Activate Publicado 3 Junho 2018 Foca-te em ti também, e um conselho :D Vai comer qualquer coisa, não podes passar fome ... É um sinal de fraqueza ... E anima-te, força com isso .. Obrigadão mais uma vez :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Junho 2018 Obrigadão mais uma vez :compinchas: De nada ... Um aparte, eu nos últimos meses tive alguns problemas familiares e que tive de abdicar de certas coisas, e com o tempo fui me calando pois a distância era muita e ela estava quase sem tempo de vir cá, ou quando tinha eu não estava com tempo. É engraçado, hoje coloco algo no meu face (é raro), e não é que a moça logo a seguir me manda SMS pó telemóvel?lol E já não falo com ela de há uns meses para cá, mesmo com outra mensagem dela na semana passada que não consegui responder. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 3 Junho 2018 De nada ... Um aparte, eu nos últimos meses tive alguns problemas familiares e que tive de abdicar de certas coisas, e com o tempo fui me calando pois a distância era muita e ela estava quase sem tempo de vir cá, ou quando tinha eu não estava com tempo. É engraçado, hoje coloco algo no meu face (é raro), e não é que a moça logo a seguir me manda SMS pó telemóvel?lol E já não falo com ela de há uns meses para cá, mesmo com outra mensagem dela na semana passada que não consegui responder. Isso tambem me acontecia, quando metia algo...deve ser por meter-mos raramente algo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Junho 2018 Isso tambem me acontecia, quando metia algo...deve ser por meter-mos raramente algo :mrgreen: Deve ser deve lol Da outra vez deve ter pensado que seria para ela .. Nem ela sonha que na altura em que as coisas estavam mal entre nós eu encontrei outra rapariga, mesmo não conseguindo avançar, e que agora estou a pensar ou não se vou atrás do tempo que perdi, pois voltei me a reencontrar com aquilo que era .. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 3 Junho 2018 Enfim, este scurvy... Activate, a partir do momento em que dizes que te tentaste matar, nada interessa para além disso. Preocupa-te contigo. Dou foco ao que o Koper disse, em tudo. Procura ajuda especializada. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Junho 2018 Eu já dei muito a este peditório em prai 2 ou 3 tópicos anteriores, mas cá vai disto. Primeiro, não há qualquer mal em te fechares em casa. Desde que o teu objectivo não te seja fechar em casa para a evitar. Há imensos modos de reagir a uma separação, principalmente nessa idade. O que não podes fazer é focar-te nela. Senão tens força para sair, encontra algo dentro de casa que te faça abrir. Lê mais, joga mais, escreve, arranja um hobby. Acima de tudo, mantêm-te activo. Eu sei que nestas alturas tudo o que te possam dizer parecem balelas, mas... pá, quanto mais activo fores melhor te vais dar. Quanto a querer/não querer sair, vão existir alturas em que te vai fazer bem, vão existir alturas em que vai ser a pior coisa que fizeste e vai-te abrir um abismo emocional no qual vais pensar que não vale a pena lá estares. Além disso, é nestas alturas que vais perder gente a tua volta, seja porque se vão aliar a ela, seja porque quando estás na m*rda as pessoas começam a afastar-se de ti. Acontece. É outra das coisas que tens que lidar, que não ajuda. Mas há exactamente o contrário. Os momentos, daqui para a frente, são o que tu quiseres. Era uma relação especial para ti e podia ter sido a tal. Pá, quem me conhece daqui, e quem me conhece pessoalmente, sabe que estive super super f*dido por causa duma moça que, ainda hoje, acho que podia ter acabado com ela. Mas, sinceramente, passado esse tempo também percebo que não há 1 resposta certa. Não te limites a uma opção só porque sim. Os momentos são os que fazes deles. E isso é a coisa mais dificil de perceber. E, talvez, é nesta altura de mudança que comeces a dar valor as coisas mais pequenas, porque são elas que vão acabar por te dar as pequenas forças que vais precisar. Quanto a ela, muita gente diz para esquecer. Sinceramente, se tens memórias felizes, guarda-as. E pensa nisso, que foi algo feliz que te mudou e te tornou noutra pessoa. Mas guarda-as num sitio longe, num sitio onde não te afecte. Muita gente também começa a ganhar algum ódio e rancor após uma separação, também é algo muito pouco saudável. E, mais do que pensar em substituires a moça ou voltares para ela, por muito que tudo "seja ela", ganha um