Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

É verdade foi um grande risco essa adaptação tático em tão pouco tempo, só tinhas duas opções, era te saias bem ou eras um desastre :D

Pelo que pareço correu-te bem e está a correr bem, mas arriscaste muito com isso, mesmo assim os campeões são feitos de risco.

Como eu te disse antes, prepares bem a equipa e esquecer o ano passado e com toda essa confiança que já começa a ser demonstrada... tens material para disputar a subida... tenta mante o sonho e a mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa o homem inervou-se e está em modo Ferguson secador! :mrgreen:

Grande inicio de época, quem diria face à pré-época. As alternancias tácticas têm sortido efeito, e começas a tirar partido da qualidade dos jogadores. É bonito ver estes miúdos da formação a darem show de bola. Vamos lá manter o Boavista nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

não és bom... és muito bom.

no próximo jogo já perdes, relaxa :biggrin:

Deves ser bom no vodoo tu!

Agora vais perder 5 jogos seguidos só para perder a bazófia 8)

Boa série de jogos, isto é o que o Boavista tem de ser. Até com os júniores :prayer:

Juvenis crl! JUVENIS!!!

Espetacular adaptação tática. :prayer: Se conseguires prolongar os bons resultados terás imenso mérito com esta inovação na equipa.

Sabes :heart:

Não és bom, o Jesus é que é :mrgreen:

Bem, começando pelo fim, a classificação. Confesso que seria impensável, pelo menos para mim, estares nessa posição. Ainda para mais com as lesões que tens tido nos titulares da equipa, mas o grupo acabou por corresponder bem mesmo com essas baixas.

De destacar a vitória ou melhor, a goleada imposta ao Farense. Farense esse que é 7º classificado, não é uma equipa qualquer e se a memória não me falha, a época passada venceu te (não me apetece ir confirmar :mrgreen:)

Pena foi aquela derrota com o Camacha, visto que deve ser das equipas mais fracas do campeonato e caso contrário serias líder isolado.

Quanto a esses miúdos...com bestas dessas, fica fácil ganhar os jogos :mrgreen:

Só lesões este ano fdx...

Eu adoro fazer resultados de m*rda com equipas de m*rda...

Correste um risco muito grande com tantas adaptações táticas em tão pouco tempo, mas parece que tem corrido bem. A ver se continuas assim!

Veremos...

Muito bem deste a volta as coisas e agora a equipa vai certamente ganhar confiança e tudo ficara mais fácil :compinchas:

Fácil... Palavra f*dida para se usar na 2ª Liga.

É verdade foi um grande risco essa adaptação tático em tão pouco tempo, só tinhas duas opções, era te saias bem ou eras um desastre :D

Pelo que pareço correu-te bem e está a correr bem, mas arriscaste muito com isso, mesmo assim os campeões são feitos de risco.

Como eu te disse antes, prepares bem a equipa e esquecer o ano passado e com toda essa confiança que já começa a ser demonstrada... tens material para disputar a subida... tenta mante o sonho e a mentalidade.

Se disputar a subida só oficialmente o próximo deus do futebol... muiiiito dificil...

Marcar golos crl! Marcar golos!

Dava jeito. Não é por nada, mas dava jeito.

Somos uma defesa competente e somos uma equipa fixolas quando nos vemos em vantagem, mas e marcar quando precisamos? E ser uma ameaça constante?

Bem, presumo que não se pode pedir tudo de um plantel de qualidade média com segundas linhas de meter medo ao susto.

O mês começava com a recepção ao Olhanense com quem tinhamos perdido para a Taça da Liga e graças às vossas pragas desta vez não foi diferente.

Sofremos de livre aos 16 e nunca fomos capazes de sustentar um verdadeiro assalto à baliza adversária. O Olhanense controlou-nos com relativa facilidade e era tentar recuperar já no jogo seguinte. O extremo direito do Olhanense foi o melhor jogador do mês passado, btw, pelo que não são uma equipa qualquer.

BOAVISTA 0-1 OLHANENSE (5ª JORNADA)

vsolhanensehome.png

Seguia-se a deslocação ao terreno do Salgueiros e demos uma boa resposta com a equipa a fazer uma primeira parte dominadora, com muita bola, que foi impulsionada pelo golo madrugador do miúdo Nelson Amado, logo aos 13 minutos. Na 2ª parte foi gerir e abdicar um pouco da bola para manter a forma e assim conseguimos importantes 3 pontos logo a seguir a uma derrota. É sobretudo importante evitar perder 2 seguidos. Já agora, não acreditem na imprensa... Foi uma vitória bem tranquila...

