Activate Publicado 8 Junho 2018 Não vejas as vossas fotos. Passa todas para uma pen e apaga tudo do teu pc/telemóvel. Guardas a pen num sítio qualquer e se, eventualmente, reatarem, não as perdes. Já tinha pensado nisso, mas sinceramente não consigo... o facto de rever os nossos momento quer seja em fotos ou memórias é o que me dá ter esperança...e ainda não quero perder a réstia de esperança que ainda tenho :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 8 Junho 2018 Já tinha pensado nisso, mas sinceramente não consigo... o facto de rever os nossos momento quer seja em fotos ou memórias é o que me dá ter esperança...e ainda não quero perder a réstia de esperança que ainda tenho :compinchas: Amigo Activate, li a tua história com atenção. Falando nesta história específica das fotografias, na minha opinião, não deverias sequer ter vestígios disso. Quando a minha ex acabou comigo, eu cheguei a casa e apaguei tudo que era fotografia nossa, quer no telemóvel quer em casa. Foi tudo 'arquivado'. As das redes sociais ficaram meses públicas, porque eu simplesmente me recusava a apagar essa parte da minha história. Mas não conseguia olhar para as mesmas, porque a dor era horrível. Até que um dia tive de fechar a porta: enchi-me de coragem e pela última vez olhei para a cara dela, fui às fotos e eliminei tudo. Só doeu mais esses minutos; nunca mais pensei no assunto. As fotografias são uma mancha muito dolorosa. Compreendo a tua dor, acho que - como alguém disse - já todos passámos por isso numa altura da nossa vida, mas este tipo de lembranças só te vão impedir de seguir em frente. E tudo que precisas, de momento, é seguir em frente. Eu era céptico como tu ("como assim, o tempo cura tudo? Isto nunca vai passar!"), até que o tempo curou mesmo tudo. Muita força! Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2018 Amigo Activate, li a tua história com atenção. Falando nesta história específica das fotografias, na minha opinião, não deverias sequer ter vestígios disso. Quando a minha ex acabou comigo, eu cheguei a casa e apaguei tudo que era fotografia nossa, quer no telemóvel quer em casa. Foi tudo 'arquivado'. As das redes sociais ficaram meses públicas, porque eu simplesmente me recusava a apagar essa parte da minha história. Mas não conseguia olhar para as mesmas, porque a dor era horrível. Até que um dia tive de fechar a porta: enchi-me de coragem e pela última vez olhei para a cara dela, fui às fotos e eliminei tudo. Só doeu mais esses minutos; nunca mais pensei no assunto. As fotografias são uma mancha muito dolorosa. Compreendo a tua dor, acho que - como alguém disse - já todos passámos por isso numa altura da nossa vida, mas este tipo de lembranças só te vão impedir de seguir em frente. E tudo que precisas, de momento, é seguir em frente. Eu era céptico como tu ("como assim, o tempo cura tudo? Isto nunca vai passar!"), até que o tempo curou mesmo tudo. Muita força! Sim concordo com o tu dizes... mas passo o dia todo de cara fechada... desanimado...chega a noite... meto os phones e deito-me a ver as nossas fotos/videos... e dou por mim a sorrir para aquilo... por vezes choro sim... mas é ali, naquela parte do dia em que eu esboço um sorriso... Tenho de lhe mudar a maneira de pensar... porque ela pensa sempre que ela nao me merece... porque sou bom demais para ela... e o facto dela não conseguir dar tudo de si na relação neste momento, deixa-a a sentir mal... já lhe disse que nem sempre é como nós queremos , e que por vezes não vamos puder dar tudo ou da maneira que gostavamos, porque nem todos os dias acordamos com o mesmo estado de espírito... importante é não pensar logo em acabar tudo nem se afastar de tudo e todos... mas lá está , o facto dela já ter sido muito prejudicada em tempos anteriores deixa-a sempre de pé atrás... eu percebo... mas o que lhe digo, é que ela também têm de perceber que não vou desistir dela assim desta maneira... Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 8 Junho 2018 Penso que, se já estás desanimado durante o dia, não deverias chegar à noite e procurar ver essas fotos e vídeos. Porque estás a ir voluntariamente atrás de algo que te provocará, invariavelmente, dor, mesmo que seja importante para ti - foram bons momentos, foste feliz, tens saudades, vês a mulher que gostas, enfim. Em relação ao resto, e não querendo faltar ao respeito porque obviamente não vos conheço, isso podem ser só desculpas dela para te fazer sentir bem com o término da relação. Ela está a passar uma fase em que precisa de estar sozinha e há que respeitar. Eventualmente, ela ter-se-á perdido e está à procura de si própria. Todos passamos por isso na vida. