Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

O importante agora é manteres o Boavista na segunda liga, o resto é por acréscimo. A próxima época é a ideal para começares a planear um Boavista como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estás inserido noutra realidade, e até ao final da época vai ser complicado subir muitas posições. Entraram muitos jogadores em Janeiro(e pouca qualidade), o próprio treinador tenta transmitir as suas ideias num curto espaço de tempo ,fica complicado. A questão mental é importantíssima, portanto é tentar pontuar em quase todos os jogos e assegurar a manutenção o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Um beijo meus queridos :heart:

Chris Martins é nome de craque oh Infinito... quanto aos resultados, é normal que agora a equipa ainda esteja assimilar processos e jogar de 2 em 2 dias também não ajuda nada...pena que tenhas tido o jogo com a União nesses condições e depois de um jogo super desgastante frente ao Estoril porque acredito que podías ter sacado uma vitória mesmo jogando fora..

É só nome mesmo :lol:

Bem, começando pela classificação :mrgreen: referiste que segues tranquilo acima da linha de água, mas a verdade é que são apenas 5 pontos que te separam do Trofense.

Embora a equipa tenha vindo a mostrar carácter nos jogos, as vitórias não têm surgido.

Quanto aos reforços, não conheço nenhum (tirando o Fernando Alexandre) mas acredito que te irão ajudar no que resta do campeonato. Além disso, devem ter mais qualidade do que os jogadores que deixaste sair.

Nas saídas, apenas o que tenho a dizer, é que deixaste sair lixo e com issoconseguiste margem de manobra para os jogadores que entraram.

Os jogos...não há muito a dizer, tirando o Covilhã, todos os adversários foram superiores a ti, embora a superioridade nem sempre diga tudo, porque até podes atacar menos e ser mais perigoso que a equipa contrária.

Mas certamente que "melhores dias no verão" (como tu dizes :mrgreen:) até porque os jogadores ainda devem estar a adaptar-se aos métodos de trabalho do novo mister.

Digo tranquilo porque confio que temos capacidade para assegurar a manutenção sem sofrer muito.

Fui superior nos dois primeiros, foi equilibrado até certo ponto com o Estoril e fui péssimo com o União.

Eu ofereço a bola de propósito e sofrer mais remates é natural, mas mais de metade são do meio da rua. É na paz... Sofri golos foi de livre e de canto o que é uma chatisse...

Já começo a ouvir assobios.

Continuas com essa atitude vou só ali descer o Vitória 8)

Uma e uma só velocidade...

Com o início de Fevereiro vinha a possibilidade de trabalhar com outro foco.

O primeiro jogo do mês foi contra a Oliveirense, poucos dias depois do jogo com o União.

A equipa entrou espetacular, a querer apagar a imagem do jogo anterior e em 10 minutos conseguimos 4 ou 5 contra-ataques perigosos, dos quais saíram dois golos, marcados pelo ainda júnior José Pedro (há qualquer coisa nos extremos esquerdos de nome Zé Pedro...). A partir daqui foi gerir. Atacar, só mesmo pela certa, até porque a equipa estava quebrada fisicamente e a 2ª parte ia ser dura. Fomos sempre competentes e apesar da qualidade individual do extremo esquerdo deles (nome? Zé Pedro...) ainda ter assustado, com o 2-1 a chegar aos 61, não permitimos mais veleidades e seguramos importantes 3 pontos, até porque os dois próximos jogos iam ser muito complicados.

OLIVEIRENSE 1-2 BOAVISTA (33ª JORNADA)

vsoliveirenseaway.png

E segui-se uma pausa de 15 dias para jogos de seleção o que foi ótimo para recuperar energias. O jogo seguinte trazia o Olhanense ao Bessa, Olhanense que andava na luta pela subida. Uma equipa recheada de talento para esta 2ª Liga e um jogo onde iria ser complicado pontuar. Muita diferença de nível das equipas da metade superior para as da metade inferior da tabela.

