Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

posse de bola não ganha jogos.

Tens que arranjar maneira de dar volta a situaçao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo infinito isso está complicado. Os campeonatos asiáticos são muito estranhos, tão depressa estás quase lá em cima e a jogar bem como muito depressa esquecem tudo o que andaram a fazer nos jogos anteriores e parecem moscas mortas dentro do campo.

Não querendo ser desanimador mas acho que esta época já é quase impossível sonhar com a subida de divisão.

Mas força ai. Tens algum limite de estrangeiros na convocatória e no onze? Eu agora estou a treinar na Malásia fui para uma equipa que tem 5 estrangeiros todos melhores da equipa e só posso convocar 2 para o campeonato e 4 para a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o bom parece mau...

Isto não anda fácil.

Ser exigente e ambicioso é, tem dias, uma chatisse.

Estamos a fazer uma época bem acima dos hábitos do clube, a jogar um futebol bonito e ofensivo. O problema é que quando se anda a época toda perto da subida e de repente se cai assim lidar com isso é complicado.

Este foi o penúltimo mês da época e era essencial voltar ao caminho das vitórias.

Vinha lá o Yanbian, que anda ali a ver se não desce.

Bela primeira parte da equipa e marcamos antes do intervalo. Depois adormecemos completamente e levamos um chocolate de contra-ataques na segunda parte que culminou no golo do empate aos 90+3. p*ta de sorte. Claro que nunca querer segurar um resultado, ajuda. E claro que a falta de qualidade dos meus jogadores também. A falta de capacidade de penetração contra autocarros é evidente e o problema é que quando saem da toca e pressionam também criam problemas, porque decidir e executar rápido e bem não é bem o forte da minha equipa.

YANBIAN 1x1 XIANGTAO (25ª JORNADA)

vsyanbianaway.png

Jogo seguinte com o Rizhiquan que já tinha andado lá por cima, como nós, mas que quebrou mais cedo. Andavam perto de nós, por agora, de resto.

Jogo equilibrado, connosco a conseguirmos fazer o nosso futebol com alguma qualidade. Falhou, como sempre, conseguir aproveitar o criamos. Sofremos primeiro, de forma um pouco injusta e empatamos logo na resposta. Infelizmente, mais um empate.

RIZHIQUAN 1x1 XIANGTAO (26ª JORNADA)

vsrizhiquanaway.png

Seguia-se o 2º classificado.

Mudei um pouco a estratégia e optei por um futebol mais directo e mais defensivo. Queria saber como é que a equipa se comportaria noutro contexto. Não é ideal mudar nesta fase, e diga-se, também não é aqui que está o problema. É mesmo a qualidade dos executantes.

Não fomos assim tão competentes a defender, apesar de mantermos a baliza inviolada desta feita e depois das 3 ou 4 oportunidades flagrantes que criamos, não concretizamos nenhuma. É um costume já. E assim se perde a possibilidade de lutar pela subida, por completo. Faltam 3 jogos, 12 pontos e estamos a 7. Só um milagre.

XIANGTAO 0x0 ZHONGZE (27ª JORNADA)

vszhonzehome.png

E assim arrancamos sem grande expectativa para a recta final. Os últimos três jogos. De consciência tranquilo e sabendo que fizemos uma boa prova. Para o ano logo se verá. Há que trazer qualidade. Se calhar reformular completamente o plantel. E para já, depois da ultima experiência, vamos manter-nos fieis ao nosso futebol de ataque. Tem de ser esse o caminho.

tabela7.png

Perdão pelo atraso.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo está bem quando acaba bem...

Para os três jogos finais havia que conseguir o melhor possível. Subir não subiríamos, mas para quem ficou em 12º na época transata, claro que agora, a cheirar o topo da tabela, queria-se mais.

Vinha o Chengdu, uma equipa que andava com os mesmo pontos que nós. O jogo foi equilibrado, tivemos alguma dificuldade sobretudo em controlar a bola e em duas situações um pouco fortuitas, num jogo sem grande emoção, o Chengdu fez dois. Um cruzamento da esquerda a meio do meio campo que acabou por entrar sem querer na baliza e um livre lateral marcado ao segundo poste ditaram o resultado final. Nós, como tem sido hábito, falhamos algumas chances dentro da área e até a imprensa declarou a sorte do adversário em levar um resultado tão redondo.

