Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

amigo, se ela stressa por tudo e por nada e tem pouca paciência contigo, sai dessa.

tu consegues, o cmpt está contigo :compinchas:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Mas desculpa não é, porque conheço-a bem.

E sim, o mais provável acontecer é acabar-se os sentimentos com o tempo que iremos estar separados...

Só tenho que me preparar para isso... o que está muito díficil...

amigo, se ela stressa por tudo e por nada e tem pouca paciência contigo, sai dessa.

Melhor resposta que vi por aqui nos últimos tempos, aproveita-a. Mano, está na hora!!! Tens que te começar a mentalizar que ela já não faz parte de ti, já não te pertence, quanto mais depressa te mentalizares disso, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, Scurvy? Não lhe dizes para manter o frame?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão chave que aqui se põe é: ela sempre foi assim? ela é assim só contigo, só com os mais próximos ou com toda a gente?

Não devemos mudar quem nós somos, do que gostamos e no que acreditamos. Isto é válido para namoradas, amigos ou familiares. Agora, há coisas que numa relação se tem de chegar a um meio-termo e que não há problema em ceder, desde que haja outras cedências da outra parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Mas desculpa não é, porque conheço-a bem.

E sim, o mais provável acontecer é acabar-se os sentimentos com o tempo que iremos estar separados...

Só tenho que me preparar para isso... o que está muito díficil...

O Scurvy nas coisas que disse até agora (nesta pagina) tem toda a razao. Para começar tens de começar a ter mais amor e respeito por ti próprio. Parece que tens uma obsessão grande, e a continuar assim, sem ofensa com as palavras que vou escolher, vais ser o "cãozinho" dela durante muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem queria adicionar essa, que ela vai vestir as calças no futuro se vocês continuarem juntos.

e tu nao queres isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o facto de ela nunca ter sido tratada assim, esteja a fazer-lhe confusão... mas isso é apenas uma teoria minha...

Não tenho estado muito atento ao tópico mas isto chamou-me à atenção. Tratada assim como?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não me stressa.

Só não fico descansado com este espaço dado...pois não estava preparado para isto, nem para o estado em que a vi...

Melhor resposta que vi por aqui nos últimos tempos, aproveita-a. Mano, está na hora!!! Tens que te começar a mentalizar que ela já não faz parte de ti, já não te pertence, quanto mais depressa te mentalizares disso, melhor!

Ninguém se pertence a ninguém...a questão é que ainda há sentimentos de um lado e do outro... E não vou desistir enquanto tiver esperança ... E o facto de eu dizer isto não quer dizer que vá lhe pressionar a toda a hora... Nada disso... Vou dar o espaço dela e esperar que ela diga algo.

A questão chave que aqui se põe é: ela sempre foi assim? ela é assim só contigo, só com os mais próximos ou com toda a gente?

Não devemos mudar quem nós somos, do que gostamos e no que acreditamos. Isto é válido para namoradas, amigos ou familiares. Agora, há coisas que numa relação se tem de chegar a um meio-termo e que não há problema em ceder, desde que haja outras cedências da outra parte.

Com mais próximos e familiares... Isolou-se por completo...

O Scurvy nas coisas que disse até agora (nesta pagina) tem toda a razao. Para começar tens de começar a ter mais amor e respeito por ti próprio. Parece que tens uma obsessão grande, e a continuar assim, sem ofensa com as palavras que vou escolher, vais ser o "cãozinho" dela durante muito tempo.

Não há essa cena de cãozinho... Porque isto trata-se de uma depressão, e não de uma zanga de namoro... É diferente... Eu se por acaso me afastasse e não me importasse... Ia mostrar o que? Que afinal eu não gostava assim tanto dela... Mas como eu gosto e importo-me com o bem estar dela, vou estar a espera dela...e estar aqui para o que ela precisar...

Não tenho estado muito atento ao tópico mas isto chamou-me à atenção. Tratada assim como?

Tratada tão bem como agora...digamos que em relacionamentos anteriores ela nem podia escolher a roupa que podia sair por exemplo...e depois deste exemplo já começas a ver mais ou menos o que ela terá passado...

Ela em pouco tempo faz anos... Daqui a dias... Vou a casa dela , dar-lhe os parabéns na cara, e deixar-lhe uma lembrança... E possivelmente será a despedida, porque não lhe irei procurar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podes gostar de uma pessoa, não estar à espera dela e mesmo sabendo que estás lá para o que ela precisar, seguir em frente. Tal como insistir pode não te fazer bem, nem a ti, nem a ela.