Ainda assim entramos bem e fomos criando algum perigo em contra-ataque, conseguindo mesmo 2 oportunidades flagrantes dentro da primeira meia-hora, sendo que o Olhanense ia ficando afastado da baliza. Mas mais uma vez, tal como contra o Estoril, a diferença de qualidade veio ao de cima e uma bola nas costas do meu lateral direito, que fez um jogo horroso (4.9) viu o primeiro golo dos algarvios a acontecer. Rude golpe, uma vez que tínhamos estado melhor até ali e agora vinha o intervalo.

Quisemos reagrupar, mas uma infelicidade dos meus centrais (patetice mesmo) permitiu o 2-0 do Olhanenses logo no arranque da 2ª parte após um dos meus defesas ter chutado contra o colega e deixado a bola nos pés do avançado de Olhão. A equipa aqui desmoronou e até fim, ainda para mais abertos e a procurar desesperadamente o golo, ainda vimos entrar mais dois. O resultado é volumoso de mais para o que se passou, mas é revelador da diferença de qualidade entre os planteis. Os meus laterais são especialmente fracos. De longe do pior que há na liga. E ainda assim os melhores ao meu alcance...

BOAVISTA 0-4 OLHANENSE (34ª JORNADA)

vsolhanensehome.png

E logo a seguir mais um jogo com outros candidatos à subida: o Beira-Mar, que vinha logo atrás do Olhanense na tabela.

Entramos um bocado atarantados e sofremos logo aos 9 minutos, ainda assim fomos criando perigo e com a sorte do nosso lado podíamos virar na segunda parte.

O grande problema chegou aos 10 minutos da segunda parte, no entanto, quando o meu lateral (FILHOS DA p*ta DOS LATERAIS SO ME ENTERRAM!) decidiu fazer penalti e ser expulso. O meu GR felizmente limpou a m*rda e defendeu para ver a equipa marcar o 1-1 na raça, 5 minutos depois. O problema foi ter de fechar sem um lateral de raíz para a esquerda e já com 3 substituições feitas... E a equipa cedeu e sofreu o 2-1 aos 70 exactamente pelo lado frágil. Depois abrimos e com 10 e com os sectores desequilibrados fomos trespassados mais 2 vezes e voltamos a perder por 4. Acaba por ser mais uma vez mentiroso o resultado, mas dadas as circunstâncias também era difícil fazer melhor.

BOAVISTA 1-4 BEIRA-MAR (35ª JORNADA)

vsbeiramarhome.png

E o mês fecha com o Boavista apenas dois pontos acima da linha de água, mas continuo a achar que vamos garantir a manutenção tranquilamente, embora o próximo jogo seja contra o 2º, o Chaves e vá redundar provavelmente em nova derrota, até porque quando sofremos temos muitas dificuldades em ir atrás. Se marcarmos primeiro, há esperança. Os dois jogos que se seguem ao Chaves são contra equipas um pouco mais acessíveis e vamos ter de fazer pontos aí. Acredito que consigamos. 7 jogos para o fim. Nada temam Boavisteiros!

TABELA À 35ª JORNADA)

tabela3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os laterais me fazem essas gracinhas... ui então agora na últma época!!

Bem, mas enfim.

Quanto à época, epah sinceramente acho que tás dentro dos parâmetros normais, tendo em conta que o Boavista não está com muito potencial, esta primeira época, acho que consegues a manutenção, mas deves aproveitar para pensar em formar algo bonito já para a próxima e tentar algo assim belo.