XIANGTAO 0x2 CHENGDU (28ª JORNADA)

vschengduhome.png

Para o próximo jogo acabou a pressão. Os dois da frente confirmaram a subida na jornada anterior e agora era desfrutar e mostrar bom futebol.

A equipa respondeu bem ao jogar sem pressão e fizemos provavelmente o jogo mais equilibrado e dominador da época, não deixando nunca o adversário perto da nossa baliza e fazendo dois, que podiam ter sido uns 5 ou 6, não fosse a falta de qualidade dos da frente.

BEIJING IT 0x2 XIANGTAO (29ª JORNADA)

vsbeijingaway.png

Último jogo, repetimos uma bela exibição e mesmo ficando atrás na primeira parte com um penalti marcado pelo Zhongji, demos a volta com classe na segunda parte.

Acabou bem a época com duas vitórias de classe.

XIANGTAO 2x1 ZHONGJI (30ª JORNADA)

vszhonjihome.png

Agora que acabou, sinto-me contente pela época. Não estou totalmente satisfeito porque sinto que com outra consistência teríamos subido, mas foi uma época muito bom. Passamos d 12º para o 5º lugar, sobre a minha liderança e isso só pode dizer coisas boas do meu trabalho.

Destacar os meus 4 médios: Bruno Abreu, Wu Wei'an, Jia Xiaochen e sobretudo o meu melhor jogador, o grande Ma Long!

Foram eles os responsáveis pelo controlo que mostramos em muitos e muitos jogos e pelo critério com bola. O Ma Long foi mesmo o melhor marcador e o melhor assistente em simultâneo. Que génio!

Todos contratações já agora.

Outra contratação de destaque foi Filipe, o corredor esquerdo que fez uma época bem consistente com bastantes assistências.

Dos que já cá estavam, o guarda-redes, que é um dos melhores da liga e a estrela do plantel aquando da minha chegada também foram importantes. Este último, o Wang Chen, podia, no entanto, ter feito bem melhor, tendo em conta as oportunidades que teve nos pés. Mas enfim...

finalepoca.png

Acabou assim a liga:

tabela8.png

Ponderei entretanto, as minhas opções, no final deste último jogo e percebendo o descalabro financeiro que vai no clube, decidi saltar fora. A ver vamos o que trás a próxima época.

resignation.png

Siga para novos desafios...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a seguir e gostei mt, felizmente alguem com esta linguagem c*ralho! :p

Compartilhar este post

Link para o post

Novo clube e como não trabalhar...

Ok. Tinha de sair. Quando um clube começa com quase 2 milhões no positivo e acaba com quase 2 milhões no negativo há uma coisa muita óbvia: O ordenado vai começar a falhar. E eu não trabalho de borla. A decisão foi muito fácil.

Voltei a trabalhar na área da formação na China, no projecto que me possibilitou o acesso ao Xiangtao, como forma de continuar envolvido até nova oportunidade e passado uns 4 meses sem oportunidades que me agradassem, através de uns contactos em Portugal, surgiu uma aproximação do Farense. Claro que andei ali duas semanas cheio de tesão! SEGUNDA LIGA CRL! Pois... parecia... Fizeram-me voar mais de 10 horas para o Algarve para me cagarem na pinha e escolherem outro! Fdx :lol:

Mais uns meses na China e entretanto com o inicio da nova época na maioria dos campeonatos, o meu novo clube surgiu naturalmente. Sempre me senti seduzido pelo continente africano e pelo potencial humano lá existente. Há qualidade. É preciso é que essa qualidade seja estimulada dentro de um ambiente também ele de qualidade.

Quase no fim de Julho, depois de estar sem clube desde Outubro do ano transacto, o novo caminho: A ÁFRICA DO SUL!

O clube? O FC Azziz Kara (ou FC AK), um ambicioso clube da 2ª Liga local.

FCAK.jpeg

Assim que fui contactado e depois de perceber quem eram estes gajos, o sim foi muito rápido.

Para percebermos melhor:

(...)FC AK is well known for its attractive football and has been known for its surprise victories over well accomplished teams relegated to the National First Division (NFD) from the Premier Soccer League (PSL).(...)

(...)FC AK is currently planning coaching clinics for previously disadvantaged communities within the West Rand District, as part of their community development programme from the 2013/2014 season.(...)

(...)FC AK has a tenacious spirit and display's brave performances against well established sides(...)

