Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

Com que então andas aqui perdido :mrgreen:

Podias ter ficado mais algum tempo na África do Sul, as ligas são bastante competitivas que alguns resultados até parecem aleatórios.

Bom dia 8)

Bem vindo ao cafofo da jiboia! Aqui procura-se corresponder a uma linha de carreira realista e ambiciosa que pretende atingir o seu climax numa Champions League. Logo é imperial sair para a Europa o mais rápido possível.

Já estão a ficar todos apertadinhos.

José infinito Peseiro.

tá sossegado... vem para aqui agoirar vem!

Traz a vaselina!

O mês arrancava frente ao 4º classificado, o Sokol, que nos andava a cheirar o cu já há algum tempo. Este jogo e o próximo eram bastante importantes para ganhar balanço visto que eram contra 4º e 2º e duas das melhores equipas da liga.

Começou a todo o gás com uma grande jogada da nossa parte a culminar no golo do nosso corredor esquerdo Ridel, aos 11 minutos. O Sokol foi uma equipa agressiva durante toda a 1ª parte, mas felizmente aos 26 o Rei Safin trazia algum descanso com o 2-0 a chegar em boa hora.

Resposta imediata do Sokol, ainda assim, com golo aos 27, mas dez minutos depois em mais um canto daqueles, Mineev lá para dentro. 3-1. A partir daí o Sokol morreu um bocado para o jogo e ainda mais para isso ajudou a inspiração de Odhiambo que saltou do banco para bisar em 2 minutos, aos 55 e 56 e fixar o 5-1 final. Por falar em demonstrações de força... Calma!

VOLGA 5-1 SOKOL (32ª JORNADA)

vssokolhome.png

Seguia-se o Krasnodar, na casa deles e eles vinham rasgadinhos para vingar as 4 batatas que levaram na 1ª volta.

O jogo começou equilibrado e sobretudo super-intenso. Bola cá, bola lá. Claro que no meio disto tudo só intervenção divina para trazer paz ao jogo e aos 38, aí está ele, DEUS GARCIA com o primeiro a provocar as primeiras emoções deste final de tarde. Inspirados pelo sul-africano fomos carregar no Krasnodar e 2 minutos depois, o outro africano da equipa, Odhiambo, desta vez de inicio, a facturar e a dar razão à escolha para o 11. O Krasnodar não baixou os braços e apenas outros 3 minutos depois fez o 2-1 através do outro Deus da liga e o único que anda perto do Garcia, o Zabolotny.

Intervalo e tempo para concentrar forças e entrar no nervo para a 2ª parte!

E assim o fizemos. Entramos com vontade e aos 10 da segunda parte Ridel meteu o 3º para descanso meu e dos nossos. Odhiambo decidiu aparecer mais uma vez, para mostrar que eu tinha mesmo razão e aos 65 fez o 4º e aí achei que estava feito, mas estes crls não morrem e 71 e depois aos 74 reduziram para 4-3 e comecei a suar claro.

Continuamos à procura de confirmar com mais um golo e o jogo ia rasgado, mas aos 83 Shorkin lá lançou a calma no meio do pânico e fez o 5-3. Ainda tempo para Zabolotny fazer o hat-trick e levar para 5-4 o jogo, mas aguentamos bem até final e por aqui ficou aquele que foi provavelmente o jogo mais bem disputado do ano na 2ª liga russa. Dois exemplos de equipas que querem vencer! E assim deve ser o futebol! E 5ª das 8 vitórias pretendidas, btw.

KRASNODAR 4-5 VOLGA (33ª JORNADA)

vskrasnodaraway.png

E mais um jogo fora, desta feita contra o Gazovik, que estava na luta pela manutenção e apesar do domínio o golo tardava em aparecer e ia-se gerando ansiedade.

Aos 40 minutos, no entanto, o senhor desta brilhante campanha, DEUS GARCIA, quem mais, fez o 1-0 e abriu portas a mais uma grande exibição que contou com um hat-trick de Prokofjev a dizer presente após as excelentes exibições de Odhiambo, que também ele fez o gosto ao pé. No meio da algazarra até Oslonovskiy marcou, o miúdo que consegue assim o 1º golo ao fim de uns 26 jogos nesta temporada. Quando até o meu avançado de resmenga marca... 6-0. Limpinho. 6 de 8. VAMOS!

GAZOVIK 0-6 VOLGA (34ª JORNADA)

vsgazovikaway.png

A 35ª Jornada trazia decisões à costa. Krasnodar e Khabarovsk, os dois da frente, enfrentavam-se e estava aqui uma oportunidade brilhante para passar para um dos lugares de promoção directa. Fomos a jogo com o Baltika, que nos veio visitar e a ansiedade era palavra de ordem. Fomos dominando, mas falhando, falhando até que já bem dentro da 2ª parte fui com tudo para cima deles e aos 72, mais um canto dos já famosos do meu livrinho e Mineev a cabecear contra o defesa deles, para auto-golo. MAS QUE SE f*da ESTAVA LÁ DENTRO CRL!

