Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

Ui com esta é que eu não contava. Bem vamos ver se desta vez voltas a ser feliz, mas pelo menos vais ter condições bem razoáveis.

Dos reforços adorei os dois africanos, parecem ser umas máquinas. Além desses, também gostei do Mutishvill (determinação 20, o que sempre excelente).

Entraste no campeonato com o pé direito, e com dose de loucura à Bielsa:)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma aventura aceitável parceiro! Vamos ver o que daí sai!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no novo clube! :compinchas:

Obg.

Bem antes demais boa sorte novamente na Rússia...impressão minha ou essa equipa acaba por ter um pouco mais de condições do que o Volga? Em relação aos reforços gostei do Doumbia...e pelo salário é bom que ele renda :mrgreen:

Agora isto mete-me uma questão. No Volga fizeste o milagre de subir e o crl mas depois viu-se bem a diferença quando foi para ires para a primeira liga. Não há o risco de isso correr aqui novamente ? Subires e quando chegares lá acima a diferença de condições e qualidade ser tanta que passas a saco de pancada ?

Mais condições não tem.

Tinha um dos 3 piores planteis da liga fácil, quando cheguei. O mercado russo também não é uma piscina suficientemente grande para trazer toda a qualidade que preciso e faltam laterais ao nível do Volga, médios com a inteligência dos que tinha no Volga ou 4 gajos a valerem mais de 15 golos e 10 assistências cada como era Safin, Odhiambo, Prokofjev e Deus Garcia.

Tenho pior equipa e não acredito que dê para o titulo. Para o playoff, primeiro é preciso afinar a equipa, depois logo se vê.

Se subir é que acredito que tenha mais condições para me manter, porque aqui há mais dinheiro.

Não curti nada que te fosses enfiar outra vez na União Soviética.

Só queres saber de dinheiro. Pesetero.

:finga:

Verdade, pensava que tinha mais paixão pela profissão, afinal é "só" mais um. :mrgreen:

Quanto ao novo desafio, acho que sobes outra vez de divisão, não há Deus Garcia mas no geral tens um melhor plantel e recursos que no Volga.

Não tenho melhor plantel pá. Tenho melhores centrais e é só.

Boa sorte no novo desafio , tens manteria prima para fazer um bom campeonato , esse Niang máquina e a entrada a ganhar diz logo tudo , estas também mais animado e confiante :compinchas:

Entrar a ganhar não diz grande coisa quando o treinador sou eu :lol:

Vamos ver como te irás safar no Luch. Esses 2 meninos africanos, é bom que rendam, porque ganham dinheiro ao pontapé :p

Regressaste a um campeonato que bem conheces, mas desta vez numa equipa que te parece oferecer melhores condições.

Sim, mas mais trabalho pela frente que no Volga.

Vamos lá ver o que fazes com uma margem de manobra muito maior. Tens aí uns jogadores bacaninhos já, aquele central tem bons atributos.

Dajeeee!!!!

Ya, Doumbia :prayer:

Boa sorte na Rússia :compinchas: Tens uma boa equipa :happy:

;)

Boa sorte na Russia! :compinchas:

Tasse ;)

Grande arranque, e um dia vou conseguir fazer com que uma tática de 3 centrais funcione como as que tu crias :mrgreen:

É para subir, não há desculpas :mrgreen:

É mais fácil ganhar com 3 centrais do que sem eles por aqui :lol:

Tas com expectativas elevadas pá...

Ui com esta é que eu não contava. Bem vamos ver se desta vez voltas a ser feliz, mas pelo menos vais ter condições bem razoáveis.

Dos reforços adorei os dois africanos, parecem ser umas máquinas. Além desses, também gostei do Mutishvill (determinação 20, o que sempre excelente).

Entraste no campeonato com o pé direito, e com dose de loucura à Bielsa:)

O pé esquerdo está logo ali ao lado, calma :lol:

Parece uma aventura aceitável parceiro! Vamos ver o que daí sai!

Isso...

Boa sorte nas terras russas!

Obg.

Boa sorte pela Rússia :compinchas:

:compinchas:

Afinar a máquina...

Por aqui ainda é tempo de reestruturar e afinar a equipa.