SALGUEIROS 0-1 BOAVISTA (6ª JORNADA)

vssalgueirosaway.png

E visitavamos agora a pior equipa da Liga com alguma folga, o Lousada e fazíamos intenção de trazer os 3 pontos. O nosso futebol a isso fez crer e depois de uma boa primeira parte a reduzir o Lousada a quase 0 saímos para o intervalo com um teimoso 0-0.

Voltámos à carga na 2ª parte, mas num golo que EU JURO que foi em fora-de-jogo eles marcaram sem saber bem como e colocaram-nos na posição que menos gostamos e a que temos menos jeito para resolver. Ainda assim, Vera conseguiu o empate aos 67 que nos valeu pelo menos 1 ponto, embora saiba a muito, muito pouco, quando fomos claramente tão superiores. Chateia-me um bocado a incapacidade da equipa para as meter lá dentro de forma consistente, mas bem...

LOUSADA 1-1 BOAVISTA (7ª JORNADA)

vslousadaaway.png

Voltávamos ao Bessa para jogar com o Feirense e entramos a rasgar com mais um golo do miúdo Nelson Amado. Fomos carregando e aos 19 penalti para nós, convertido exemplarmente pelo Iúri e que nos dava o conforto de que tanto gostamos para gerir o jogo a nosso prazer. Assim o fizemos e tranquilamente remamos para mais 3 pontos e mantem-se a tendência de não vacilar a seguir a perder pontos.

BOAVISTA 2-0 FEIRENSE (8ª JORNADA)

vsfeirensehome.png

Pausa no campeonato e jogo para a Taça contra o Joane, que andava pelas distritais. Jogamos com uma segunda linha e muita miudagem e a vitória nunca foi posta em causa com o Joane a conseguir apenas alvejar a balizar por uma única vez. Chris Martins chamou por um papel na 1ª equipa com um hat-trick fantástico e selou a vitória em 3-0.

Segue-se o Moreirense na próxima eliminatória.

JOANE 0-3 BOAVISTA (9ª JORNADA)

vsjoanecup.png

Fechamos o mês contra o Vitória FC, que tem vindo a desiludir e contra quem já tinhamos perdido na Taça da Liga.

O jogo foi bastante similar ao da Taça da Liga diga-se, com muito equilibrio, mas desta vez connosco a sermos capazes de roubar a bola ao Vitória sobretudo na 1ª parte. Ainda assim, aos 16 minutos, o Vitória chegou de forma um pouco fortuita ao golo, através de livre directo e colocou-nos mais uma vez em maus lençois. Apesar das 3 oportunidades flagrantes criadas por nós não fomos capazes de marcar e o Vitória aproveitar para marcar o 2º e o 3º numa fase em que já estávamos desesperadamente atrás do empate, um aos 89 e outro aos 91. 3-0 muito mentiroso e até não teria sido injusto se eu tivesse ganho. Apesar de tudo evidenciam-se os problemas em fazer golos que temos tido. Somos uma equipa que não consegue desbloquear um jogo e daí que duvide seriamente da nossa capacidade de ambicionar chegar muito alto esta época. Veremos...

VITÓRIA FC 3-0 BOAVISTA (10ª JORNADA)

vsvitoriafcaway.png

E para já, com mais um jogo que uns quantos vamos apenas a 3 dos lugares de subida, mas não acredito que a nossa seja uma candidatura série à promoção. Acredito no entanto que a época será tranquila e a partir daí logo se pensará o que fazer para o ano. Mas para já, jogo a jogo, mês a mês e pode ser que me surpreenda, até porque a equipa ainda não está a carburar como um todo devido a tantas mudanças e só há por onde melhorar.

TABELA À 10ª JORNADA

tabela2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Se disputar a subida só oficialmente o próximo deus do futebol... muiiiito dificil...]