Até me ta a dar vontade de treinar o Boavista :D Próximo work em Portugal, a não ser o Benfica, é o Boavista :D Esteje onde estiver lol

Bora lá mano, aguenta o barco que podes fazer coisas bonitas, e com esse estádio e infraestruturas, podes voltar a ser o que ja foi!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraças, tens 4 Luiz Felipes no plantel? :mrgreen:

Como já te disse, concentra-te só em não descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está nada fácil, mas é o suficiente para te manteres nessa divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Haverá muito mérito teu se conseguires a manutenção. Fogo, só dois pontos acima da linha de água, embora estejas em 17º. vamoquevamoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Está difícil, mas a ver se contra equipa mais fracas consegues ganhar 2 ou 3 jogos seguidos. Aguenta Boavista!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os laterais me fazem essas gracinhas... ui então agora na últma época!!

Bem, mas enfim.

Quanto à época, epah sinceramente acho que tás dentro dos parâmetros normais, tendo em conta que o Boavista não está com muito potencial, esta primeira época, acho que consegues a manutenção, mas deves aproveitar para pensar em formar algo bonito já para a próxima e tentar algo assim belo.

Até me ta a dar vontade de treinar o Boavista :D Próximo work em Portugal, a não ser o Benfica, é o Boavista :D Esteje onde estiver lol

Bora lá mano, aguenta o barco que podes fazer coisas bonitas, e com esse estádio e infraestruturas, podes voltar a ser o que ja foi!

Por acaso estou cada vez mais tentado em levar isto para um projecto de longo prazo, mas ainda não sei... Quero ser campeão da 1ª Liga rapidamente, por isso vamos ver. Este presidente tem algum dinheiro pode ser que com uma boa gestão dê para subir para o ano. Veremos.

Caraças, tens 4 Luiz Felipes no plantel? :mrgreen:

Como já te disse, concentra-te só em não descer.

2 Luis Felipes e 2 Emersons. Fdx, que horror...

Não está nada fácil, mas é o suficiente para te manteres nessa divisão.

Espero que sim. Continuo confiante!

Haverá muito mérito teu se conseguires a manutenção. Fogo, só dois pontos acima da linha de água, embora estejas em 17º. vamoquevamoooo

Fdx, mesmo. Bando de pategos que tenho aqui. O antigo presidente devia tar com a touca quando achou que o meio da tabela era o objectivo :lol:

Respira... Respira...

Depois do ano passado parece que agora a moda é tentar não descer. Onde é que eu me vim meter...

Mais um mês só com 3 jogos que abria contra o 2º, o Chaves.

Optei por defender, só. O 0-0 chegava-me e como diz o Mourinho, quem não tenta atacar não se desequilibra e a verdade é que fomos ultra-competentes a negar o espaço ao adversário. Durante 60, isto é. É que o Fernando Alexandro lembrou-se de fazer penalti e só assim o Chaves acabou por marcar. Abrimos de imediato, mas o Chaves estava com a tesão e fez o 2º. Ainda reduzimos e ainda assustámos, por intermédio do avançado Bricco, mas não foi suficiente. 3ª derrota consecutiva.

CHAVES 2-1 BOAVISTA (36ª JORNADA)

vschavesaway.png

Continuávamos na estrada, desta feita para visitar os Açores. A longa viagem levava-nos ao terreno do Santa Clara, uma das boas equipas da liga, que se apressava na metade superior da tabela.

Fizemos um jogo qb. Se por um lado até fomos competentes a atacar, por outro fomos péssimos a defender e o velho problema de sofrer primeiro persistiu quando aos 67 eles lá arranjaram forma de meter uma lá dentro. Ou melhor... a minha defesa estendeu a passadeira. Até conseguimos chegar ao empate, 4 minutos depois pelo gigante de Groot, mas a minha defesa estava inspirada e permitiu o golo outros 3 minutos depois. 10 minutos loucos volvidos e a minha equipa carregava para o novo empate, mas enquanto nós falhávamos o Santa Clara marcava e mais um golo aos 84 para fechar as contas num 3-1 a favor dos açorianos. 4ª derrota seguida e alguma incerteza a pairar pelos lados do Bessa.

