Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

Enorme variedade táctica neste save: improvisação, criatividade e um cunho muito pessoal em todos os traços característicos dos planteis.

Até agora, muito interessante e espero que continue assim!

Apresentação. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais beijinhos a todos. Vocês sabem que eu vos adoro, não preciso de pôr aqui obrigado post a post. Somos uma equipa e funcionamos como uma :heart:

Bem meteste a 5ª mudança Infinito!

Começar pelas transferencias, onde parece-me que fizeste um bom trabalho. O Alex Araújo já é conhecido (o Doom ganhou a Champions com o Loures e esse menino era o goleador da equipa!) e o Aissati tem muita qualidade.

A pré-época decorreu de forma normal, e a equipa parecia preparada para a nova época.

O problema é que este campeonato tem várias equipas com enorme capacidade financeira, e fica difícil fazer frente. 2 pontos em 7 jornadas é pouco, portanto tem de haver um grito de revolta dentro do plantel e tentar recuperar. Os novos reforços, têm feito alguma coisa?

Ah gostei do sistema táctico, parece o 4-3-3 do Guardiola sem avançado (era mais um 4-6-0 :mrgreen: )

Os reforços ainda não se soltaram até porque o Aissati e o Yakubovich, os dois melhores, lesionaram-se e o Araújo tem estado a adaptar-se.

Mas vêm aí mudanças!

Enorme variedade táctica neste save: improvisação, criatividade e um cunho muito pessoal em todos os traços característicos dos planteis.

Até agora, muito interessante e espero que continue assim!

Apresentação. :prayer:

Bem vindo ao tópico mano!

Se não quiseres o Sodinha mando-o para aqui. Dava um jeitaço! :mrgreen:

Larga as drogas infinito!

Há momentos no futebol em que o mais importante não é a vitória. É saber lidar com derrota!

O futebol traz-nos lições importantes, basta para isso estarmos atentos e uma delas é uma lição de auto-conhecimento: Conhece os teus limites e saberás como usar as tuas forças.

Os tempos vão difíceis por aqui. Subir de divisão e ser uma equipa altamente dominadora para passar a ser a pior equipa na Liga e uma que é dominada todos os jogos é duro. Mexe com psique dos meus jogadores e mexe com a minha.

Eu sou um homem de ideais e tenho ideias firmes sobre como o jogo deve ter jogado. Mas durante este mês percebi que há um ideal maior por detrás disto tudo.

Mais importante que pressionar alto ou jogar um futebol altamente dinâmico é cuidar da cabeça dos meus jogadores. Os melhores nãos são os que jogam melhor mas os que acreditam que são bons. Se este mês serviu de alguma coisa foi para perceber que não podemos mais ser um conjunto de indivíduos que dá espetáculo, mas uma equipa que dá alegrias!

Infelizmente a epifania só surgiu no fim do mês. Mas já lá vamos...

Começar por parabenizar antes de mais o meu menino: Deus Garcia continua a mostrar porque é que é "a cut above the rest" e numa equipa que está afundada na tabela lá veio ele com mais um prémio individual.

Desta feita, foi escolhido para equipa do mês de Setembro:

garciateammonthsept.png

Deus é Deus :prayer:

Este era um mês que nos podia desafogar a corda do pescoço. Três jogos para liga, possivelmente dois para a Taça. Para a liga enfrentávamos três equipas que tal como nós vão tendo vidas difíceis e eu queria acreditar que era possível fazer a 1ª vitória.

O primeiro jogo foi contra o Rostov, fora.

O Rostov é uma boa equipa, no entanto, por alguma razão vem fazendo uma época bem abaixo das suas possibilidades. Como tal o jogo foi desde cedo um jogo equilibrado e a minha equipa conseguiu produzir momentos de bom futebol, à imagem dos melhores momentos da época passada. O problema é que esse bom futebol levou logo uma machadada aos 16 minutos, porque o Rostov fez questão de entrar logo a ganhar e apesar das 4 oportunidades flagrantes que criamos e de termos sido provavelmente a equipa mais perigosa em campo só conseguimos chegar ao empate aos 63 por intermédio do Alex Araújo e por aí se ficou o resultado. Mais um ponto era melhor que nada, mas fica o amargo de mais um jogo sem vencer e este esteve bem ao nosso alcance.

ROSTOV 1-1 VOLGA (8ª JORNADA)

vsrostovaway.png

A jornada seguinte levava-nos ao terreno de mais uma equipa que estava a desiludir, desta feita o Terek Grózny e a verdade é que ao contrário do Rostov estes trouxeram muito futebol para dentro de campo.