pouco de amor próprio e pensa "por ti". Pensa naquilo que és, no que queres fazer. Porque, pá, não vai ser ela a fazer-lo por ti. Por muito que cries um mundo bonito suportado nos outros, as decisões são tuas. Chega a uma altura em que mais ninguem pode escolher por ti, o próximo passo é teu. Há 1 coisa muito mas muito importante. Os teus olhos vêem exactamente aquilo que queres ver. Se a quiseres ver em todo o lado, ela vai aparecer, tudo vai ser ela e a tua vida vai ser absolutamente miserável. E isso é uma coisa que podes ter milhões de exercicio e leres milhões de coisas, é algo teu. E por muitas palavras de conforto que possam dar ou no que queiras acreditar, as coisas mudam. A perda, infelizmente, é uma das coisas presentes na vida. E, eu acredito, nunca é fácil num momento assim veres o outro lado. Quanto a ser a voltares a ver e tudo mais, rapaz, e se acontecer que fazes? Aquilo que na altura melhor achares. Se ela achar estranho, te rejeitar, etc, tens a tua resposta. E ai, podes ficar destroçado, podes morrer, mas sabes exactamente que já não dá. Ou então, se calhar, até és tu que a vês e já não queres reviver todos esses momentos. Quanto aos pensamentos de suicídio e tudo mais é muito mas muito mais comum do que parece. Não estás sozinho nisso e, provavelmente, irás conhecer e conheces muita gente que está envolvida em cenas parecidas e simplesmente esconde melhor. Há muitos motivos para te matares, mas digo-te de experiência própria, uma rapariga não é um deles. Sabes qual é a melhor coisa da vida? É que é como legos. Por muito partidos que estejam, há sempre forma de os encaixar e construir outra coisa. Encontra-te. Pergunta-te o que é que para ti te faz feliz. Porque a felicidade está nas coisas pequenas da vida, como em sentires o sol na tua pele ou em retribuires um sorriso a alguem. Eu compreendo que, neste momento, tudo isso te leva de volta a um buraco negro. Mas é como te digo, os teus olhos escolhem o que queres ver. E quando começares a querer ver outra coisa, vais ver que a vida muda. E, novamente, há casos e casos. Se precisares de alguma coisa ou quiseres desabafar, manda MP, diz-me o que precisares, eu já disse anteriormente que tenho a porta aberta para gente que precise de alguem com quem falar. Compartilhar este post Link para o post
Hardaway JR Publicado 4 Junho 2018 Chego um bocado tarde ao tópico mas as melhoras Activate também já passei por uma depressão e por esses pensamentos de suicídio à pala de uma relação, apesar de só ter 17 anos. Procura ajuda médica eu tinha muitos problemas de ansiedade e a ajuda médica e tomar Victan ajudou me a ultrapassar. Hoje é o tabaco que me distrai... Só um desabafo as melhoras! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Eu já dei muito a este peditório em prai 2 ou 3 tópicos anteriores, mas cá vai disto. Primeiro, não há qualquer mal em te fechares em casa. Desde que o teu objectivo não te seja fechar em casa para a evitar. Há imensos modos de reagir a uma separação, principalmente nessa idade. O que não podes fazer é focar-te nela. Senão tens força para sair, encontra algo dentro de casa que te faça abrir. Lê mais, joga mais, escreve, arranja um hobby. Acima de tudo, mantêm-te activo. Eu sei que nestas alturas tudo o que te possam dizer parecem balelas, mas... pá, quanto mais activo fores melhor te vais dar. Quanto a querer/não querer sair, vão existir alturas em que te vai fazer bem, vão existir alturas em que vai ser a pior coisa que fizeste e vai-te abrir um abismo emocional no qual vais pensar que não vale a pena lá estares. Além disso, é nestas alturas que vais perder gente a tua volta, seja porque se vão aliar a ela, seja porque quando estás na m*rda as pessoas começam a afastar-se de ti. Acontece. É outra das coisas que tens que lidar, que não ajuda. Mas há exactamente o contrário. Os momentos, daqui para a frente, são o que tu quiseres. Era uma relação especial para ti e podia ter sido a tal. Pá, quem me conhece daqui, e quem me conhece pessoalmente, sabe que estive super super f*dido por causa duma moça que, ainda hoje, acho que podia ter acabado com ela. Mas, sinceramente, passado esse tempo também percebo que não há 1 resposta certa. Não te limites a uma opção só porque sim. Os momentos são os que fazes deles. E isso é a coisa mais dificil de perceber. E, talvez, é nesta altura de mudança que comeces a dar valor as coisas mais pequenas, porque são elas que vão acabar