SANTA CLARA 3-1 BOAVISTA (37ª JORNADA)

vssantaclaraaway.png

Era agora imperial vencer e não era nada fácil, visto recebermos o Feirense que está a fazer uma bela época. Mas meus amigos! FINALMENTE CRL! FINALMENTE JOGAMOS COMO MANDA A LEI CRL!

Num jogo onde correu tudo bem, secámos completamente o Feirense de jogadas perigosas e aos 26, em contra-ataque, golo de Bricco. Já na segunda, Pedro Silva, após brilhante jogada individual fez o 2º e ainda tempo para Fani selar o 3º em mais um belo contra-ataque. 3 PONTOS CRL! TAMOS VIVOS FDX!

BOAVISTA 3-0 FEIRENSE (38ª JORNADA)

vsfeirensehome.png

Tudo na mesma a 4 jornadas do fim. Estamos 2 da linha de água o que significa que vai ser rasgadinho, ainda para mais porque os próximos dois jogos são de elevado grau de dificuldade contra duas equipas de topo da tabela. MAS EU ACREDITO CRL! CARREGA BOAVISTA!

TABELA À 38ª JORNADA

tabela4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus 2 pontos, vai ser até à ultima. Parece que os novos reforços também não deram nada de novo à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem antes de mais boa sorte no novo projecto , chegaste a meio da época e já com muito trabalho pela frente , és um treinador sofredor hoje em dia , mas acredito que os melhores dias viram , se conseguires a manutenção será já um grande feito pois as coisas não estão fáceis :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

São 42 jornadas, certo? Sendo assim, mais quatro jogos de pura agonia. Mas acredito que consigas a manutenção, era mau demais vires a perder o hype que ganhaste no Volga neste Boavista. Se ganhares todos ficas com 51 pontos e escalas muito na tabela. Mas é demasiado irrealista. Basta 3 pontos, i believe!

Compartilhar este post

Link para o post

Mete aí o calendário para a malta ver os jogos que te faltam! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus 2 pontos, vai ser até à ultima. Parece que os novos reforços também não deram nada de novo à equipa.

Acrescentaram pois. O Léonard foi o meu melhor central, o Tavella acabou a época como titular na baliza com apenas 18 anos, o Fernando Alexandre foi titularíssimo à frente da defesa e o de Groot marcou 4 golos em 7 jogos a titular. Além disso puxei o Zé Pedro para a 1ª equipa, que estava nos juniores e não estava inscrito e foi o meu melhor jogador.

Ou seja, agora imagina sem reforços...

Bem antes de mais boa sorte no novo projecto , chegaste a meio da época e já com muito trabalho pela frente , és um treinador sofredor hoje em dia , mas acredito que os melhores dias viram , se conseguires a manutenção será já um grande feito pois as coisas não estão fáceis :compinchas:

Os ventos estão prestes a mudar!

São 42 jornadas, certo? Sendo assim, mais quatro jogos de pura agonia. Mas acredito que consigas a manutenção, era mau demais vires a perder o hype que ganhaste no Volga neste Boavista. Se ganhares todos ficas com 51 pontos e escalas muito na tabela. Mas é demasiado irrealista. Basta 3 pontos, i believe!

Dirias mesmo que... tens uma confiança cega?

ba dum tss!

Mete aí o calendário para a malta ver os jogos que te faltam! :compinchas:

Melhor que isso... Sai uma atualização!

Tempo de decisões!

Recta final,

Tempo de decisões.

Cus apertados

Uma equipa de tostões!

Até me dá para a poesia crl!

Vamos é já ao que interessa...

O mês abria com dois jogos complicados, Farense e Varzim. O Farense andava bem dentro dos 10 primeiros e o Varzim seguia em 4º. Adivinhavam-se dificuldades pois claro!

E contra o Farense não foram só dificuldades. FOI O HORROR! Pior primeira parte de sempre... Aos 5 já perdia e aos 12 já levava dois. Ao intervalo já ia no dobro. 4-0 em 45 minutos. QUÉ ISTO CRL????