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2018 Penso que, se já estás desanimado durante o dia, não deverias chegar à noite e procurar ver essas fotos e vídeos. Porque estás a ir voluntariamente atrás de algo que te provocará, invariavelmente, dor, mesmo que seja importante para ti - foram bons momentos, foste feliz, tens saudades, vês a mulher que gostas, enfim. Em relação ao resto, e não querendo faltar ao respeito porque obviamente não vos conheço, isso podem ser só desculpas dela para te fazer sentir bem com o término da relação. Ela está a passar uma fase em que precisa de estar sozinha e há que respeitar. Eventualmente, ela ter-se-á perdido e está à procura de si própria. Todos passamos por isso na vida. Obrigado mais uma vez.... veremos o que o tempo nos trás :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Junho 2018 Não consegues arranjar ajuda professional? Não tenhas complexos em procurar terapia, porque facilmente uma tristeza pode transformar-se numa coisa mais séria e se já tentaste o suicídio, é porque é mais do que isso. A pior coisa que podes fazer é andares a deambular à espera que a coisa se arranje por si só. E sendo um bocado bruto, tens 21 anos, ainda tens muitos anos pela frente e vais ter muitos mais anos para viver, amigos e mulheres para conhecer. Não quero com isto desprezar o que sentes agora, mas é perigoso ficares pegado a algo que já acabou e ficares esperançado que tudo voltará como dantes. Porque nada disso está sob o teu controlo e tu sabes isso. Tens o direito a estar triste, mas também tens direito a não sofrer tanto. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2018 Não consegues arranjar ajuda professional? Não tenhas complexos em procurar terapia, porque facilmente uma tristeza pode transformar-se numa coisa mais séria e se já tentaste o suicídio, é porque é mais do que isso. A pior coisa que podes fazer é andares a deambular à espera que a coisa se arranje por si só. E sendo um bocado bruto, tens 21 anos, ainda tens muitos anos pela frente e vais ter muitos mais anos para viver, amigos e mulheres para conhecer. Não quero com isto desprezar o que sentes agora, mas é perigoso ficares pegado a algo que já acabou e ficares esperançado que tudo voltará como dantes. Porque nada disso está sob o teu controlo e tu sabes isso. Tens o direito a estar triste, mas também tens direito a não sofrer tanto. ;-) Aqui na ilha não há psicólogos e primeiro que arranjasse consulta... Eu sei que sou novo, e que provavelmente daqui a anos vou olhar para isto como já tou a começar a olhar agora...uma lição de vida...e sei que isto esta-me de certa a forma a ajudar-me a crescer como pessoa... mas que é doloroso é... por mais que eu tento me abstrair os pensamentos não saiem...e acho que só irão sair com o tempo...e não com medicação ou algo milagroso... Obrigado pelas dicas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 8 Junho 2018 Um conselho porque falaste disto ai para trás, não percas tempo a pensar que as coisas vão voltar ao que eram. Esquece isso e foca-te no que vem depois que para já és tu e as coisas que te fazem a ti feliz. Acreditar é estares sempre com aquela réstia de esperança que só te vai trazer desgostos. Faz um favor a ti próprio e começa já a colocar todas essas cenas de parte. Saudosismo é o que te dá cabo da cabeça e como diz o ditado, olhos que não veem coração que não sente. No lugar de ficares a olhar para as fotos e vídeos que não te leva a lado nenhum, faz uma lista das cenas que gostas de fazer e começa a meter isso na tua agenda. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2018 Um conselho porque falaste disto ai para trás, não percas tempo a pensar que as coisas vão voltar ao que eram. Esquece isso e foca-te no que vem depois que para já és tu e as coisas que te fazem a ti feliz. Acreditar é estares sempre com aquela réstia de esperança que só te vai trazer desgostos. Faz um favor a ti próprio e começa já a colocar todas essas cenas de parte. Saudosismo é o que te dá cabo da cabeça e como diz o ditado, olhos que não veem coração que não sente. No lugar de ficares a olhar para as fotos e vídeos que não te leva a lado nenhum, faz uma lista das cenas que gostas de fazer e começa a meter isso na tua agenda. Vou começar...thanks :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Junho 2018 Aqui na ilha não há psicólogos e primeiro que arranjasse consulta... Eu sei que sou novo, e que provavelmente daqui a anos vou olhar para isto como já tou a começar a olhar agora...uma lição de vida...e sei que isto esta-me de certa a forma a ajudar-me a crescer como pessoa... mas que é doloroso é... por mais que eu tento me abstrair os pensamentos não saiem...e acho que só irão sair com o tempo...e não com medicação ou algo milagroso... Obrigado pelas dicas :compinchas: Isso é mesmo o fim do mundo :weedman: A medicação em certos casos ajuda, mas só é usada se for mesmo necessário e em último caso. O que interessa é teres alguém com quem falar e desabafar de forma continuada. Existem consultas de psicologia online, mas não tenho a certeza de como funcionam. Manda uma mensagem ao Vaart que é o psicólogo de serviço daqui. Não perdes nada em tentar. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2018 Isso é mesmo o fim do mundo :weedman: A medicação em certos casos ajuda, mas só é usada se for mesmo necessário e em último caso. O que interessa é teres alguém com quem falar e desabafar de forma continuada. Existem consultas de psicologia online, mas não tenho a certeza de como funcionam. Manda uma mensagem ao Vaart que é o psicólogo de serviço daqui. Não perdes nada em tentar. Thanks :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Junho 2018 pode parecer um pouco neurótico mas se tiveres a ter um dia em q andas a pensar mais nessas coisas, a minha sugestão seria tentares ser um pouco mais racional e tentares compreender pq q te sentes assim/porquê q pensas nisso ou o q é q te fez pensar nisso, etc. podes tentar ir aprofundando esse exercício pode te ajudar a perceber q algumas coisas q tás a pensar nem fazem sentido, ou q simplesmente não vale a pena estar assim por causa "disso" Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 8 Junho 2018 pode parecer um pouco neurótico mas se tiveres a ter um dia em q andas a pensar mais nessas coisas, a minha sugestão seria tentares ser um pouco mais racional e tentares compreender pq q te sentes assim/porquê q pensas nisso ou o q é q te fez pensar nisso, etc. podes tentar ir aprofundando esse exercício pode te ajudar a perceber q algumas coisas q tás a pensar nem fazem sentido, ou q simplesmente não vale a pena estar assim por causa "disso" Exacto... já fiz isso várias vezes... por isso hoje nem lhe mandei mensagem...e irá ser assim ... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Junho 2018 (editado) 21 anos e ex-noiva? E de resto esse processo de tristeza e "luto" tem que ser vivido, só assim uma pessoa anda para a frente. Se te apetece ver as fotografias vê, se ainda não estás preparado para deixar tudo no passado, que assim seja. Ainda é tudo recente. É normal. E com o tempo isso irá mudar, até ao ponto em que é te será indiferente teres ou não as fotografias. Mas eu penso que é ainda demasiado cedo para te forçares a seja o que for. Quanto a ajuda psicológica, se voltares a ter pensamento que possam colocar em causa a tua integridade física, fala com um profissional de saúde. Pelo teu bem. Não tenhas medo disso, os psiquiatras não são só para os "maluquinhos". E se tens problemas em ir a um médico, nem que fales com um farmacêutico que estejas mais à vontade. Editado 9 Junho 2018 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 9 Junho 2018 (editado) 21 anos e ex-noiva? E de resto esse processo de tristeza e "luto" tem que ser vivido, só assim uma pessoa anda para a frente. Se te apetece ver as fotografias vê, se ainda não estás preparado para deixar tudo no passado, que assim seja. Ainda é tudo recente. É normal. E com o tempo isso irá mudar, até ao ponto em que é te será indiferente teres ou não as fotografias. Mas eu penso que é ainda demasiado cedo para te forçares a seja o que for. Quanto a ajuda psicológica, se voltares a ter pensamento que possam colocar em causa a tua integridade física, fala com um profissional de saúde. Pelo teu bem. Não tenhas medo disso, os psiquiatras não são só para os "maluquinhos". E se tens problemas em ir a um médico, nem que fales com um farmacêutico que estejas mais à vontade. Bold: Sim... como disse em post's anteriores... tenho um defeito, e sei o reconhecer, mas não sei como o corrigir...não sei se é ao facto de praticamente passar a minha vida isolado e no meu mundo... que quando me apaixono ou fico com uma pessoa, apego-me demasiado... De resto, sim vou deixar andar e ver no que dá ( quer seja reatar ou terminar ) , o que tento meter na cabeça é que terminou e tenho de fazer as minhas coisas ,pois mais ninguém irá faze-las por mim... mas ainda é tudo recente como tu dizes...ontem foi o primeiro dia que não houve nenhum contacto...nenhuma mensagem sequer... causa-me algo estranheza, coisa que considero normal... Tenho me tentado desligar das redes sociais, para não ter a tendência de ver o perfil dela no chat, ou o feed dela... Ando estourado fisicamente dos treinos que tenho feito, mas é o psicologico que me anda a fatigar... penso,penso,penso...e volto a pensar... e é tudo a volta do mesmo... mas ... tenho a consciência tranquila de que nada de mal fiz... e isso de certa forma ajuda-me a superar um pouco... PS- E nunca é demais agradecer, e também te queria agradecer pela ajuda :compinchas: Editado 9 Junho 2018 por Activate Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 9 Junho 2018 Bold: Sim... como disse em post's anteriores... tenho