Tens mesmo a certeza de que não consegues? tas práticamente com os mesmo pontos, e menos 1 jogo.... Se a falta de confiança vem do líder, eu tenho um emprego para ti na minha mercearia :mrgreen:

Deixa-te de m*rda.... mete essa equipa na 1ª liga curalho

Compartilhar este post

Link para o post

Que crl, começas o mês a perder e acabas o mês a perder :mrgreen:

A equipa ainda está um pouco inconstante a nível de resultados, a qualidade não é a melhor e as constantes alterações táticas devem deixar os jogadores meios perdidos.

Depois há que juntar a isto a falta de eficácia da equipa. Pode ser que com o passar das lesões, consigas alguma estabilidade e que com isso ter permita conseguir uma boa série de vitórias.

Apesar de tudo isto, não estás assim tão longe do topo, estás apenas a 3 pontos dos lugares de promoção.

Vamos panteras!

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse :lol:

tenta treinar o movimento atacante, pode ser que resulte mas também pode ter a ver com os teus IF/AI, ainda jogas com eles certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não penso que seja um mau capítulo. Conseguiste três vitórias e estás a somente três pontos do primeiro lugar. Tendo em conta o contexto, está a ser bom. O campeonato é muito longo, se te conseguires colar entre os dois primeiros era awsome.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou completamente de acordo com as alterações tácticas que promoveste, especialmente com a forma como alteraste a organização do meio-campo. Terás mais qualidade na saída de bola com o Aguilar e desafogas o Cristiano, que parece mais talhado para aparecer no espaço do que propriamente a pegar na bola em posições mais recuadas. A assimetria nas laterais é interessante e mais adequada às capacidades do Anic e do Di Pinto. Apesar de tantas modificações e incertezas consegues estar a 3 pontos do 1º, o que neste momento é notável. Força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

A 2ª liga é muito competitiva. Numa semana estás em 1º, na outra estás no meio da tabela. Portanto, é continuares a acreditar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo a certeza de que não consegues? tas práticamente com os mesmo pontos, e menos 1 jogo.... Se a falta de confiança vem do líder, eu tenho um emprego para ti na minha mercearia :mrgreen:

Deixa-te de m*rda.... mete essa equipa na 1ª liga curalho

Não é falta de ambição. É um computo de situações que me levam a crer ser impossivel. Tenho tido milhares de lesões, a equipa não está estável, há demasiado equilíbrio e o meu plantel é curto...

Que crl, começas o mês a perder e acabas o mês a perder :mrgreen:

A equipa ainda está um pouco inconstante a nível de resultados, a qualidade não é a melhor e as constantes alterações táticas devem deixar os jogadores meios perdidos.

Depois há que juntar a isto a falta de eficácia da equipa. Pode ser que com o passar das lesões, consigas alguma estabilidade e que com isso ter permita conseguir uma boa série de vitórias.

Apesar de tudo isto, não estás assim tão longe do topo, estás apenas a 3 pontos dos lugares de promoção.

Vamos panteras!

Nem me fales de lesões...

eu disse :lol:

tenta treinar o movimento atacante, pode ser que resulte mas também pode ter a ver com os teus IF/AI, ainda jogas com eles certo?

Deixei para jogar com um ala e um avançado interior, mas às vezes jogo com dois extremos... Depende dos executantes..

Não penso que seja um mau capítulo. Conseguiste três vitórias e estás a somente três pontos do primeiro lugar. Tendo em conta o contexto, está a ser bom. O campeonato é muito longo, se te conseguires colar entre os dois primeiros era awsome.

Era milagre mesmo :lol:

Sim parece me que tudo vai correndo bem para já , estas a meio da tabela mas uma vitória coloca te la em cima, so te falta ai o Amorim :mrgreen:

Já tinha limpo a liga com o Amorim. Mas é muito caro :(

Estou completamente de acordo com as alterações tácticas que promoveste, especialmente com a forma como alteraste a organização do meio-campo. Terás mais qualidade na saída de bola com o Aguilar e desafogas o Cristiano, que parece mais talhado para aparecer no espaço do que propriamente a pegar na bola em posições mais recuadas. A assimetria nas laterais é interessante e mais adequada às capacidades do Anic e do Di Pinto. Apesar de tantas modificações e incertezas consegues estar a 3 pontos do 1º, o que neste momento é notável. Força nisso.

Obrigado.

A 2ª liga é muito competitiva. Numa semana estás em 1º, na outra estás no meio da tabela. Portanto, é continuares a acreditar :compinchas:

E a quantidade de jogos? bah...