A segunda parte foi melhor e conseguimos reduzir para 4-2, mas recuperar pelo menos 1 ponto era praticamente impossível e tínhamos de ir buscar pontos no jogo com o Varzim!

BOAVISTA 2-4 FARENSE (39ª JORNADA)

vsfarensehome.png

E lá fomos nós à Póvoa, jogar com o Varzim. O jogo foi desde logo muito equilibrado, talvez com o Varzim a ser mais perigoso na 1ª parte. Capacidade de sofrimento e 0-0 ao intervalo.

Na segunda parte continuou a mesma tendência de equilíbrio com o Varzim a chegar-se a pouco e pouco perto do golo. Golo esse que aconteceu mesmo, aos 74.

Sabíamos que tínhamos de reagir e felizmente, numa excelente jogada de envolvimento De Groot meteu-a lá dentro, com um golo importantíssimo que valia 1 ponto muitíssimo precioso.

VARZIM 1-1 BOAVISTA (40ª JORNADA)

vsvarzimaway.png

E os dois jogos finais iam decidir tudo. Os adversário eram agora o Penafiel que andava pelo 15º e o Leça que estava praticamente condenado. A ameaça era o Trofense, mas a 3 de distância que estava, uma vitória significava um grande balão de oxigénio e a quase garantia da permanência.

E no Bessa o Penafiel começou bem e valeu o miúdo Tavella na baliza e um ou outro corte in-extremis dos meus centrais. A equipa estabilizou após 20 minutos iniciais de sofrimento, muito por culpa da minha decisão em fazer os extremos participarem mais atrás no jogo e mais através do jogo colectivo do que da ação individual.

Essa melhora tornou-se particularmente visível aos 42 quando após uma boa combinação no corredor, Bricco recebeu na área para o 1-0. Respiraaaaa....

Ainda antes do cair do pano de Groot marcou exemplarmente um livre directo a uns 30 metros da baliza e íamos agora para o intervalo com boas possibilidades de gerir na 2ª parte.

E o descanso total chegou mesmo 5 após o reatar com Pedro Silva a fazer o 3-0 e a selar a PERMANÊNCIA CRL! O TROFENSE LEVOU NA PEIDOLA! FESTA DURAAAAA!!!!!

CAMPEOES CAMPEOES NOS SOM... menos infinito, menos...

BOAVISTA 3-0 PENAFIEL (41ª JORNADA)

vspenafielhome.png

E para fechar jogo com o condenado Leça que serviu para testar já algumas bases tácticas para a próxima época. Um futebol apoiado e de posse, de pressão alta e entusiasmo. Muito mais à minha imagem. E apesar de para aí 90% do plantel não seguir para a próxima temporada, até porque mais de metade são empréstimos, fomos competentes e vencemos o Leça por 2-1 e com boas mostras de futebol ao longo da partida. Bela forma de terminar a época.

BOAVISTA 2-1 LEÇA (42ª JORNADA)

vsle_ahome.png

E ficou assim:

TABELA À 42ª JORNADA

tabela5.png

A destacar só mesmo o Bricco, que vocês já conheceram, que fez 14 golos e o puto que eu subi dos juniores, que acabou por ser o nosso melhor jogador:

z_pedro.png

Objectivo cumprido e venha a próxima temporada. Muito trabalho haverá para construir um plantel competitivo. Vão sair muitos jogadores e o dinheiro não vai abundar, embora vá ter mais condições. Vou tentar não entrar em loucuras e conciliar juventude com experiência, bem como introduzir alguns empréstimos para aliviar um pouco as contas. Estou esperançado numa boa próxima época. Para a subida não sei se dará, mas quero uma época tranquila que construa algumas bases da filosofia que pretendo aqui impôr. Para nos ajudar estarão as nossas camadas jovens que tenham por lá bastante potencial. Ansioso por prosseguir com os trabalhos! UM BEIJO MEUS AMORES :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que conseguiste, essa última série de 3 jogos sem perder foi crucial. Agora é começar do 0, com muita sorte sobes já nesta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, objectivo principal e muito importante está conseguido!