O último namoro sério que tive acabou a bem e amava-a, mas sabia que isso não era suficiente porque a relação tinha esgotado. Custou nos primeiros dias e semanas, mas melhorou e sarou com o tempo. Gastar as minhas energias e tempo em cenas que não têm futuro é uma perda de tempo e tu não tens de mostrar que gostas dela para nada, ela de certeza que o sabe. Não é por volta e meia lhe mandares mensagem ou fazeres cenas de ciúmes que ela vai achar que "oh sim, agora é que vou voltar para ele". Dizes que "vou dar o espaço dela e esperar que ela diga algo" e depois volta e meia já dizes que falaste com ela e que mais não sei o quê. Os últimos posts do tópico só demonstram mais que aqui o problema és mais tu que ela, mesmo sem a conhecendo de lado nenhum. Volto a dizer que devias seriamente procurar ajuda de pessoas que te possam realmente ajudar a arrumar a tua cabeça, que isso deve estar muito desarrumado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podes gostar de uma pessoa, não estar à espera dela e mesmo sabendo que estás lá para o que ela precisar, seguir em frente. Tal como insistir pode não te fazer bem, nem a ti, nem a ela.

O último namoro sério que tive acabou a bem e amava-a, mas sabia que isso não era suficiente porque a relação tinha esgotado. Custou nos primeiros dias e semanas, mas melhorou e sarou com o tempo. Gastar as minhas energias e tempo em cenas que não têm futuro é uma perda de tempo e tu não tens de mostrar que gostas dela para nada, ela de certeza que o sabe. Não é por volta e meia lhe mandares mensagem ou fazeres cenas de ciúmes que ela vai achar que "oh sim, agora é que vou voltar para ele". Dizes que "vou dar o espaço dela e esperar que ela diga algo" e depois volta e meia já dizes que falaste com ela e que mais não sei o quê. Os últimos posts do tópico só demonstram mais que aqui o problema és mais tu que ela, mesmo sem a conhecendo de lado nenhum. Volto a dizer que devias seriamente procurar ajuda de pessoas que te possam realmente ajudar a arrumar a tua cabeça, que isso deve estar muito desarrumado.

Mas foi ela que procurou quando trocamos as últimas mensagens... Eu percebo o que estás a dizer... Então achas que não deva fazer nada pelo aniversário dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou apologista de, na tua situação, mostrares à pessoa que pode contar contigo não estando a aparecer sempre na vida dela. Só te faz mal a ti estares a matutar nisso. De certeza que já demonstraste que estás lá para ela, portanto, no aniversário ligava-lhe e desejava-lhe um feliz dia.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi ela que procurou quando trocamos as últimas mensagens... Eu percebo o que estás a dizer... Então achas que não deva fazer nada pelo aniversário dela?

Overthinking again xD. Vai ler o Poder do Agora, agradece-me depois.

Mas vá, vou-te ajudar nessa... NÃO! NÃO APAREÇAS! SE ELA QUISER ELA TEM O TEU NÚMERO! MAS NÃO TENHAS EXPETATIVAS!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou apologista de, na tua situação, mostrares à pessoa que pode contar contigo não estando a aparecer sempre na vida dela. Só te faz mal a ti estares a matutar nisso. De certeza que já demonstraste que estás lá para ela, portanto, no aniversário ligava-lhe e desejava-lhe um feliz dia.

Estava para lhe oferecer um quadro pequeno com fotos nossas... e uma carta...

E até lá não lhe dizia nada, nem depois... Apenas gostava de lhe dar os parabéns pessoalmente e não por telefonema...

Compartilhar este post

Link para o post

Activate, faz o que o Koper diz. Todos achámos que as nossas relações são diferentes, que são especiais, que nós é que a conhecemos, mas acredita, no fundo, a resolução do problema, é tudo igual

Compartilhar este post

Link para o post

Estava para lhe oferecer um quadro pequeno com fotos nossas... e uma carta...

E até lá não lhe dizia nada, nem depois... Apenas gostava de lhe dar os parabéns pessoalmente e não por telefonema...

Ok, confirmo, isto é obcecação. Não devia revelar isto, mas acabei de ter um deja vú de um amigo meu, e não foi lá muito bom o que aconteceu.

Podes estar constantemente a ignorar-me no que te mandei fazer da meditação e o crl, mas fdx não ignores este vídeo, a sério, ou secalhar é melhor mesmo ignorares, já começo a desacreditar em ti cada dia que passa...

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Activate, faz o que o Koper diz. Todos achámos que as nossas relações são diferentes, que são especiais, que nós é que a conhecemos, mas acredita, no fundo, a resolução do problema, é tudo igual

Okey...vou só ligar-lhe então...

Compartilhar este post

Link para o post

Devias pôr-te no lugar dela. Se ela terminou a relação, por muito que "não te queira magoar", que deve ser tão usado como "o problema não és tu, sou eu", por alguma razão foi. Se tu acabasses com alguém, querias que essa pessoas andasse sempre atrás de ti ou, se os teus anos tivessem perto, te andasse a oferecer coisas que relembrassem a relação, quando ainda há pouco terminaram?

Dá espaço, por muito que te custe. Por alguma razão acabaram, seja um erro ou não. Qualquer que seja o problema que ela tem, de certeza que já percebeu que tu estás lá para o que ela precisa. Começa é a sair desse ciclo vicioso.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Devias pôr-te no lugar dela. Se ela terminou a relação, por muito que "não te queira magoar", que deve ser tão usado como "o problema não és tu, sou eu", por alguma razão foi. Se tu acabasses com alguém, querias que essa pessoas andasse sempre atrás de ti ou, se os teus anos tivessem perto, te andasse a oferecer coisas que relembrassem a relação, quando ainda há pouco terminaram?