por te dar as pequenas forças que vais precisar. Quanto a ela, muita gente diz para esquecer. Sinceramente, se tens memórias felizes, guarda-as. E pensa nisso, que foi algo feliz que te mudou e te tornou noutra pessoa. Mas guarda-as num sitio longe, num sitio onde não te afecte. Muita gente também começa a ganhar algum ódio e rancor após uma separação, também é algo muito pouco saudável. E, mais do que pensar em substituires a moça ou voltares para ela, por muito que tudo "seja ela", ganha um pouco de amor próprio e pensa "por ti". Pensa naquilo que és, no que queres fazer. Porque, pá, não vai ser ela a fazer-lo por ti. Por muito que cries um mundo bonito suportado nos outros, as decisões são tuas. Chega a uma altura em que mais ninguem pode escolher por ti, o próximo passo é teu. Há 1 coisa muito mas muito importante. Os teus olhos vêem exactamente aquilo que queres ver. Se a quiseres ver em todo o lado, ela vai aparecer, tudo vai ser ela e a tua vida vai ser absolutamente miserável. E isso é uma coisa que podes ter milhões de exercicio e leres milhões de coisas, é algo teu. E por muitas palavras de conforto que possam dar ou no que queiras acreditar, as coisas mudam. A perda, infelizmente, é uma das coisas presentes na vida. E, eu acredito, nunca é fácil num momento assim veres o outro lado. Quanto a ser a voltares a ver e tudo mais, rapaz, e se acontecer que fazes? Aquilo que na altura melhor achares. Se ela achar estranho, te rejeitar, etc, tens a tua resposta. E ai, podes ficar destroçado, podes morrer, mas sabes exactamente que já não dá. Ou então, se calhar, até és tu que a vês e já não queres reviver todos esses momentos. Quanto aos pensamentos de suicídio e tudo mais é muito mas muito mais comum do que parece. Não estás sozinho nisso e, provavelmente, irás conhecer e conheces muita gente que está envolvida em cenas parecidas e simplesmente esconde melhor. Há muitos motivos para te matares, mas digo-te de experiência própria, uma rapariga não é um deles. Sabes qual é a melhor coisa da vida? É que é como legos. Por muito partidos que estejam, há sempre forma de os encaixar e construir outra coisa. Encontra-te. Pergunta-te o que é que para ti te faz feliz. Porque a felicidade está nas coisas pequenas da vida, como em sentires o sol na tua pele ou em retribuires um sorriso a alguem. Eu compreendo que, neste momento, tudo isso te leva de volta a um buraco negro. Mas é como te digo, os teus olhos escolhem o que queres ver. E quando começares a querer ver outra coisa, vais ver que a vida muda. E, novamente, há casos e casos. Se precisares de alguma coisa ou quiseres desabafar, manda MP, diz-me o que precisares, eu já disse anteriormente que tenho a porta aberta para gente que precise de alguem com quem falar. Mais uma vez muito obrigado pelas ajudas dadas e a disponibilidade prestada... Como fui dizendo a relação ainda não terminou, está a beira de... e possivelmente é o que irá suceder, mas mantenho em mim uma réstia de esperança...talvez por gostar muito dela e me preocupar com ela... Também como disse anteriormente...o que me custou mais não foi a questão do relacionamento, mas sim ve-la abatida...triste...e sem a puder ajudar...essa ultima imagem que tenho na cabeça é muito agressiva para mim psicologicamente... mas também como disse ontem, ela ao fim do dia, perguntou como eu estava... e pela conversa que tivemos...ela aparentava estar melhor qualquer coisa, e isso deu-me um prazer enorme...depois tivemos a falar enquanto ela foi-se deitar...hoje de manhã, deixei-lhe só uma breve mensagem de bom dia... e dar-lhe-ei novamente espaço até ela se sentir a vontade e mandar mensagem novamente... Como o Genzo disse, não quero dar uma de cachorro, mas essencialmente, quero que ela perceba que por mais que me custe, tou a respeitar a posição dela...e como lhe disse ontem...agora só tenho que ser forte, para quando ela precisar eu estar aqui para a segurar... Volto a dizer... é dar tempo ao tempo... Obrigadão Chego um bocado tarde ao tópico mas as melhoras Activate também já passei por uma depressão e por esses pensamentos de suicídio à pala de uma relação, apesar de só ter 17 anos. Procura ajuda médica eu tinha muitos problemas de ansiedade e a ajuda médica e tomar Victan ajudou me a ultrapassar. Hoje é o tabaco que me distrai... Só um desabafo as melhoras! :compinchas: Obrigado pela ajuda, Por enquanto vou tentar não tomar nada, porque isso afectaria-me no desempenho físico e iria-me prejudicar no meu desporto e depois ai é que ficaria pior... Vou dar tempo ao tempo...e ver o que dá. O que mais quero é que ela recupere. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Junho 2018 Em que ilha estás? E se praticas desporto, o clube não terá um psicólogo com quem possas falar? Ou mesmo o teu treinador? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Em que ilha estás? E se praticas desporto, o clube não terá um psicólogo com quem possas falar? Ou mesmo o teu treinador? Só têm treinador...e estamos de férias, a pré-época só começa em Setembro... Dar tempo ao tempo... Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 4 Junho 2018 (editado) Respira bem fundo e olha a tua volta. Custou-me um bocado ler o que escreves-te porque tenho empatia total com esse tipo de sentimentos de solidão e desespero, até me deram calafrios porque ao ler isso so me lembrava das minhas proprias situaçoes e a angustia e o que custou. Felizmente tenho dois irmãos (um de sangue e outro 'emprestado', um amigo que conheço desde que nasci até brincamos e dizemos as pessoas que somos primos :mrgreen: ) que sempre tiveram comigo, mas demorou demasiado até eu me deixar de isolar e perceber que tinha pessoas comigo. Sei que pode parecer estupido mas so o simples facto de ter alguem para desabafar, alguem que me faz nao pensar nesses assuntos, fez-me toda a diferenca, não sei até que ponto pode tar a acontencer contigo, disses-te que nao tinhas a familia contigo e isso custa imenso, eles sao um grande rochedo mesmo sem nos percebermos, não tens um amigo com quem possas desabafar? Um colega de equipa, um colega de escola ou até mesmo um treinador? Sinceramente não ha solucao universal para isso que te está a acontecer, podia-te dizer que se não tens ninguem em quem confias para procurares ajuda profissional que falar e enfrentar isso com alguem ajuda. Ou podia dizer-te para viajares, mudares de ares, as vezes a vida da voltas e nunca se sabe, secalhar encontravas logo outra senhora :mrgreen: e eventualmente com o tempo isso desapareceria. Mas isto são secalhares, tens que ser tu a encontrar e forjar esse caminho e só tu tens a resposta que te vai dar paz. Mas nunca penses em tirar a tua vida, há sempre solução, há sempre maneiras diferentes de juntar as peças. Tal como aquele filósofo inglês disse, a unica condição necessária para o mal ganhar são as pessoas boas nao fazerem nada. A única condção necessária para a solidao e o desespero te levarem a melhor, é se ficares parado e nao fazer nada. Ficar fechado em casa a pensar e sem comer nao e solução. obs: nao nos obrigues a fazer roadtrip a ilha para te tirar de casa e irmos apanhar uma cadela (nos dois sentidos da palavra) Editado 4 Junho 2018 por scallywag Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Respira bem fundo e olha a tua volta. Custou-me um bocado ler o que escreves-te porque tenho empatia total com esse tipo de sentimentos de solidão e desespero, até me deram calafrios porque ao ler isso so me lembrava das minhas proprias situaçoes e a angustia e o que custou. Felizmente tenho dois irmãos (um de sangue e outro 'emprestado', um amigo que conheço desde que nasci até brincamos e dizemos as pessoas que somos primos :mrgreen: ) que sempre tiveram comigo, mas demorou demasiado até eu me deixar de isolar e perceber que tinha pessoas comigo. Sei que pode parecer estupido mas so o simples facto de ter alguem para desabafar, alguem que me faz nao pensar nesses assuntos, fez-me toda a diferenca, não sei até que ponto pode tar a acontencer contigo, disses-te que nao tinhas a familia contigo e isso custa imenso, eles sao um grande rochedo mesmo sem nos percebermos, não tens um amigo com quem possas desabafar? Um colega de equipa, um colega de escola ou até mesmo um treinador? Sinceramente não ha solucao universal para isso que te está a acontecer, podia-te dizer que se não tens ninguem em quem confias para procurares ajuda profissional que falar e enfrentar isso com alguem ajuda. Ou podia dizer-te para viajares, mudares de ares, as vezes a vida da voltas e nunca se sabe, secalhar encontravas logo outra senhora :mrgreen: e eventualmente com o tempo isso desapareceria. Mas isto são secalhares, tens que ser tu a encontrar e forjar esse caminho e só tu tens a resposta que te vai dar paz. Mas nunca penses em tirar a tua vida, há sempre solução, há sempre maneiras diferentes de juntar as