Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Siul, Em 14/02/2019 at 20:11:

Como isto está pouco depressivo, cá vai disto.

Eu sempre sofri de ansiedade (foi crescendo conforme a idade), que aliado à timidez extrema sempre levou a rejeitar qualquer tipo de ajuntamento, mesmo em familia (afastada), já que incomoda-me imenso lugares com muitas pessoas, já que tenho sempre a sensação que toda a gente está a ver e a ouvir tudo o que faço e ouço, a observarem-me, a julgarem-me. Só no Dragão não sinto isso, o que é curioso já que há poucos lugares aonde podia estar com tantas pessoas no mesmo local, mas ao mesmo tempo sou só mais um, insignificante naquele mar de gente. Raríssimo sair à noite, amizades foram-se perdendo, coisa que não lamento sinceramente.

E com isto, relações nem vê-las. Mas lá está, não me sinto particularmente ansioso neste caso, talvez por já ter assumido interiormente a incapacidade para as ter, alguém há-de aparecer. Obviamente isto não acontece se não conhecer novas pessoas, e se tivesse ido pra universidade talvez mudasse um pouco a minha forma de ser, mas a vida encarregou-se de me por num emprego com uns velhos carrancudos que só não mando à m*rda todos os dias porque a timidez também tornou-me numa pessoa pouco conflituosa (ao contrário do que pode parecer por vezes aqui, que btw ajuda-me imenso o convivio por aqui). Prefiro ignorar do que me chatear.

Gosto muito da minha familia e dos poucos amigos que mantive (e estimo a paciência deles pra me aturarem), mas adoro estar sozinho, debitar dois dedos de conversa comigo mesmo, dar umas belas caminhadas ao fim de semana pela matina a ouvir a minha música. Às vezes dá-me a sensação que não preciso de ninguém. Não se isto é egoísmo, alguma patologia ou se como diz o outro, estou comfortably numb. 

Isto tudo pra dizer que se pudesse punha-me no crl.

Isso não tem que ser depressivo. Ser introvertido é tão natural como ser extrovertido. Se já compreendes que o és, então agora só tens que orientar a tua vida nesse sentido. Eu sou introvertido, caseiro, gosto de estar sozinho - mas não gosto da solidão - e é óptimo porque gosto de ler e de cinema e preencho esse tempo e esse espaço dessa forma. Nunca é deprimente. Claro, ás vezes é aborrecido, mas isso até sair sempre à noite pode ser aborrecido.

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Isso não tem que ser depressivo. Ser introvertido é tão natural como ser extrovertido. Se já compreendes que o és, então agora só tens que orientar a tua vida nesse sentido. Eu sou introvertido, caseiro, gosto de estar sozinho - mas não gosto da solidão - e é óptimo porque gosto de ler e de cinema e preencho esse tempo e esse espaço dessa forma. Nunca é deprimente. Claro, ás vezes é aborrecido, mas isso até sair sempre à noite pode ser aborrecido.

Não que me importe mas para a sociedade em geral, esta maneira de ser é bem depressiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 2 horas:

Não que me importe mas para a sociedade em geral, esta maneira de ser é bem depressiva. 

Não concordo, se é o que lhe dá prazer fazer, não é de todo depressivo. É apenas alguém que sabe o que quer e não tem de fazer o esforço de tentar gostar algo que a sociedade impõe. Para seres um fixe tens é de estar batido no Lux a mandar umas linhas no wc e a kizombar com uma gaja que pensa que a vida é sábado a noite na discoteca. Percebo o teu raciocínio, mas percebo melhor o dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Não concordo, se é o que lhe dá prazer fazer, não é de todo depressivo. É apenas alguém que sabe o que quer e não tem de fazer o esforço de tentar gostar algo que a sociedade impõe. Para seres um fixe tens é de estar batido no Lux a mandar umas linhas no wc e a kizombar com uma gaja que pensa que a vida é sábado a noite na discoteca. Percebo o teu raciocínio, mas percebo melhor o dele.

Eu sei e concordo com o ponto de vista do @Mayday, até porque é semelhante ao meu. O pessoal da minha idade é que é , no geral, uma m*rda. Ou sou eu que só apanho com m*rda.

Por acaso o termo "depressivo" que usei no meu primeiro comentário não foi o melhor.

Editado por Siul
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O @Mayday descreveu na perfeição aquilo que eu também sou na vida, só que substituo os livros por futebol.