Este primeiro mês serve sobretudo de pré-época, que não tivemos e ainda não foi possível definir veemente o caminho. Vão entrando jogadores, vai-se trabalhando na pressão de jogar com frequência e não fosse uma equipa minha também se vai sentindo o azar com alguma insistência, claro!

Passados apenas dois dias do jogo com o Gazovik jogavamos com o Khimki e para terem uma ideia das expectativas, a imprensa dá-nos para a descida de divisão,

Estes somos nós:

preview.png

Antes do jogo chegaram dois miúdos para crescer e para irem jogando de vez em quando, são eles Khalyapin, médio defensivo das escolas do Spartak, de 18 anos e Voronov, central de 19, da formação do Yenisey:

khalyapin.pngvoronov.png

Para o jogo apostei num 5-4-1 para tentar contrariar os dois avançados adversários que são top, mas a incapacidade física provocada pelo pouco tempo de descanso e por não termos tido pré-época fez-se sentir.

Isso e a incapacidade do meu lateral direito para compreender o jogo defensivamente. Sofremos logo aos 20 pelo lado dele e mesmo depois de Niang ter ido buscar o empate aos 30, um dos dois excelentes avançados do Khimki abriu o livro e fez o 2-1 aos 38. Entramos mal na 2ª parte e permitimos o 3-1 e 4-1 em 2 minutos aos 50 e aos 51 e apesar de termos reduzido aos 75 pelo avançado Shpitalny, já iamos tarde.

KHIMKI 4-2 LUCH (2ª JORNADA)

vskhimkiaway.png

Passados apenas mais 4 dias fomos jogar contra um dos favoritos à subida, o Volga NN, que é também a equipa mais endinheirada da divisão.

Antes do jogo mais um reforço, desta feita para o 11: Yevseev, central de 19 das camadas jovens do CSKA e mais um a custo 0:

yevseev.png

O jogo, sabia-se, ia ser de uma dificuldade hercúlea e apesar de termos aguentado a primeira parte, encaixando o 4-3-3 adversário, com um 4-3-3 também da nossa parte, não fomos competentes na segunda, quando bateu o desgaste e sofremos dois aos 69 e aos 76 para nova derrota, que preocupava mais pela incapacidade de conseguir construir alguma coisa do que propriamente pelos golos sofridos em si.

LUCH 0-2 VOLGA NN (3ª JORNADA)

vsvolgannhome.png

Finalmente algum tempo para treinar, com uma semana de intervalo para o jogo seguinte e também a chegada de novo reforço e mais um central, para competir de perto com Yevseev pelo onze. É ele Klontsak, já mais experiente, com 26, que chega das divisões secundárias russas para a primeira experiência numa liga profissional:

klontsak.png

O jogo da 4ª jornada, trazia a nossa casa o Textilschik e eu esperava conseguir 3 pontos. Assentei mais definitivamente num 4-4-1-1 e fomos superiores o jogo todo, mas a nossa incapacidade para concretizar fez-se sentir e aos 58, o lateral direito Magomedov fez penalti e permitiu o golo solitário que daria a vitória ao adversário. Mais uma derrota...

LUCH 0-1 TEXTILSCHIK (4ª JORNADA)

vstextilschikhome.png

E antes da deslocação ao terreno do Shinnik, para a 5ª jornada, a chegada do 3º e último estrangeiro e provavelmente o reforço que eu mais queria nesta equipa. Da segunda divisão colombiana, chega o extremo e médio ofensivo, Fever Mercado, experiente jogador de 30 anos, com uma magia muito particular com a bola. Custou 40 mil doláres aos cofres do clube:

mercado.png

E a entrada de Mercado foi um tónico e um acrescento interessante à equipa, que fez um jogo do outro mundo frente ao Shinnik, que começou logo com um golo do avançado Shpitalny aos 3 minutos, ajudado pelo golo de Ivanov, o médio ofensivo/segundo avançado, aos 14.

O reforço Mercado surgiu a dar conta de si e aos 34 escreveu também ele o nome na lista dos marcadores, com um golo de belo efeito.