(...) FC AK is perhaps one of the most talked about National First Division (NFD)teams and should anything go by the way the team is playing, and the new established management, many people might be surprised to see the team cause further upsets, even advancing to the Premier Soccer League (PSL).(...)

in Wikipedia

Ou seja. Somos um clube conhecido pelo futebol bonito, por bater nos grandes clubes e por ajudarmos as comunidades desfavorecidas na nossa zona. Para mais, apesar das casas de apostas me apontarem ao 16º e último lugar da liga, a imprensa é mais ou menos unânime em reconhecer que o clube está no caminho certo para continuar a surpreender e subir mesmo à 1ª divisão. Como não gostar destes manos logo à partida?

Já agora, vestimos de laranja e azul, que são cores que vão mesmo bem juntas e o nosso lema é basicamente "IN GOD WE TRUST" ("Fé em Deus"), ou seja claramente estavam a precisar de mim!

Ora. Tudo muito bom, tudo muito bonito!

Uma cidade toda jóli para se viver, Joanesburgo:

Johannesburg-Sunset.jpg

Um estádio com o nome Eldorado, que já vem com linhas de fora de jogo para ajudar ao árbitro:

489.jpg

E... e...

Um plantel de 8 ou 9 jogadores e 0 gajos a trabalhar no futebol do clube... Bela debandada que houve aqui crl!

Ou seja... Estive uns 3 ou 4 jogos a jogar sem banco e com malta amadora das academias locais no 11 e a dar treino a 8 gajos, sozinho. Qualidade de trabalho over 9000!

Mesmo assim ainda deu para dar na boca forte e feio a uns manos da 1ª Liga e começar logo a mostrar quem é que manda:

pum pum pum... 3-1 no 6º da 1ª Liga do ano anterior, com 8 pseudo-jogadores e 3 amigos...

vspretoriafriendly.png

Só os dois últimos jogos foram jogados com uma equipa de futebol e uma equipa técnica dignas desse nome, ainda assim. E ainda deu para espetar 4, nos companheiros de 2º Liga, o Jomo Cosmos!

preepoca.png

E manos a destacar?

Para já é bom dizer, que apesar da reputação desta liga ser surpreendentemente inferior à da 2ª liga chinesa, estes gajos pagam-me mais 250 doláres que o Xiangtao. 5250 $ pagam-me os manos. E que apesar dessa menor reputação, a qualidade do jogador africano é superior e dá para fazer coisas mais giras, espero eu.

Ora.

O melhor à chegada era o mano com um nome bem sul-africano! O meu 10! Jose Garcia! Influências de Moçambique provavelmente.

josegarcia.png

O capitão também se destacou:

shabalala.png

Depois fui buscar este contentor de sul-africanos e ainda estou à espera de 3 estrangeiros, que estão à espera de licença, que só chega já com o campeonato em andamento. Vamos rezar para que lhes concedam a tal licença porque eram difference-makers.

transf.png

Ainda fiz uns 135m€, com a venda de um mano para o Qatar a ajudar bastante. E o melhor de tudo é que eu nem o queria!

Desses todos destacar o único internacional do meu plantel. O 36 vezes internacional pelo Malawi (ah grande selecção!): Russell Mjhlahfuhefleabclawcbaj (ou Russell para os amigos...):

russel.png

E é isto meus amores.

Vai começar o campeonato e vamos logo começar a rasgar, contra o Chippa Utd, dado para o segundo lugar. Ainda há dois dias dei 4 aos Jomo Cosmos, que é dado para o 4º lugar. Vamos ver. Estou com o moral em alta!

As odds para a época:

odds.png

Vamos lá virar esta m*rda ao contrário!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse clube parece-me muito interessante. Acho que desta vez consegues a promoção, keep going.

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhar balanço...

Rola a bola crl! Já não era sem tempo.

Primeiro jogo contra o Chippa Utd, apontados para o 2º lugar.

Aos 8 minutos penalti para nós e a estrela da companhia, o Zé Garcia, a metê-la lá dentro.

Estavamos a jogar nas horas, mas aos 22 um livre mais ou menos lateral a uns 35 metros e o (censurado) mete-me a bola no ângulo superior esquerdo. 1-1.

Até ao fim, festival de golos falhados, com 5 oportunidades claras para a minha equipa, mas infelizmente com o resultado a acabar como estava.