Treinadorzeco de segunda :heart: f*da-se já não lia desde dia 17 de Julho andas a dar-lhe bem, emocionas-me CABR*O.

:heart:

E mais o quê?

Isto está durinho. Só este mês, 8 jogos. Alguns passados dois dias do anterior. O meu plantel é curto. Tenho muito jogador de qualidade dúbia e desde o inicio da época já tive o 1º redes, Pinho lesionado 2 meses, os dois centrais titulares lesionados, o suplente lesionado, o lateral esquerdo Anic lesionado, o Fernando Alexandre suspenso por acumulação de amarelos, o médio titular Cristiano lesionado uma porrada de tempo, o suplente António Amaro idém, os extremos Mateus Fonseca, que era 1ª escolha e ainda nem jogou oficialmente, Chris Martins e José Pedro e ainda o avançado em quem depositava muita esperança, o Vera. Para ajudar a isto vinha então o tal mês com jogos sobre jogos e não se auguravam coisas boas...

Primeiro jogo do mês contra o Covilhã e a 2ª e 3ª escolhas para central lesionados, bem como o médio Cristiano e o lateral Anic.

Conseguimos ainda assim, sobretudo controlar o jogo com bola e entrar a matar. Golos aos 5 e aos 14, pelo Aguilar e pelo José Pedro selaram o 2-0 final.

SP. COVILHÃ 0-2 BOAVISTA (10ª JORNADA)

vscovilhaaway.png

Seguia-se o União da Madeira apenas 4 dias depois com a equipa desgastada e ainda sem Cristiano e Anic, embora já com Artur Jorge, o 2º central.

Fizemos um jogo interessante e dominamos o 1º tempo, mas infelizmente em 3 oportunidades flagrantes não fizemos nenhum golo e na 2ª parte, com o desgaste a acumular-se o União foi equilibrando e aos 55 fez o 1-0 na primeira oportunidade que tiveram. Ainda empatamos aos 77, mas o Aguinaldo bisou para eles e fez o 2-1 aos 80. É triste perder assim... Não merecíamos. O empate ajustava-se e em plenas condições devia ter ganho...

BOAVISTA 1-2 UNIÃO DA MADEIRA (11ª JORNADA)

vsuniaohome.png

E mais dois dias volvidos era a vez do Varzim e ia ser hercúleo. O Varzim tem uma excelente equipa e do nosso lado, apesar do regresso de Anic, o Di Pinto, Zé Pedro e Fernando Alexandre, todos primeiras escolhas não estavam em condições de entrar de inicio e o extremo José Pedro que vinha de dois jogos seguidos a marcar, lesionou-se.

Com tanta mudança adivinhava-se catástrofe e o Varzim fez o que quis de nós, para ser sincero. Chegou calmamente ao intervalo com 2-0 no marcador e quando parecia que íamos acordar, com o Aguilar a reduzir aos 58, o Di Pinto que tinha entrado para a 2ª parte foi expulso aos 61 e permitiu ao Varzim jogar a seu belo prazer a ainda fazer outros dois para a goleada.

BOAVISTA 1-4 VARZIM (12ª JORNADA)

vsvarzimhome.png

E não se parava, porque mais 3 dias depois vinha a Oliveirense. Quem é que foi o CABR*O que achou que equipas com orçamentos ridiculos numa segunda liga deviam jogar de 3 em 3 dias? Não... a sério! QUEM É QUE FOI ESSE CRL?

Ok. Di Pinto de fora suspenso, regressos de Zé Pedro, o central, e Fernando Alexandre ao onze e novamente sem Anic. Zé Pedro, o extremo também de regresso embora ainda não a 100%. Cristiano continua de fora por lesão prolongada.

E o que é que posso dizer? Fizemos uma primeira parte brilhante onde não permitimos nenhum remate à Oliveirense e criamos chances para ganhar, mas não marcamos, mais uma vez. A abrir a segunda parte a Oliveirense faz o 1-0 num conjunto de erros individuais divididos entre Zé Pedro, o central e V. Santos, o lateral esquerdo e a partir daí o jogo equilibrou até porque não estávamos com pernas para ir atrás e mais uma derrota... Assim é difícil crl... Jogamos mal, perdemos, jogamos bem, perdemos, lesões, expulsões... FDX!!!!!