No 2º tempo, mais Mercado, com o seu bis e o 4º da equipa logo aos 51 e depois a assistir para o bis de Shpitalny aos 57 e o 5º da equipa!

Ainda tempo para Shpitalny assinar o hat-trick com mais um golo aos 61 e o 6-0 final, nesta deslocação que correu bem melhor que o esperado. Sabia bem voltar a ganhar e logo desta forma!

SHINNIK 0-6 LUCH (5ª JORNADA)

vsshinnikaway.png

E para fechar o mês era tempo de receber uma equipa que nunca venci antes para a 2ª divisão. O Khabarovsk. E desta vez não foi diferente.

O jogo foi muito equilibrado e os candidatos à subida foram criando problemas a espaços, mas o nosso azar habitual ditou que iria pender para eles com um golo de livre e outro de penalti. Ainda tiveram outro penalti, mas Pugachev defendeu e mesmo assim o resultado é mentiroso, porque só após o 2º deles é que realmente se notou a superioridade do adversário e estou convencido que o empate se ajustava. Mas é assim...

KHABAROVSK 2-0 LUCH (6ª JORNADA)

vskhabarovskaway.png

E assim termina o primeiro mês e para o próximo já estão programadas mudanças. Com o plantel finalmente fechado vamos querer começar a vencer com maior regularidade e para isso planeio puxar os dois extremos, Niang e Mercado, mais para zona central e criar outro tipo de problemas aos adversários, mas isso ficará para uma próxima actualização.

Entretanto, fica a tabela, que neste inicio não significará muito, embora já tenhamos perdido mais 1 jogo do que aqueles que perdemos a época toda com o Volga :lol:

TABELA À 6ª JORNADA

tabela1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mau começo em que a tua única vitória foi uma goleada, vamos afinar isso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em Volga...onde é que anda o Volga crl?

E quando falava em condições era mesmo por causa do dinheiro :mrgreen: É complicado sem pré-época acertar logo em tudo á primeira, mas quando veio o mágico colombiano aviaste logo 6...cá para mim gastaste os golos todos nesse jogo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a alterar demasiadas vezes a tática, o que pode ser mau pois assim não crias rotinas. Devias apostar de vez no rolo compressor, alterando umas nuances aqui e ali consoante os jogos. sem medo crl

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil consolidar a equipa, e foram entrando novos reforços. Tenho de destacar o Mercado, que grande craque.

Tal como o Fábio K perguntou, por onde é que anda o Volga? Vamos ver se a equipa consegue estabilizar e obter bons resultados:)

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ter retirado e adicionado outros campeonatos para o save se tornar mais interessante. Voltaste à Rússia quando podias ter ido para um outro País onde ainda não estivesses estado. É apenas uma observação e nenhuma crítica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mau começo em que a tua única vitória foi uma goleada, vamos afinar isso :compinchas:

A tratar disso...

Bem e voltamos as más exibições...olha tenho aqui uma loja ao pé de casa a precisar de um empregado :compinchas:

:lol:

Falar em Volga...onde é que anda o Volga crl?

E quando falava em condições era mesmo por causa do dinheiro :mrgreen: É complicado sem pré-época acertar logo em tudo á primeira, mas quando veio o mágico colombiano aviaste logo 6...cá para mim gastaste os golos todos nesse jogo :lol:

O Volga subiu o ano passado novamente à 1ª o que significa que deixei uma boa base de trabalho.

Sim, mais dinheiro tenho. Espero que não pá! Preciso de golos :lol:

Acho que estás a alterar demasiadas vezes a tática, o que pode ser mau pois assim não crias rotinas. Devias apostar de vez no rolo compressor, alterando umas nuances aqui e ali consoante os jogos. sem medo crl

Estou à procura da melhor forma. Não tive pré-época. Calma.

Não está fácil consolidar a equipa, e foram entrando novos reforços. Tenho de destacar o Mercado, que grande craque.

Tal como o Fábio K perguntou, por onde é que anda o Volga? Vamos ver se a equipa consegue estabilizar e obter bons resultados:)

Sim. Mercado :prayer:

Quanto ao Volga é ver a resposta ao Fábio.

