Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

Trabalhar muito e descer à terra...

Depois do festivel de golos da 8ª jornada, foi tempo de ir ainda mais fundo na reestruturação do nosso futebol.

Sem mudar os grandes principios e sem pôr em causa as dinâmicas e o trabalho desenvolvido até então, foi preciso baixar a linha defensiva, continuar agressivos na pressão, mas iniciá-la noutra zona, libertando os centrais adversários para ter bola e enjaulando o adversário sobretudo no meio campo. Desta forma espero controlar melhor a profundidade e descendo os corredores um pouco no terreno controlar melhor a largura (com 4 em vez de 3) e deixar o central do meio definitivamente mais subido no terreno a limpar o espaço entre o meio campo e a defesa de forma mais evidente. Conforme for tendo jogadores mais inteligentes virá o regresso à antiga forma e a um futebol menos aborrecido baseado no controlo da bola e na paciência e mais baseado num ataque agressivo da baliza adversária. Mas na prática não mudou assim tanto, só que em vez de colocar 7 jogadores numa fase avançada de construção, só coloco 5 agora e peço menos risco na circulação aos meus jogadores.

O jogo que aí vinha era contra o 3º classificado, 4º da época passada e dado para o mesmo 4º lugar este ano. O Chongqing era portanto uma das melhores equipas da liga e um bom teste à nossa readaptação.

O jogo começou bem na casa do adversário e aos 11 fizemos logo o primeiro por intermédio da nossa lenda Wang Chen. Aos 31, seguiu-se o 2-0 que nos dava mais algum descanso. O Chongqing conseguiu reduzir 7 minutos mais tarde através de um futebol altamente directo. Pontapé longo do guarda redes, ganhar de cabeça junto à nossa área e aproveitar o espaço mal controlado pelo nosso lateral direito para finalizar. Não era grave. Na segunda parte eles conseguiram controlar um pouco melhor a bola e chegar à nossa baliza mais vezes, mas fomos competentes a controlar o jogo e ainda conseguimos um penalti perto dos 60 minutos para aumentar a vantagem para 3-1. Segunda vitória consecutiva. 1ª vez também que conseguimos ganhar duas vezes seguidas. Bom presságio esperava eu.

CHONGQING 1-3 XIANGTAO (9ª JORNADA)

vschongqingaway.png

Seguia-se um jogo que seria teoricamente mais fácil, ainda para mais no nosso estádio. Era o 11º da época passada e dado para o 13º esta época. Uma equipa que segunda a imprensa seria muito semelhante a nós em qualidade, mas que se encontrava no penúltimo lugar da tabela. Este tinha de ser para ganhar.

Curiosamente eles entraram agressivos e apesar da minha equipa estar a dominar, eles conseguiram chegar através de algumas bolas paradas perto da nossa baliza e num livre lateral chegaram ao golo aos 23 minutos.

O intervalo trouxe também uma palestra agressiva da minha parte. Era inadmissível estarmos a perder contra o penúltimo!

E a equipa felizmente respondeu na segunda parte com golos aos 50 e aos 63 para selar o resultado final de 2-1, que foi merecido aliás.

3 vitórias e a contar!

XIANGTAO 2-1 YANBIAN (10ª jornada)

vsyanbianhome.png

Vinha agora umas das semanas mais complicadas que iriamos viver esta época.

Jogávamos contra o 2º no Domingo e contra o 1º, apenas dois dias depois, na Terça e no Sábado seguinte era jogo da Taça contra o recém-despromovido Qingdao que já tinhamos batido na 1ª jornada, mas que é uma equipa sempre perigosa, ainda para mais sem possibilidade de treinar muitas vezes e com o desgaste dos jogos contra 1º e 2º nas pernas.

Aqui é que teriamos de provar o que queremos desta época. Para piorar o nosso melhor jogador, o português Bruno Abreu decidiu lesionar-se no treino a seguir ao jogo com o Yanbian e a nossa segunda linha de médios está muitos furos abaixo da nossa primeira linha, até porque o nosso 3º médio, que tem nível para o 11 tem também ele estado lesionado desde a pré-época.

Vinha então o 2ª classificado ao qual tínhamos conseguido recuperar alguns pontos e que em caso de derrota perderia o 2º lugar para nós. Começam as decisões!!

Entrou o 4º médio para o onze. Fé no gajo, que remédio! De resto era a forma habitual. Venha o Rizhiquan!

Entrámos fortes. MUITO FORTES! Aos 11 minutos o nosso médio habitualmente titular e único internacional da equipa, o veterano Wu Wei'an tomou a responsabilidade do jogo e com um livre magistral colocou-a lá dentro, bem no ângulo! 1-0!! VAMOS CRL!!

Continuamos fortes, a criar oportunidades e a dominar. Grande jogo que só permitiu em 90 minutos 1 remate ao Rizhiquan e nem foi à baliza.

O 2º lugar é nosso!!! E o 2º já dá promoção meu amores!! Que sirva para catapultar a equipa para o nível que eu quero que ela tenha!

Ah e... 4ª vitória consecutiva!