Ainda, assim para quem está dado para o último lugar, nada mau começo:

FC AK 1-1 CHIPPA UTD (1ª JORNADA)

vschippahome.png

Seguia-se o Witbank Spurs, dado para o 9º lugar, no primeiro jogo fora de casa.

Jogo equilibrado na 1ª parte, apesar do golo madrugador do Ngalo, logo aos 8 minutos, onde a minha equipa teve dificuldades em controlar a bola, com os dois extremos deles a pressionarem bem em cima a minha saída de jogo. Optamos por continuar a pressionar alto, mas jogar de forma mais incisiva e esquecer um pouco a posse, apartir de determinada altura. Conseguimos 4 oportunidades claras, uma das quais a tal concretizada aos 8 e outra concretizada já ao cair do pano pelo internacional Malwiano, o Russell.

2-0 fora, para abrir não está nada mal. Bom balanço para o que aí vem:

WITBANK SPURS 0-2 FC AK (2ª JORNADA)

vswitbankaway.png

E foi isto Agosto meus amores.

Esqueci-me de tirar print da tabela e já vou mais à frente. Mas nesta fase também é pouco relevante.

CARREGA MEUS MENINOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Equilibrio e muita alma!

Para a 3ª jornada vinha aí o Blackburn.

Entramos a controlar bem a bola, mas após um contra-ataque penalti para eles e começamos logo em desvantagem a partir dos 13min. Recuperamos bem e através de boa posse e muito sufoco sacamos um penalti também nós e fizemos o 1-1. Até ao intervalo só deu AK e aos 38 em mais uma bela jogada de envolvimento o Kunene, que entrou pelo lesionado Russell (fdx, uns 3 ou 4 meses para o meu melhor avançado...) marcou e colocou-nos na frente.

Para a segunda parte havia controlar, mas os c*brões marcaram logo aos 2 minutos da segunda parte e desequilibraram o jogo. Queriamos ganhar, porque é esse o nosso ADN e arriscamos tudo. Deu ricochete e levamos dois de contra-ataque dentro dos 5 minutos finais, quando estavamos a dar o tudo por tudo. Acontece. Melhores dias no verão...

FC AK 2-4 BLACKBURN (RSA) (3ª JORNADA)

vsblackburnhome.png

O Maluti FET era o freguês que se seguia e sendo dados para o penúltimo lugar, era finalmente uma equipa do nosso nível (qualidade individual).

Sentido único na 1ª parte, com os meus dois médios centro a mostrarem como se faz e com a equipa a dar espéctaculo. 2-0 ao intervalo.

A abrir a 2ª parte o meu puto Mngadi, avançado de 20 anos que trouxe para o clube, fez o 3-0 e matou o jogou. Ainda tempo para a estrela da companhia, o Zé, fazer o 4-0 e para o golo de consolação dos manos.

4-1 para limpar a imagem da jornada anterior. Assim é que eu gosto!

FC AK 4-1 MALUTI FET (4ª JORNADA)

vsmalutifethome.png

Seguia-se o Milano Utd e o jogo cedo se revelou complicado. Tivemos dificuldades em ter bola, fruto da qualidade do adversário a fazer circular a mesma (é a m*rda de não ter jogadores ao nível dos outros..), mas ainda assim equilibramos bem a primeira parte e marcamos, controlando depois com bola até ao intervalo, sempre que podemos e conseguimos claro.

Na segunda parte eles vieram fortes e nós com dificuldades para sair e aos 61 veio o previsível golo do empate. Sem possibilidade de lutar pela bola, até porque o desgaste ia-se acumulando optamos por contra-atacar, ainda assim sem baixar as linhas, tendo compactar o espaço e aos 69, o Zé bisou e colocou-nos na frente. O jogo estava muito dificil e a equipa a quebrar fisicamente. Optei por montar um autocarro para os 20 minutos finais e abraçar os 3 pontos. Felizmente aguentámos a pressão do adversário com equilibrio e categoria e a primeira sequência de vitórias a aparecer aqui. Era o mais importante!

MILANO UTD 1-2 FC AK (5ª JORNADA)

vsmilanoaway.png

Para já vamos segurando o 4º lugar a 3 dos da frente. Ainda é cedo para previsões... Deixar só um enorme :prayer: ao rei Zé Garcia que está a partir esta m*rda toda.

tabela1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não é facil pegar nesse clube, e estas a fazer um bom trabalho, força rumo à primeira divisao.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ler a história toda e está espetacular! Gosto muito da forma como escreves, é agradável para quem está a ler do outro lado! Vou seguir!