Uma primeira parte dominadora por parte do Terek viu-os a chegar ao 1-0 logo aos 22 e apesar de termos sido uma equipa sempre cínica aproveitando as nossas poucas oportunidades para ir lá à frente criar perigo e de até termos empatado aos 35 através do Odhiambo, o Terek foi sempre forte e resgatou a vitória apenas dois minutos depois, aos 37 para o 2-1 final. Mais um amargo na boca e coisa começa a ficar grave.

TEREK 2-1 VOLGA (9ª JORNADA)

vsterekaway.png

Felizmente, o próximo jogo permitia aliviar a carga de pressão que a equipa tem vivido, uma vez que era jogo de Taça.

O adversário que nos calhou em sorte foi o Volga NN contra quem já tinhamos jogado na pré-época. A diferença de nível entre a Primeira e a Segunda Liga são tão grandes que mesmo contra uma equipa que acabou de descer até os meus suplentes foram suficientes para dar um massacre daqueles a lembrar os velhos tempos da época transacta e com golos de Oslonovskiy e Safin dentro dos primeiros 20 minutos, mais a expulsão de um jogador deles nesse mesmo minuto, o jogo tornou-se fácil e ainda fomos fazer o 3º no regresso de Mineev aos golos de canto e até podíamos ter feito mais 1 ou 2. Servia para respirar, finalmente!

VOLGA NN 0-3 VOLGA (TAÇA - 1ª RONDA)

vsvolganncup.png

O sorteio da próxima ronda ditava que os últimos dois jogos do mês eram contra a mesma equipa: o Khabarovsk!

Os nossos mais temidos rivais da época passada acompanhavam a nossa desgraça com apenas 1 ponto na liga até ao momento e apesar de ainda não lhes ter ganho nenhum jogo via aqui uma oportunidade para fazer 3 pontos e quem sabe fazer uma gracinha na Taça.

Mas não estava destinado. Aos 2 minutos sofremos penalti. O Khabarovsk converteu e entramos praticamente a perder. Será que está época tudo nos acontecia? Fdx.

Aos 35, mais um incoveniente. Mineev expulso por entrada dura sobre o adversário. A perder e com 10 contra uma equipa a quem TINHAMOS de ganhar...

Fomos com tudo e miraculosamente nos descontos da primeira parte Odhiambo fez o golo e trouxe o empate a porto. Até final equilíbrio e infelizmente apenas mais um ponto.

Tempo de reflectir!

VOLGA 1-1 KHABAROVSK (10ª JORNADA)

vskhabarovskhome.png

E foi aqui, neste momento, que surgiu na minha cabeça. "Fdx, mas queres jogar bonito, ou queres dar uma alegria a esta gente e deixá-los viver o sonho da 1ª Liga mais um ano?"

TINHAM DE HAVER MUDANÇAS!

Ok. Nós somos a equipa pior classificada da liga em 90% dos atributos. Somos a equipa mais lenta por exemplo e ainda assim queremos pressionar alto. Consigo ver aqui um contra-senso.

Em que é que somos fortes? Ética de trabalho e qualidade de passe. São os duas maiores qualidades que temos.

Se somos lentos vamos defender mais atrás, mais dentro do nosso meio campo e se se individualmente somos mais fracos temos de permitir apoios constantes entre colegas, até porque nisso somos bons! Ser compactos, ser unidos: UMA EQUIPA! NISSO SOMOS BONS! Então pensei:

Eu não tenho extremos e os meus dois corredores sozinhos coitados... Os meus dois centrais, mesmo com a ajuda do médio defensivo a cair entre eles têm grandes dificuldades e a defesa é de longe o meu pior sector. Se 2 não chegam e os laterais sofrem, passo a 3. Mesmo contra 2 avançados vou ter superioridade na área e com 3 centrais é mais fácil proteger os laterais.

E agora onde é que eu sou bom? MÉDIOS! Garcia, Aissati, Fatulleev, Yakubovich! São os meus melhores jogares e têm de jogar. É óbvio então: LOSANGO!

Um médio defensivo é imperial e é imperial que seja bom de bola, porque eu não tenho altura nem fisico no plantel para bater na frente e os meus centrais não são ótimos a sair a jogar embora os laterais sejam bons de bola.

Então temos uma linha de 5 com os laterais a darem largura e a apoiar o ataque, sem no entanto dar a profundidade total até porque não são ótimos a recuperar. Para os proteger dois centrais com tarefa "Cobrir" de forma a caírem no espaço que eles deixam. No meio destes dois um central mais forte com tarefa "Bloquear" até porque os meus médios são todos anões e preciso de um gajo ali a ganhar a bola batida na frente.