XIANGTAO 1-0 RIZHIQUAN (11ª JORNADA)

vsrizhiquanhome.png

Venha o 1º. A melhor equipa da Liga, comprada por um milionário chinês e que mudou de nome para esta época por culpa disso. Estavam 7 pontos à nossa frente. Derrota significava deixar de acreditar no 1º lugar. Empate não ajudava grande coisa também. A vitória por outro lado, contra este super Zhongze significava reduzir para 4 os pontos de desvantagem com ainda mais um jogo contra eles para poder transformar os 4 em 1, o que significaria ainda acreditar no titulo, que é sempre a minha ambição, embora reconheça, como já reconheci lá atrás, que vai ser um objectivo MUITO complicado.

Para ajudar à festa o nosso 4º médio também se lesionou no jogo anterior :lol:

Podia confiar no 5º médio ou reorganizar o onze de outra forma. Optei pela segunda hipotese, visto o 5º médio perder muito tecnicamente para os outros o que significaria menos qualidade na posse contra a melhor equipa do campeonato. Optei por trazer o tecnicamente dotado Ma Long, o habitual médio ofensivo, para junto do internacional chinês no meio campo, puxar a lenda do clube Wang Chen para médio ofensivo e introduzir ao onze Qui Lingfeng, o jovem de 17 anos (feitos este ano) que tinha dado bons indicativos na pré-época. Entravamos então com uma equipa completamente mudada da defesa para a frente. Dupla de meio campo de recurso, o regresso de Wang Chen à sua posição de origem e uma dupla de avançados que era na realidade a nossa segunda linha visto dos nossos habituais titulares, um estar lesionado e o outro ser o tal Wang Chen que baixou para médio ofensivo.

Mas eu confio nesta equipa e confio no meu trabalho!

A primeira parte foi de controlo e precisão. A minha equipa a gerir a posse, a impedir o adversário de pegar no jogo em sua casa e sobretudo a baixar o ritmo do jogo que tínhamos jogado ainda há dois dias num intenso jogo contra o 2º. Ainda para mais a equipa desde sexta que não treina, para conseguir manter os níveis físicos para este jogo e então também havia que ser racional na abordagem.

0-0 ao intervalo, mas 0 remates concedidos ao super-primeiro Zhongze!

Na segunda parte era tempo de arriscar mais um pouco, sobretudo porque o nosso único médio habitualmente titular já não vai para novo e ia certamente rebentar fisicamente em 15/20 minutos, depois do jogo do fim de semana.

Mantivemos qualidade com bola (sempre mais de 70% de posse) e aos 52, a lenda Wang Chen, de regresso ao seu habitat natural, meteu lá dentro uma batata! GOLO CRL! 1-0.

Mandei os médios arriscarem menos aparecer na área e trabalharem mais a posse, conseguimos continuar no controlo e aos 70 o nosso 3º avançado Cheng Peng meteu o 2º lá dentro. Nem estava a acreditar. Foi tempo de cerrar fileiras. Sabia que com a saída de Wu Wei'an ia perder qualidade na posse e optei por selar bem os caminhos para a baliza. Perdi um pouco de posse, mas conseguimos controlar bem até ao fim, só concedendo 2 remates em todo o jogo ao Zhongze.

A 4 do 1º CRL!!!!!!! VAMOS XIANGTAO!

E 5ª vitória consecutiva!

winningstreak.png

ZHONGZE 0-2 XIANGTAO (12ª JORNADA)

vszhongzeaway.png

Vinha aí a Taça.

A Taça não é um objectivo prioritário, mas eu queria uma boa campanha. Sabia que depois dos dois ultimos jogos a tarefa não seria fácil, ainda para mais com as lesões na equipa e agora com a mais recente lesão daquele que estava a ser o melhor esta época, o Ma Long, as coisas ficavam ainda mais complicadas. Ele recuperaria para o jogo, mas não nas melhores condições claro.

Entramos igual ao jogo anterior, dando apenas oportunidade ao 2º GR que no único jogo que fez esteve bem e ao 3º central que está equilibrado com o habitual titular, que só agora está a ganhar a sua melhor forma.

Bem sei que a equipa não estava nas melhores condições fisicas perante um mais descansado Qingdao. Mas nada faria prever a 1ª parte de sentido único que aconteceu.

A equipa sentiu talvez o desgaste não só fisico, como psicológico dos dois jogos anteriores e ressentiu-se. Não conseguimos controlar a bola e pela primeira vez permitimos mais bola ao adversário, que dessa forma nos roubou da nossa zona de conforto. Aos 20 minutos o Qingdao fez o 1-0.

Na segunda parte arriscámos, mas não havia pernas para muito. Conseguimos apesar de tudo equilibrar mais a posse, mas não aproveitamos as nossas oportunidades e continuamos a permitir algum dominio ao adversário que com alguma naturalidade chegou ao 2-0 aos 54. Lá para os 75 assumimos finalmente o assalto à baliza adversária, mas já seria tarde, com apenas um golo de consolação a chegar já nos descontos.

Fico triste com esta eliminação precoce, mas estamos bem no campeonato e há que levantar a cabeça e continuar na boa senda de resultados.

QINGDAO 2-1 XIANGTAO (FA CUP CHINESA)

vsqingdaota_a.png

Foi um período positivo, apesar da eliminação da Taça e agora é colocar os pés na terra, perceber que apesar da boa forma não somos invencíveis e que o nosso sucesso é o conjunto do trabalho individual de cada jogador e que temos de manter a equipa forte, unida e concentrada para o que resta da temporada, até porque a segunda volta não tarda está aí à porta e começaram as grandes decisões e eu, como o plantel, temos grandes ambições!

