Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

Como está a raegir a direção?

Equacionaste pedir a demissão?

A direção está "se bem"...

Entrou-lhes guito nos bolsos, estão pela 1ª vez na 1ª Liga, quando há 2 anos estavam no 3º escalão. Living the dream :lol:

Comandante que é comandante vai ao fundo com o barco. Estes gajos tem mais hipóteses comigo do que com outro mano qualquer. Vou ficar até ao fim!

Está quase impossível isso. Acho que a descida está assegurada, se fores ao playoff agradece a Deus, a Alá e ao Buda. :mrgreen:

Deus só há um! Garcia e mais nenhum! :prayer:

Situação complicada, vai ser difícil dar a volta. É confiar no 2-6-2 frente a clubes mais baixos e siga para bingo.

E moral? É que levares na boca todas as semanas e depois mudares assim o chip não é fácil...

Mexidas e cenas...

E chegou o mercado. Muito muito ansiado por todos, menos pelos pobres. Para esses a vida não é fácil.

Em Agosto ainda consegui vender um puto de 16 anos da formação, que dúvido que venha a ser de topo (e se for que se f*da, também não vou cá estar...) por uns fabulosos 250m$. Recorde do clube!

E aproveitei para despachar o meu pior lateral por não menos fabulosos 140m$. Quis ir buscar dois laterais ucranianos com grande potencial, principalmente uma bomboca para lateral direito que era fácil dos melhores da liga, ambos jovens do Dinamo Kiev, mas preferiram outros clubes. Quem os pode culpar? Com isto fudi-me porque fiquei só com 3 laterais, mas tá bom! Ter cá o Abramov, o tal que saiu, ou não ter era igual. Nem tinha jogado. É péssimo. Já na 2ª Liga não era grande espingarda e foi dinheiro bem ganho.

Entretanto tinha um central com muito mercado, que era o Shorkin e como eu não estava satisfeito basicamente com nenhum dos centrais, que era coincidentemente a zona mais fraca da minha equipa, deixei-o ir por 150m$. Boa venda apesar de tudo. Fui buscar três centrais para colmatar as deficiências desta zona. Subi um dos centrais para integrar o lote dos médios, que é aí que ele pertence e ainda fiquei com um de sobra, apesar de ter vendido também o Mukhametdinov, que nunca se afirmou por aqui, nem na 2ª, por meia duzia de tustos só para ser simpático com o gajo.

O melhor central, dos que vieram e aquele em quem deposito mais fé, chegou do Sloboda da Sérvia e é natural desse mesmo país. Conquistou-me sobretudo pela fantástica velocidade que espero que venha a ajudar ao controlo do espaço na minha linha defensiva subida e por ser um gajo com alguma competência a sair, visto que decide super bem e é competente tecnicamente. É pena ser desconcentrado e sucumbir um bocado à pressão, mas a este nível não se pode ter tudo e pode ser que seja uma mais valia nos cantos também.

Ristanovic - ex-Sloboda (35m$)

ristanovic.png

Para além dele, veio também a experiência de Ferreira, ex central da Académica e que ia jogando agora no Farensa, na Liga de Honra e de quem esperava a titularidade, mas pela amostra nos amigáveis de meio de época, parece-me que vai ser o outro, de quem vou falar a seguir, que vai assumir a mesma. Não convenceu nada nos jogos que fez até ver. Veremos...

Ferreira - ex-Farense (30m$)

ferreira.png

E para fechar este sector chegou o internacional pela Mauritânia (só grandes seleções lol), Adberrahmane, jovem de 23 anos a quem os meus olheiros veem potencial e que depois da fraca amostra do Ferreira deve começar esta recta final no 11.

Adberrahmane - Livre

adberrahmane.png

Entretanto para equilibrar a estrangeirada no plantel ia ter de fazer cedências no onze. O lateral titular da época transacta, Ridel, deverá agarrar o 11 em detrimento de Vasiljev que não fez uma boa primeira metade, mas os problemas não residiam aí, pois ambos são russos. Na frente, por outro lado tinha 3 estrangeiros na equipa e um ia ter de sair para poder acrescentar um central lá atrás e escolha deve recaír sobre Odhiambo. Para abrir espaço para avançados russos decidi libertar Prokofjev, que apesar de o ser, já estava curto para o nível e fui sacar dois empréstimos. Um para o onze e outro para o banco, porque russos têm de sair por russos para manter os 7 estrangeiros no 11.