Quanto ao campeonato, parece-me que tens mais qualidade individual aí do que tinhas na China, portanto, se lá com menos fizeste uma excelente campanha, aqui na África do Sul espero ainda melhores resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ler a história toda e está espetacular! Gosto muito da forma como escreves, é agradável para quem está a ler do outro lado! Vou seguir!

Quanto ao campeonato, parece-me que tens mais qualidade individual aí do que tinhas na China, portanto, se lá com menos fizeste uma excelente campanha, aqui na África do Sul espero ainda melhores resultados!

Sim, mas os adversários também são melhores... Esta liga é equilibrada pa crl e tem montes de equipas que metem 4 gajos na área e m*rda assim. É f*da conseguir sair a jogar com qualidade com a qualidade técnica que tenho à minha disposição e isso prejudica-nos na nossa posse de bola, o que por consequência, nos prejudica a qualidade a defender.

Lesões e mais equilíbrio...

A 6ª jornada trazia-nos os Black Leopards a jogo. Dados para o 5º lugar, mas a desiludir neste inicio de campeonato.

Antes de mais quero dizer que eu só acredito num resultado: a vitória! Perder ou empatar não serve. Pode ser uma consequência de muita coisa, mas nunca será um objectivo!

Posto isto, o Zé Garcia entrou logo a fazer das dele com um golo aos 9 minutos. O jogo estava do nosso lado e íamos conseguindo ter bola e iamos criando oportunidades, mas aos 38, de canto, 1-1. Respondemos rápido com uma jogada de envolvimento que é aquilo que nos caracteriza e aos 41 o Mngadi fez o 2-1. No minuto a seguir, um contra-ataque, 2-2.

No intervalo rasguei na defesa e na desconcentração dos meus jogadores. Não serviu de grande coisa porque aos 59, levamos o 3-2. Arriscamos e conseguimos o 3-3 perto dos 90, mas um penalti aos 92 selou o 4-3 final para eles. O crl deste minuto persegue-me, fdx... Já na época passada tinha perdido a chance de lutar pela subida no mesmo minuto.

Fizemos uma boa primeira parte, apesar da desconcentração pré-intervalo, mas a segunda parte foi a cair para eles, connosco a errarmos muita m*rda infantilmente. Quando não se tem os melhores e se quer dar espetáculo é assim. Não me chateia.

BLACK LEOPARDS 4-3 FC AK (6ª JORNADA)

vsblackleopardsaway.png

Segui-se jogo caseiro contra o Vasco da Gama de Cape Town e fizemos um dos melhores jogos da época diga-se. Uma excelente resposta ao fracasso no jogo anterior, sendo que desta vez controlamos bem melhor a bola, fomos equilibrados e no fundo correu tudo na perfeição. Dois golos dos dois melhores jogadores, o médio defensivo Lindokhule (bom nome lol) e o inevitável Zé Garcia, fizeram a diferença.

FC AK 2-0 VASCO CT (7ª JORNADA)

vsvascocthome.png

E claro que a seguir a um dos melhores jogos da época tinha de vir.... um dos piores.

O Zé Garcia jogou tocado desde os 15 minutos, por aí, e a equipa sentiu-se disso. Para além do mais a nossa coordenação defensiva foi sofrível e não conseguimos contrariar a busca que o adversário fez pela profundidade com uma boa armadilha de fora de jogo. Fomos incompetentes nesse aspecto e com o melhor médio em sub-rendimento fomos concedendo erros e mais erros e levamos um golo aos 23, mas podiamos ter levado mais. Eles ainda fizeram um segundo golo, já para lá dos 90, mas nunca fomos uma verdadeira equipa. Vergonha de jogo e bem que fiz os jogadores saberem isso no final.

BLACK ACES 2-0 FC AK (8ª JORNADA)

vsblackacesaway.png

Após o jogo a triste noticia de que aquele que estava a ser não só o meu melhor jogador, como o melhor do campeonato, muito provavelmente, o Zé Garcia, se lesionou por umas 4 semanas... Bela m*rda, quando o melhor avançado também anda lesionado, desde quase o início e tem sido o Zé a marcar quase todos, com 6 em 8 jogos.