um defeito, e sei o reconhecer, mas não sei como o corrigir...não sei se é ao facto de praticamente passar a minha vida isolado e no meu mundo... que quando me apaixono ou fico com uma pessoa, apego-me demasiado... De resto, sim vou deixar andar e ver no que dá ( quer seja reatar ou terminar ) , o que tento meter na cabeça é que terminou e tenho de fazer as minhas coisas ,pois mais ninguém irá faze-las por mim... mas ainda é tudo recente como tu dizes...ontem foi o primeiro dia que não houve nenhum contacto...nenhuma mensagem sequer... causa-me algo estranheza, coisa que considero normal... Tenho me tentado desligar das redes sociais, para não ter a tendência de ver o perfil dela no chat, ou o feed dela... Ando estourado fisicamente dos treinos que tenho feito, mas é o psicologico que me anda a fatigar... penso,penso,penso...e volto a pensar... e é tudo a volta do mesmo... mas ... tenho a consciência tranquila de que nada de mal fiz... e isso de certa forma ajuda-me a superar um pouco... PS- E nunca é demais agradecer, e também te queria agradecer pela ajuda :compinchas: Se for no facebook podes deixar de a seguir e no chat podes fazer que ela nao apareça. Nao sei se seria a melhor coisa mas neste caso recomendo, assim podes ver o que quiseres e até te distraires um bocado sem apanhares coisas dela. E o resto é como disseram aí. Tudo o que estiver publico, deixa estar, agora o que tiveres no telemovel e noutros sitios guarda tudo de parte para nao teres de ver a toda a hora. E disseste que a noite vais ver fotos vossas, bem, vais ter de ter auto-controlo e nao o fazer. Se é uma coisa que te doi e que te custa (e estares sempre a fazer isso é estares a alimentar um ciclo vicioso), é tentares ao máximo deixar de o fazer. E quanto a nao haver psicologo na ilha, tenta arranjar noutra. Há de haver algum consultório ou algum psicologo em alguma, é ligares e combinares consulta quando puderes. Nem que seja uma coisa de longe a longe, é melhor do que nada. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Junho 2018 Porque é eu não instalei esta cena do Tinder mais cedo? Tava a aconselhar e nem sabia que isto era tiro e queda wtf. Em 1/2 msg tenho o whatts, é marcar o date e comer. Cena mais fácil de sempre. Já agora, se eu fizer um "super match" o que significa? Que ela também me vai ver e dependendo disso, pode fazer match/super match? Tou curioso com isso... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Junho 2018 Esta nova temporada do Scurvy promete. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 9 Junho 2018 Se for no facebook podes deixar de a seguir e no chat podes fazer que ela nao apareça. Nao sei se seria a melhor coisa mas neste caso recomendo, assim podes ver o que quiseres e até te distraires um bocado sem apanhares coisas dela. E o resto é como disseram aí. Tudo o que estiver publico, deixa estar, agora o que tiveres no telemovel e noutros sitios guarda tudo de parte para nao teres de ver a toda a hora. E disseste que a noite vais ver fotos vossas, bem, vais ter de ter auto-controlo e nao o fazer. Se é uma coisa que te doi e que te custa (e estares sempre a fazer isso é estares a alimentar um ciclo vicioso), é tentares ao máximo deixar de o fazer. E quanto a nao haver psicologo na ilha, tenta arranjar noutra. Há de haver algum consultório ou algum psicologo em alguma, é ligares e combinares consulta quando puderes. Nem que seja uma coisa de longe a longe, é melhor do que nada. Vou deixar da maneira que está... não me posso desligar por completo das redes sociais também, se não fico ao olhar para as paredes... em relação as fotos nas redes sociais, vão continuar... nao faço intenção de ser o primeiro a dar esse passo... e sinceramente não procuro saber se ela já tirou , mas penso que não... Do telemovel irá ficar guardado... Como disse, o facto de ter a consciência tranquila, ajuda-me imenso... pois se eu tivesse feito algo de mal, e me tivesse a sentir culpado, ainda pior seria... Thanks :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Junho 2018 Oh god why Esta nova temporada do Scurvy promete. Por favor ajudem Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Junho 2018 Com o supermatch ela aparece diretamente no quarto. É tipo Uber Eats. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 9 Junho 2018 Esta nova temporada do Scurvy promete. F*da-se. :lol: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Junho 2018 Por favor ajudem Nunca usei o Tinder. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Junho 2018 (editado) Fui pesquisar, e tanta m*rda e afinal simplesmente diz à moça, quando eu aparecer na janela dela, que eu dei-lhe match. lol (Mas em princípio deve aumentar as chances de eu aparecer no dela, digo eu...) Editado 9 Junho 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post