O que vem para o 11 é o já experiente Zhidkov, que com 27 anos tardava em afirmar-se no Rostov e vem para dar um novo animo à carreira.

Zhidkov - ex-Rostov (Emp.)

zhidkov.png

Para o banco vem, directamente da segunda divisão, para se ter ideia do meu amplo campo de escolha, Kulikas, que presumo, tenha feito birra para sair do Mordovia, porque é fácil dos melhores que eles lá tinham.

Kulikas - ex-Mordovia (Emp.)

kulikas.png

Ou seja, saiu isto:

sa_dasjan.png

E entrou isto:

entradasjan.png

E mesmo apesar do saldo positivíssimo os meus salários estão "over the top", embora a projeção seja ainda de lucro para o final da época.

Entretanto jogamos 4 jogos para desenferrujar, contra equipas da 2ª Liga, uma delas o velho conhecido desta época, o Volga NN, a quem já haviamos ganho 2 vezes, mas contra quem desta feita, apesar do equilibrio, levamos 3. Os gajos foram buscar um mano para a frente, um tal de Luis Fernandez que p*ta que o pariu. Que avançado! E eu na 1ª sem a qualidade e o dinheiro destes manos... Fdx...

De resto tudo normal, com 3 vitórias e a recuperação do estado animico para os jogos que se seguem.

amigaveisjan.png

O próximo mês só nos trará duas partidas, contra o muito dificil Krasnodar e contra os rivais directos do Alania, jogo importantissimo para o decorrer do resto da época.

E é isto! AGORA MEUS AMORES SÃO 10 FINAIS CRL! CARREGA VOLGA! ACREDITA! Não sei em quem, mas ACREDITA!

E estou sem Deus Garcia para o 1º jogo, contra o Krasnodar, devido a lesão. Tá bonito! btw, o Garcia leva 17 jogos e 8 golos e 5 assistência, no meio desta desgraça :lol:

Deus :prayer:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas que os amigáveis contra equipas de outro escalão abaixo são falsos estímulos? As vitória eventualmente aparecem mas são todas elas fora do contexto competitivo no qual a tua equipa se insere.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que apostar em tudo menos nesse jogo contra o Krasnodar! Apesar de ser difícil de aceitar, esse jogo vai servir para cumprir calendário, tenho as minhas duvidas que consigas algo de positivo. Portanto, concentra-te em vencer os outros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas que os amigáveis contra equipas de outro escalão abaixo são falsos estímulos? As vitória eventualmente aparecem mas são todas elas fora do contexto competitivo no qual a tua equipa se insere.

Depende. Se os teus jogadores estão só a levar na boca, sentirem que são capazes pode funcionar como motivação. É o recuperar da confiança.

Tens que apostar em tudo menos nesse jogo contra o Krasnodar! Apesar de ser difícil de aceitar, esse jogo vai servir para cumprir calendário, tenho as minhas duvidas que consigas algo de positivo. Portanto, concentra-te em vencer os outros jogos.

Se ganhasse algum era milagre :lol:

O fim anunciado...

O jogo com o Krasnodar foi o expectável e apesar da equipa ter entrado com vontade um 2ª parte dominadora dos visitantes viu-os levar 3 pontos. 0-2 e o inicio do fim.

VOLGA 0-2 KRASNODAR (21ª JORNADA)

vskrasnodarhome.png

Os jogos decisivos eram os próximos 2.

Primeiro o Alania e equipa até entrou muito bem, mais uma vez, com um golo madrugador de Alex Araújo. O empate no entanto não tardou. Uma borrada da minha equipa a sair a jogar e 1-1 aos 15. A equipa já está tão fraca emocionalmente que qualquer contratempo serve para arrumar a vontade para um canto e a segunda parte foi penosa e viu o Alania marcar dois para selar a vitória.

Estava feio. Muiiiito feio.

ALANIA 3-1 VOLGA (22ª JORNADA)

vsalaniaaway.png

E o próximo jogo decidia tudo. Se perdesse ficava já com 12 pontos de diferença para os principais rivais e era impensável ganhá-los nos 7 jogos que sobravam. E era contra o agora mais directo rival Rostov.

Sem milagres para gastar fizemos um jogo pobre e com um golo sofrido perto do intervalo pior ficou a nossa situação. Ainda tempo para o Rostov fazer mais um e selar o nosso destino. Embora ainda não matematicamente, era certo! Jogos contra os dois rivais directos fora, 12 pontos de distância, apenas 21 em disputas e jogos contra grandes equipas do futebol russo no caminho. Não dava.