Já agora e por falar em expulsões. Vitor Santos que já tinha dado um brinde no golo ainda fez o favor de ser expulso aos 79. BOA MEU CRL! BOAAA!!!

BOAVISTA 0-1 OLIVEIRENSE (13ª JORNADA)

vsoliveirensehome.png

Mais 3 dias volvidas (a sério crl??) e deslocação a Fafe.

Como de costume, problemas. Zé Pedro, o central, F. Alexandre e Aguilar de fora do 11 por fadiga e Iúri Medeiros de fora lesionado (mais uma para a contagem!).

Regressaram Di Pinto e Anic ao onze.

Jogo possível dentro das limitações, com o Fafe a fazer gato sapato da nossa defesa na 1ª, sobretudo porque ia vencendo a luta no meio campo, sem F. Alexandre e Aguilar... O facto de jogarem em 3x5x2 também não estava a ajudar, diga-se. Dificuldade dos centrais em jogar 2x2 e os meus corredores sempre confusos sobre quem ficar com os corredores contrários, lateral ou extremo...

E esqueci-me de dizer que estava a jogar com um extremo a médio.

Entretanto entraram Aguilar e F. Alexandre na 2ª parte e equilibraram o jogo, mas mais uma vez Di Pinto, PELA SEGUNDA VEZ SEGUIDA CABRAZECO DO CRL, foi expulso. Perdemos, pelo 4º jogo consecutivo. Ótiiimo!

FAFE 1-0 BOAVISTA (14ª JORNADA)

vsfafeaway.png

Passados outros 4 dias havia jogo para a Taça com o Moreirense e sinceramente, nem quero saber da Taça. Ótima oportunidade para descansar alguns jogadores e foi isso que fiz.

Entrou praticamente a 2ª linha toda e até nos batemos bem. Foi um jogo aberto e disputado e marcamos primeiro por intermédio do miúdo Nelson Amado aos 65. No entanto não fomos competentes a segurar a vantagem e ainda no tempo regular, o Moreirense deu a volta com golos aos 70 e aos 81.

5ª derrota seguida, mas esta mais previsível e consentida e estávamos agora fora das duas taças, o que sinceramente, é um descanso.

BOAVISTA 1-2 MOREIRENSE (TAÇA DE PORTUGAL - 2ª ELIMINATÓRIA)

vsmoreirensecup.png

E continuava a loucura com jogo passados outros 3 dias na casa do Vitória minhoto.

Sem Di Pinto, suspenso, Anic, que está com licença de ausência por inadaptação (acontece-me tudo...) e Iúri e Cristiano que seguem lesionados.

Fizemos os possiveis e o jogo foi equilibrado, mas este Vitória tem um plantel forte e em casa é uma equipa que cria muitos problemas. Ofensivamente foram fortes demais, sobretudo para os meus dois laterais suplentes e apesar do nosso golo madrugador logo aos 3 minutos, deram a volta com classe e limparam-nos 3-1, fácil.

6ª derrota seguida, 5ª para o campeonato. Tá fantástica esta m*rda... Ai p*ta de sorte...

VITÓRIA SC 3-1 BOAVISTA (15ª JORNADA)

vsvitoriascaway.png

E pumba! Outros 4 dias depois, mais um jogo! Ah crl! Sempre a bombar fdx!

Di Pinto de volta, mas ainda sem Anic. Zé Pedro o extremo lesionado de novo e Iúri e Cristiano ainda de fora. Apostei no miúdo António Amado para o meio campo na vez do Delbono, que é quem tem jogado e em boa hora diga-se.

Com uma frente de ataque de segunda e uma equipa remendada nunca fomos particularmente equilibrados, mas desta vez, com uma exibição para memória futura do miúdo Amaro, conseguimos ser muito perigosos ofensivamente. O próprio Amaro marcou aos 25 e colocou-nos em vantagem. Ainda antes do intervalo Vera regressava finalmente aos golos depois de lesão e longo período sem marcar subsequente. Lá atrás o Pinho ia limpando a m*rda que a defesa ia fazendo e na segunda parte o 3-0, aos 70, por Vitor Santos e um respirar de alivio para toda a equipa. O Santa Clara ainda reduziu aos 79, mas já ia tarde e a primeira vitória em 7 jogos a trazer algum oxigénio a todos nós.