A ansiedade dissipou e 2 minutos depois o médio Kochubey meteu lá mais um para confirmar. 2-0 e estávamos em 2º com os mesmos pontos do 1º. Agora é que temos de mostrar que queremos crl!

VOLGA 2-0 BALTIKA (35ª JORNADA)

vsbaltikahome.png

E o mês fechava contra o Fakel. Era imperial vencer para manter a pressão no Khabarovsk e a distância para o Krasnodar.

E entramos com o gás todo com o Odhiambo a marcar logo aos 10 minutos. Continuamos a carregar e o mesmo Odhiambo bisou aos 28 para dar descanso às hostes. A partir daí foi gerir e nem mesmo o fortuito 2-1 aos 66 nos roubou a calma e mais 3 pontos e 8 vitórias de 8. E no final quando fui saber dos resultados dos outros jogos, tal como eu previa, ao fim de 8 vitórias, PRIMEIROS ISOLADOS CRL! Os adversários directos vacilaram e agora era tempo de VOLGA CRL! VOOOOLGAAAAA!!!!!

FAKEL 1-2 VOLGA (36ª JORNADA)

vsfakelaway.png

E fecha assim o penúltimo mês com o Volga na frente com 3 pontos de avanço e a uma vitória de confirmar a promoção directa! ACREDITA! Os dois últimos jogos são em casa e um deles até é contra uma equipa nos lugares de descida. Agora não podemos falhar! NÃO PODEMOS E NÃO VAMOS! SEGURA VOLGA! PARA O TITULO CRL! PARA OS CARTAZES!!!

TABELA À 36ª JORNADA

tabela7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Epa estás com a corda toda, duas actualizações em pouco tempo!

Uish, como diria o PH, esta é do VOlga. Depois da pausa do campeonato, a equipa voltou ao modo rolo-compressor e não hipóteses a mais ninguém. O jogo frente ao Krasnodar deve ter sido épico!

Próxima actualização é para festejar o titulo e apanhar a buba :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vais mas é ganhar o título, grande campanha até agora!

Vais pedir a demissão logo na primeira época como fizeste na China e em África? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

AH FDX!

Pois é meus amores. Tudo se resume a isto. 2 jornadas para o sonho!

A primeira era contra o Ufa. A vitória trazia-nos a garantia da promoção, mas só trazia a do titulo se o Khabarovsk vacilasse.

E entramos a rasgar com um golo do DEUS GARCIA aos 11. Sempre com o pé no acelerador e sem sentir a pressão chegámos ao 2º. Rei Safin, pois claro. De resto fomos gerindo e um penalti aos 82 ainda deu para o mesmo Rei Safin bisar e selar o 3-0. TAMOS NA 1ª CRL! Mas calma. Queremos mais!

VOLGA 3-0 UFA (37ª JORNADA)

vsufahome.png

Depois do jogo habitual euforia com a subida. Subida essa em que ninguém acreditava e que colocou em estado de graça perante direcção e adeptos.

promotionfans.png

promotionboard.png

E claro, de DEUS para Deus veio o melhor "parabéns" de todos. O meu menino de ouro. Garcia crl, também te amo! :heart:

promotiongarcia.png

E neste mesmo estado de euforia fomos para a última jornada com a tesão toda. Objectivo só havia um: É O TITULO OU NADA CRL!

E o Yenisey era uma das boas equipas da liga e não ia ser fácil. Prova disso foi a super equilibrada primeira parte que terminou com muitos jogadores a irem largar um cócó ao intervalo. Todos borrados. Era a primeira vez que viviam um momento destes!

O discurso foi simples. Os melhores aqui somos nós crl! O sonho já é realidade. É só fazer o que sabemos meus meninos.

Entretanto chamei o Prokofjev ao jogo uma vez que o Safin estava tocado e a resposta veio logo aos 50, por ele mesmo, Prokofjev! 1-0 e acalmia...

Mas o Yanisey não vinha para festejar connosco e aos 74, num contra-ataque venenoso fez o 1-1. A equipa continuou tranquila felizmente, até porque o empate chegava, mas para ser mesmo perfeito tinha de acabar em vitória e assim foi: Aos 86, bis de Prokofjev e esta já é nossa crl! ESTA É NOSSA!