VOLGA 0-2 ROSTOV (23ª JORNADA)

vsrostovhome.png

E daqui até final fomos apenas um grupo de individuos sem real motivação a fazer corpo presente nos restantes jogos. A época estava vista. Aquela que era à partida, de longe, a pior equipa da liga, apesar do carácter que mostrou em vários jogos, apesar de, com outros ventos, poder ter saído com um sorriso desta época, pois foram bastantes os jogos que deixamos o adversário empatar, ou dar a volta, ou em que criámos 7 ou 8 oportunidades para marcar, mas não marcamos, era final: Despromoção. Amargura há muito anunciada.

Tempo de pensar no futuro. Tempo de fazer uma pausa no futebol e repensar muita coisa para voltar mais tarde em força.

Como tinha prometido, só abandonei o barco quando realmente caímos matemáticamente.

Pelo meio também fomos eliminados nos 4ºs da Taça pelo Spartak. Já não havia espírito para lutar por nada. Foram dois anos de crescimento. Talvez devesse ter saído depois do primeiro, mas a equipa merecia uma chance. O Volga é agora um clube com outras ambições depois desta primeira experiência na 1ª Liga. Um clube que há 2 anos estava no 3º escalão russo. Fica uma marca de um trabalho positivo no clube, manchado no entanto por um momento final de tristeza. Adeus Volga, até sempre e ainda bem que nos despedimos com uma vitória. Foi o melhor fim possível :heart:

JOGOS ATÉ FINAL:

jogos.png

TABELA FINAL

tabela7.png

Veremos o que nos trará o futuro...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

É pena a descida, mas era impossível fazer alguma coisa nessas condições. Tempo agora para mudar de ares.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser um bom trabalho. Subiste a equipa com enorme mérito e tentaste a tua sorte na piscina dos grandes, a equipa não sabia nadar, teve que sair dali.

Agora rumo à América Latina, vamoquevamo. A ver se achas o novo Enzo e o novo Gaitan.

Compartilhar este post

Link para o post

Era claro que tinhas uma missão muito difícil mas nunca desististe. Boa sorte para a nova aventura :compinchas:

Editado por JMGUJOTI

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mano fui de férias e voltei ansioso para ver o que tinhas feito...confesso que esperava que conseguisses fazer mais, no entanto e após ler as coisas que vais postando acho que era impossível..até equipas da 2º divisão tinham mais condições que tu. Mas houve aí jogos que também não lembram ao diabo..nem a ganhar por 2 golos dava.

Curioso que tiveste 2 vitórias frente ao Anji :mrgreen: No meio disso tudo, destacar que Zé Garcia é simplesmente Deus. Que p*ta de máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :heart:

Regresso a casa...

E após a saída do Volga foi tempo de recuperar energias e aproveitar um Verão para relaxar da pressão intensa acumulada durante a época transata. Sem futebol, sem trabalho, só paz e tranquilidade.

Vim do Verão fresquinho, preparado para mais uma etapa. Decidi que após a experiência na Rússia o passo natural na carreira era uma das 2 primeiras divisões num grande país europeu. Se não conseguisse, só mesmo Américas. Argentina, Brasil, México e EUA eram opções que via com bons olhos. O problema é que, tendo passado o Verão a repousar, esquecido do futebol, agora havia esperar e esperar e esperar... Esperar pela desgraça de alguém para que ela se tornasse na minha oportunidade.

Foram-se abrindo algumas portas. Tive propostas da Sérvia, da Ucrânia, das ligas inferiores Belgas e Suiças e até uma proposta para a 1ª Liga Holandesa, mas nenhuma se concretizou. No meio de um reboliço de telefonemas e da ansiedade por voltar ao trabalho, já bem perto do fim do ano, mesmo a chegar ao Natal, uma prenda antecipada: O regresso a casa. O regresso ao meu Portugal.

Saber que tinha saído há quase 9 anos em busca do sonho, sonho esse que tinha de ser escrito pelo meu próprio punho, até porque não haviam cá empresários, nem carreiras de jogador e que agora, depois de muitos anos na China (futebol jovem e sénior), da experiência na África do Sul e das alegrias e amarguras soviéticas, estava então de regresso ao meu país, agora com direito a tempo de antena na televisão e tudo aquilo a que um treinador a sério tem oferta. Certo que não era noticia de abertura de telejornal, nem nada que se parecesse, mas o ser lembrado em programas como o "Seleção Nacional" d'A Bola TV e outros que tais fazia-me sentir orgulhoso do percurso que vinha percorrendo.