SANTA CLARA 1-3 BOAVISTA (16ª JORNADA)

vssantaclaraaway.png

E assim vamos, em tempos dificeis, lesões e lesões, e suspensões e gajos a chorar pela mãe e sem estabilidade nenhuma... Fdx... que p*ta de época que esta está a ser. Em Janeiro vamos ter de mexer bastante. E é esperar que consigamos estabilizar um 11 mais tarde ou mais cedo porque assim é muito complicado.

Vai valendo a competitividade da liga para que não nos afundemos sobremaneira.

TABELA À 16ª JORNADA

tabela3.png

Compartilhar este post

Link para o post

muito azar, mesmo que te reforces em Janeiro vai ser complicado visto que os jogadores têm que se habituar as táticas, por isso é que tento evitar comprar e vender em Janeiro, só mesmo em casos extremos como o teu...

vai na luta pode ser que a equipa comece um momento positivo depois desta ultima vitoria :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, tens de ir à bruxa...sinceramente, acontece-te de tudo, lesões, castigos, gajos que pedem para se ausentar devido a não se adaptarem, e a juntar a isso tudo, o facto da equipa até jogar bem e não marcar/não ganhar jogos.

Enfim, não há muito a dizer...foi um mês muito mau, uma série de derrotas que deve ter arruinado por completo a moral dos axadrezados. Mas esperemos que esta vitória tranquila, diga-se, tenha mesmo sido um pouco de oxigénio para toda a equipa e que as coisas melhorem daqui para a frente.

Claro que não se pede que ganhem todos os jogos, até porque a qualidade dos jogadores não permite isso, mas que façam boas exibições e sobretudo que concretizem as oportunidades que têm.

Caíste uns lugares na tabela, mas apesar de tudo e da própria competitividade da liga, nem estás muito longe dos primeiros. Se por acaso tivesses uma série de 3/4 vitórias, voltavas lá para cima novamente.

Boa sorte para o próximo mês :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, perdi algumas coisinhas mas vou-me actualizar...mas depois daquele início de época não esperava uma quebra destas tão acentuada..

Compartilhar este post

Link para o post

muito azar, mesmo que te reforces em Janeiro vai ser complicado visto que os jogadores têm que se habituar as táticas, por isso é que tento evitar comprar e vender em Janeiro, só mesmo em casos extremos como o teu...

vai na luta pode ser que a equipa comece um momento positivo depois desta ultima vitoria :compinchas:

E Janeiro serve de pouco porque mais de metade do campeonato dá-se antes de Janeiro.

Fds, tens de ir à bruxa...sinceramente, acontece-te de tudo, lesões, castigos, gajos que pedem para se ausentar devido a não se adaptarem, e a juntar a isso tudo, o facto da equipa até jogar bem e não marcar/não ganhar jogos.

Enfim, não há muito a dizer...foi um mês muito mau, uma série de derrotas que deve ter arruinado por completo a moral dos axadrezados. Mas esperemos que esta vitória tranquila, diga-se, tenha mesmo sido um pouco de oxigénio para toda a equipa e que as coisas melhorem daqui para a frente.

Claro que não se pede que ganhem todos os jogos, até porque a qualidade dos jogadores não permite isso, mas que façam boas exibições e sobretudo que concretizem as oportunidades que têm.

Caíste uns lugares na tabela, mas apesar de tudo e da própria competitividade da liga, nem estás muito longe dos primeiros. Se por acaso tivesses uma série de 3/4 vitórias, voltavas lá para cima novamente.

Boa sorte para o próximo mês :compinchas:

A moral está mais ou menos ok, porque as expectativas andam pela manutenção, por isso é na paz.

As coisas não estão a correr nada bem é derrota atrás de derrota e a moral da equipa cai a pique :compinchas:

Não cai tanto, porque como disse em cima, o clube só pede a manutenção.

Bem, perdi algumas coisinhas mas vou-me actualizar...mas depois daquele início de época não esperava uma quebra destas tão acentuada..

Nem tu nem eu :lol:

De empurrão...

Novembro chegava e mais uma enxurrada de jogos à vista. 6, desta feita.

Primeiro jogo contra o Freamunde e continuávamos sem Cristiano, que está a fazer muita falta ao miolo, Mateus Fonseca e Zé Pedro para os corredores e Fernando Alexandre e Anic ainda em licença de ausência.