peças. Tal como aquele filósofo inglês disse, a unica condição necessária para o mal ganhar são as pessoas boas nao fazerem nada. A única condção necessária para a solidao e o desespero te levarem a melhor, é se ficares parado e nao fazer nada. Ficar fechado em casa a pensar e sem comer nao e solução. obs: nao nos obrigues a fazer roadtrip a ilha para te tirar de casa e irmos apanhar uma cadela (nos dois sentidos da palavra) Ter desabafado com vocês fez-me um bem tremendo como disse ontem... agora é deixar o tempo andar, e ver o que me traz...se reatamos, se acabamos por aqui...se ficamos amigos...tudo a seu tempo... Em relação a vir a ilha, podem vir sempre que quiserem , meu apartamento não é grande, mas é suficiente para a malta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 4 Junho 2018 Não sabemos qual é a ilha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Não sabemos qual é a ilha :mrgreen: São Jorge :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 4 Junho 2018 Em relação a vir a ilha, podem vir sempre que quiserem , meu apartamento não é grande, mas é suficiente para a malta Olha que cobro isso por altura do Santa Clara vs Porto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Olha que cobro isso por altura do Santa Clara vs Porto. :mrgreen: Não é São Miguel pah , mas podemos combinar , porque tou a pensar em ir ver o jogo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 4 Junho 2018 Também alinho nessa m*rda, assim estreio-me nos Açores Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Também alinho nessa m*rda, assim estreio-me nos Açores É combinarmos todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 4 Junho 2018 (editado) Foi a primeira vez que fiquei genuinamente emocionado com este fórum, ao ler o teu post e os comentários do pessoal a tentar ajudar-te. Por muitas chatices que tenhamos por vezes, isto sim, é camaradagem. O meu agradecimento a todos por o estarem a tentar ajudar e pela preocupação. Fico mesmo orgulhoso de pertencer a esta comunidade. Relativamente a ti Activate, acho que te deves focar em alguns conselhos que foram dados mas mais em específico, aos do koper. Está lá tudo. De qualquer maneira sente-te à vontade para me mandar MP sempre que precisares falar ou outra coisa qualquer. Se quiseres até o whatsapp. Se quiseres vir passar uns tempos ao Porto, eu dou-te estadia e vamos dar umas voltas. Mas acima de tudo, ânimo e nunca desistas de ti. Não resolve nada. Um forte abraço, amigo. Edit: só vi agora. Também posso ir aos Açores e até vou apoiar o Porto Editado 4 Junho 2018 por trz Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 4 Junho 2018 (editado) Muita gente pode achar ridiculo, mas desabafar aqui pode ajudar alguém e muito. Falo por experiência própria. Quando postaste aqui fiquei tão emocionado e afetado com o que disseste que nem conseguia arranjar palavras para te ajudar, e um grande propz para o Koper que acho que acertou em cheio em tudo o que te disse naquele momento tão importante. Se há coisa que também me ensinaram aqui, ou que pelo menos me fizeram ver a real importância, é nós sermos seguros de nós próprios e nunca esquecermo-nos de nós próprios. Perde o tempo que for preciso a encontrar-te a ti mesmo outra vez. Tenta fazer coisas novas. Não tens amigos mas isso pode sempre mudar. Inscreve-te num ginásio, organiza uma futebolada com o pessoal do trabalho, interage com outros seres humanos. Adopta um cão, um gato, qualquer coisa que te faça sentir que não estás sozinho. Se quiseres jogar algum jogo no PC, de certeza que aqui o pessoal se junta todo até numa cena tipo Skype para mandar umas c*rlhadas. :mrgreen: Grande abraço! Editado 4 Junho 2018 por Mr.Shelby Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Junho 2018 Ajuda e de que maneira ! Obrigadão a vocês todos, fico realmente tocado com tamanha bondade e generosidade da vossa parte :carinhoso: "Se você cansar, aprenda a descansar, não a desistir" :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Junho 2018 Edit: só vi agora. Também posso ir aos Açores e até vou apoiar o Porto Tutti, apaga a conta palhasso. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 5 Junho 2018 Como é @Activate , já te sentes melhorzito ? Compartilhar este post Link para o post
Hardaway JR Publicado 5 Junho 2018 Btw se alguma vez vieres ao Porto manda MP à vontade, ainda bebemos um fino, eu pago! Compartilhar este post Link para o post