CRLLLLLLLLL TUDO ASALTARRRR TUDO A SALTARRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!! CARREGA VOLGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAMPEOES DO UNIVERSO CRL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VOLGA 2-1 YENISEY (38ª JORNADA)

vsyeniseyhome.png

E no fim ainda mais elogios. Tudo maluco na cidade, 10 000 pessoas a invadir o campo, LOUCURA TOTAL CRL! E ASSIM É QUE É BONITO FDX!

campeoesfans.png

cam_el.png

Até o Chudin, um dos históricos por aqui, mas claramente o pior jogador do meu onze e um gajo que tentei despachar no inicio de época, no meio da bubadeira, veio falar bem de mim:

campchiudin.png

E é assim meus amigos! PRIMEIRO TITULO NA CARREIRA!

ESTE É PARA O FAJO QUE AGOIROU LOGO A DIZER QUE IAMOS PARA O MEIO DA TABELA! ch*paAAAAA! 8)

TABELA À 38ª JORNADA

tabela8.png

Melhor ataque, 2ª melhor defesa! Fácil!

Só fiquei fdd do prémio de melhor jogador ter fugido ao DEUS GARCIA, porque claramente foi o melhor. Melhor assitente da liga com 27 (!!) assistências. Melhor média da liga com 7.59. Mais vezes melhor em campo com 10 nomeações. E ainda marcou 14 golos. O melhor para a liga foi o avançado do Krasnodar, filho da p*ta, só porque marcou 20 golos... Pó crl! Nem melhor médio da liga foi o Deus Garcia. Ta tudo comprado. E o Mineev que foi a 3ª melhor média do campeonato também não foi o melhor central da liga. Pá, vão pó crlrlrllrlr!

Bem, eu ao menos fui eleito treinador do ano. Já não é mau!

manageroftheyear.png

E ainda metemos 4 na equipa do ano, embora devessem ser todos meus:

teamoftheyear.png

Aí estão os heróis!

playerform.png

Deus Garcia, de longe a estrela da companhia. 45m€ bem gastos :heart:

Depois há que destacar todos os da frente. Safin com 19 golos e 10 assistências foi Rei do ataque e um gajo que me resolveu muitos jogos. Odhiambo andou entre o banco e a titularidade, tal como Prokofjev, mas foi uma disputa de alto calibre com ambos em evidência. Odhiambo fez uns extraordinários 14 golos em 16 jogos como titular e Prokofjev fez 15 em 25 na primeira equipa. Os meus dois médios também estiveram impecáveis, principalmente o Kochubey que com os seus livres ainda me desatou uns quantos nós. E por fim, destacar claro Mineev que foi o patrão da defesa, embora tenha começado a época como 4ª escolha. E 9 golos de canto é obra. Rei Mineev!

E para o ano há mais. Em principio vou ficar. Estive perto do Rubin Kazan e do Gent da Bélgica, que até ia à Liga Europa, mas nenhuma das duas se concretizou e uma vez que vem de lá novos patrocínios e os dinheiros inerentes a uma Primeira Liga e contando também que a Liga Russa é a 7ª melhor cotada na Europa, a próxima época deve ser, garantidamente, de Volga!

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica esta última série, a equipa não vacilou nem um pouco e isso permitiu o título, grande época. Agora é que vem o mais complicado, a Primeira Liga :lol:

Safin, Garcia, Odhiambo e Prokofjev :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de enrabadela que foi ali no meio, fdc aquele jogo com o Krasnodar adorava ter visto :prayer: Que máquina de guerra, pena a proposta do Rubin não se ter concretizado era um belo e merecido salto já agora. Vamos ver se consegues arranjar reforços para fazer uma gracinha com o Volga...gracinha tipo meio da tabela 8)

Ah ja agora, Mineev :prayer: O laboratório pode ser do crl, mas é preciso qualidade para marcar tanto golo após canto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens esses jogadores? :mrgreen: Pronto, também só precisas de 11 trolhas. :lolada:

Parabéns :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Garcia e Prokofjev :prayer:

Com a subida vai dar para contratar mais e melhores jogadores :biggrin:

Tanto dinheiro que o Tom tem e nem aos playoffs chega :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com aquele inicio de época era difícil prever isto ó mestre da táctica! :mrgreen:

Bem foi uma ponta final de época incrível da tua parte. Os jogadores ao longo do tempo assimilaram bem o que foi pretendido, e com as constantes vitórias foram um autentico rolo-compressor. Podes colocar uma ss do teu melhor 11 e do sistema táctico? Parece que o 2-6-2 começa a dar resultados.

Em relação aos jogadores, esse Garcia continua a demonstrar muita qualidade (que idade tem?); Prokofjev, Safin e Odhiambo também estiveram em destaque e foram pilares nesta bela campanha.