CLASSIFICAÇÃO À 12ª JORNADA

tabela3.png

CARREGA XIANGTAO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que as mudanças tácticas funcionaram e estás a aproximar-te do 1º lugar :handclap:

Só uma pergunta: vês o jogo completo, prolongado... como? :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que as mudanças tácticas funcionaram e estás a aproximar-te do 1º lugar :handclap:

Só uma pergunta: vês o jogo completo, prolongado... como? :smilie_cmpt:

Tento ver em jogo completo, mas nem sempre tenho tempo. Às vezes é compreensivo ou prolongado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que reviravolta brutal da equipa! Se até há actualização anterior a equipa demonstrava uma irregularidade enorme, agora estabilizou. infinito demonstra qualidade como treinador, ao conseguir equilibrar a equipa da melhor forma:)

Estou curioso para ver a equipa na segunda volta. Acredita no titulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que reviravolta brutal da equipa! Se até há actualização anterior a equipa demonstrava uma irregularidade enorme, agora estabilizou. infinito demonstra qualidade como treinador, ao conseguir equilibrar a equipa da melhor forma:)

Estou curioso para ver a equipa na segunda volta. Acredita no titulo!

Para se ter uma ideia a minha odd para ganhar o titulo é a mesma que o Rio Ave tem para ganhar o da Liga Portuguesa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga está a correr bem e é só isso que te resta agora, certo? É aí que está o foco, só pode correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acompanhado Infinito, a tua equipa tem posse de bola comó crl

Siga nisso. Adoro as analises ao jogo. Muito bom.

É para a posse que jogamos. Com bola podemos fazer mossa. Com bola o risco de sofrer é menor. Com bola somos mais fortes, controlamos e se cumprirmos bem os princípios também a recuperamos rapidamente.

Na liga está a correr bem e é só isso que te resta agora, certo? É aí que está o foco, só pode correr bem.

Só resta a liga sim. Mas é como disse, a liga vai ser dificil. Não tenho a qualidade individual dos outros candidatos, principalmente dos zés que vão em primeiro. Para quem estava dado para a luta pela manutenção, estamos bem, muito bem!

---

Vem aí actualização!

Compartilhar este post

Link para o post

O TREINADOR DÁ, OS JOGADORES TIRAM!

Uma equipa não é um colectivo! Uma equipa é um conjunto de indivíduos inteligentes, capacitados e se tivermos sorte criativos, imprevisíveis e tecnicamente educados.

Esta é base para o que eu quero que se entenda nesta actualização.

Saímos da Taça. Claro que isso mexe connosco. Mexeu comigo, também haveria de mexer com os jogadores. Reuni com a equipa e fiz questão de passar confiança. Disse-lhes que estávamos a jogar com qualidade e não havia razões para nos preocuparmos. Os jogadores demonstraram-se motivados. Aliás, a moral no balneário estava em altas após a reunião. Fiquei contente por ter o grupo unido para o que aí vinha.

Seguia-se um mês aparentemente tranquilo. Duas equipas na luta pela manutenção, uma equipa de meio da tabela e uma equipa que está na luta pela promoção, que seria o jogo que assinalaria o inicio da segunda volta.

Ou seja, os 3 últimos jogos desta volta tinham tudo para correr bem.

O primeiro era contra uma das melhores defesas do campeonato. Uma equipa que luta pela manutenção, mas que com a qualidade defensiva que demonstra certamente a verá mais perto que os seus adversários na mesma luta. Essa equipa é o Chengdu.

Entramos tranquilos a fazer o que sabemos. Durante a primeira parte tivemos sempre mais de 70% de posse de bola, até porque o jogo deles é lá atrás, a fechar a baliza a cadeado. Os nossos médios estiveram bem, mas aquele que tem sido a estrela, o melhor marcador e o desequilibrador esteve desinspirado e isso custava-nos o 0-0 ao intervalo.

A prova da influência do Ma Long no nosso futebol é o seu prémio de melhor jogador do mês transacto:

Ma_Long_POM.png

Na segunda parte arriscámos mais, fomos para cima. Os meus jogadores fizeram os possíveis e limitaram as investidas do Chengdu à meia distância dos seus médios e avançados.

Infelizmente os piores em campo para a minha equipa foram aqueles que deveriam ter resolvido. O meu trio atacante, apesar do jogo competente a vários níveis, não conseguiu abrir a porta do autocarro e metê-la lá dentro... 0-0 no fim da partida e um sabor amargo na boca. No momento em que recuperávamos de uma desvantagem de forma exímia para o primeiro deixá-los a 6, em vez que 4 era uma bela m*rda, dadas as circunstâncias. Mas 6 pontos não são irrecuperáveis, até porque ainda há mais um jogo contra os ditos.

CHENGDU 0-0 XIANGTAO (13ª JORNADA)

vschengduaway.png

O empate não abalou, felizmente, a confiança da equipa que mantinha o seu astral para o jogo seguida, contra uma equipa que ia fazendo um campeonato tranquilo, que neste equilíbrio, significa que uma boa sequência de resultados os poderá fazer chegar perto dos lugares de promoção (1º e 2º, mais o 2º no caso deles).