Dá espaço, por muito que te custe. Por alguma razão acabaram, seja um erro ou não. Qualquer que seja o problema que ela tem, de certeza que já percebeu que tu estás lá para o que ela precisa. Começa é a sair desse ciclo vicioso.

Tens toda a razão...o problema é eu ainda acreditar nisto... Esse é o problema, acredito que ela um dia repense na decisão... Porque ela ainda usa aliança , eu também... Ainda há fotos nas redes sociais... E ela nem sabe porque usa... Diz que basta conversar comigo que fica toda baralhada... Mas sim concordo contigo... Ir para cima dela quando ela acabou se fosse comigo não ia achar muita piada e podia haver hipótese de criar sentimento de pena pela pessoa... O que também penso é será que não iria lhe fazer repensar na decisão? Ou não ia mexer em nada?

Mas enfim...vou lhe ligar a dar os parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto , fui espairecer e pensar nos conselhos que me deram...

Sinceramente... eu acho que o meu problema não é perceber o que se passa, mas sim por em prática algo que vá contra o problema...

Tudo o que vocês disseram têm razão... mas para mim isto ainda não acabou... e acho que ir deixar-lhe uma prenda de aniversário ou lembrança... não consigo ver assim tanto o mal nisso... mas por outro lado penso no que o Koper disse , e ele têm razão também... mas lá está... penso que poderá ser algo que a possa fazer recordar os nossos momentos e dar aquela esperança novamente a ela... que ela pode ser feliz sem ser sozinha...

Ela sempre me disse que não gostava de supresas... mas a verdade é que durante o relacionamento fiz-lhe duas bastantes simples, e ela ficou tão corada... e tão agradecida/sem jeito... que pelo que fui percebendo, é que ela nunca recebeu algo assim em relações anteriores... tantos mimos, carinho, atenção... e para ela pode ser meio complicado... porque se fosse do meu ponto vista, eu me iria questionar se isto é tudo verdade, ou se vai ser algo para me trincar novamente no futuro... eu percebo o lado dela... e percebo o vosso...

Quando me dizem que tenho que me afastar e sair deste ciclo vicioso... eu sei disso... mas eu não consigo sair disto... nós já não nos vemos a mais de uma semana... nem um cruzamento na rua...nada... e sinceramente fui pensado que assim dessa maneira, a medida que uns dias iam passando, iria se tornar mais fácil... mas não... a saudade aumenta e o desejo de estar com ela também aumenta...

E não, não é carência, nem falta de alguém... porque caso quisesse eu arranjaria isso fácil... é apenas mesmo por gostar muito dela... por isso estou nesta indecisão.. se lhe fazia este mimo para o aniversário... e olha mesmo que nao desse me nada, ao menos tinha a consciência tranquila que dei tudo... ou ser um pouco mais "frio" e apenas lhe ligar a desejar feliz aniversário... estou mesmo indeciso...

Por um lado dou-vos toda a razão, mas por outro, eu por dentro tenho isto a matutar, para lhe fazer a lembrança...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás doente. Procura, rapidamente, uma psicóloga.

Sim, confesso que era o mais adequado... entretanto, contei só ao de leve o que se passou comigo com um colega de trabalho... e ele disse logo que se eu fosse ao hospital daqui, que eles nem me iam reencaminhar para um psicólogo... mas sim encher-me de calmantes para dormir praticamente o dia todo...

A verdade é que ontem tive a escrever uma espécie de carta... e senti-me bastante aliviado... e não, não enviei nem nada... apenas escrevi...

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post

Queima essa carta.

Se conseguires, é um passo para o desapego que precisas.

Mas na minha cabeça... é preciso esta "despedida" para puder fazer o "luto"...

E vou-lhe entregar sem pensar num possível reatamento ou que vá mudar alguma coisa nela... mas na minha cabeça... vou ficar mais descansado... de consciência tranquila, e isso ajuda-me bastante neste momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a dizer isso mais para te convencer a ti próprio do que por ser exatamente a realidade.

Tu vais-lhe entregar isso, e se depois a reação dela não for exatamente a que estás à espera vais ficar tudo menos aliviado e descansado, só vais é ficar mais stressado e possivelmente magoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, confesso que era o mais adequado... entretanto, contei só ao de leve o que se passou comigo com um colega de trabalho... e ele disse logo que se eu fosse ao hospital daqui, que eles nem me iam reencaminhar para um psicólogo... mas sim encher-me de calmantes para dormir praticamente o dia todo...

A verdade é que ontem tive a escrever uma espécie de carta... e senti-me bastante aliviado... e não, não enviei nem nada... apenas escrevi...

lol isto é a serio? nem no hospital te podiam receitar isso assim do nada.

nao vas pelo que um colega de trabalho te diz e procura logo um psicologo/a diretamente. se nao for na tua ilha, que seja noutra. e quanto a carta queima-a ou guarda-a bem guardada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...