Acho que fizeste bem em ficar. A equipa merecia a continuidade do Mister, agora é trabalhar bem com os olheiros e obter reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica época, com esse primeiro lugar, realmente a calar muitas bocas, um excelente e magnífico trabalho.

Garcia; Prokofjev, Safin e Odhiambo sem dúvida nenhum marcaram esta época! Realmente um fantástico e professional trabalho, estás de parabéns assim como toda a equipa! Bom trabalho mano! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos! Estais no meu coraçoum! :heart:

Tens um plantel mesmo pequeno.

Achei que ias sair desse buraco, oh well.

Também eu, mas o Gent escolheu outro :cry:

Que p*ta de enrabadela que foi ali no meio, fdc aquele jogo com o Krasnodar adorava ter visto :prayer: Que máquina de guerra, pena a proposta do Rubin não se ter concretizado era um belo e merecido salto já agora. Vamos ver se consegues arranjar reforços para fazer uma gracinha com o Volga...gracinha tipo meio da tabela 8)

Ah ja agora, Mineev :prayer: O laboratório pode ser do crl, mas é preciso qualidade para marcar tanto golo após canto :lol:

Fdx, o Rubin era ótimo. Grande plantel que têm. Ganhava a liga já este ano.

Só tens esses jogadores? :mrgreen: Pronto, também só precisas de 11 trolhas. :lolada:

Parabéns :prayer:

Quem não tem guito é assim. Chegam 17! O Redes nem conta. Nem jogou e só estava por ser o único sub-21 e tinha mesmo de ter um sub-21 na convocatória.

Fui para jogos com 3 manos no banco :lol:

Garcia e Prokofjev :prayer:

Com a subida vai dar para contratar mais e melhores jogadores :biggrin:

Tanto dinheiro que o Tom tem e nem aos playoffs chega :lol:

E o Krasnodar? 30M€ gastos praticamente e nem directo sobem... :lol:

Com aquele inicio de época era difícil prever isto ó mestre da táctica! :mrgreen:

Bem foi uma ponta final de época incrível da tua parte. Os jogadores ao longo do tempo assimilaram bem o que foi pretendido, e com as constantes vitórias foram um autentico rolo-compressor. Podes colocar uma ss do teu melhor 11 e do sistema táctico? Parece que o 2-6-2 começa a dar resultados.

Em relação aos jogadores, esse Garcia continua a demonstrar muita qualidade (que idade tem?); Prokofjev, Safin e Odhiambo também estiveram em destaque e foram pilares nesta bela campanha.

Acho que fizeste bem em ficar. A equipa merecia a continuidade do Mister, agora é trabalhar bem com os olheiros e obter reforços.

O Deus Garcia tem 27 anos, neste momento.

A táctica usada foi a seguinte (isto é suposto ser um 2x6x2 em situação dinâmica, embora no papel não pareça. Mas no FM tem de ser assim...):

tac.png

tacins.png

A grande diferença para o inicio da época anterior foi mesmo ter mudado o "tempo" para "much slower tempo" porque não tinha gajos inteligentes para circular tão rápido e ter colocado a "offside trap" porque até já tinha defesas para isso.

E para esta época manter-se-á! À MALUCA CRL!

Melhor onze fica em escrita:

GR: Sokolov (redes de engate...)

DD: Cherenchikov (central de origem) [Contratação]

DC: Mineev

DC: Shorkin (médio de origem)

DE: Ridel [Contratação]

MDC: Chudin (pior do 11)

MC: Fattuleev [Contratação]

MC: Kobuchey (Rei dos livres) [Contratação]

AV: Odhiambo [Contratação]

MO: DEUS GARCIA [Contratação]

AV: Rei Safin

Prokofjev a concorrer de perto com o Odhiambo e Steklov com o Chiudin, mas acabou a época 4 meses mais cedo com uma lesão grave.

Começa o frenesim!

E com a nova época vem a habitual algazarra. Amigáveis, novos elementos para a equipa técnica, dinheiro que entra fresquinho, gajos que saem, gajos que entram... Vocês sabem como é.

Para começar, recebi logo a boa noticia de que tinha novo patrocinio nas camisolas, que passou de uns 40m$ para quase 3M$. O departamento financeiro anda a trabalhar bem :prayer:

Isto permitiu algum desafogo às finanças, razão pela qual eu decidi ficar. O meu ordenado sofreu um aumento de 1500$ e lá fomos nós atacar o mercado.

Curiosamente, e embora o mercado ainda não tenha fechado, não recebi propostas por nenhum dos mágicos da época transata e com o plantel curto que já de si eu tinha até me deu jeito. Fiz a manutenção de todo o plantel, à excepção do central/lateral Cherenchikov que não quis renovar e de um mano que me chateou a meio da época e estava a apodrecer nas reservas.