O médio defensivo na frente dos 5 serve sobretudo para me permitir sair a jogar. É o gajo que vem recolher a bola e dar qualidade à saída e tenho dois dos bons para fazer isso. Ajuda também a equilibrar o espaço central quando os centrais têm de acorrer aos corredores e é o ponto de equilíbrio da equipa quando em posse. A eterna cobertura ofensiva!

Depois há que tirar rendimento das duas estrelas claro. E uma delas andava apagada pelo excesso de trabalho que tinha de realizar e por estarmos a jogar um futebol directo que não o favorecia. O el Aissati é gajo para pensar, ter bola e depois fazer magia com ele. É altamente criativo e imprevisível, tem uma qualidade de passe acima da média e é um transportador de bola nato. Um desequilibrador por natureza e um dos melhores médios da liga. É a minha chave para o sucesso e eu percebi que o estava a matar.

Então à frente do médio defensivo, outros dois médios. Um deles, el Aissati, solto, liberto de responsabilidades maiores e protegido pelo parceiro e pelo outro mais atrás. Vai-te fazer magia meu menino, vai! Ao seu lado a guarda de honra. Um cão de pressão! Um gajo para pressionar e lutar por elas todas e quando com bola um gajo com critério para ajudar com qualidade à circulação. À frente do trio de médios, um outro mais ofensivo. O capitão! A referência da equipa! O DEUS! O DEUS GARCIA! Solto, sem grandes responsabilidades defensivas e fazer o que faz melhor que é ser imprevisível, meter qualidade e magia no jogo com toques de calcanhar no momento certo, cuecas, tudo aquilo que ele gosta e que é tipico da irreverência africana.

Para terminar há que as meter lá dentro. Na frente e agora a ser servido de forma que o favoreça, ou seja, a ir buscar no espaço, servido por dois monstros Garcia e el Aissati, o Araújo! Também solto, a fazer a linha da frente toda e a metê-las na baliza!

Para que isto tudo funcione na perfeição e para que a equipa funcione como equipa há que dar a cada um aquilo que de melhor ele tem e para isso vamos esquecer por um momento a universalidade e a filosofia "Muito Fluída"! Vamos para o campo oposto! Vamos para a filosofia "Muito Rigida". Agora cada um tem papeis precisos na equipa. Não precisam de fazer muita coisa ao mesmo tempo. Só aquilo em que são realmente bons! E sabendo que vou defender perto da minha área também sei que não vou ter enormidades de posse de bola. O objectivo é fazer a diferença quando a temos, mas de forma inteligente. Se de facto houver um espaço enorme para aproveitar a inteligência de Aissati vai fazer uso desse mesmo espaço, mas a prioridade é descansar com bola, contruír com cabeça porque temos médios para isso e servir bem o Araújo. Sobretudo não desequilibrar a equipa com correrias desenfreadas, até porque não temos nem velocidade, nem pulmão para isso. Saber os momentos do jogo e confiar na capacidade de decisão do trio de médios mais recuados. Daí que tenha optado pela mentalidade "Contra-Atacar". Não porque quero contra-atacar sempre, mas porque quero que exista essa possibilidade, mas depois, através das instruções à equipa digo-lhes para terem bola, terem paciência, terem critério.

Apresento o novo sistema e o novo modelo:

tacnova.png

tacinsnova.png

O resultado? Bem, fomos jogar para a Taça contra o mesmo Khabarask. Infelizmente sem Garcia, lesionado e sem Yakubovich, também lesionado, mas fizemos um jogo brilhante. Pelo menos tendo em conta que foi a primeira vez que jogamos desta forma e com estes princípios.

El Aissati teve finalmente nota 8.10 e foi o melhor em campo. Araújo marcou! Foi pena a vitória só ter chegado no prolongamento, mas a verdade é que o golo deles foi um cruzamento a 40 metros da baliza que o meu guarda redes leu mal e acabou por entrar por engano. Não foi nada que eles tivessem criado. Eles remataram 14 vezes, mas 10 foram de fora da área e para fora. Quando defendes atrás é normal que leves com muitos remates, mas a verdade é que oportunidades flagrantes tiveram 0 (ZERO!) e nós tivemos 2, as suficientes para marcar 2 e trazer para casa mais uma vitória na Taça.

Acredito que este foi o turning-point! É AGORA CRL!