Agora pesquisar bem esse mercado, essas B's, trazer alguma qualidade ao plantel, que eu acredito que podes lutar por uma subida já no próximo ano! Bora lá quero ver isso!

Compartilhar este post

Link para o post

agora se queres ganhar a 2ª liga só precisas do Ruben, dás capote atrás de capote :lol:

mais a sério parabéns pela permanência agora vais mostrar a esses manos da 2ª como se joga a bola :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivo cumprido. :) Agora é ir ao Brasil e trazer um contentor de craques e assim atacar a Vitalis com outras armas.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, parabéns pela manutenção :compinchas:

Tenho de ser sincero, eu confesso que duvidava se irias conseguir a manutenção, pelo rumo que as coisas estavam a levar. E não era a duvidar das tuas capacidades, mas sim das capacidades da equipa, mas felizmente correu tudo pelo melhor.

Agora vamos ver se a direção é generosa e te dá um orçamento melhor, que te permita construir uma boa equipa e lutar por um objetivo mais ambicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que ponta final emocionante! Depois da derrota frente ao Farense a coisa complicou, mas o empate ao Varzim foi essencial especialmente em termos anímicos. O mais difícil está feito, agora tens tempo para preparar com calma a próxima época. Estou curioso para ver a nova magia táctica que vais implementar :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca duvidei de ti.

Mentiroso :heart:

Ainda bem que conseguiste, essa última série de 3 jogos sem perder foi crucial. Agora é começar do 0, com muita sorte sobes já nesta época.

Muito bom, objectivo principal e muito importante está conseguido!

Agora pesquisar bem esse mercado, essas B's, trazer alguma qualidade ao plantel, que eu acredito que podes lutar por uma subida já no próximo ano! Bora lá quero ver isso!

Muito dificil subir já. Principalmente pelos dois estarolas que desceram da 1ª.

agora se queres ganhar a 2ª liga só precisas do Ruben, dás capote atrás de capote :lol:

mais a sério parabéns pela permanência agora vais mostrar a esses manos da 2ª como se joga a bola :carinhoso:

Tentei o Ruben, mas pedia balúrdios. Aliás, nem quis negociar... :lol:

Objectivo cumprido. :) Agora é ir ao Brasil e trazer um contentor de craques e assim atacar a Vitalis com outras armas.

Brasil é overrated, só burros. Até podem ter pés, mas fdx... Inteligência > Técnica.

Antes de mais, parabéns pela manutenção :compinchas:

Tenho de ser sincero, eu confesso que duvidava se irias conseguir a manutenção, pelo rumo que as coisas estavam a levar. E não era a duvidar das tuas capacidades, mas sim das capacidades da equipa, mas felizmente correu tudo pelo melhor.

Agora vamos ver se a direção é generosa e te dá um orçamento melhor, que te permita construir uma boa equipa e lutar por um objetivo mais ambicioso.

Até eu duvidei em dada altura :lol:

Quanto ao orçamento já vou falar sobre isso.

Pré-época e o mudar de uma filosofia.

Com o início da nova época vinha uma nova mentalidade. Somos Boavista e por sermos Boavista temos uma grande responsabilidade para com uma massa associativa por demais fiel. Há que jogar bom futebol. Há que lutar por todos os jogos com querer e atitude!

Eu sou um adepto de sistemas complexos e de um futebol que misture boa posse com agressividade perante a baliza adversária. No entanto optei por começar a construír por baixo esta futura casa de bom futebol e para isso pensei um sistema mais simples, mais focado numa posse paciente e segura e que me garanta com maior facilidade e menos complexidade a transição defensiva (ou a recuperação da bola, porque se podermos recuperar logo, não precisamos de defender).