A qualidade dos que ficaram, para uma primeira liga onde há tanto dinheiro, era, no entanto, escassa e tinha que me mexer bem no mercado.

Os primeiros a chegar foram um tão desejado guarda-redes que fosse realmente seguro e não só quando se lembrasse e um central que só gajos malucos como eu é que trariam. É um central com 1.74m e que não salta. Só para campeões! Mas eu gosto!

O guarda-redes veio a custo 0, mas já com uma longa história de Primeira Liga Russa no Terek Grozny e dá pelo nome de Godzyur. Ucraniano, com nacionalidade Russa, 32 anos e talento para segurar a época nas minhas redes. Claro upgrade ao Sokolov:

godzyur.png

Já o anão que veio para o centro da defesa é internacional pelo Omã (ai ui grande jogador...) e vai para a 4ª época na Europa, depois de 3 anos na Primeira Liga Austríaca:

suwallim.png

E com estes dois arrancamos para o 1º jogo da pré-época contra o clube vizinho do Stroiplastmass, contra quem desenferrujamos os canos com um claro 4-1. Safin já bisou e o Deus Garcia também marcou. Há coisas que nunca mudam. Steklov, veio de lesão gravíssima, mas disse presente com um belo golo de livre. Bom para descomprimir!

O jogo seguinte era contra o Volga NN, que tinha descido nos playoffs a época passada e trocava agora de lugar comigo na 2ª Liga. Mas é uma equipa com experiência e dinheiro de 1ª e ia ser um bom teste. Antes do jogo no entanto chegaram mais uns quantos matraquilhos:

O primeiro foi também o único reforço russo da época. Das camadas jovens do Rubin Kazan, e agora com 24 anos, chega o corredor esquerdo Vasiljev para dar concorrência a um dos obreiros da época transacta, Ridel:

vasiljev.png

Da Bielorrússia e já com andamento da Primeira Liga local, apesar dos 19 anos, chega a esperança (e também o meu melhor jogador para a posição) Yakubovich. Este é daqueles que se for confirmando o potencial é capaz de andar comigo durante uns tempos, mesmo que eu saia daqui:

yakubovich.png

E para terminar, o reforço mais sonante até agora e também o mais caro. Perdi a cabeça e trouxe concorrência para os 3 mágicos da frente, Prokofjev, Safin e Odhiambo, na forma de um avançado brasileiro com uma passagem morna pela liga portuguesa, mas que eu sentia que podia fazer a diferença. Além do mais tem só 23 anos e podemos perfeitamente recuperar o investimento nele feito. 300 mil biscas... E foi-se o orçamento, praticamente :lol:

alexaraujo.png

Já com estes, fomos então dar uma limpeza no Volga, que ainda quis marcar um golo para assustar, mas não conseguiu suster a fúria de Deus. Garcia a bisar e a segurar o 2-1 final. Bom teste.

Seguia-se o Anzhi (ou Anji como diz o FM) que por aqui continua com alguma saúde e um plantel bem superior ao meu, mas antes chegou o corredor direito Malisic, sérvio que vem de uma curta passagem pela liga ucraniana e que vem para uma lacuna que tenho desde que cheguei, tanto que o ano passado jogou aqui um central. Finalmente qualidade a sério para o sector:

malisic.png

O jogo contra o Anzhi foi estranho. Demos uma parte de avanço e fomos para o intervalo a perder 1-0. A 2ª parte foi o oposto, connosco a carregar, mas não conseguimos marcar e acabamos por perder num jogo que no fim acabou por ser equilibrado. Acontece. Durante a época é que não podemos jogar só 45 minutos.

Entretanto recebemos também o Red Bull Salzburg para o jogo grande da pré-época e uma exibição, esta sim, de grande valentia e qualidade, conseguiu garantir um empate contra um clube bastante superior qualitativamente ao nosso. E até podia ter terminado em vitória, diga-se. Para nós marcou o do costume: DEUS GARCIA.

Antes do jogo que fechava a pré-época e depois de muito escarafunchar o mercado chegou "o" reforço! O difference-maker! Um gajo que se ele quiser, até ele acabar a carreira, anda sempre comigo vá para onde eu for. Com 22 anos, vindo dos escalões de formação do Utrecht e com um talento do crl que até lhe deve fazer confusão treinar com estes mecos, apresento: NASSIR EL AISSATI :prayer: Paguei zerinhos por ele :lol:

elaissati.png

E assim fomos terminar a pré-época contra o Akademia, só numa de ganhar moral para a época e espetamos tranquilos 4-0, com o Deus Garcia a facturar mais uma vez e um bis do reforço Alex Araújo.