E foi através destas pequenas aparições na tv nacional que chegou aos ouvidos dos portugueses o meu nome e mais do que ao dos portugueses ao de uma pessoa em particular: Nuno Espírito Santo. O treinador caminhava para a 2ª época no Bessa, ao serviço do Boavista, mas após um primeiro ano competente a crise financeira do clube retirou as possibilidades de uma época mais ambiciosa para dar seguimento ao bom trabalho. O nosso amigo decidiu então rescindir e ir atrás de novas aventuras e também, sabe-se, de um ordenado. Pelo menos um que fosse pago a horas.

Mal sabia o coitado que passado um mês da sua saída o clube seria comprado por um emergente empresário português, Luis Lopes. É certo que não era nenhum multi-milionário com ilusões de grandeza, mas era alguém que vinha trazer tranquilidade à tesouraria do clube através da sua excelente relação com a banca. Um empréstimo de 3.7M€ contraído pelo clube através do seu novo presidente permitiu desafogar as finanças e era agora preciso um novo treinador. Luis Lopes confiava em Nuno Espirito Santo e foi para ele um choque o seu pedido de demissão, tendo mesmo tentado persuadir Nuno a voltar ao clube. Nuno não voltou, mas estudioso e atento percebeu o talento de um jovem treinador que treinava tinha estado na longínqua Rússia. Aquele que ele tinha ouvido falar na televisão, naqueles programas de quem tem pouco que fazer. Foi assim que aqui cheguei, de volta ao meu país, num histórico do futebol português que agora passeia devagarinho, triste, na nossa 2ª Liga.

nesbarros.png

Eu, treinador do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE!

Muito trabalho pela frente e um ordenado que vai por menos de metade daquilo que era o meu anterior, mas assim é a vida e os 2900€ não são de certeza razão de queixa.

Um plantel horrível, pouco dinheiro, salários a transbordar do limite, por outro lado... Nada a que já não esteja habituado ainda assim. A grande diferença é que agora percebo a importância de compreender o clube e até construir um plantel capaz e a minha imagem o futebol será resultadista e disciplinado.

Foi preciso trabalhar a correr e com todos os remendos que me foi possível costurar em 3 dias, veio o primeiro jogo.

O adversário era o Moreirense que andava pela metade superior da tabela. Era 9º, eu era 15º.

Apostámos num 4x3x3, a defender cá atrás e tentar sair rápido com especial foco nos corredores. Tenho uma equipa lenta e tecnicamente fraca e há que se fazer os possíveis. Não vou para já alongar-me tacticamente até porque vem aí Janeiro e poderão vir novidades que mudem essa questão, embora a próxima época seja mais indicada para esse tipo de reformulação.

Infelizmente também não deu, nem dará no futuro próximo para trazer o Deus Garcia comigo. Ganha praticamente um 4º do meu orçamento para salários :lol:

Mas bem, entrámos fortes e fizemos uma 1ª parte de grande nível. Bricco, avançado emprestado pelo Novara, que assumiu um protocolo com o Boavista no inicio desta temporada, quis mostrar serviço e em meia hora fez 3 golos! Na segunda parte lesionou-se. Tá certo!

As dificuldades do meu lateral direito adaptado (não tenho melhor) para lidar com a velocidade do agora renovado ataque do Moreirense ainda causaram susto e eles reduziram para 3-2, mas a entrada de dois mais frescos para o meu ataque e uns quantos contra-ataques bem conseguidos que o meu outro avançado não conseguiu concretizar colocaram o adversário em sentido e deram-me a primeira vitória no primeiro jogo ao serviço do Boavista.

BOAVISTA 3-2 MOREIRENSE (27ª JORNADA)

moreirensehome.png

E o mano que fez o hat-trick:

bricco.png

Na jornada seguinte e antes de fecharmos o nosso primeiro "semi" mês fomos jogar com o penúltimo, o Gondomar e desde logo foi fácil constatar que quando temos de pegar no jogo não temos qualidade para isso e fomos vindo cada vez mais para trás, assustados e consentimos ao adversário tomar conta do jogo. É verdade que não foram propriamente perigosos, mas causaram pânico suficiente para marcarem 1 e nós, sem imaginação, continuamos pressionados cá atrás até ao fim e a primeira derrota logo no 2º jogo a avisar que precisamos de qualidade urgente neste plantel.