Desta forma vou apostar num 4x3x3 com uma linha defensiva muito súbida, muita pressão e dois avançados interiores que preencham a zona central e deem mais condições para segurar a bola. O foco de golo será o avançado, mais solto na frente, a procurar oportunidades para a meter lá dentro. Atrás deles dois médios, um mais criativo e incisivo, sem dono e a fazer o que lhe apetece e outro mais posicional para ajudar a variar o centro de jogo com qualidade e servir de ponto de equilíbrio à organização ofensivo.

Cá atrás dois laterais muito ofensivos que ofereçam a largura e se aventurem a chegar à área ou a criar oportunidades pelos corredores, visto que o foco é um avançado e não os dois avançados interiores. Para segurar isto tudo dois centrais que consigam participar de forma simples na circulação e um médio defensivo para destruir e entregar simples.

No fim mostro o desenho.

Faltava então um plantel capaz de interpretar o que eu quero. Saíram muitos jogadores. Quase um plantel inteiro. Os empréstimo regressaram à casa mãe, jogadores sem qualidade findaram contrato, com outros acordou-se rescisão, como foi o caso do guarda-redes Ricardo Neves e ainda uma venda necessária, a do jogador do ano dos adeptos, Robson, que com 31 anos queria voltar ao Brasil e estava na sua última oportunidade para se realizar algum dinheiro com ele. Saiu para as divisões secundárias brasileiras por 40m€. Teria sido bom banco e foi um bom capitão, mas o clube ainda não se pode dar ao luxo de não ser vendedor.

Por falar em dinheiro, estou chateado. Estou chateado porque estava à espera de melhores condições, mas a talochada de quase 1M€ em impostos trouxe o clube para uma situação complicada e tive de equilibrar o plantel com alguns miudos da formação e alguns empréstimos. Para além disso houve a necessidade de construir a equipa antes do inicio dos jogos de pré-época, que ia ser curta devido aos compromissos para a Taça da Liga ainda antes do fim de Julho. Ou seja, perdi excelentes oportunidades de negócio que só surgiram no inicio do mercado, principalmente jogadores argentinos e particularmente dois laterais de nível médio para a 1ª Liga inclusive.

Ainda assim creio ter formado um bom 11, sobretudo do meio campo em diante e estou confiante numa época tranquila, assim não veja muitas lesões.

Apostamos bastante no mercado nacional e para a baliza veio o GR João Pinho, ex-Oliveirense, que ainda não se havia afirmado definitivamente no clube que o formou. A mim vai-me dar um jeitaço porque é dos poucos na 2ª linha capaz de controlar a profundidade nas costas dos meus defesas. E também da segunda liga, chegou a dupla de centrais. Artur Jorge, formado no Braga e que vivia dias incertos no Moreirense chegou em final de contrato e para fazer dupla com ele chegou o ex-Santa Clara, Zé Pedro, que foi titular a época transacta, embora não tenha feito uma época de encher o olho. Mas eu acredito nele. Queria um puto espanhol, das divisões secundárias do seu país, mas acabou por ser vendido e eu só o conseguia trazer por empréstimo. Teria sido uma grande mais valia. Para as laterais chegaram emprestados pelo Varzim, Vitor Santos, para a esquerda e Eliseu Ié, para a direita, vindo da Académica. Dois miúdos para fazer banco. Para o meio campo chegou entretanto Cristiano, ex-Moreirense, também ele e que se tarda em afirmar nos escalões profissionais, mas vem para o 11 e vai ser aposta pessoal. Chegou ainda um dos melhores extremos da 2ª liga na época passada, também a custo 0, mas que ainda não deu nas vistas na pré-época. O ex-Sporting e ex-Feirense, Mateus Fonseca.

