Activate Publicado 14 Junho 2018 Um conselho que te dou, cuidado com os filmes que crias na tua cabeça. Eu talvez por causa do signo também tenho uma imaginação fértil e os macaquinhos também me faziam criar cada filme com ela, e ao inicio ela notava e tentava os demover e tal. Contudo mais tarde, eu fui "parando" com eles mas ela (com signo igual lol) em situações semelhantes só me perguntava se tava tudo bem comigo pois na sua cabecinha já estava "pronto, já tá o Genzo a maturar", quando na realidade não se passava nada e sempre a insistir até ter a certeza que eu estava na boa. Até te posso confessar, eu fui crescendo e percebendo que parte dos filmes até podiam ser reais embora ela negasse, mas " caga ", gostava dela e sabia que havia certos momentos em que o espaço era o melhor remédio, e quando se gosta aceitasse uma pessoa como ela é sem exigências. Agora tu, vai com calma. Primeiro lugar, amigo. O resto o tempo escreve. Ainda não consigo parar por completo com os filmes...mas já reduziram bastante porque eu confio nela... Mas todos os dias eu passo pelo trabalho dela... Passo pela mãe, irmão , primo , é sempre meio complicado, porque as memórias eu sei que não se vai apagar...e eu sinceramente não sei , se ainda quero deixar de acreditar neste amor... Activate tens que sair dessa cena, desse pensamento, disso que sentes por ela, essa dependência. Eu sei que é f*dido, bue memo, falo por experiência própria. Mas da maneira como falas tas completamente dependente dela. Se de hoje para amanha ela põe uma foto com outro gajo no Insta e um coração na descrição tu suicidas-te? Primeiro tas tu e a tua felicidade, e nem um nem outro pode depender nem dela nem de gaja nenhuma, essa m*rda nem sequer é saudável. Agora sair desse estado de espirito? É f*dido, mas pah, tas num ciclo vicioso, começa a fazer alguma m*rda diferente no dia a dia. Não tejas sempre na mesma rotina, sempre a fazer as mesmas coisas. Vê filmes, series, lê, ouve musica, fuma umas ganzas, whatever. desde que te faça sentir bem ou não pensar nisso (nela). Nem consigo imaginar esse cenário, porque ela não é assim, mas caso isso acontecesse, o mais provável e conhecendo-me bem , eu iria ganhar tanta raiva e tanto nojo... De resto foi como eu disse em cima... Ainda não sei se quero deixar de acreditar neste amor, neste relacionamento... Porque ainda tenho os mesmos sentimentos por ela... Não sei se é por saber que é só uma fase ou por estar iludido... Concordo quando só dizes que tenho de fazer mais coisas... Mas eu trabalho o dia todo , depois só me resta tempo para treinar...acabo o treino, chego a casa oiço música e sleep. Mas lá está, o problema é psicológico... O que me está a lixar a cabeça é os pensamentos...é o carinho e a preocupação que tenho por ela... Por não a puder ajudar... Mas cada vez mais meto na cabeça que a única maneira de ajudar é me afastar... Obrigado pela ajuda de ambos. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 14 Junho 2018 Tu não tens que deixar de acreditar nesse amor, muito menos esqueceres o que sentes por ela, eu sei que isso não é assim tão linear. Vocês tiveram juntos, foram felizes e certamente gostavam muito um do outro. Agora não podes é tar "à espera" dela, ou sempre na expectativa que ela vá voltar, que tudo mude dum momento para o outro. Porque isso pode nunca acontecer e tu não podes ficar parado à espera. O mundo não para, amanhã o sol vai nascer outra vez e é mais um dia. Vais deixar a vida passar por ti enquanto és uma sombra do que podias ser? Preocupa-te contigo e principalmente em mudar essa mentalidade. As gajas não gostam quando os gajos viram "cães". Mais facilmente a tens de volta melhorando-te a ti próprio, sendo feliz sozinho e sem depender dela ou da vossa relação do que a mostrares esse afecto e essa saudade toda dia sim dia sim. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 14 Junho 2018 Tu não tens que deixar de acreditar nesse amor, muito menos esqueceres o que sentes por ela, eu sei que isso não é assim tão linear. Vocês tiveram juntos, foram felizes e certamente gostavam muito um do outro. Agora não podes é tar "à espera" dela, ou sempre na expectativa que ela vá voltar, que tudo mude dum momento para o outro. Porque isso pode nunca acontecer e tu não podes ficar parado à espera. O mundo não para, amanhã o sol vai nascer outra vez e é mais um dia. Vais deixar a vida passar por ti enquanto és uma sombra do que podias ser? Preocupa-te contigo e principalmente em mudar essa mentalidade. As gajas não gostam quando os gajos viram "cães". Mais facilmente a tens de volta melhorando-te a ti próprio, sendo feliz sozinho e sem depender dela ou da vossa relação do que a mostrares esse afecto e essa saudade toda dia sim dia sim. Sim, eu compreendo o que dizes e concordo e é isso, que tenho feito... não lhe tenho mandado mais mensagem nem nada... faço os meus treinos... faço o meu trabalho ... e tento me abstrair ao máximo, mesmo tendo sempre ela/nós no meu pensamento... Mas pronto, sei que isso com tempo pode vir acalmar... tenho de dar tempo ao tempo... O facto de eu estar a espera dela... é do tipo, não ir a procura de ninguém, ou estar a pressiona-la, é continuar a minha vida, com ela sabendo que se precisar de alguma coisa... pode contar comigo... não consigo ser estúpido e "cagar" nela por completo... vou fazendo a minha vida como tu dizes... mas na minha cabeça está tudo a torcer para que ela fique bem... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 14 Junho 2018 mas na minha cabeça está tudo a torcer para que ela fique bem... na tua cabeça devia tar tudo a torcer para que TU fiques bem Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 14 Junho 2018 na tua cabeça devia tar tudo a torcer para que TU fiques bem O facto de ela estar bem, iria fazer com que eu ficasse bem, sei que é errado estar dependente de alguém... mas é o que eu sinto... sinto que só irei ter descanso mental se ela tiver bem... mas tenho que demonstrar o contrário a ela... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 14 Junho 2018 Não, porque se ela arranjasse um namorado (que não tu) e fosse feliz com ele, tu não ias ficar bem, ias ficar bem pior do que tas agora. Por isso é que tens que te focar em ti e só em ti. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 14 Junho 2018 Por curiosidade: qual é o signo, Genzo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 14 Junho 2018 Por curiosidade: qual é o signo, Genzo? :mrgreen: Infelizmente, e segundo o que li, é compatível com o da Elsa Tiago Judas lol .. Compartilhar este post Link para o post
Chaplin Publicado 15 Junho 2018 (editado) Isto vai parecer muito pretensioso: a todos os que estejam a passar por uma crise de auto-estima, calvário sexual, labirinto InCel, etc., arranjem um part-time num bar, atrás do balcão. Editado 15 Junho 2018 por Chaplin Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 15 Junho 2018 Isto vai parecer muito pretensioso: a todos os que estejam a passar por uma crise de auto-estima, calvário sexual, labirinto InCel, etc., arranjem um part-time num bar, atrás do balcão. Mas por norma os empregados não podem andar a gastar o stock de bebidas alcoólicas quando trabalham :D De qualquer forma percebo que queres dizer com isso, é usual em alguns lugares apanhares lá malta que aproveita enquanto bebe uma ao balcão desabafa dos problemas da vida ... Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Junho 2018 Mas por norma os empregados não podem andar a gastar o stock de bebidas alcoólicas quando trabalham :D De qualquer forma percebo que queres dizer com isso, é usual em alguns lugares apanhares lá malta que aproveita enquanto bebe uma ao balcão desabafa dos problemas da vida ... Nos filmes pelo menos ya. :lol; Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Junho 2018 Primeira vez na relação que ficamos mais de dois dias sem nos falarmos... que estranheza... :-| Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Junho 2018 Melhor coisinha que te pode ter acontecido desde que se iniciou essa confusão toda. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Junho 2018 Primeira vez na relação que ficamos mais de dois dias sem nos falarmos... que estranheza... :-| Viste Portugal? Com único foco em apoiar a seleção? De resto, não importa ;) Não dês nada como "certo" nem penses em filmes .. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 16 Junho 2018 (editado) Melhor coisinha que te pode ter acontecido desde que se iniciou essa confusão toda. Pois é ... estou a dar o espaço dela... mas o sentimento de incerteza se irá haver novamente troca de mensagens é um pouco mau... Viste Portugal? Com único foco em apoiar a seleção? De resto, não importa ;) Não dês nada como "certo" nem penses em filmes .. Vi um pouco, estava no trabalho... mas sim tento não fazer filmes... nem estar muito nas redes sociais para não ter a tendência de ir ao perfil dela ou ver se ela está on... Editado 16 Junho 2018 por Activate Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Junho 2018 Precisas é de auto-controlo. Vai a redes sociais na mesma, faz o que te apetecer. Se vires o perfil dela ou que ela está on, tens algum controlo e nao entras no perfil dela ou tentas é falar com ela. O mesmo com as mensagens e o resto. Eu se fosse a ti nao lhe dizia nada até ela te dizer algo. Nem que demore semanas. Li algures que as pessoas precisam de 3-4 dias a habituar-se a mudanças médias-grandes na vida, neste caso essa mudança é já nao falares com ela. Quando se tornar mais normal consegues aguentar. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 16 Junho 2018 Precisas é de auto-controlo. Vai a redes sociais na mesma, faz o que te apetecer. Se vires o perfil dela ou que ela está on, tens algum controlo e nao entras no perfil dela ou tentas é falar com ela. O mesmo com as mensagens e o resto. Eu se fosse a ti nao lhe dizia nada até ela te dizer algo. Nem que demore semanas. Li algures que as pessoas precisam de 3-4 dias a habituar-se a mudanças médias-grandes na vida, neste caso essa mudança é já nao falares com ela. Quando se tornar mais normal consegues aguentar. Exacto e é o que tenho feito...nunca mais mandei...e não irei mandar...só se ela mandar...o que eu duvido, não me perguntem porque , é apenas um pressentimento... Claro que durante esta ausência de contacto, fico a fazer alguns filmes e com alguns medos... O maior deles é que ela perca os sentimentos que tinha por mim... Mas sei que tomei a decisão certa e a que me foi pedida, que foi para lhe dar espaço e respeitei a decisão dela... Agora é esperar... Não há outro remédio... Vou continuar a fazer a minha rotina, mas nada de partir para outra ou assim...eu ainda tou muito ligado a ela... E eu ainda quero que seja ela do meu lado... Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 17 Junho 2018 Falámos ontem. Coloquei uma foto nas redes sociais, e ela meteu gosto e depois passado uns minutos retirou... Depois veio a conversa.. começou aquela conversa de um pouco ciumenta ( a meu ver ) " Já tens muitos likes não precisas do meu " ... falamos um pouco sobre os dias passados... e claro que a conversa iria terminar no nosso "relacionamento"... Começou por dizer, que basta uma palavra minha , ou me ver para ficar toda baralhada... que já a estava a baralhar toda... Eu disse-lhe que sabia tudo o que se passava na cabeça dela.. sabia que ela quer estar sozinha, sem se justificar ou avisar alguém... sabia que ela quer paz e andar a sua vontade... sabia que ela não gostava tanto de mim como eu gosto dela... sabia que ela não confia em relações como eu confio... sabia que ela não têm paciência nem força como eu tenho para esta relação.. disse-lhe que sabia disso tudo... e ela pergunta... se sei disso tudo... porque continuo a esperar e a insistir, quando ela só me pede para seguir em frente que mereço melhor e que não conseguirá dar tudo de si a mim... Bem... isso já não lhe respondi concretamente, porque é apenas algo que eu sinto... e não, não é teimosia nem conseguir aceitar que acabou... é muito mais que isso... simplesmente não lhe consigo deixar ir desta maneira... Depois é os medos dela que falam... e começa a defender-se ( na cabeça dela ) , que sou muito novo que tudo isto que estou a sentir e a pensar é passageiro e que irei deixar de estar interessado nela em pouco tempo... que já viveu este filme a última vez... e mais uma vez eu disse-lhe que compreendia isso tudo... e que nada disso é novidade para mim... mas as pessoas não são iguais... as histórias não são iguais... os sentimentos não são iguais... nada é igual... e não podemos menosprezar o que sentimos por medos e fantasmas do passado... se não vivermos a vida consoante o que sentirmos... iremos ter sempre esses medos bem recentes... Fala também em duas atitudes que eu tive que não apreciou... uma delas é por brincar com assuntos sensíveis ... e outra eu contei aqui, foi pelo ataque de ciumes que tive, num dia mau... e nesta fase de desespero... A ambas as atitudes eu reconheço... que tive mal... então a segunda eu condeno muito... mas acordei mal-disposto e respinguei para todo o lado.. a primeira têm haver com falta de maturidade da minha parte... mas sim, tenho que crescer mais um pouco, eu sei disso... todos nós aprendemos todos os dias, ninguém é perfeito... sei disso, e também lhe disse isso... e nunca haverá relações perfeitas... mas que ela se reflectir bem... antes de darmos este espaço... nunca houve discussões... nunca houve nada apontar... e ela própria admitiu que era sinceramente feliz.. e voltei-lhe a dizer... que é completamente diferente, saber que no dia a seguir irei receber uma mensagem dela... poderei lhe dar um abraço... ou que simplesmente irei ve-la... só isso, dá outro descanso mental... só isso faz com que não faça filmes... nem ande em baixo... e serve para mim como serve para ela... E por fim... pedi-lhe a minha (nome dela ) de volta. Desculpem o desabafo... mas prefiro escrever aqui para vocês, do que no Word apenas para mim... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Junho 2018 Fala também em duas atitudes que eu tive que não apreciou... uma delas é por brincar com assuntos sensíveis (...) . a primeira têm haver com falta de maturidade da minha parte... mas sim, tenho que crescer mais um pouco, eu sei disso (...) Isto é uma redflag enorme numa relação. E nem tem tanto a ver com "cresceres", tem a ver com compatibilidade entre pessoas. Se ela não aprecia a tua maneira de estar/lidar com certas situações isso vai causar mais conflito do que se resolver. Não sei os pontos todos, atenção, mas muitas vezes uma das principais coisas de atrito entre namorados é simplesmente as maneiras incompativeis de viver a vida e certos momentos. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 17 Junho 2018 Isto é uma redflag enorme numa relação. E nem tem tanto a ver com "cresceres", tem a ver com compatibilidade entre pessoas. Se ela não aprecia a tua maneira de estar/lidar com certas situações isso vai causar mais conflito do que se resolver. Não sei os pontos todos, atenção, mas muitas vezes uma das principais coisas de atrito entre namorados é simplesmente as maneiras incompativeis de viver a vida e certos momentos. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra... acho que numa relação tu irás sempre encontrar algum defeito na tua companheira e ela em ti, que não irão gostar... acontece sempre... agora se for demasiadas coisas, e achares que não conseguirás viver com uma pessoa assim ai sim, tenho que concordar contigo quando digo que é uma redflag enorme... Mas nós quando estamos com uma pessoa, e quando falamos acerca de assuntos relacionados com a personalidade que cada um gosta ou mentalidades... nós no nosso subconsciente começamos a mudar para o que essa pessoa gosta, muitas vezes sem nos apercebermos... e vou-te dizer o que disse a ela... eu partilho da mesma opinião que não devemos mudar por ninguém, ou para sermos aceites por alguém... mas sim quando vemos que é errado e só nos prejudica... e é preciso deixar o orgulho de lado e reconhecer que se está errado e mudar a forma como se vê as coisas... Mas na minha situação, como ela está muito escaldada de relacionamentos anteriores, perde a paciência fácil, e eu percebo isso... e tenho de respeitar... não me vou chatear com ela por ela não conseguir encaixar na cabeça que as coisas são diferentes... Acho que o facto de ela nunca ter sido tratada assim, esteja a fazer-lhe confusão... mas isso é apenas uma teoria minha... Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 18 Junho 2018 (editado) Temos de saber quando parar de tentar ;) Editado 18 Junho 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Junho 2018 Temos de saber quando parar de tentar ;) Em certa parte sim. Mas uma coisa é alguém acabar contigo porque o sentimento mudou, ou estão sempre a discutir ou com stress's na relação... ou que está a ficar com interesse em alguém e não quer continuar... Algo assim, tu por mais que gostes, não podes fazer grande coisa... doí os primeiros dias mas depois segues em frente... Agora quando entra num estado de depressão... e não confia em relações por causa das anteriores... ai tu não consegues aceitar/desistir porque simplesmente não tens razões para tal... E irás sempre ter uma réstia de esperança e sentimentos em aberto... Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 18 Junho 2018 (editado) Em certa parte sim. Mas uma coisa é alguém acabar contigo porque o sentimento mudou, ou estão sempre a discutir ou com stress's na relação... ou que está a ficar com interesse em alguém e não quer continuar... Algo assim, tu por mais que gostes, não podes fazer grande coisa... doí os primeiros dias mas depois segues em frente... Agora quando entra num estado de depressão... e não confia em relações por causa das anteriores... ai tu não consegues aceitar/desistir porque simplesmente não tens razões para tal... E irás sempre ter uma réstia de esperança e sentimentos em aberto... Já pensaste que isso pode ser uma "desculpa" ? Não tou a dizer que o é, e provavelmente estou errado, mas não custa nada pensar. Houve gajas que eu tb pensava que curtiam de mim e de repente deram as costas assim do nada, fiquei pensando que tinha feito algo de errado, que tinha feito m*rda da grossa, pensei que podia mudar a situação(mandando mais mensagens, preocupando-me mais), resultado? Foram afastando-se cada vez mais de mim, o que eu consegui fazer para que melhorasse? Bloqueei-as e com o tempo acabou a paixão. A verdade é que a gente não consegue mudar as pessoas! Editado 18 Junho 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Junho 2018 Já pensaste que isso pode ser uma "desculpa" ? Não tou a dizer que o é, e provavelmente estou errado, mas não custa nada pensar. Houve gajas que eu tb pensava que curtiam de mim e de repente deram as costas assim do nada, fiquei pensando que tinha feito algo de errado, que tinha feito m*rda da grossa, pensei que podia mudar a situação(mandando mais mensagens, preocupando-me mais), resultado? Foram afastando-se cada vez mais de mim, o que eu consegui fazer para que melhorasse? Bloqueei-as e com o tempo acabou a paixão. A verdade é que a gente não consegue mudar as pessoas! Exacto. Mas desculpa não é, porque conheço-a bem. E sim, o mais provável acontecer é acabar-se os sentimentos com o tempo que iremos estar separados... Só tenho que me preparar para isso... o que está muito díficil... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Junho 2018 Mas desculpa não é, porque conheço-a bem. Compartilhar este post Link para o post