GONDOMAR 1-0 BOAVISTA (28ª JORNADA)

vsgondomaraway.png

Não houve Bricco, btw, que esteve e está lesionado.

E pronto, para já é fazer o melhor possível até ao fim do ano onde aí sim podemos pensar noutras coisas. Esta época já vamos a 30 dos da frente por isso não há muito para pensar...

TABELA À 28ª JORNADA (2ª COMIGO AO COMANDO)

tabela1.png

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que viemos acabar em casa, tanto tu como eu :D

Bem mano muita sorte nessa nova aventura, e realmente sempre fui muito do Boavista, espero que consigas trazer o clube até ao escalão máximo e visitar de novo os grandes palcos da Europa!

Compartilhar este post

Link para o post

infinito, as tuas atualizações são sempre fantásticas e conseguem sempre cativar uma pessoa, pela forma como escreves e descreves as coisas. Parabéns :handclap:

E depois de tantas aventuras no estrangeiro e de algum sucesso também, eis que o teu nome começa a ser ouvido por cá. Depois disto, regressas ao nosso país, e logo a um histórico do nosso futebol.

Espero que consigas ter o mesmo sucesso ou ainda mais do que tiveste nas tuas aventuras pelo estrangeiro e que voltes a colocar o Boavista num patamar mais elevado. O Boavista confiou em ti, mais precisamente o presidente Luis Lopes, portanto, não desapontes o homem :mrgreen:

Infelizmente, esta época já não dará para pensar em promoções, 30 pontos é muita fruta. Resta apenas em Janeiro fazer já alguns ajustes (os possíveis) e aí começar já a planear o plantel para a próxima época, para depois arrancares em grande com os axadrezados.

Não me digas que o Zé Manel e o Fary ainda andam por aí :lol:

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem um gajo não vem cá um dia e a tua vida de treinador já deu uma volta de 180º. Foi pena não teres conseguido a manutenção do Volta, mas era muito complicado. Mesmo assim fizeste um bom trabalho por lá, e pode ser que um dia voltes a espalhar magia por terras russas.

Agora tens um belo desafio num histórico português. O clube está na maré de baixo, mas é tentar fazer a melhor classificação esta época e ir preparando aos poucos a próxima. Por outro lado, vais ter de abdicar do teu futebol vistoso para algo mais prático. Estou curioso:)

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal é sempre top. Já percebo o contexto em que estás inserido. Campeonato longo e super competitivo, espero que consigas vingar na Vitalis, maninho. Depois na primeira são jogos semanais e com paragens longas só porque sim, dá para teres o plantel sempre fresquinho.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a verdade é que a realidade é um pouco mais dura que na Rússia, pois há bem menos dinheiro e provavelmente bem menos condições, no entanto isso também se alastra ao resto do campeonato, portanto acredito que não vá ser por aí...até porque sem regras de teres que usar x jogadores do próprio país podes arranjar mais alguma qualidade.

Ia dizer que ias aí só acabar a época tranquilamente para preparar a próxima mas a verdade é que só estás 4 pontos acima da linha de água pelo que ainda há objetivos para este ano. É garantir a manutenção, começando desde já a ver reforços para a próxima época numa relação de qualidade/preço...sendo que à partida as melhores oportunidades ainda estão para vir quando muitos jogadores acabarem contrato em final de Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já acompanhava, agora acompanho religiosamente :mrgreen:

Só sais daí com a champions sff

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de ler o teu save. Explicas bem as cenas e é não tão "formatado" como a maior parte nesta secção. Boa sorte e que corra bem na invicta!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que viemos acabar em casa, tanto tu como eu :D

Bem mano muita sorte nessa nova aventura, e realmente sempre fui muito do Boavista, espero que consigas trazer o clube até ao escalão máximo e visitar de novo os grandes palcos da Europa!

Pff... traidor, bazaste para Espanha... Não gosto mais de ti...

bem.. tmb não sei se quero ficar aqui muito tempo :lol:

infinito, as tuas atualizações são sempre fantásticas e conseguem sempre cativar uma pessoa, pela forma como escreves e descreves as coisas. Parabéns :handclap:

E depois de tantas aventuras no estrangeiro e de algum sucesso também, eis que o teu nome começa a ser ouvido por cá. Depois disto, regressas ao nosso país, e logo a um histórico do nosso futebol.