Entrámos com vontade de mostrar que o empate da jornada anterior era passado e fizemos uma primeira parte de um nível brutal. Muita bola, muitas oportunidades, a abrirmos a defesa deles com uma facilidade tremenda e sobretudo controlando qualquer hipótese deles nos ferirem a nós.Notou-se que finalmente o Bruno Abreu regressava aos jogos em condições de poder fazer a diferença. Quando jogam os meus dois médios titulares nas melhores condições, com o Ma Long a médio ofensivo a equipa cresce logo para outra dimensão.

O problema é que os meus executantes deixam bastante a desejar. Se por um lado colectivamente funcionávamos se depois não houver criatividade e sobretudo proficiência técnica para a meter lá dentro isso de pouco vale. O meu avançado titular ao lado de Wang Chen, a tal lenda do clube, está lesionado desda 5ª jornada e a opção é claramente fraca relativamente ao referido. Ma Long não esteve inspirado mais uma vez. Cheira-me que está a sentir a pressão da nomeação para jogador do mês. Os focos sempre estiveram nos dois atrás dele, o Wu Wei'an e o Bruno Abreu e esta passagem dos mesmos para ele estarão a condicionar as suas exibições. Há jogadores que gerem a pressão melhor que outros, infelizmente para mim e para a equipa.

Na segunda parte continuamos a carregar e finalmente o meu único avançado digno de nome, adivinhem quem, marcou, aos 56'. 1-0! Suspirei de alivio ao ver a bola entrar. Já estávamos a merecer ter marcado 2 ou 3 quanto mais só 1...

Controlamos bem o jogo a partir desse momento, mas o meu 2º avançado continuava a falhar o 2-0 e isso colocava-me algo ansioso. Aos 67, canto para eles, FILHOS DA p*ta!! Marcaram! A levarem um massacre fizeram golo nem sabem como... p*ta da minha vida...Isto remete-me ao meu segundo problema. Os centrais! O Bates, que devia comandar esta defesa com uma qualidade acima da média está a fazer uma época medíocre e sobretudo as 2ª e 3ª opções são péssimas... Quem enterrou este golo foi o meu 2º central, como tem sido hábito em muitos golos, daí a rotação com o 3º central. Mas ambos fazem m*rda ela por ela para minha desgraça. O 4º central ainda é pior e só está no plantel para ter lá alguém a fazer número...

Mas calma! O CABR*O do central, o Liu Yusheng, ainda fez m*rda outra vez num momento em que a minha equipa procurava chegar à merecida vitória e adivinhem lá? 1-2. Resultado final... Tou fdd com este crl!

Que m*rda de resultado para o jogo que fizemos, ainda por cima em casa.

XIANGTAO 1-2 BEIJING IT (14ª JORNADA)

vsneijingithome.png

O Bruno Abreu, qual boneca porcelana, lesionou-se outra vez. O que me valia mais ou menos é que o Jia Xiaochen, o gajo que ia ser titular ao lado dele, mas que se lesionou na pré-época, voltava finalmente a poder ser titular. Mas banco era igual a zero. E quando um dos médios é um cota que aguenta 60/70 minutos a bom nível e o outro é um gajo que fisicamente parece que veio do Darfur, a coisa não está fácil...

Abriu também depois do último jogo o mercado de transferências. Logo à partida despromovi os piores central e avançado às reservas (porque já vão uns 10 ou 12 gajos nas reservas que ninguém compra ou sequer pede emprestado e estes é igual...) e promovi dois putos que estão a entusiasmar pelos juniores. Têm ambos 16 anos, mas eu quero saber é da qualidade não é da idade, por isso que se f*da...

O central, internacional sub-19 pela China, Ha Wenhui, subiu para a titularidade, pelo menos até chegar um central novo, que é a prioridade.

HA WENHUI

hawehnui.png

O ponta de lança que apesar dos 16 anos já têm dois jogos pelos sub-21 chineses sobe para lutar pela titularidade com os montes de m*rda que lá andam...

LI XIANGJIN

lixiangjin.png

Era a vez do Zhongji, equipa que luta para não descer e mais uma daquelas que curte de estacionar o autocarro no relvado...

Mais uma vez o dominio e controlo do jogo foram nossos. Mas para não variar o Ma Long esqueceu-se de entrar em campo outra vez, e pior que isso, o puto sub-21 sentiu a pressão e fez um jogo igualmente fraco. O Wang Chen lembrou-se que também não era dia e fez uma exibição ao nível do seu compincha... Aliás, a minha equipa é curiosa ao ponto do melhor marcador ser o médio ofensivo e do meu melhor avançado ser um ex-médio ofensivo, que talvez por isso leve metade dos golos do meu melhor marcador, sendo no entanto o rei das assistências da equipa e um dos melhores da liga... Oh well...

Bem que tentamos, mas entre a teia de aranha dos filhos da p*ta e o cócó de jogo do meu trio da frente só podia sair fotocópia da 13ª jornada... 0-0 no fim do jogo.

3 jogos sem ganhar, se contarmos com o da Taça até são 4 e dois são derrotas... Só merecemos o da Taça, mas é assim a vida. Jogamos à bola é um facto, mas se os jogadores individualmente não correspondem é difícil.