Destaque para a enorme pré-época do Deus Garcia que continua a espalhar terror: 5 jogos, 5 golos, 1 assistência, média de 7.84. E informar também que o menino é agora também: CAPITÃO DO VOLGA! DEUS GARCIA :prayer:

Os jogos:

friendlies.png

O histórico de transferências:

transf.png

E assim nos preparámos para o que aí vem e dizer que não podia haver maneira mais à macho de começar a liga, porque vamos logo a rasgar jogar a casa do Zenit que assim no de repente largou 70M$ em reforços e que está avaliado em 393M$ para os meus míseros 4 ou 5 milhões... Ah! E são os campeões em titulo!

Esta época, diga-se, adivinha algumas dificuldades, até porque os clubes aqui têm quase todos muito dinheiro. O Krasnodar, que subiu nos playoffs, por exemplo, voltou a gastar outros 25M$. E acabou de subir!!! Para já, objectivo: 12º lugar que é acima dos dois de despromoção e dos dois de playoff. A imprensa diz que estamos bem é para o último. E somos provavelmente o plantel mais fraco da liga. Aliás, numa equipa de meio da tabela provavelmente só o el Aissati era titular. E o Alex Araújo e o Godzyur, talvez...

Bem... CARREGA VOLGA!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações, só vieram a melhorar ainda mais a qualidade do plantel. Mas ainda mais importante foi teres mantido o núcleo duro da tua equipa. Esta época vai ser muuuuito díficil, aposto que vais apanhar umas boas dos CSKA, Spartak e isso, mas acredito que possas chegar ao tal 12º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença nos executantes...

Como já devem ter notado, e por muito que eu goste dos meus meninos, ter Safin, Garcia, Araújo, Odhiambo e Prokofjev não é bem o mesmo que ter Danny, Jesé, Hulk, Kokorin, Bony, Eremenko, Tore ou Cristaldo, tal como ter Malisic, Mineev, Suwallim e Vasiljev não é o mesmo que ter Mavinga, Fernandez, Monreal, Criscito ou De Sciglio. E no fim do dia quem tem os melhores ganha.

Esta liga vai ser gira portanto...

E o nosso inicio de campeonato também foi giro: Zenit, Dinamo e Rubin. E ainda vem lá o Spartak para abrir o próximo mês.

Existem tantas e tão boas equipas aqui que já me abasteci de vaselina para uma época e para ajudar com tanto elemento novo isto só vai estar a carburar lá para meio da época, ou seja, though times ahead!

E abrimos exactamente com o Zenit, provavelmente a melhor equipa russa.

A nossa pressão ainda faz alguns milagres. Pressionamos alto e agressivo e isso faz com que grande parte das ofensivas adversárias acabem por ser de longe, mas claro que uma equipa como o Zenit ainda criou 3 oportunidades flagrantes no meio de 8 remates à baliza. E claro que uma equipa como o Zenit nos roubou do jogo com relativa facilidade.

Ainda assim só marcaram aos 90 e estivemos quase a sacar um tão importante ponto no seu terreno. Podia ter sido pior.

ZENIT 1-0 VOLGA (1ª JORNADA)

vszenitaway.png

Seguiu-se o Dinamo de Moscovo e a tendência foi mais ou menos a mesma. 7 remates à baliza, 3 oportunidades flagrantes e Bony para meter uma lá dentro, com a ajuda do meu médio defensivo, Chudin que meteu um auto-golo de canto para o 2-0 final.

Mas claro que o Dinamo não é o Zenit e já conseguimos entrar mais no jogo, criando mesmo 2 oportunidades flagrantes, porque nós quando vamos, vamos com perigo, mas infelizmente nenhum entrou, porque eu não tenho Bony's e mais uma derrota. Começa bem :lol:

VOLGA 0-2 DINAMO (2ª JORNADA)

vsdinamohome.png

E para fechar o mês, mais uns milionários e um clube o qual eu estivesse próximo de treinar esta época.

Mais fortes que o Dinamo, mas por ventura pior orientados, foi a primeira vez que conseguimos equilibrar realmente um jogo. Eu diria até que tivemos ascendente, mas quem olhe para o resultado vai achar que é mentira. O Rubin meteu 6 remates na baliza e teve apenas uma oportunidade flagrante, que concretizou diga-se. Eremenko, what else. A m*rda é que marcou outros 3 de canto... Sim! 3! FDX...

E eu que tive 7 remates na baliza e 3 oportunidades flagrantes, ou seja, podia perfeitamente ter saído com a vitória num dia normal, só lá meti uma dentro, pelo habitual Deus Garcia. Ai se eu tivesse Bony's e Eremenko's....