Depois da vitória no jogo anterior queríamos continuar a somar pontos, mas aos 17 mais um contra-tempo com a lesão de mais um extremo: Chris Martins. Lesiona-se tudo nesta equipa... Maravilha...

Aos 37, no entanto, Vera bate um livre exemplarmente e coloca-nos em vantagem no marcador.

O jogo foi sempre, ainda assim, muito equilibrado e o ex-jogador do Porto, Gonçalo Paciência, conseguiu resgatar um empate aos 67 minutos, resultado que se manteria até final, num jogo sobretudo chato. Ainda assim, voltávamos a pontuar, o que era importante.

BOAVISTA 1-1 FREAMUNDE (17ª JORNADA)

vsfreamundehome.png

Depois do empate caseiro, era vez de receber o Atlético, também no Bessa.

Na senda do nosso azar habitual, desta feita, tivemos de entrar com um miúdo de 16 como médio defensivo, o Luis Cavaleiro. Aguilar estava roto, começou no banco e só o regresso de F. Alexandre não chegava para suprir as ausências.

Entramos ainda assim a todo o gás com um golo madrugador do Iúri logo aos 10 minutos, mas o meu lateral esquerdo, o Cócó Santos, decidiu abrir o livrinho para uma exibição daquelas como só ele sabe e aos 23 deixou o nosso antigo jogador Diogo Lucho passar nas costas para fazer o empate. Íamos controlando a bola, embora com algumas dificuldades para entrar na área do Atlético, mas na 2ª parte, mais uma auto-estrada aberta pelo Cócó Santos e 2-1 para os visitantes.

O empate ainda chegou, de canto, por intermédio de Ricardo Carvalho, aos 64, mas aos 74 o Cócó Santos fez penalti, CLARO! e golo deles. 3-2. Tentamos ir atrás só a tempo de sofrer o 4-2 já nos descontos para selar o resultado final. Preciso de laterais tãoooo urgentemente. Cócó Santos = 5.5 :handclap:

BOAVISTA 2-4 ATLÉTICO (18ª JORNADA)

vsatleticoaway.png

E finalmente íamos jogar fora, contra o Penafiel, que vinha fazendo um campeonato interessante. Mudamos algumas coisas na abordagem e pressionamos agora menos e mais atrás, tentando ser mais compactos e não estando tão preocupados com a bola, embora tentemos fazer uma boa gestão da mesma quando oportuno.

As únicas ausências de registo foram mesmo o já crónico Cristiano (que falta fazes...) e o Anic que continua a chorar no colo da mamã...

Infelizmente não entrámos com o pé direito e logo aos 11 levamos o primeiro. Culpa de quem? CÓCÓ SANTOS! CARREGA EMERSON DA 2ª!

A partir desse momento o jogo até foi mais nosso e conseguimos reduzir o Penafiel maioritariamente a remates de longe e investidas sem nexo e pela certa fomos criando o nosso perigo até que Aguilar apareceu bem na área, aos 48 para fazer a recarga a remate de Vera e dar o empate que seria resultado final. Mais um ponto e fora, o que não é mau, num campeonato com tantas jornadas. O importante é tentar ser forte em casa e não perder muitos nestes campeonatos muito longos, porque toda a gente perde muitos pontos de uma maneira ou de outra.

PENAFIEL 1-1 BOAVISTA (19ª JORNADA)

vspenafielaway.png

Vinha agora o Leixões, no Bessa, clube que vinha fazendo uma grande época.

Desta feita caguei na pinha do Cócó Santos e adaptei o central Ricardo Carvalho à lateral esquerda. Fomos sobejamente melhores defensivamente, prova disso foi não termos sofrido golos contra uma equipa bastante perigosa. O problema é que também não fomos capazes de marcar e num jogo bastante equilibrado nunca se desataram os meio-campos e o resultado teimou no 0-0. Mais um ponto, mais um jogo sem perder. Com calma...

BOAVISTA 0-0 LEIXÕES (20ª JORNADA)

vsleixoeshome.png

Tempo de visitar o 2º classificado e confesso que não tinha grandes esperanças num bom resultado. O Arouca tem um plantel invejável e nem o facto de terem o Petit a treinador os ia roubar de serem um colectivo muito forte....

e vai daí....