ZHONGJI 0-0 XIANGTAO (15ª JORNADA)

vszhongjiaway.png

Que forma feia e imerecida de terminar a primeira volta. Ao menos terminamos num lugar de promoção. Estamos em 2º, mas a distância para o lider voltou aos 9 pontos para meu desespero... Mas volto a frisar que se ficarmos em 2º é um coelho tirado da cartola, porque não temos equipa para isso, quanto mais para o 1º lugar...

Antes de terminar Junho, que terminava com o 1º jogo da 2ª volta, conseguimos finalmente garantir um central, após tentarmos um miudo maravilha grego que não conseguiu ingressar no clube pela dificuldade em conseguir propostas para Bates. A opção era então ir buscar experiência para jogar ao lado de Bates. Trazer um internacional chinês portanto. Claro que nenhum dos actuais internacionais vem para o meu clube, mas um ex-internacional a história já é outra e ter um chinês com esse tipo de experiência a controlar a linha defensiva trará mais vantagens que ter o Bates a fazê-lo até porque o primeiro fala na língua dos outros defesas...

O escolhido foi Xin Feng que nos chega com 36 anos, internacional e com uma longa carreira como titular na 1ª liga chinesa que conheceu o seu declínio em 2010, embora em 2012 tenha sido o líder da defesa do Wuhan na sua caminhada para o titulo da 2ª divisão que lhes garantiu a subida à 1ª liga. É portanto alguém que já provou ter qualidade, mesmo depois dos seus melhores anos, para jogar e fazer a diferença a este nível. Veremos! Eu espero que sim e a equipa espera que sim e neste momento como defendemos mais baixo do que no inicio da época a falta de velocidade não deverá ser um problema recorrente, ou assim espero.

XIN FENG (LIVRE)

xinfeng.png

Chegou e entrou logo para o 11 claro. O puto de 16 anos agora é o 3º central e o meu ex 2º central é agora a 4ª opção.

O próximo jogo marcava então a 1ª jornada da 2ª volta. O adversário era o Songjiang que tinha andado na luta pelo 2º lugar, mas que caía agora bem no meio da tabela à entrada para esta 2ª fase.

De regresso ao onze e visto que o puto sub-21 para além de ter sentido a pressão no 1º jogo sénior também vinha de viagem pela selecção e não estava nas melhores condições físicas, estava o meu habitual 2º avançado, que na realidade é o 3º, mas como já disse o 2º está lesionado desda 5ª jornada.

E meus amigos!! Que resposta da equipa à entrada para esta segunda volta!

Uma exibição de gala, com os meus dois médios a brilharem e o regresso do TÃO importante Ma Long às grandes exibições, com a sua nomeação para homem do jogo a ser coroada com um golo, a defesa impecavelmente comandada pelo meu novo comandante lá atrás e com todos a serem particularmente eficientes, à excepção do crl do 2º avançado, que por acaso saiu para dar espaço a uma bela exibição do também ex-junior, mas o que entrou logo no plantel no inicio da época, o Qiu Lingfeng, o tal que tinha marcado uns quantos na pré-época e que se lembrou de voltar aos golos neste jogo garantindo um lugar no 11 para o próximo.

Brilhantes! 4 batatas! Uma na primeira parte e 3 na 2ª. Sofremos um golo que considero normal, visto não ter banco para os médios, com o Bruno Abreu lesionado e me ser dificil segurar o meio campo apartir dos 75/80 devido ao desgaste dos mesmos ou da falta de qualidade de quem entra.

Ótima forma de começar a 2ª volta e regressar às vitórias. Depois da frustração que foram os 3 jogos anteriores em que claramente o problema foi a falta de golos, desta vez foi vez de confirmar o velho ditado: "Não há fome que não dê em fartura!" E mais uma vez a prova de que com o Ma Long com a cabeça no jogo isto é logo outra conversa...

XIANGTAO 4-1 SONGJIANG (16ª JORNADA)

vssonjianghome.png

E assim começa a fase critica do campeonato. O 2º lugar continua nosso, mas 9 pontos (possiveis 6 se lhes ganharmos) para o 1º é uma distância complicada. Para já o objectivo deve passar por garantir o 2º lugar, sobretudo isso. E claro, como queremos sempre ganhar, se o fizermos com competência a pressão pelo 1º vai lá estar.

De realçar que para quem começou o campeonato como a 2ª pior defesa, já ser a 6ª melhor é uma melhoria significativa e que mostra bem a importância que foi baixar a linha defensiva.

O problema é que sendo 2ºs no campeonato, tendo a posse que temos e criando as oportunidades que criamos, sermos só o 4º melhor ataque (e antes destes 4-1 estávamos piores) é francamente parco e parte da razão pela qual não estamos mais perto do 1º e não conseguimos desatar certos jogos...

Mas está a correr bem amigos, muito bem mesmo, para aquilo que eram as expectativas dos adeptos, direcção, jogadores e imprensa...

CLASSIFICAÇÃO À 16ª JORNADA

tabela4.png

Beijinhos :heart:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, os 1ºs estão a varrer isso tudo. O segundo lugar dá acesso a quê? Acesso directo à UCL ou tens que ir a um play-off?