Para remediar a imagem do jogo anterior, jogo em casa frente a uma equipa que não é propriamente grande espingarda.

Foi um jogo aborrecido, nos 33º a que foi jogado, mas fomos competentes o suficiente, para, mesmo sem grande capacidade para marcar, sem o Russell e sem o Zé, fazermos o 1-0 pelo Ngalo que foi para o lugar do Zé, mas costuma jogar como médio centro. Até ao fim, mais uma ou outra oportunidade, mas sem grande história o jogo. Foi mesmo só gerir. Mais 3 pontos que nos colocavam outra vez perto dos lugares de subida.

FC AK 1-0 UNITED FC (9ª JORNADA)

vsunitedhome.png

No fim do jogo mais uma triste noticia. Outro dos melhores, o Lindokhule, também se lesionou... Isto tá bonito. Os 3 melhores de fora pelo menos mais 4 ou 5 jogos...

E vamos correndo por fora, sabendo do equilibrio e dificuldades da liga. Para já o 4º lugar representa o nosso bom trabalho neste inicio de época (recordo que a imprensa dava-nos como a pior equipa da liga) e pode ser que com muita alma nos atiremos para subida. Vamos ver. Temos de ser ambiciosos, mas continuar a trabalhar com qualidade.

tabela2.png

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda e cedo para dizer ao certo mas com uma equipa apontada ao segundo lugar, menos de isso so pode ser cosiderado mau...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda e cedo para dizer ao certo mas com uma equipa apontada ao segundo lugar, menos de isso so pode ser cosiderado mau...

Eu estou a apontado ao 16º :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É continuar a trabalhar com qualidade para conseguir uma boa classificação .

Compartilhar este post

Link para o post

Capazes do melhor, capazes do pior...

A 10ª Jornada leva-nos à casa do 1º classificado, o Jomo Cosmos a quem tínhamos espetado 4 na pré-época. As condições eram agora diferentes, claro, com o adversário confiante e a jogar em casa.

Aos poucos e com a dificuldade que vamos sentindo nalguns jogos para controlar a bola, devido à incapacidade dos de trás para sair com qualidade e a não ter corredores com qualidade, também eles, para oferecerem uma boa largura, vamos caminhando no sentido de sermos uma equipa pressionante, que joga subida, mas que tenta encontrar o caminho mais rápido para a baliza em vez de tentar gerir o jogo com bola. Parece-me neste momento a melhor solução. Um futebol de ataque menos rendilhado, mas mais acutilante.

E foi assim que fomos jogar. Apesar das várias tentativas do Jomos, essas foram sempre limitadas a remates de longa distância e cruzamentos despropositados e num bom pressing no meio campo adversário conseguimos recuperar e encontrar Mngadi para fazer aos 38 o único golo do jogo. Continuamos a conceder remates, mas sempre de longe e ainda podíamos ter aumentado em mais um ou outro contra-ataque. 3 pontos importantes e os manos começam a ser fregueses. Só esta época, já vão duas vitórias para o meu lado.

JOMO COSMOS 0-1 FC AK (10ª JORNADA)

vsjomoaway.png

A 11ª Jornada trazia-nos de regresso ao nosso estádio onde temos sido fortes. Aliás, tem sido essa a razão da nossa excelente classificação. Após uma vitória destas vinhamos confiantes, mas claramente a confiança passou a basófia e fizemos um cagalhão de jogo. Mas péssimo! Um novo ponto baixo na época contra uma equipa que anda pelos últimos lugares, o Roses Utd. Levamos 3 sem resposta e nunca conseguimos fazer cócegas.

FC AK 0-3 ROSES UTD (11ª JORNADA)

vsrosesaway.png

Fui ao pacote ao plantel para o jogo seguinte e foi tudo de cu dorido jogar em casa com o Sivutsa que andava perto de nós na classificação (pelo menos a nível pontual). Primeira parte de luxo a marcar o regresso do Rei Zé Garcia e dois golos a levarem-nos em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, apesar do 2-1 aos 50 e picos, um penalti e mais um golo aos 72 selaram o resultado final apesar dos esforços do adversário. Mais uma excelente resposta após um jogo de m*rda. Os jogos de m*rda é que eram escusados...

FC AK 4-1 SIVUTSA STARS (12ª JORNADA)

vssivutsahome.png

Claro que a seguir a um bom jogo tinha de vir um jogo para dormir.