Bem, começaram a mostrar quem manda com um golo aos 13 minutos, de bola parada (mais um...). Falta-me altura na equipa e mamo uns quantos nestas situações muito à pala disso.

Ainda assim o maestro Aguilar tomou conta dos negócios num jogo que já contou com Anic para a esquerda que diz que voltou menos maricas e lá se fez o empate aos 23.

Aos 33 cruzamento atrasado da direita, Vera no remate, bola bate no defesa e auto-golo do Arouca para o 2-1. A minha equipa ia sendo forte e a partir da vantagem foi gerir e tentar marcar mais no contra-ataque e na segunda parte Iúri abriu o livrinho e num livre exemplar colocou o marcador em 3-1 a nosso favor. Tempo ainda para o outro lateral esquerdo, o Cócó Anic abrir a auto-estrada habitual para o golo do Arouca aos 59, mas na resposta, aos 66, Iúri sofre e converte penalti para o 4-2 final. 3 pontos que sabem muito bem contra uma das melhores equipas da liga. Ainda para mais na casa deles!

AROUCA 2-4 BOAVISTA (21ª JORNADA)

vsaroucaaway.png

Terminada que estava a 1ª volta, era vez de tornar a enfrentar o Camacha, que nos tinha derrotado no 1º jogo.

Desta vez jogamos no Bessa e fomos muito fortes criando constante perigo na 1ª parte com umas 3 ou 4 situações de 1x0 com o GR adversário que não conseguimos concretizar. O Camacha foi 0 vezes à nossa baliza na 1ª parte, até que aos 45+1... penalti do 3º Cócó, o Ricardo Carvalho, que vinha sendo o melhor lateral esquerdo, embora adaptado e a sina dos laterais esquerdos está-me a f*der o juízo sobejamente visto que estes crls marcaram assim o 1-0 e ganharam sem fazer puto ideia como, visto que fomos um milhão de vezes superiores... CRL! NUNCA MAIS VEM JANEIRO! VAI TUDO CO CRL!!!!!!

BOAVISTA 0-1 CAMACHA (22ª JORNADA)

vscamachahome.png

E assim chegamos ao fim de Novembro, a poucos pontos do meio da tabela e tranquilos relativamente aos lugares de despromoção. A proposta feita à direção foi de uma época tranquila e parece que caminha para o ser, mas temos de mexer cirurgicamente em Janeiro, porque esta lateral esquerda e a ausência de uma boa alternativa ao Cristiano estão a mexer muito com a qualidade do colectivo.

TABELA À 22ª JORNADA

tabela4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo na mesma mas com ligeira melhoria...a moral com as derrotas cai sempre até podes saber que és a pior equipa , mas é uma coisa do ser humano :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilão, isto é um projeto para levar o seu tempo e nesta temporada já levas uma margem confortável face aos lugares de despromoção. Sendo assim, podes ir, cautelosamente, fazendo o teu percurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 2 últimos resultados são a cara das tuas equipas :lol: Chocolate no Arouca e perdes com o Camacha.. somaste aí alguns jogos sem perder, mas muitos empates. Ah! Pelos vistos convém arranjar um lateral esquerdo em condições porque é tudo cócó :lol: E a ausência do Cristiano também não ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil adquirir mais regularidade! Espero que para o ano isso melhor e lutes pelos lugares cimeiros, este ano vai ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

É aguentar até Janeiro para reforçares esse lado esquerdo da defesa...

Mesmo a meio-gás já conseguiste distanciar-te dos três últimos, o que face às dificuldades é um bom indicador. Pode ser que, com os reforços adequados, ainda consigas melhorar substancialmente a tua posição na tabela.

Editado por micaac

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar ao Arouca e perder com o Camacha....Mister Infinito só quer é grandes jogos :mrgreen:

Agora mais a sério, a equipa está super instável. Tanto faz um bom jogo, como a seguir borra a pintura completamente. Alguns demonstram pouca qualidade, e assim é difícil ganhar embalagem no campeonato.

Venham alguns reforços para equilibrar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mano, como eu disse esperava realmente um pouco mais da tua equipa, é um pouco incompreensivel o grau de instabilidade que essa equipa carrega, umas reuniões não ajudam? uns castigos?

De facto contava que essa equipa militasse pelos 10º 9º lugar.

Mas ao menos sempre vais tirando notas disso e há espaço para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...