Bem, é o que há... Já estou a adivinhar que vou levar na pá do Spartak na abertura do próximo mês, por isso é uma entrada na Liga à Costinha! Carrega Volga! :mrgreen:

RUBIN 4-1 VOLGA (3ª JORNADA)

vsrubinaway.png

E vamos em....

PENULTIMO CRL!!! Pois é! O Khabarovsk, que subiu connosco anda num registo semelhante ao nosso, mas por alguma razão, apesar das estatisticas semelhantes e de terem menos um jogo, estão eles em último. Mas isto não é como começa, é como acaba! RUMO AO TITULO 8)

TABELA À 3ª JORNADA

tabela1.png

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, já sabia :mrgreen:

Perfeitamente normal, apenas 3 equipas são mais fracas ou do mesmo nível que a tua, os jogadores vão ter de passar muita vaselina, mas os resultados irão aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado mas expectável.

A tua tática da posse de bola não está a resultar.

Já vou falar disso em baixo. Mas eu não jogo propriamente para a posse.

Luz ao fundo do tunel?

Antes de mais quero fazer uns quantos apontamentos tácticos.

Eu não jogo um futebol de posse. Eu jogo um futebol que procura a baliza através de combinações directas e indirectas na zona central e que em determinados momentos do jogo procura gerir a bola para poder descansar e atacar de forma organizada.

O problema, no entanto, reside na qualidade individual que eu não tenho e na muito superior qualidade da organização na 1ª Liga Russa. Agora há menos espaços, melhores defesas, etc e então optei, já desde o jogo com o Rubin por fazer algumas modificações ao modelo.

Agora somos basicamente uma equipa de "counter-pressing" ou seja, pressionar alto, roubar a bola e descobrir o caminho mais rápido para a baliza com um futebol directo e objectivo. Não pretendo grandes quantidades de posse de bola. Só que a equipa consiga roubar a bola alto e que faça golos!

Posto isto, o mês abriu contra o difícil Spartak, mas também nesta liga quem é que não é difícil.

Surpreendentemente entramos muito bem e o DEUS GARCIA colocou-nos em vantagem logo aos 4 minutos. Fizemos uma 1ª parte de absoluto gabarito onde criamos oportunidade atrás de oportunidade, mas p*ta não entrava! É f*da!

Na 2ª parte pensei que ficava descansado com a expulsão de um mano do Spartak aos 56, mas equipas com aquela qualidade individual não se intimidam e apesar de eu continuar melhor, eles vieram cá acima e fizeram o empate. Fiquei um bocado fdd, mas um ponto já era mais do que os que tinhamos feito em 3 jogos. Mas não é que os filhos da p*ta têm a cagança toda? Aos 85, canto e golo. 2-1 para eles.

FDX! LEVARAM UM MASSACRE CRL! PO CRL!

Vejam as estatisticas e vejam as 7 (SETE!!!!!) oportunidades flagrantes que eu criei contra as 2 deles... Devia ter ganho isto uns 4-1 e perdi... Fdx...

statsspartak.png

E ainda por cima a imprensa ainda faz questão de exultar o facto de eles terem ganho com 9 homens! Fdx, só dá para rir! Nove? Porquê? Porque saiu um lesionado aos 95? DEVIAM ERA TER REFERIDO A INJUSTIÇA E A p*ta DO MASSACRE QUE EU LHES DEI CRL!

VOLGA 1-2 SPARTAK (4ª JORNADA)

vsspartakhome.png

Seguia-se o Amkar e entrei confiante que conseguia ter bola, mas enganei-me. Demos a primeira parte de avanço e à meia hora já estava a levar 3-0. Fdx! Não me f*dam crl!

No intervalo acho que só não fui ao cu a mim mesmo, porque foi tudo corrido à chapada crl!

E viemos para uma 2ª parte épica e avassaladora! ESTES SÂO OS JOGOS EM QUE TEMOS DE PONTUAR CRL!

Deus Garcia aos 46 fez o 3-1 para dar o exemplo enquanto capitão e aos 64 Odhiambo a fazer o 3-2. Aos 69, livre lateral e o médio defensivo, o miúdo Yakubovich fez o 3-3 final. Mas podia perfeitamente ter dado a volta... Mas para quem estava a levar 3 já não foi mau. E FOI O PRIMEIRO PONTO! AVÉ!

VOLGA 3-3 AMKAR (5ª JORNADA)

vsamkarhome.png

E volto a repetir, há coisas que nunca mudam. É pena o resto não acompanhar.

Na equipa da semana depois de fazer um jogo estúpido e ter tido nota 9:

teamoftheweek.png

Os costume portanto.