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esses 4 jogos sem ganhar acabaram por afectar um pouco a moral da equipa. É verdade que a equipa continuava a ter posse de bola e dominar os jogos, mas os nervos e a instabilidade fazem-se sentir no falhanço de tantas ocasiões.

Contudo essa vitória por 4-1 pode ser o mote de nova virada na época, e conseguir cultivar o hábito de vitória.

Estas a fazer um trabalho excelente, e os próximos 3 ou 4 jogos serão determinantes. Carrega mister :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, os 1ºs estão a varrer isso tudo. O segundo lugar dá acesso a quê? Acesso directo à UCL ou tens que ir a um play-off?

UCL as in Ultimate Chinese League?? :mrgreen:

É que isto é a 2ª divisão chinesa :lol:

Bem esses 4 jogos sem ganhar acabaram por afectar um pouco a moral da equipa. É verdade que a equipa continuava a ter posse de bola e dominar os jogos, mas os nervos e a instabilidade fazem-se sentir no falhanço de tantas ocasiões.

Contudo essa vitória por 4-1 pode ser o mote de nova virada na época, e conseguir cultivar o hábito de vitória.

Estas a fazer um trabalho excelente, e os próximos 3 ou 4 jogos serão determinantes. Carrega mister :)

Fdx, e 20 remates e 68% da bola e perder??? Este save só me dá cabelos brancos...

Segura isso menino, podes passar de segundo logo para quinto :lol:

Espero que com a chegada do novo central sofras menos golos.

Verdade. Campeonato equilibrado. Já lá vem outro central. Tive de ir buscar o grego, não resisti... Dispensei o eslovaco ou lá o crl e paguei-lhe 98m€ de indemnização. Paga o chinês que sa f*da :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

MINUTO 92

Ok. Antes de mais parabenizar o meu guarda-redes por ter a melhor média de passes acertados da 2ª liga, o que mostra bem a importância do mesmo na manobra da equipa:

grpass.png

Agora coisas sérias.

A 17ª jornada levava-nos à casa do 6º classificado que estava apenas a 5 pontos da nossa equipa.

Não podiamos ter entrado pior, porque um auto-golo do meu central recém-contratado aos 3 minutos colocou-nos logo em desvantagem. Estou com sorte nos centrais pá!

A equipa ressentiu-se psicologicamente e na primeira parte não conseguimos controlar a posse da melhor forma e o jogo foi equilibrado.

Voltamos melhor para a segunda parte e um golo com mais um grande livre do meu médio internacional chinês aos 56 vincou essa diferença de performance, mas infelizmente apesar da boa segunda parte não conseguimos marcar mais e o resultado de 1-1 manteve-se até final. Acaba por ser justo depois da m*rda de exibição da primeira parte. Eu queria vingança da eliminação da taça e este resultado chateia-me solenemente, mas vai ter de ficar para a próxima...

QINGDAO 1-1 XIANGTAO (17ª JORNADA)

vsqingdaoaway.png

Durante a semana surgiu mais uma boa noticia para o futuro do clube com a convocatória de mais um jogador jovem (o 3º este ano) para as selecções jovens, desta feita o corredor direito Zhao Bixiáng que com apenas 15 anos foi convidado para um torneio em França com os sub-20 chineses. Nada mau mesmo para quem no inicio da época não tinha formação de todo. Eu é que trouxe os 10 ou 12 que lá estão agora e três deles já jogam pelos séniores e um até tem sido titular, o avançado e o mais velho também, com 17 anos. Mas sendo todos juvenis praticamente, boas perspectivas de futuro para a equipa!

concoadosub20not.png

ZHAO BIXIÁNG (15 ANOS)

conovcadosub20.png

Para a 18ª jornada era a vez do Baxy com quem tinhamos empatado em casa e que era um dos muitos autocarros da liga. Ainda para mais agora que temos estado estáveis no 2º posto é incrivel a quantidade de equipas que se trancam todas contra nós. E este Baxy é só a melhor defesa da liga.

Mas antes, não resisti e cometi a loucura de dispensar Steven Bates, o central estrangeiro da minha equipa que estava a ser o pior do onze nesta altura, mas que custou aos cofres 98m€ pela dispensa, depois de ter ido por água abaixo o seu empréstimo a uma equipa chinesa para libertar a vaga para este menino de 23 anos, vindo do Wilhemshaven das divisões regionais alemãs, o grego Angelos Eleftheriadis que eu espera que junto com o central internacional chinês que trouxe à umas semanas pudesse finalmente selar os problemas de qualidade no centro da defesa:

ANGELOS ELEFTHERIADIS (CUSTO O):

elefth.png

Entrou logo para o onze para o jogo com o Baxy claro.

Ora o jogo... Bem o jogo foi estranho. Controlamos sempre mas foi tão, mas TÃO dificil entrar na área deles, até porque como não temos grandes magos da bola a solução é quase sempre colectiva e estes gajos para além de meterem lá o autocarro são também muitissimo organizados. Prova disso foram os miseros 2 remates feitos no jogo inteiro. O que nos valeu foi que um deles entrou e como eles só defendem também perigo não criaram. 1-0 e uma batalha ganha!

BAXY 0-1 XIANGTAO (18ª JORNADA)

vsbaxyaway.png

Seguiam-se dois jogos em casa para fechar o mês e convinha voltar a ganhar mais do que um jogo de cada vez.