VOLGA 2-1 (a.p.) KHABAROVSK (TAÇA - 2ª RONDA)

vskhabarovskcup.png

E a miserável tabela, mas que vai mudar a nosso favor brevemente! HÁ QUE TER FÉ CRL!

TABELA À 10ª JORNADA

tabela3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Procurares manter posses de bola e sair a jogar a partir da defesa com uma equipa que está para descer não me parece ser a escolha mais sensata. És muito fiel às tuas ideias de jogo e isso pode correr mal quando estas chocam tão diretamente com o tipo de clube que comandas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema até não passa muito por ai, alias eu até concordo, uma equipa que tem foco para descer, acho que deva jogar a partir da defesa, e manter o máximo de posse de bola possivel, quanto mais tiveres bola menos eles a têm e mais controlas.

Acho que podes fazer uma boa época, se realmente os jogadores entenderem a mensagem, e se tiveres jogadores capazes de segurar bola, rápidos e com alguma técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas defesas ganham campeonatos, diz a giria do futebol. Contudo, o Jorge Jesus diz que defender com poucos é uma arte, com muitos qualquer totó consegue. É um paradoxo no qual temos que reflectir e depois prosseguir numa eventual exploração táctica da equipa que treinamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança tática trouxe uma vitória na taça, com sorte os gajos animam-se e consegues sacar pontos preciosos contra equipas mais "faceis"

Btw, Krasnodar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem de facto os resultados não vinham sendo os melhores, e era necessário alterar alguma coisa.

A novo sistema táctico parece-me interessante, e adequado ás caracteristicas dos jogadores. Mas mais do que sistemas ou tácticas, é necessário 2 ou 3 vitórias para a equipa subir mentalmente. A cabeça controla o corpo, fácil. Esta equipa tem qualidade para fazer algo mais, resta conseguir tirar melhor proveito de alguns craques. A ver se o Araújo explode de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa mudança tática vai ser muito importante :happy:

Boa sorte para os próximos jogos :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem depois de uma temporada de sonho aonde consegues o teu primeiro título , estas agora a sentir as maiores dificuldades da tua carreira certamente , a equipa é claramente inferior as outras em muitos aspectos , mas acredito que se conseguires mudar algo , vencer 2 ou 3 jogos seguidos podes embalar para uma manutenção que é agora o mais importante :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não está a ser nada fácil. Mas também não tens jogadores para fazeres aquilo que queres! :mrgreen:

Os resultados mais positivos estão ai a vir com essa mudança estratégica.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos os fofuchos que vão acompanhando. 5000 e tal visualizações :prayer:

Vcs :heart:

Procurares manter posses de bola e sair a jogar a partir da defesa com uma equipa que está para descer não me parece ser a escolha mais sensata. És muito fiel às tuas ideias de jogo e isso pode correr mal quando estas chocam tão diretamente com o tipo de clube que comandas.

Sinceramente, como vamos perceber, é exactamente o contrário. Pôr as minhas ideias de parte dá cócó :lol:

Boas defesas ganham campeonatos, diz a giria do futebol. Contudo, o Jorge Jesus diz que defender com poucos é uma arte, com muitos qualquer totó consegue. É um paradoxo no qual temos que reflectir e depois prosseguir numa eventual exploração táctica da equipa que treinamos.

Começo a tender em acreditar no Jesus.

Bem de facto os resultados não vinham sendo os melhores, e era necessário alterar alguma coisa.

A novo sistema táctico parece-me interessante, e adequado ás caracteristicas dos jogadores. Mas mais do que sistemas ou tácticas, é necessário 2 ou 3 vitórias para a equipa subir mentalmente. A cabeça controla o corpo, fácil. Esta equipa tem qualidade para fazer algo mais, resta conseguir tirar melhor proveito de alguns craques. A ver se o Araújo explode de vez.

PRECISO DE UMA DEFESA NOVA!

Inspirações e meltdowns...

Há momentos em que todos conhecem um nome para nós menos nós próprios.

Os momentos difíceis deixam-nos frágeis, mas é o carácter e a força interior que nos carregam. Olhar para nós e sabermos dizer: "Ok! Eu sou esta pessoa. Nada a temer!"

A perda de identidade só pode ser um mau sintoma portanto e fruto da inexperiência de um treinador que vive agora a sua primeira época no futebol de real alta-competição.

O mês começou contra o Kuban e achávamos que muito podia mudar. Achávamos mal. Aos 38 o Kuban fez logo o 1-0 na 2ª parte, tal como na 1ª só deu Kuban. Aos 50, 2 e aos 58, auto-golo do central anão omanês e 3-0 para eles. Péssimo!