Fomos a casa dos African Warriors levar dois golos de bola parada e falhar mais que oportunidades suficientes para sair de lá na frente. O Zé Garcia lesionou-se no fim do jogo passado novamente (sorte do crl) e parece que sem ele elas não entram...

AFRICAN WARRIORS 2-1 FC AK (13ª JORNADA)

vsafricanwarriosaway.png

E adivinhem lá... Se acabamos de levar na boca o que é que se segue?

Claro! Jogo com o Polokwane City em casa, uma expulsão aos 35 com 0-0 no marcador e uma mostra de alma do crl da minha equipa a marcar logo aos 38, a levar o empate a 20 minutos do fim e mesmo assim a ir buscar o golo da vitória aos 77 pelo regressado de lesão Tsotetsi, que já andava nisto desde quase o inicio da época e é um médio em quem deposito muita fé.

Os meus médios para marcar golos são do crl. Já os meus avançados, tá escasso. Sem o Russell e sem o Zé Garcia como médio ofensivo... Nada fácil, nada fácil...

FC AK 2-1 POLOKWANE CITY (14ª JORNADA)

vspolokwanehome.png

Neste momento, a 1 jogo de terminar a primeira volta, vamos sustentando o 4º lugar. Os 3 da frente andam ali colados e erram poucas vezes, mas o jogo que se segue é contra o 3º classificado e pode ser importante para cimentar uma candidatura à subida ou declarar o fim desse sonho. Veremos... Para já um 4º lugar é absolutamente fantástico para quem era dado para o último posto ao abrir da época.

Vem lá período de contratações também e precisamos de reforços, mas não vai ser fácil. Estrangeiros sem experiência internacional não conseguem licenças de trabalho e os sul africanos ou custam dinheiro que não tenho ou não têm qualidade para acrescentar ao plantel actual. Mas que preciso de gente preciso. Principalmente lá atrás. Tenho 4 centrais para virtualmente 3 posições e um é um chavalo que precisa de crescer, outro é lateral de origem e ainda outro que tem 1.76 de altura e com a quantidade de cruzamentos que papamos já estão a adivinhar não é... Só mesmo o capitão é que dá estabilidade atrás. Corredores novos também me davam um certo jeito, até porque o meu corredor esquerdo fez birra por jogar fora de posição e mandei-o contar as folhas de relva no campo de reservas.

Tabela à 14ª Jornada:

tabela5.png

Para terminar e antes da pausa de verão (aqui é verão! hemisfério sul e quê...) jogo para a Taça.

Calhou-nos o Chippa Utd nestes 64os de final oh lá o crl que isto é...

Como foi em casa e nós em casa somos f*didos, marcamos dois na primeira parte e um deles em resposta ao 1-1 aos 45, foi mesmo antes do cair do pano, aos 45+2 e na segunda parte foi gerir e festejar a passagem de mais uma eliminatória rumo à final! Ou então não... :lol:

FC AK 2-1 CHIPPA UTD (TAÇA SUL-AFRICANA - RONDA PRELIMINAR)

vschippautdcup.png

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem é ele por estas bandas.... :mrgreen:

Estive a ler o que tinhas para trás, há que realçar o excelente trabalho que fizeste com os mecos chineses... e é interessante perceber como não alterando a tática tiveste que mudar algumas dinâmicas por causa dos cepos dos defesas. E confesso que me rio bastante com a linguagem :mrgreen:

Agora na África do Sul também está a correr bem, pena estas últimas lesões. Já tens mais qualidade para trabalhar (Zé Garcia :prayer: ) mas também os adversários são melhores.

Por fim, sempre pensei que ingressas na MLS... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já não comentava no teu tópico há uns tempos.

Parece-me que estavas das damas chinesas, e então toca a experimentar os sabores africanos :)

Mais a sério, foi uma boa opção na tua carreira. Existem jogadores de qualidade superior, e provavelmente podes introduzir sistemas mais complexos. Os próprios jogadores da formação podem começar a ter algumas oportunidades, as condições costumam ser razoáveis.

Tens estado em boa forma no campeonato. A equipa ainda é algo instável, mas é necessário ter em conta os outros adversários. Por outro lado, podes sempre fazer uma gracinha na taça e aí subir a reputação. Estou curioso para ver essa ponta final da época, carga nisso.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...