Nada bom começo, mas acredito que vai melhorar mano :compinchas:

;)

Devias ter retirado e adicionado outros campeonatos para o save se tornar mais interessante. Voltaste à Rússia quando podias ter ido para um outro País onde ainda não estivesses estado. É apenas uma observação e nenhuma crítica.

Eu tenho outros campeonatos selecionados. Vários até. Mas queria voltar para aqui.

Essa vitória por 6-0 :prayer:

De resto é o normal, a equipa ainda não conhece e não sabe o que tem de fazer em campo e como disseste isto serviu para fazer de pré-época, e o que se nota é que a equipa foi sempre a subir apesar de ter perdido o último jogo.

Gosta da ideia de trocar de tática de acordo com o adversário, não sei se no FM resulta mas nota-se que até aí estudas o adversário :mrgreen:

Eu às vezes adapto, mas tal como na vida real prefiro ser proactivo no meu trabalho e não ligar muito ao adversário. Mas ainda estou a experimentar.

Mau começo.

Mas depois aquele 6-0 de certeza que a tua equipa vai melhorar.

Espero que sim!

Só custa a cabecinha...

Mais um mês longo, como é habitual por aqui, uma vez que tentam comprimir uma época entre Agosto e Dezembro, que começou com jogo caseiro diante do surpreendente Tyumen, que está a fazer um belo inicio de campeonato.

Depois de um inicio equilibrado, tomamos conta das acções e um golo do médio ofensivo que queria ser avançado, Ivanov, aos 32 colocou-nos em vantagem. Um penalti aos 37 convertido por Mercado deu-nos o 2º e ainda assim o Tyumen reduzia antes do intervalo.

Na 2ª parte controlamos bem, no entanto e aos 84 a confirmação da vitória a chegar por intermédio do homem do jogo, o avançado da casa Shpitalny.

Bela forma de começar o mês.

LUCH 3-1 TYUMEN (7ª JORNADA)

vstyumenhome.png

Seguiam-se dois jogos fora, um para o campeonato, outro para a Taça.

O primeiro levou-nos ao terreno de um dos grandes candidatos à subida: o Mordovia.

Optei por um estilo de jogo mais directo e dinâmico, onde a minha equipa se parece sentir melhor, face à ausência de médios capazes de ditar o ritmo no plantel e os resultados estão à vista. Entramos bem e um golo do lateral Litke (sabe deus como é que apareceu no ataque) deu-nos a vantagem logo aos 12. Doumbia aos 30 marcou o 2º, através de mais um canto do meu genial laboratório e o médio que queria ser avançado, Ivanov, fez o 3º aos 37 colocando paz no jogo. Mais uma vez sofremos antes do intervalo, mas mais uma vez fomos melhores também na 2ª parte e o Mercado ainda apareceu para selar o 4-1 final aos 71 e mais uma convincente vitória e a primeira seguida.

MORDOVIA 1-4 LUCH (8ª JORNADA)

vsmordoviaaway.png

Tempo para rodar a equipa que havia jogo com o ultra-milionário Kuban do jogo do Mordovia a 4 dias e assim fomos para o jogo da Taça, contra o Avangard, das divisões inferiores, com as segundas linhas.

Fomos sempre mais fortes, mas só a entrada de Mercado resolveu com o dito a voltar a repetir um golo aos 71 para nos colocar na próxima eliminatória da Taça Russa.

AVANGARD KURSK 0-1 LUCH (TAÇA DA RÚSSIA - 1ª RONDA)

vsavangardcup.png

Regresso ao Dynamo para jogar com o Kuban e entramos a matar com um golo de Niang logo aos 4, Niang que fez o favor de se lesionar mais tarde, aos 32. O empate do Kuban não tardou ainda assim e surgiu logo aos 8 e num jogo sempre equilibrado o Kuban virou aos 60, não sem levar luta da minha equipa que ainda foi buscar um empate justo através dum penalti superiormente convertido pelo Mercado aos 69.

Bom resultado diante de uma muito difícil equipa.

LUCH 2-2 KUBAN (9ª JORNADA)

vskubanhome.png

E nova deslocação, desta feita ao terreno do Spartak Nalchik, que é uma equipa maioritariamente de primeira divisão e contra quem, mais uma vez, fizemos um belo jogo, apesar da lesão do lateral esquerdo titular e da lesão do primeiro médio logo aos 12.