Inclusivé antes do jogo seguinte, com o velho conhecido Krasnodar, o meu ex-jogador (TRAPACEIRO (censurado) QUE NAO QUIS FICAR QUE VA PO CRL!) Cherenchikov veio elogiar o arranque brutal de campeonato do seu Deus:

cherengarcia.png

Se todos fossem como tu, capitão :prayer:

Pois é e este Krasnodar não é o Krasnodar da época passada! É um Krasnodar com novo treinador e com mais 30M$ investidos! E vão 60 em duas épocas. Para já ia em 1º e provavelmente luta pelo titulo ou pela Champions esta época. Há c*brões com sorte...

E bem, que dizer? Pior jogo até agora. Não levamos 5 ou 6 porque não calhou. Mas estes manos são muito fortes... Ainda assim, os golos deles só surgiram de dois cantos. Um que marcou o central deles e outro que o Mineev meteu um auto-golo. Este ano parece que lhe apetece marcar antes na baliza errada... Fdx...

Seguir em frente que este jogo não deixa boas recordações.

KRASNODAR 2-0 VOLGA (6ª JORNADA)

vskrasnodaraway.png

E seguia-se jogo em casa com o Alania e este tinha de ser para ganhar crl!

Mas mais uma vez... primeira parte de avanço. Fdx... É sempre a mesma m*rda...

Fui para o intervalo a perder 1-0 e no inicio da 2ª parte, depois da enrabadela do costume o inevitável Deus Garcia fez o 1-1 aos 46. Não dá para ter 11 Deuses Garcias??

Carregámos, carregámos e depois de uma bela 2ª parte aos 87 lá chegou o 2-1, por Odhiambo, que cheira-me vai ganhar o 11, porque tem estado melhor que o Araújo que ainda não se adaptou.

Já ia eu todo contente a festejar e num jogo que teve 5 minutos de compensação, o Alania, aos 97 (FDX! VAO PO CRL O JOGO JA TINHA ACABADO!!!) após uma oferta do meu redes que meteu directo no avançado deles empatou. Bem... Nem quero falar mais sobre isto... QUE AZIA!!!

VOLGA 2-2 ALANIA (7ª JORNADA)

vsalaniahome.png

E chegar ao quarto de campeonato com 2 pontos não augura coisas muito boas. Temos que acordar e vêm aí jogos contra adversários mais acessíveis e convém que comecemos a jogar 90 minutos e não só 45... Continuamos em penultimo, mas o Khabarovsk continua com 1 jogo em atraso.

Dizer também que é f*da quando tudo o que mexe nesta divisão tem aos 10 e 20 milhões para gastar e eu tenho... 300 mil... Tá certo! VAI TER DE SER NA RAÇA CRL! ANDA MEU VOLGA!

TABELA À 7ª JORNADA

tabela2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, pior começo só mesmo em vez do Dinamo calhar o CSKA :lol:

Está um lugar acima do previsto (ainda que com um jogo a mais) e ainda faltam 27 jogos, não há stress ainda :mrgreen:

Bem sacado, o Alex Araújo :lol: e o miúdo bielorusso parece ter potencial! :compinchas:

EDIT: Fazes dois pontos e continuas e penúltimo, parece sorte :lol: que a tua equipa jogue os 90 minutos contra quando for contra o Khabarovsk

Editado por ElMartins995

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl que evolução do Krasnodar...o dinheiro não é tudo mas ajuda :lolada:

De resto, já somaste pontos mas contra o Spartak e contra o Alania devias ter ganho...adivinhasse uma época complicado, mas vamos ver acredito que vais conseguir a manutenção. Esses orçamentos é que são um bocadinho desiquilibrados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meteste a 5ª mudança Infinito!

Começar pelas transferencias, onde parece-me que fizeste um bom trabalho. O Alex Araújo já é conhecido (o Doom ganhou a Champions com o Loures e esse menino era o goleador da equipa!) e o Aissati tem muita qualidade.

A pré-época decorreu de forma normal, e a equipa parecia preparada para a nova época.

O problema é que este campeonato tem várias equipas com enorme capacidade financeira, e fica difícil fazer frente. 2 pontos em 7 jornadas é pouco, portanto tem de haver um grito de revolta dentro do plantel e tentar recuperar. Os novos reforços, têm feito alguma coisa?

Ah gostei do sistema táctico, parece o 4-3-3 do Guardiola sem avançado (era mais um 4-6-0 :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Só não ganhaste esse jogo contra o Alania porque o jogo não deixou. Assim também é difícil, ainda por cima com oligarcas a investir em todos os clubes e o crl, menos o teu :lol:

Bem, ao menos não estás em último, mas a equipa já deu rasgos de que consegue melhor que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que te movimentaste bem no mercado :happy:

Quanto ao início do campeonato... bem, não estás em último. Já não é de todo mau :mrgreen:

Boa sorte para o resto do campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...