Espero que consigas ter o mesmo sucesso ou ainda mais do que tiveste nas tuas aventuras pelo estrangeiro e que voltes a colocar o Boavista num patamar mais elevado. O Boavista confiou em ti, mais precisamente o presidente Luis Lopes, portanto, não desapontes o homem :mrgreen:

Infelizmente, esta época já não dará para pensar em promoções, 30 pontos é muita fruta. Resta apenas em Janeiro fazer já alguns ajustes (os possíveis) e aí começar já a planear o plantel para a próxima época, para depois arrancares em grande com os axadrezados.

Não me digas que o Zé Manel e o Fary ainda andam por aí :lol:

Janeiro foi contido como verás. Agora é trabalhar para acabar a época tranquilamente e receber a boa noticia de um melhor orçamento para o ano e tentar fazer "cenas"...

O Zé Manel já deve ser avô agora lol. Ele e o Fary :lol:

Bem um gajo não vem cá um dia e a tua vida de treinador já deu uma volta de 180º. Foi pena não teres conseguido a manutenção do Volta, mas era muito complicado. Mesmo assim fizeste um bom trabalho por lá, e pode ser que um dia voltes a espalhar magia por terras russas.

Agora tens um belo desafio num histórico português. O clube está na maré de baixo, mas é tentar fazer a melhor classificação esta época e ir preparando aos poucos a próxima. Por outro lado, vais ter de abdicar do teu futebol vistoso para algo mais prático. Estou curioso:)

És tu e eu. Para mim é alto desafio, porque não penso o futebol dessa forma. Na realidade era uma cena, porque trabalhar no treino é contextual, é imagético, etc, mas no FM precisas de conseguir pensar e estruturar o modelo para o descreveres ao jogo e isso é que é mais f*da, porque aplicar é uma cena, outra é desenhar um pensamento que não entra bem na minha cabeça num jogo.

Em Portugal é sempre top. Já percebo o contexto em que estás inserido. Campeonato longo e super competitivo, espero que consigas vingar na Vitalis, maninho. Depois na primeira são jogos semanais e com paragens longas só porque sim, dá para teres o plantel sempre fresquinho.

Fdx.. Já perdi um jogo à pala do cansaço... Nem me digas nada...

Bom, a verdade é que a realidade é um pouco mais dura que na Rússia, pois há bem menos dinheiro e provavelmente bem menos condições, no entanto isso também se alastra ao resto do campeonato, portanto acredito que não vá ser por aí...até porque sem regras de teres que usar x jogadores do próprio país podes arranjar mais alguma qualidade.

Ia dizer que ias aí só acabar a época tranquilamente para preparar a próxima mas a verdade é que só estás 4 pontos acima da linha de água pelo que ainda há objetivos para este ano. É garantir a manutenção, começando desde já a ver reforços para a próxima época numa relação de qualidade/preço...sendo que à partida as melhores oportunidades ainda estão para vir quando muitos jogadores acabarem contrato em final de Junho.

Um pouco :mrgreen:

Um pouco não! É BEM MAIS DURA! Fdx... Só para veres o meu ordenado desceu em mais de metade. E tinha jogadores a ganhar 25m doláres na Russia e aqui o mais bem pago ganha tipo 3m euros ou coisa que o valha. E arranjar qualidade com este tecto salarial não é fácil... Proxima época vou ter mais condições se tudo correr bem.

A manutenção acredito que a consiga com maior ou menor dificuldade, mas para já existiram bastantes mudanças e há que deixar assentar a poeira para a equipa começar a render a sério.

Se já acompanhava, agora acompanho religiosamente :mrgreen:

Só sais daí com a champions sff

Só se o clube evoluír muito rápido mano. Não espero ficar cá tanto tempo :lol:

Vês o teu Boavista na 1ª e já vais com sorte... :mrgreen:

Gosto muito de ler o teu save. Explicas bem as cenas e é não tão "formatado" como a maior parte nesta secção. Boa sorte e que corra bem na invicta!

E olha que o Fonte de bengala ainda dava aqui uma perninha valiosa no meu Boavista... 8)

Mini-Revolução e um pouco de tudo...

E chegou Janeiro. Mês de mudança. O Inverno aperta e com o frio nas ruas vem o frio na barriga dos jogadores do plantel. Quem sai, quem entra, em quem é que o treinador confia?