Antes do jogo seguinta, contra o Wuhan, na conferência de imprensa de antevisão tive direito a uns sempre bem vindos elogios por parte do treinador adversário.

overachieve.png

Eu sei... No final da época podes vir estagiar comigo mano...

E claro, depois disto tinhamos de mostrar quem manda não é?

Mas não entramos bem com um golo sofrido logo aos 2 minutos. Para compensar o jogo contra o Qingdao, desta vez respondemos categoricamente e antes do intervalo já tínhamos virado o resultado para 2-1. Na segunda parte tempo para mais magia, mais dois golos e ainda para sofrer o 4-2 de penalti... Queremos é dar espectáculo nós tá visto!

XIANGTAO 4-2 WUHAN (19ª JORNADA)

vswuhanhome.png

Duas vitórias seguidas, finalmente! Com o próximo jogo em casa também tinha de ser para manter a senda vitoriosa, até porque a vitória colocava-nos a uns surpreendentes 3 pontos do 1º que tinha perdido!!

O jogo era contra o Hainiu e na primeira volta tinha ficado 2-2. Eles jogam em losango no meio campo e nós temos tido mais dificuldades contra equipas que jogam assim por equilibram bem os números do meio campo connosco. Adaptei um pouco a minha abordagem e joguei só com 1 avançado e 5 médios centro (1 defensivo, 3 centro e um ofensivo) para controlar a posse. Ainda assim, visto que os meus laterais não conseguem jogar muito subidos na pressão, sob o risco de desorganizarem por não compreenderem bem o espaço, a posse foi sempre equilibrado infelizmente e as equipas que nos roubam a bola conseguem, como é óbvio dificultar-nos a vida, visto que nos obrigam a uma postura a qual não estamos habituados.

Ainda assim, com maior ou menor esforço fomos dominando e aos 33 a lenda Wang Chen, hoje a jogar como médio ofensivo, meteu-a lá dentro.

Para a segunda parte era controlar e tentar ter bola, mas nunca o conseguimos fazer com a melhor competência até que aos 77 um jogador deles foi expulso o que me fazia descansar um pouco.

O problema é que inexplicavelmente apartir dos 85 só deu Hainiu e no último minuto, bola para o corredor direito, numa zona interior e eu aos berros para o ecrã "FECHA CRL; FECHA CABR*O!", mas claro que o pc não me ouve e o CABR*O, filho de uma grandessissima p*ta do meu corredor esquerdo português, o Filipe, não fechou, ficou aberto e abriu uma auto-estrada para nesse minuto negro, o minuto 92, o Hainiu reduzido a 10 empatar a partida.

Manos... Fdx!!! QUE p*ta DE FRUSTRAÇÃO! Fiquei na boa uns 5 minutos de boca aberta a olhar para o ecrã... Podiamos ter ficado a 3 do 1º. A 3 CRL!!!! Assim ficámos a 5 o que dadas as circunstâncias, podendo ter ficado a 3 e mesmo que já tenhamos estado a 9, não pode ser considerado positivo... Crls ma f*dam mais a estes mecos!

XIANGTAO 1-1 HAINIU (20ª JORNADA)

vshainiuhome.png

E pronto. É agora meus amores! 10 finais para o fim do campeonato, 5 pontos para o 1º e um jogo contra eles para ser jogado em casa! Eu quero sonhar! Nós queremos sonhar crl!!! VAMOS MEUS MENINOS!!!

CLASSIFICAÇÃO À 20ª JORNADA

tabela5.png

Bjs!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está a subir de rendimento, e os adversários já tremem quando ouvem o nome Xiangtao!

Agora a sério, a equipa está mais consistente, e esse central que foste buscar parece ter muita qualidade. Faltam 10 finais, e tudo pode acontecer. Com um bocadinho de sorte, o jogo frente ao primeiro classificado vai ser o jogo do titulo (é em que jornada?). Vamos lá mister infinito, é preciso é alguma sorte nas lesões. É que o banco é bem fraquinho :s

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está a subir de rendimento, e os adversários já tremem quando ouvem o nome Xiangtao!

Agora a sério, a equipa está mais consistente, e esse central que foste buscar parece ter muita qualidade. Faltam 10 finais, e tudo pode acontecer. Com um bocadinho de sorte, o jogo frente ao primeiro classificado vai ser o jogo do titulo (é em que jornada?). Vamos lá mister infinito, é preciso é alguma sorte nas lesões. É que o banco é bem fraquinho :s

27ª Jornada o jogo contra o 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

27ª Jornada o jogo contra o 1º.

É o que digo, vai decidir o campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o Ruben Amorim pode ir para a China espalhar classe na tua equipa, daqui a uns anos?

Compartilhar este post

Link para o post

QUANTO MAIS SOBES...

Pois é meu amigos, vamos é já passar ao que interessa que até estou mal disposto :lol:

21ª jornada contra o Shenzen que anda cá para baixo na tabela.

Sem o meu central internacional e sem o meu melhor marcador (e único marcador [kind of...], se formos a ver bem as coisas) isto não estava fácil. Puto de 16 anos na defesa e uma frente de ataque com um puto de 17 e um de 16. Um dos nossos três médios maravilha baixou para central/médio defensivo, porque é claramente melhor com bola e assim jogam todos. Não cumpriu.