Reparei que apesar de já não levar golos de bolas metidas nas costas agora levava uma quantidade absurda de cruzamentos e os meus centrais de qualidade duvida também não conseguiam lidar com isso. Tapas de um lado, destapas do outro...

Esqueci-me de tirar ss, mas fica a intenção:

KUBAN 3-0 VOLGA (11ª JORNADA)

[LOCAL ONDE ESTARIA UMA BONITA IMAGEM SE EU FOSSE UM GAJO MAIS ATENTO]

Seguia-se o CSKA, em casa, clube que tem divido a hegemonia do futebol russo com o Zenit.

Fomos absorvendo a pressão que nem esponjas e a verdade é que se o CSKA fez 30 remates, só 8 foram à baliza e nenhum foi uma oportunidade flagrante de golo. Num contra-ataque inteligente Odhiambo trouxe um fogacho de esperança, aos 60, fazendo o 1-0, Odhiambo que tem crescido bastante e será porventura agora o meu melhor avançado, ele que até começou o ano no banco, mas as grandes equipas não precisam de grandes oportunidades e os 75 lá empataram e embora não tenham levado os 3 pontos, mais um jogo sem ganhar da nossa equipa e mais uma vez uma enxurrada de cruzamentos que nos desbaratou completamente.

VOLGA 1-1 CSKA (12ª JORNADA)

vscskahome.png

Seguia-se o Lokomotiv e a equipa fez um belo jogo diga-se. É incrivel porque eu senti que podiamos ter ganho, mas vai parecer ridiculo quando se olhar para o resultado final.

Eles marcaram 1º, de canto aos 42, mas logo na saída do intervalo El Aissati fez o 1-1. Mas com remates de longe e com bolas paradas e também com a ajuda de um dos meus centrais que fez um auto-golo eles marcaram mais... 3! Três crl! Fdx? 0 oportunidades flagrantes = 4 golos. Eu tive 2 oportunidades flagrantes = 1 golo...

Quem tem os melhores tem muita coisa de facto e começava a dar a sensação que seja de que forma for estamos condenados ao insucesso esta temporada...

VOLGA 1-4 LOKOMOTIV (13ª JORNADA)

vslokomotivhome.png

Passados 3 dias o Lokomotiv deu 7 ao Zenit btw :lol:

Fomos então jogar fora contra uma equipa que não estava bem e eu acreditava poder fazer um bom resultado, mas mais uma vez, primeira parte horrível e chegámos ao intervalo a levar 3-0.

Na 2ª parte continuamos a não parecer e ainda levamos mais um, embora tenhamos marcado de canto. 4-1 e mais uma derrota. Estava cada vez mais negro.

KRYLJA SOVETOV 4-1 VOLGA (14ª JORNADA)

vskryljaaway.png

E chegávamos assim à última jornada da 1ª volta.

Antes do jogo tentava encontrar motivação e fui novamente ler aquele que para mim é o meu poema favorito da literatura anglo-saxónica que é o If do Rudyard Kipling.

E li e reflecti e há frases que não me saem da cabeça:

"If you can keep your head when all about you

Are losing theirs and blaming it on you,

If you can trust yourself when all men doubt you,

But make allowance for their doubting too;

(...)

If you can meet with Triumph and Disaster

And treat those two impostors just the same;

(...)

If you can make one heap of all your winnings

And risk it on one turn of pitch-and-toss,

And lose, and start again at your beginnings

And never breathe a word about your loss;

If you can force your heart and nerve and sinew

To serve your turn long after they are gone,

And so hold on when there is nothing in you

Except the Will which says to them: 'Hold on!'

(...)

If you can fill the unforgiving minute

With sixty seconds' worth of distance run,

Yours is the Earth and everything that's in it,

And - which is more - you'll be a Man, my son!"

Principalmente estas partes do poema não me saiam da cabeça.

E o jogo seguinte que era o Anzhi, foi marcado por estes mesmo versos a repetirem na minha cabeça...

E o Anzhi entrou bem, foi carregando e puxando-nos para trás e foi-nos dificultando a vida cada vez mais.

Eu começava a perder o trato. Nervoso, suava... Pensava: "vamos virar o campeonato sem 1 vitória... Pensa, o que é que está a falhar? O que é que está a falhar?"

E mais um flash:

"If you can force your heart and nerve and sinew

To serve your turn long after they are gone,

And so hold on when there is nothing in you

Except the Will which says to them: 'Hold on!'

"SIM! Concentra-te crl! Não divagues! A equipa precisa de ti!"

INTERVALO

No balneário ambiente de cortar à faca.