A verdade é que o meu plantel é fraco. Dos mais fracos da liga. Para ajudar temos um orçamento salarial ridículo e eu pela primeira vez não pretendo entrar em loucuras, até porque se projeta uma próxima época bem superior nesse capítulo.

Para terem uma ideia, neste momento, no fecho do mês e do mercado, tenho 6 juniores nos 25 que integram o plantel principal. Um dos juniores nem é meu e é na realidade juvenil. Veio emprestado pelo nosso clube-mãe, o Novara, da Serie B italiana, o que atesta bem o estado das coisas no Bessa. Um dos juniores é titular, por exemplo.

Depois tenho uma defesa lenta, laterais que não entusiasmam em nenhuma vertente, médios que não percebem o espaço convenientemente e que criatividade 0, extremos que não são lá grandes desequilibradores e avançados que não acertam com a baliza nem oferecem grande espingarda à construção.

No mercado fez-se os possíveis. Dispensou-se malta que andava a ganhar bem para aquilo que (não) jogavam, emprestaram-se outros para crescer ou poupar salários no caso do Ricardo Neves, visto que não ia ser o titular e ganhava de mais para ser suplente e vendas, bem, nada. Se eu não os quero poucos vão querer, acreditem.

E comprar... Bem comprar estava fora de cogitação. Não há dinheiro. Tivemos de ser criativos nos empréstimos e aproveitar uma ou outra boa oportunidade de trazer alguém sem clube. Um deles foi o experiente médio Fernando Alexandre que aos 33 já não pede grande espingarda para jogar e que está a apostar na carreira de treinador e divide o tempo entre o plantel e o trabalho com os sub-19 do clube. O outro foi o internacional sub-20 cabo-verdiano Chris Martins, que com apenas 21, pode ser que valorize e dê para vender por umas croas. O resto veio emprestado, embora quase todos vão terminar contrato e não estejam de bem com os clubes, por isso se algum se mostrar pode ser que fique para o ano. Fui buscar jogares às divisões inferiores francesas, espanholas, italianas, holandesas, um pouco por todo o lado e espero que chegue para fazer um resto de época tranquila, assim assente a poeira de tanta mudança e os jogadores se fundam enquanto grupo de trabalho e vão ganhando sentido das minhas ideias.

A amostra para já foi satisfatória, embora os resultados façam crer o contrário, mas Janeiro foi um mês complicado, complexo no seu decorrer. Mexidas, jogos encavalitados uns em cima dos outros, azares e um bocadinho de tudo para ser honesto.

Estes foram os que entraram para os que não tenham que fazer e queiram perder 30 segundos a olhar para o nome de desconhecidos:

entradasjan.png

E por mais 30 segundos podem também ficar os que saíram:

saidasjan.png

E o mês abriu contra o Freamunde que estava um lugar abaixo de nós. Entramos só com 1 avançado de raíz no plantel, com muitos juniores a fazer banco e com um lateral esquerdo na direita, bem como com dois extremos direitos. Um começo de mês em grande portanto.

Apostei numa espécie de 4x2x3x1 com forte incidência na estrutura e disciplina táticas, mas a tentar jogar futebol quando surgisse oportunidade para tal. Não fui à defesa, mas também não fui ao ataque e a verdade é que a equipa conseguiu sempre ser bastante elegante com bola e controlamos os jogo durante os 90 minutos. Mas é aqui que entra o azar. O azar e a falta de saber. É que tivemos 3 situações de 1x0 como GR e o nosso junior Nelson Amado falhou as 3 e para piorar o Freamunde marcou 2 de livre directo sem saber ler nem escrever, por intermédio de um jogador que aposto que nunca antes tinha marcado de livre na carreira, mas ok. Melhores dias no Verão como eu digo sempre...

FREAMUNDE 2-0 BOAVISTA (29ª JORNADA)

vsfreamundeaway.png

Seguia-se o Covilhã, desta feita no Bessa e apostamos num futebol em tudo idêntico ao do jogo anterior, até porque eu fiquei satisfeito com o que vi. Era ainda assim, mais um 4x4x2 agora com a inclusão de mais um avançado que entretanto tinha chegado. Já conseguimos ter dois laterais de raiz em cada lado e um extremo esquerdo a jogo e a equipa fez mais uma vez um jogo de relativa qualidade e que negou de forma inteligente o adversário. A primeira parte foi morna, mas na segunda Chris Martins sacou um coelho da cartola no corredor e cruzou para atrapalhação do GR com o gigante de Groot e a bola acabou por entrar sem ninguém lhe tocar. 1-0. A equipa só cresceu com o golo e aos 73 de canto Fani fez o 2-0 final. 3 pontos que sabiam bem depois de duas derrotas consecutivas.