Primeira parte medonha onde não controlamos coisa nenhuma. Sofremos aos 28, mas felizmente ainda empatamos. Na segunda parte um pouco melhor, mas ainda assim sempre equilibrado e nunca controlado. Os avançados falharam tudo, o meu corredor direito fez dos piores jogos da época e mais um empate que adivinhava tempos dificeis... Lesões everywhere! Isto basta um importante ir com o boda e é logo uma complicação do crl!

SHENZEN 1-1 XIANGTAO (21ª JORNADA)

vsshenzenaway.png

Mais um jogo fora, desta feita o Yongchang de quem tinhamos levado 4 na 1ª volta. Ou seja, era bem provável que o mau momento começasse aqui a agravar.

O meu central voltou e o Ma Long também. O ultimo só estava bom para o banco, mas desta vez entrei com o médio defensivo habitual e o médio internacional chinês subiu para médio ofensivo, regressando a lenda do clube Wang Chen à posição de avançado para a dupla já muito usual esta época com o pino de serviço.

Muito resumidamente, fizemos mais um jogo de m*rda, onde só valeram os médios, com os avançados a falharem o que tiveram e com a defesa a fazer das piores performances vistas na história do futebol. Principalmente o internacional chinês que voltou muito mal da lesão... Nem um Ma Long sem ritmo nos valeu na segunda parte. Segunda derrota contra estes mecos. 3-1 desta feita. E o nosso golo foi aos 90 pelo único gajo que sabe metê-las lá dentro. Ma Long, mesmo a não jogar piço :heart:

YONGCHANG 3-1 XIANGTAO (22ª JORNADA)

yongchang.png

Dei uma ensaboadela na equipa de todas as formas possiveis. Conferencia de Imprensa, palestra, reunião de equipa... O próximo jogo era em casa e só ainda não tinhamos perdido o 2º lugar porque os outros também andavam marrecos...

Vinha de lá o Bogeda que proporcionou na primeira volta um dos jogos da liga, com um 4-3 a meu favor.

Ma Long de regresso ao 11, bem como o avançado de 16 anos.

E é nestes jogos que me apetece partir o computador... FDX! DEMOS UMA p*ta DE UMA MASSACRE! Mas ninguém curte da meter lá dentro crl! 20 remates para 2 e 62% da bola e adivinhem lá o resultado...

1-1 não é óbvio? :facepalm:

Que é que eu faço a estes gajos?? PODEM ME DAR JOGADORES DE FUTEBOL CRL???

XIANGTAO 1-1 BOGEDA (23ª JORNADA)

vsbogedahome.png

Claro que acabou a sorte. Já não estamos em segundo como é óbvio... Mas nada estava perdido. O jogo seguinte era mesmo contra o segundo, e em casa. E até lhes ganhámos na primeira volta. Confiança!

Mas...

eleunsett.png

Ai a p*ta da minha vida... Só me faltava agora ter de acabar a época a jogar com um puto de 16 anos a titular...

elefabs.png

Ao menos o avançado que estava lesionado desda pré-época voltou, embora ainda não esteja com ritmo, mas saltou para o onze, junto com o tal central de 16 anos.

Claro que isto de repente tinha tudo para correr mal e apesar do jogo ter sido equilibrado e de termos mais uma vez sido nós a controlar e a ter a bola, pela segunda vez esta época passaram-nos com o cilindro por cima. 0-4. Ou seja, adeus titulo e por este andar adeus promoção... Estão a sentir claramente a pressão. E quem é que os pode culpar? São um grupo de pinos que estavam dados para não descer a fazer o campeonato da vida deles a jogar um futebol exigente... Rebentaram psicologicamente... Eu nem me posso queixar muito. Eles são quase todos uns pinos, mas dão o que sabem. É só pena não saberem mais...

XIANGTAO 0-4 CHONGQING (24ª JORNADA)

vschongqinghome.png

De pensar que se tudo estivesse a correr como foi correndo já estariamos em primeiro e que esta sequência de m*rda, com exibições sofriveis de alguns jogadores e mesmo algumas colectivamente mal conseguidas nos coloca no 5º lugar a 6 do 2º... A direcção está em êxtase, os jogadores acham que estão a fazer um campeonato do crl na mesma... MAS SÓ EU É QUE ESTOU FDD COM ISTO NESTE CLUBE??? MAS NINGUÉM TEM AMBIÇÃO NESTE CLUBE?? Tou f*dido com isto...

Bem... Melhores dias no verão...

tabela6.png

Tristeza...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

fdç. :lol: só levar pancada nestas últimas jornadas. ainda faltam 4 jogos, é sempre a assumir a partir de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah que pena estes últimos jogos. Ainda tinha aquela fezada de chegares ao primeiro lugar, mas é como tu dizes: não aguentaram a pressão.

A ver se nos próximos jogos ainda tens uma pontinha de sorte e consegues alcançar o 2º lugar, era bonita!

Compartilhar este post

Link para o post

Correu um bocado mal, esta ultima fase, e preciso acreditar, ja pensaste em alterar a tatica?

Compartilhar este post

Link para o post

fdx até me cuspi quando via classificação :lol: :/ Força nisso para os ultimos quatro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...