joaopinho.pngarturjorge.png

zepedro.pngcristiano.png

mateusfonseca.pngeliseui.png

vitorsantos.png

A grande contratação no mercado nacional, foi, no entanto, um miúdo que após a dispensa do Sporting e um breve período no Porto tem andado perdio na Madeira e terminou agora finalmente contrato. Para relançar a carreira e oferecer qualidade vem Iúri Medeiros, outrora uma grande promessa do futebol português:

iurimedeiros.png

Posto isto, mercado europeu. Das divisões secundárias de várias ligas europeias chegaram uns quantos para dar vida ao plantel. Os dois esquerdo croata, Anic, veio de um ambiente perfeitamente amador, nas ligas inferiores austríacas e vai ter a sua primeira experiência no futebol profissional aos 30 anos e do outro lado, também com 30, o francês Di Pinto vem do 3º escalão francês. A ver se aguentam o andamento. Ainda de frança chega o backup para Fernando Alexandre, o miúde do Istres, Delbono. Para terminar o capítulo europeu chegou também Eric Grote, da boa escola do Rapid Viena e também ele por empréstimo.

dipinto.pnganic.png

delbono.pnggrote.png

E para terminar, incursão do mercado sul-americano para trazer, emprestado a opção para a baliza, Cris e...

cris.png

...os dois grandes reforços da temporada. Para o ataque chega, da formação do Ferro, clube da segunda divisão argentina, Facundo Vera, que salta agora para o futebol europeu e em quem deposito enorme esperança. Vai ser dos melhores da liga na sua posição tenho a certeza disso! Para o ajudar, O REFORÇO! A minha grande prioridade no mercado. Experientíssimo, com uma inteligência acima da média e muitos anos de Ligue 1 em França, chega o internacional colombiano, Abel Aguilar, não só para jogar, mas também para coordenar o futebol de formação. DEUS DO MEIO CAMPO :prayer:

vera.pngabelaguilar.png

Posto isto e para fechar o plantel, subimos os médios António Amaro e Nélio Santos da nossa formação e fizemos a manutenção dos jovens Pedro Maria, como 3º guarda-redes, Alexandre Soares, como 4º central, João Pedro, o melhor da equipa a época passada e do avançado Nélson Amado, também como 3ª opção.

Juntam-se a eles e transitam da época passada o experiente central Ricardo Carvalho, o médio Fernando Alexandre e o extremo Chris Martins. Ou seja um plantel quase novo.

Para atacar a época para já é isto:

tac1920.png

E para afinar a máquina jogamos 4 jogos (eram para ser 6, mas Vitória SC e Porto foram cancelados devido a compromissos para a Taça da Liga) contra Braga B, Espinho, Sporting e Maritimo.

A equipa respondeu de forma excelente, goleando o Braga B na abertura da época e limpando o Espinho.... sem espinhas (ba dum tss) tendo depois equilibrado o jogo com o Sporting na apresentação ao Bessa, embora a qualidade individual do Sporting tenha ditado a nossa derrota. O resultado fixou-se em 5-2 para os verde e brancos, embora o 4º e 5º já tenham sido com a miudagem em campo, o que torna o volume do resultado muito mentiroso. Contra o Maritimo mais um jogo muito equilibrado com a equipa a mostrar bom futebol e claro a qualidade individual mais uma vez a resolver. Ainda assim 2-1 não é vergonha nenhuma e arrisco-me a dizer que fomos até a melhor equipa em campo.

preepoca.png

Entretanto vamos arrancar nos primeiros jogos oficiais, a contar para a Taça da Liga, com uma deslocação a Oliveira de Azeméis para jogar com a Oliveirense. No nosso grupo estão também os sempre difíceis Vitória FC e Olhanense e ainda o ex-primo-divisionário, Arouca.

CARREGA PANTERAS!

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Iuri :prayer:

Não me parece um mau plantel para essa realidade. Se não subires, ficas pelo menos nos primeiros 6 lugares.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...