O meu melhor central na época transacta levantou a voz para falar: "Are we going to keep defending deep boss? I don't know if we can hold any more crosses... You've seen it! How many goals already since we've changed?"

E mais um flash:

"If you can keep your head when all about you

Are losing theirs and blaming it on you,"

"YES, WE'RE GOING TO KEEP THE SHAPE! Give it time Maxim!"

E falou o Garcia: "Boss, I think Maxim is right! We should play to our strenghts. We've never been a defensive bunch! This is not us! If we're going to go down, we'll go down enjoying our game boss... Come on!"

If you can trust yourself when all men doubt you,

But make allowance for their doubting too;

"I said, we're going to keep the shape! GET FUCKIN STUCK IN WILL YA? If you don't believe it, it won't fuckin work, so trust it, and trust your fuckin selves!"

Segunda parte:

O Anzhi continuava a carregar. Na cara dos meus jogadores o desespero de não ter bola, de não conseguir sair, de estar preso a defender um resultado que se adivinha pender para o adversário...

If you can meet with Triumph and Disaster

And treat those two impostors just the same;

Chegámos aos 60 minutos e tudo igual. 0-0 e o Anzhi continuava por cima. Mais uma jogada de ataque e BOLA NA BARRA! Começava a pairar cada vez mais chato o fantasma de mais uma derrota...

If you can make one heap of all your winnings

And risk it on one turn of pitch-and-toss,

And lose, and start again at your beginnings

And never breathe a word about your loss;

E aos 75, canto para o Anzhi. Maxim olhou para mim no banco, enquanto em dava indicações e abanou a cabeça negativamente. CAIU A FICHA!

Gritei pelo Garcia: "GARCIA, GARCIAAA!!!" Ele olhou para mim: "TWO-SIX-TWO!! TWO-SIX-TWO" Assinalei com gestos enquanto berrava.

O Garcia acenou e deu o grito de guerra. A equipa sabia o que tinha a fazer a seguir ao canto. TINHA DE FAZER AQUILO EM QUE TODOS ACREDITÁVAMOS! O NOSSO FUTEBOL! O FUTEBOL TOTAL!

E de repente começamos nós a ficar por cima do jogo e aos 79 grande jogada de envolvimento e o corredor direito a aparecer na área e a fazer o GOLOOOO CRL!! GOLOOO!!!!

A equipa veio a correr na direção do banco festejar comigo. O GRUPO ESTAVA UNIDO! O GRUPO AGORA TINHA ALGO EM QUE ACREDITAR!

Até final fomos por cima e fomos massacrando. Podiamos ter feito mais um.

A um minuto do fim:

If you can fill the unforgiving minute

With sixty seconds' worth of distance run,

Yours is the Earth and everything that's in it,

And - which is more - you'll be a Man, my son!"

SIM CRL! GANHAMOS FDX!!!!!!!!!!!! 3 PONTOS CRL! 3 PONTOSSSSSS!!!!!!!!!!

E do 2x6x2 já não saio mais. Não vou ganhar todos. Se calhar vou perder todos! Mas perco a jogar bom futebol e a fazer aquilo em que eu e a equipa acreditamos!

VOLGA 1-0 ANZHI (15ª JORNADA)

vsanjihome.png

E à partida para a 2ª volta iamos com parcos 8 pontos, mas com esperanças renovadas. Mais 5 jogos e abria o mercado. Preciso de defesas. Estas 5 próximos jogos vão ser duros, até porque são todos contra grandes equipas, mas depois da pausa de inverno é voltar para 10 finais e acreditar crl! ACREDITAR!!

TABELA À 15ª JORNADA

tabela4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor opção é mesmo respeitares os teus ideais. Porque de certa forma já pensas a equipa dessa forma e a prospeção também. Estás a 2 pontos do 14º lugar. Ainda há esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados não tem sido os melhores mas a esperança é a última a morrer , força nisso :compinchas:

P.S. - Uma boa maneira de melhorar táticas é ver os jogos completos , assim identificas o que está mal e tentas corrigir

Compartilhar este post

Link para o post

Que actualização do catano esta. Adoro a maneira como escreves, bom trabalho.

Esta vitória é importantíssima. Creio que vai melhorar a moral ao grupo e mesmo se perderes a maioria dos jogos, a equipa vai continuar a jogar para ganhar e não na retranca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esperemos que esta vitória seja o virar de página. O 2-6-2 está de volta, e é acreditar que a malta da frente consegue marcar 2 ou 3 golos por jogo para compensar os fracos defensores. O próximo defeso vai ser fulcral para equilibrar a equipa, como estamos de finanças?