E também tive uma altura complicada, de muito curta duração, e sinto-me bem e vivo bem comigo mesmo, mais feliz que a maioria das pessoas. O que os outros dizem é cagativo para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a situação de trabalhar para centenas de pessoas, ter que as enfrentar, rodeado de dezenas de pessoas. Estar sozinho no meu tempo livre até acaba por ser benéfico. Agora, quem tem uma rotina batida, poucas relações interpessoais, o estar sozinho pode ser um problema.

Há  uma diferença entre estar sozinho e solidão. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho em atendimento ao público mas sou um gajo caseiro e que prefere estar em casa, reservado e introvertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem de viver da maneira que se sente bem e lhe dá prazer e os outros nada tem a ver com isso.

As pessoas se gostam de sair à noite e se é isso que as faz feliz que o façam as pessoas que gostam de ficar a ver series que o façam desde que se sintam bem com elas próprias é o que interessa são elas que vivem a vida delas e não os outros.

Isso desde que não interfira com a vida dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca virei costas a um problema e a vida só-me trouxe mais e mais. Será que se eu virar costas agora a um problema isto acaba? Isto está no nível absurdo. Não é possível que sendo ainda tão novo tenha que lidar com todas estas coisas. Só me apetece fingir que não está a acontecer nada, independentemente das consequências. 

Será que perco assim tanto em ser egoísta e filantropo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Como te compreendo Mayday...

E depois quando esses problemas envolvem outras pessoas e tentamos falar assertivamente com elas para arranjar uma forma de os resolver etc... ainda nos interpretam mal e acusam de estar apenas a tentar f*der alguém ou wtv :4_joy: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 39 minutos:

Nunca virei costas a um problema e a vida só-me trouxe mais e mais. Será que se eu virar costas agora a um problema isto acaba? Isto está no nível absurdo. Não é possível que sendo ainda tão novo tenha que lidar com todas estas coisas. Só me apetece fingir que não está a acontecer nada, independentemente das consequências. 

Conta aí manolas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 2 minutos:

Conta aí manolas

A tua irmã, sempre com m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

envolve std e/ou gravidez?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

envolve std e/ou gravidez?

Não. Nem tem nada a ver com relações. Foi só um desabafo aqui.

Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

Dá para aceitarem o Scurvy de volta? O Scurvy deste tópico está a espalhar magia nos discord’s do fifa.

Apaguem esse discord e criem outro. Não custa tanto como apagar o forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

Nunca virei costas a um problema e a vida só-me trouxe mais e mais. Será que se eu virar costas agora a um problema isto acaba? Isto está no nível absurdo.

Se fizeres sempre o mesmo, não esperes resultados diferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na quinta fui para Lisboa com amigos e consegui sentir-me mesmo bem na capital. Tudo bem que saquei e tal (nem sou muito disso e costumo ser bem seletivo) o que ajuda, mas foi quase como se estivesse em casa e sem nunca ter problemas.

Acho que isto também se deve um bocado a tudo que andei a ler que vocês aconselharam e ter continuado a meditar.

It feels good to be.

PS: a trotinetes são um grizo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 1 hora:

Se algum gajo carrancudo te mandou uma caralhada, that was me. Que p*ta de praga :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 1 hora:

Na quinta fui para Lisboa com amigos e consegui sentir-me mesmo bem na capital. Tudo bem que saquei e tal (nem sou muito disso e costumo ser bem seletivo) o que ajuda, mas foi quase como se estivesse em casa e sem nunca ter problemas.

Acho que isto também se deve um bocado a tudo que andei a ler que vocês aconselharam e ter continuado a meditar.

It feels good to be.

Nothing it's impossible

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 horas:

Se fizeres sempre o mesmo, não esperes resultados diferentes.

Isto é a vida, não é planeamento de negócios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Se algum gajo carrancudo te mandou uma caralhada, that was me. Que p*ta de praga :lol:

Eu nem paguei, o pessoal como é do norte achou piada e nas docas meter-se a andar em cima daquilo sem pagar sem nada. Travava, mas olha... Ahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer que seja o problema a opção correcta será sempre enfrentá-lo. Um ser humano forte, como me parece que sejas pelo que vou vendo aqui, conseguirá sempre adaptar-se à situação  e a ganhar a coragem necessária para a enfrentar. Se precisares de algum conselho de alguém desconhecido com quem achas que te podes abrir mais por desconhecimento apita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

É isso, continua a achar que é tudo preto e branco.

Podes aplicar conceitos de negócios na vida, da mesma maneira que podes aplicar conceitos de relações amorosas em negócios. Ou fazias negócios com alguém que nao confiasses? O mesmo te pergunto para uma relação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...