BOAVISTA 2-0 SP. COVILHÃ (30ª JORNADA)

vscovilhahome.png

A equipa estava a crescer futebolisticamente, sem ainda deslumbrar, mas o jogo seguinte adivinhava-se difícil. Recebíamos o Estoril que era o principal candidato à subida e o 1º classificado da prova. Para além disso tinham de longe o melhor jogador da liga, o extremo direito e o melhor GR.

Optei por entrar em 4x3x3 e tentar chamar o Estoril para sair em contra-ataques inteligentes, não entramos bem e permitimos ao Estoril encostar-nos no 1º quarto de hora. Percebi que tinha de ser mais pressionante e equipa melhorou e fez uma ultima meia hora de nível a colocar o Estoril em sentido uma e outra vez. Ainda assim quem tem executantes daquele nível pode desenrascar um jogo a qualquer momento e o tal melhor jogador da liga, o extremo direito Boiadeiro partiu o meu lateral todo (acabou o jogo com 5.7) e cruzou para golo. Tive de sair da toca e aí nunca tive capacidade para fazer mossa a um Estoril que estava confortável em baixar e com o espaço criado acabei por sofrer o 2º, mas não fiquei triste com a equipa que mostrou bastante carácter.

BOAVISTA 0-2 ESTORIL (31ª JORNADA)

vsestorilhome.png

E agora vinha o mais complicado que era jogar apenas 2 dias depois de um jogo tão intenso. O adversário era o União da Madeira e a minha equipa fez um péssimo jogo, especialmente na primeira parte.

A quantidade de contra-ataques que permitimos derivados da incapacidade fisica dos meus médios que perderam completamente o meio campo e foram incapazes de ajudar o ataque foi estúpida, bem como a incapacidade dos meus extremos para acelerarem o jogo por essas mesmas razões o que levou a uma equipa inofensiva que não rematou na 1ª parte e para piorar sofreu de canto. Rebentados fisicamente não fomos capazes de dar a volta e sofremos nova derrota. Não me preocupa porque compreendo bem as razões da mesma e sei que vêm garantidamente aí melhores dias.

U. MADEIRA 1-0 BOAVISTA (32ª JORNADA)

vsuniaoaway.png

E por hora vamos tranquilos acima da linha de água que é o mais importante por agora com a certeza que os resultados só podem melhorar quanto mais o pó desta revolução assente.

TABELA à 32ª JORNADA

tabela2.png

Compartilhar este post

Link para o post

era difícil pedir mais, força ai Infinito e Boavista :compinchas:

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época é um pouco a feijões. Apenas te vai servir para perceberes com quem podes contar para a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Chris Martins é nome de craque oh Infinito... quanto aos resultados, é normal que agora a equipa ainda esteja assimilar processos e jogar de 2 em 2 dias também não ajuda nada...pena que tenhas tido o jogo com a União nesses condições e depois de um jogo super desgastante frente ao Estoril porque acredito que podías ter sacado uma vitória mesmo jogando fora..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, começando pela classificação :mrgreen: referiste que segues tranquilo acima da linha de água, mas a verdade é que são apenas 5 pontos que te separam do Trofense.

Embora a equipa tenha vindo a mostrar carácter nos jogos, as vitórias não têm surgido.

Quanto aos reforços, não conheço nenhum (tirando o Fernando Alexandre) mas acredito que te irão ajudar no que resta do campeonato. Além disso, devem ter mais qualidade do que os jogadores que deixaste sair.

Nas saídas, apenas o que tenho a dizer, é que deixaste sair lixo e com issoconseguiste margem de manobra para os jogadores que entraram.

Os jogos...não há muito a dizer, tirando o Covilhã, todos os adversários foram superiores a ti, embora a superioridade nem sempre diga tudo, porque até podes atacar menos e ser mais perigoso que a equipa contrária.

Mas certamente que "melhores dias no verão" (como tu dizes :mrgreen:) até porque os jogadores ainda devem estar a adaptar-se aos métodos de trabalho do novo mister.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que estabilizar o Boavista na Liga2 e para o ano com algumas entradas talvez possas aspirar a algo mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...