Foi então aos 17 que o avançado da casa Shpitalny fez o primeiro e num jogo que se tornou equilibrado sem Askerov no meio campo, o empate surgiu aos 48, mas uma demonstração de crença viu Mercado a selar a vitória no último suspiro da partida, aos 93 e dar mais 3 pontos e 4º jogo seguido sem perder para a minha equipa.

SPARTAK NALCHIK 1-2 LUCH (10ª JORNADA)

vsspartaknalchikaway.png

E começam a m*rda das lesões. Os dois laterais esquerdos lesionados e o melhor médio idém... Tou fdd com isto!

Assim fomos para o jogo caseiro com o Yenisey, com um miúdo na lateral esquerda e as ausências fizeram-se sentir. Num jogo aberto, mas com um Yenisey demasiado solto, sofremos logo o primeiro aos 18, exactamente pelo lado esquerdo e ainda antes do intervalo um golo de livre a tirar-nos do jogo.

Só conseguimos dar réplica nos 10 minutos finais e um golo de Shpitalny ainda fez sonhar aos 87, mas já era tarde e a primeira derrota dos ultimos 5 jogos a surgir aqui.

LUCH 1-2 YENISEY (11ª JORNADA)

vsyeniseyhome.png

E finalmente, para fechar o mês, deslocação ao terreno do 1º classificado e as coisas não se adivinhavam mais uma vez fáceis, com as ausências já adjudicadas.

Assim, o Rotor, foi novamente superior e apesar de uma primeira meia-hora de equilibrio que viu um golo deles aos 19 e um nosso, do médio queria ser avançado, Ivanov, aos 22, só deu Rotor a partir daí e golos aos 34 e e 83 selaram nova derrota, mas nada que não estivesse à espera.

ROTOR 3-1 LUCH (12ª JORNADA)

vsrotoraway.png

É continuar a trabalhar, porque estamos claramente melhores e esperar que volte rápido um lateral esquerdo dos bons para voltar depressa às vitórias. Estamos só a 4 dos lugares de playoff e a meros 6 do 1º. Há que acreditar, embora a direção fique contente com a manutenção. Mas já se sabe que comigo os objectivos têm de ser sempre ambiciosos!

TABELA À 12ª JORNADA

tabela2.png

Destacar o excelente campeonato que o avançado da casa Shpitalny vem fazendo. Está a ser dos melhores do campeonato e já leva 8 golos na contagem. O Mercado está a ser também ele determinante e é neste momento o jogador em melhor forma em toda a liga.

shpitalny.png

Compartilhar este post

Link para o post

Até estavas a ir bem, fiquei surpreso com a vitória em casa do Mordovia e do Spartak...mas depois as lesões f*deram isso tudo. Destacar esse avançado russo, o Mercado e o médio que queria ser avançado :funny:

Se o Volga subiu, presumo que vai voltar a descer? Ou o treinador que lá está agora é melhor que tu? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste de forma fantástica o mês, logo com 2 vitórias tranquilas, mas à medida que o mês ia avançando e os jogos iam acumulando, a equipa foi perdendo o folego.

Ainda assim, este mês permitiu que subisses um pouco na tabela. Veremos se a equipa irá continuar nesta ascensão classificativa.

De destacar a prestação desse teu avançado russo, tem corrido bem a época ao menino.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, não tá bom! Mas também não está mau :mrgreen:

Acredito que consigas fazer alguma coisinha boa por ai, esta época tens é de te concentrar em manter a consistência na equipa.

Deve ter sido também um pouco a forma fisica a acusar... acho que nada de importante, mas claro, derrotas são pontos.

Mas acredito que consigos dar um pulo lá pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

Pena estes dois ultimos jogos, mas a equipa está a subir. O Mercado começa a espalhar magia, e a pergunta que se coloca é : estamos perante novo Garcia ? A ver se as lesões não aparecem em mais jogadores, se não a coisa complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem e tens de tentar estabilizar a equipa para que possam ascender a lugares maiores.

Ainda assim, excelente trabalho. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...