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória muito imporatante mesmo, ainda mais contra o Anji onde consegues "segurar" o pouco as fugidas que te podem dar a manutenção.

Estás a 2 pontos, com esse adrenalina e discuro contra o Anji, tenho a certeza que no jogo mais a feijões a equipa se transforma!

Bora lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor opção é mesmo respeitares os teus ideais. Porque de certa forma já pensas a equipa dessa forma e a prospeção também. Estás a 2 pontos do 14º lugar. Ainda há esperança.

Sem dúvida. E esperança há, qualidade é que não há muita :lol:

Os resultados não tem sido os melhores mas a esperança é a última a morrer , força nisso :compinchas:

P.S. - Uma boa maneira de melhorar táticas é ver os jogos completos , assim identificas o que está mal e tentas corrigir

Vejo montes de jogos no completo.

Que actualização do catano esta. Adoro a maneira como escreves, bom trabalho.

Esta vitória é importantíssima. Creio que vai melhorar a moral ao grupo e mesmo se perderes a maioria dos jogos, a equipa vai continuar a jogar para ganhar e não na retranca.

Obrigado mano. E ya, a mentalidade é jogar para ganhar! Nem devia ter mudado. Até porque na realidade só fiz 4 jogos com a minha táctica.

Bem esperemos que esta vitória seja o virar de página. O 2-6-2 está de volta, e é acreditar que a malta da frente consegue marcar 2 ou 3 golos por jogo para compensar os fracos defensores. O próximo defeso vai ser fulcral para equilibrar a equipa, como estamos de finanças?

Finanças? ahahahah

Tamos nas lonas mano... Não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Nem na 2ª liga eramos uma equipa de topo economicamente falando :lol:

Vamos virar isto! Vamos começar a ganhar! sim ?

Vamos lá ver. É essa a ideia...

Fdx, adorei a forma como descreveste o jogo contra o Anzhi :prayer:

Fdx, adorei a forma como comentaste o meu tópico :prayer:

Esta vitória pode ser muito importante :compinchas:

Já é. Ganhar é sempre importante!

Vitória muito imporatante mesmo, ainda mais contra o Anji onde consegues "segurar" o pouco as fugidas que te podem dar a manutenção.

Estás a 2 pontos, com esse adrenalina e discuro contra o Anji, tenho a certeza que no jogo mais a feijões a equipa se transforma!

Bora lá!

Podiam era transformar-se em jogadores de futebol. Isso é que era de valor! 8)

Jogar como nunca, perder como sempre...

Antes da pausa de inverno, os 5 primeiros jogos da 2ª volta, contra adversários que pronto, já se sabe... Zenit, Spartak, Dinamo... É sempre a abrir!

Para termos uma melhor noção do quão irrealista é a manutenção e do quão limitado eu estou relativamente aos outros, meus amigos, é isto:

finances.png

Pior clube da 1ª Liga de longe, financeiramente e para ajudar ainda tenho 6 da 2ª à minha frente :lol:

E o meu plantel segue a tendência. Tenho para aí 3 ou 4 jogadores de futebol. O resto, bem... Estão a viver o sonho ao jogarem numa 1ª Liga. Bom para eles, péssimo para mim.

Neste momento, jogar ao ataque, jogar à defesa, jogar com 2 médios, jogar com 10 médios, vai dar tudo ao mesmo. Só muda o espectaculo que damos, porque ganhar é quase impossível. Está longe da nossa realidade, infelizmente. É ter um bando de amigos a jogar numa liga profissional. E mesmo o mercado não fará grande diferença, julgo. Os melhores russos jogam nas melhores equipas e os melhores estrangeiros não querem vir claro. E já vou ter de rebentar com o orçamento salarial para ver se trago centrais, pelo menos, que é o pior sector da equipa de longe.

Mas adiante.

Primeiro jogo da 2ª volta, tal como na 1ª com o Zenit, que vem desiludindo, mas entretanto trocou de treinador.

Entrámos em grande, com um surpreendente golo de Odhiambo na 1ª jogada do jogo. Parecíamos partir para um grande jogo, mas um dos melhores avançados da liga no momento, Salomón Rondón, fez o empate logo aos 5 minutos.

O jogo foi curiosamente equilibrado quase toda a primeira parte até que a qualidade individual veio ao de cima e aos 42 o Zenit faz mais um grande golo através do outro avançado, o Vasquéz. A equipa foi abaixo aqui e a segunda parte só deu Zenit que ainda fez mais um pelo mesmo Rondón. Batemo-nos como pudémos. Orgulhoso da réplica que demos! Nada a dizer.

