosgasse!!! Desde 12-12-2005 que tenho conta do gmail! E no hotmail, tenho-a à muito mais tempo, pelo menos desde setembro 1999. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 2 Abril 2014 Conta GMail com e-mails trocados a partir de 28/08/2004 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 2 Abril 2014 adorava quando o mail de toda a gente era [email protected] Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Abril 2014 (editado) Quem souber trabalhar com ele não há melhor coisa no mundo + Google Drive + Google Docs No momento em que ter uma Conta no Google engloba logo um sem numero de aplicações que toda a gente usa, torna-se automaticamente superior ao Hotmail. Editado 2 Abril 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Abril 2014 adorava quando o mail de toda a gente era [email protected] mail.telepac.pt ainda é o meu principal mail :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 4 Abril 2014 Só criei conta gmail quando tive o meu primeiro Android no inicio de 2010, porque tinha mesmo ser... e ainda bem que tive de o fazer, hoje em dia não uso outra coisa. Compartilhar este post Link para o post