VOLGA 1-3 ZENIT (16ª JORNADA)

vszenithome.png

Seguia-se a mais dificil das deslocações, visto que jogávamos na casa da provavelmente melhor equipa da liga esta época, o Dinamo de Moscovo.

E para provarem a tendência entraram com o gás todo e aquele que é um dos melhores avançados da Liga mostrou serviço e fez um hat-trick em 15 minutos. Entrar assim no jogo não dá muitas hipoteses e apesar de até termos lutado e do habitual Deus Garcia ter tentado lutar contra a corrente e ter bisado, não chegou e ainda levamos mais um para os 4-2 finais.

Esqueci-me outra vez da imagem :lol:

DINAMO 4-2 VOLGA (17ª JORNADA)

[LOCAL PARA MAIS UMA BELA IMAGEM A QUAL EU LHE CAGUEI NA PINHA]

E voltámos a casa para enfrentar o Rubin Kazhan que vinha fazendo uma boa época e fomos uma equipa de grande carácter na 1ª parte, mais uma vez. Aos 4 minutos Deus Garcia fez o golo e alimentou a esperança, mas aos 16 M'Vila igualou de canto. A equipa não esmoreceu e passados 10 minutos surgiu o 2-1 por intermédio de Alex Araújo e conseguimos mesmo chegar ao intervalo a vencer.

E quando aos 47 Odhiambo me deu o 3-1 eu comecei a sonhar com os 3 pontos, mas claro... A qualidade individual faz sempre das suas e um dos melhores da liga, Gokhan Tore, decidiu abrir o livro e bisar para o 3-3 final. Bela oportunidade de ganhar que desperdiçamos aqui... Parece que mesmo quando temos tudo para, há sempre alguma coisa que acontece... Isto assim vai ser ao nível de tentar ganhar uma Champions com o Leixões na 1ª época... :lol:

VOLGA 3-3 RUBIN (18ª JORNADA)

vsrubinhome.png

Após o jogo tempo para prémios mensais e mais um merecido destaque ao grande capitão que tudo tem feito para salvar o barco, mas sozinho não está fácil.

Capitão! DEUS GARCIA :heart:

garcia3rdnovember.png

Seguia-se a deslocação ao terreno do Spartak e onde fizemos uma 1ª parte de grande nível a olhar o adversário bem nos olhos. Infelizmente não marcámos e na 2ª parte o Spartak acordou. Dois golos nos 1ºs 5 minutos do segundo tempo mataram a minha equipa e ainda tempo para um dos marcadores deles bisar, o Unal e fazer o 3-0 final. Depois daquela primeira parte fica o amargo de cair assim na segunda, mas bem, nada que já não se esperasse.

SPARTAK 3-0 VOLGA (19ª JORNADA)

vsspartakaway.png

E para fechar o ano jogo na casa do Amkar. E entrámos mais uma vez com a corda toda! O nosso futebol tem sido, aliás, de muito bom nível e é só mesmo pena os executantes, principalmente lá atrás. Só bom futebol não chega.

Mas aos 7 minutos Alex Araújo apareceu mais uma vez para dar o 1-0 e a esperança de um bom resultado veio aos 15 pelos pés de José Garcia.

E mais uma vez nos víamos com uma vantagem de 2 golos e claro, mais uma vez a perdemos... Fdx... Como é que é possível lutar assim? Quando nem dois de vantagem chegam??? Cada vez mais vou pensando que estamos condenados. Espero que não, mas assim vai ser muitooo complicado.

O Amkar acordou e Smolnikov aos 26 fez o 2-1. Aos 40 o dois igual e uma segunda parte de nível, fruto dos esmorecimento psicológico da minha equipa viu o Amkar salvar os 3 pontos com um golo aos 64.

Que dizer?

AMKAR 3-2 VOLGA (20ª JORNADA)

vsamkaraway.png

E vão cada vez mais longe os lugares de playoff e sinceramente, só uns 10 jogos finais milagrosamente bem conseguidos é que vão salvar o clube e eu duvido que isso aconteça. Comecem-se a preparar que eu já estou :lol:

TABELA À 20ª JORNADA

tabela5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá mau crl, ensina lá as tuas skills ao jogadores que até ao cu do adversário vão :mrgreen:

Força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase impossível isso. Acho que a descida está assegurada, se fores ao playoff agradece a Deus, a Alá e ao Buda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Situação complicada, vai ser difícil dar a volta. É confiar no 2-6-2 frente a clubes mais baixos e siga para bingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...