Boo Riquelme Publicado 4 Novembro 2014 lembro-me perfeitamente de há uns 3 ou 4 anos vir aí falar de relações à distância, dizer que não funcionam e o crl parecia que estava a falar do Ronaldo ou do Messi, pareciam cães a babarem-se todos de raiva, era insensivel para aqui, "pensas que sabes que tudo" para ali ... e passado uns anos, acabaram o relacionamento, não aproveitaram quando deviam e ficaram arrependidos por se terem metido nisso. Relações à distância são boas nos filmes. Na realidade é para esquecer. Ainda para mais quando se está na casa dos 20. tá bem tá. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Novembro 2014 Obviamente que as relações à distância não são iguais, mas quando se gosta tudo é possível. Treta Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Novembro 2014 infinito crl, mostravas-lhe o bigodinho à Vieira!!!! bora puto, qd tiveres por Lx diz alguma coisa e combina-se qlq cena Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 4 Novembro 2014 Treta Depende da capacidade de encaixe de cada pessoa, mas fundamenta Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Novembro 2014 Estou livre de bigodes Boo 8) Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Novembro 2014 Depende da capacidade de encaixe de cada pessoa, mas fundamenta Muito simples, dizes que quando se gosta tudo é possivel, eu gosto muito dela mas se agora eu/ela fosse para um sitio em que só estivesse-mos juntos 1x por mês ou algo assim, acabava antes de eu/ela partir, pelos motivos que disse ao Grilo Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 4 Novembro 2014 Muito simples, dizes que quando se gosta tudo é possivel, eu gosto muito dela mas se agora eu/ela fosse para um sitio em que só estivesse-mos juntos 1x por mês ou algo assim, acabava antes de eu/ela partir, pelos motivos que disse ao Grilo Exacto, vai de encontro ao que te disse, capacidade de encaixe, na tua situação provavelmente também acabaria mas não acho a distância impeditiva de começar qualquer relação. Palavra chave: começar. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 4 Novembro 2014 Isso do quando se gosta tudo é possível é muito relativo. Muitas das vezes essa máxima leva-nos a nadar para fora de pé e a não termos pulmão para aguentar o tempo todo até voltar a ter pé. Been there, done that. Been there, avoided that. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Novembro 2014 Só comentei o facto de estares a generalizar que era possivel com todas as pessoas que gostam Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Novembro 2014 (editado) Eu também acho que a médio prazo dá asneira. Nunca me vi numa situação do género, não sei o que faria mas, ao mesmo tempo, entendo quem tenta... por muito que se saiba que pode estar condenado, acredito que, num primeiro momento, venha à cabeça "e porque não tentar?" e que isso prevaleça. Editado 4 Novembro 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 4 Novembro 2014 Compreendo, em parte, o que estas a passar infinito. Muita força nessa hora :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 4 Novembro 2014 Aposto que montaste uma tenda no hall do hotel só para a ver sempre que lá passava e vens aqui dizer que eram encontros fortuitos, infinito. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Novembro 2014 Que saudades que eu tenho de provocar encontros "fortuitos".. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Novembro 2014 Aposto que montaste uma tenda no hall do hotel só para a ver sempre que lá passava e vens aqui dizer que eram encontros fortuitos, infinito. :finga: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Novembro 2014 Isso da distância depende mesmo muito de cada um, da outra pessoa e da maturidade que a vossa relação atingiu. Não é um mar de rosas, custa bastante mas é possível. Eu estive nessa situação quando fui trabalhar para Bruxelas e sinto que, desde que voltei, a nossa relação ficou ainda mais fortalecida. Claro que custa estares 1 mês quase 2 sem estares com a outra pessoa, mas felizmente hoje em dia já há formas de minimizar essa distância. Honestamente acho que só resulta com relações já bastante sólidas e mesmo nessas tem de haver uma boa coordenação. Nós tínhamos o nosso sistema e fomos intervalando bem as viagens cá e lá. Mas digo-vos que é uma corrida de resistência, então quando estás a entrar nos últimos km's é quando custa mais :mrgreen: Bottom line não há mesmo como generalizar, vai ser muito caso a caso. Há quem consiga superar essa fase, há quem não aguente e há quem não tente. Eu acho que só tentaria se soubesse que era aquela pessoa! Se fosse outra sócia qualquer se calhar tb cagava, como alguns disseram. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 4 Novembro 2014 Não me lixem, numa relação estabelecida previamente, o mais importante não é o tempo que estarão separados (contando que não passe, vá lá, 6 meses a 1 ano), é a certeza que no fim se vão reunir no mesmo sítio. Eu neste momento ia na boa de erasmus continuando a namorar, e o contrário também, embora seja uma situação que não se coloca, voluntariamente ficarmos longe um do outro. Não faz sentido porque para mim aquilo não teria piada a namorar sem ela lá, e vice-versa. Namoros à distância vale a pena se duas pessoas gostarem uma da outra, se tiverem capacidade para aguentar a distância, se houver perspectivas reais de ficarem juntos no fim (e o quanto vale a pena arriscar tendo em conta as possibilidades de se ficar junto...) e se não for demasiado tempo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Novembro 2014 Ui, namorar com a respetiva(o) em erasmus é mesmo a pedir galhos Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 4 Novembro 2014 (editado) Vou aproveitar estes conselhos que o Boo deu para deixar aqui o meu caso: Conheci uma rapariga há uns 6 meses atrás, ao princípio foi através de um amigo de ambos, começamos a falar no facebook por acaso e demo-nos logo super bem, tanto que no segundo dia já falavamos por mensagens, no principio eu tava apanhado por outra gaja, e não queria nada com esta. Ficamos bons amigos, no verão ela vai para fora e eu também, e falavamos 2x por semana, até que chegou setembro, precisamente dia 1 e ela se lembrou de mandar mensagem a dizer que "morria de saudades minhas", e desde aí temos sido a companhia um do outro, tanto por chamadas, pessoalmente ou por sms, durante o dia todo. Ela chegou a dizer-me que eu era o único gajo em quem confiava, e contou-me o que se tinha passado com ela pouco antes de nos conhecermos, em que um gajo "gozou com a cara dela" e desde então teve problemas em confiar nas pessoas, e isso deixou-a muito mais fechada, reservada. Falar com ela diariamente tornou-se um hábito (um mau hábito), e comecei a sentir cenas por ela, deixei passar um tempo para ver se acalmava, mas cada vez tinha mais certezas que era mais do que uma amizade que queria. Então contei-lhe tudo na maior das calmas, ela não queria acreditar e sem muitas palavras esclareceu logo que eu era apenas um "bom amigo", não sentia o mesmo. O que me deixava mais confuso é que ela tinha ciumes de eu estar/falar com outras raparigas. Eu pensei em desistir, mas se toda a gente desistisse ao primeiro "não", não fazia sentido lutar por nada. E como a conheço bem, sei que ela gosta de ver até que ponto um gajo é capaz de ir por ela, gosta de ser difícil, então aceitei o desafio, continuou tudo na mesma, ninguém se afastou, ninguém mudou e ficamos iguais, passaram 2 semanas e resolvi deixar-lhe uma prenda em casa, ela adorou e ficou toda contente que fomos sair 2 dias depois. Era a nossa primeira saída e decidi não fazer nada que pudesse estragar, correu tudo bem, falamos, rimos, ela sempre super querida comigo. Nos três dias seguintes cagou-me em mim, não gostei e afastei-me mas ela não permitiu e vinha sempre falar comigo. Nós estamos juntos todos os dias, temos de lidar um com o outro quer queiramos quer não, mas isto nao ata nem desata. Eu gosto mesmo dela, e apesar de ela não sentir o mesmo sei que ela gosta imenso de mim, mas isto de "não f*de nem sai de cima" deixa-me confuso, porque na verdade não sei o que ela quer. Diz que não sente o mesmo, mas quando falo com outras raparigas fica f*dida e basicamente só acalma quando lhe digo "que é ela quem eu quero!". :facepalm: :confuso: Para a semana vamos sair outra vez, estou a pensar em avançar, caso não dê em nada e ela continue com isto faço o que o Boo disse aí atrás, mas provavelmente vai ficar chateada e vai fazer-se de vitima. Só tenho de resistir e não ir atrás. Editado 4 Novembro 2014 por 33rd Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Novembro 2014 (editado) A distância é possível de aguentar, caso ambos estejam bastante empenhados e sejam maduros o suficiente para lidar com a situação. O problema é que, hoje em dia, a maioria das pessoas não tem uma coisa nem outra. Editado 4 Novembro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 4 Novembro 2014 Mais do que ser maduros e estar empenhados, acho que o mais fulcral é o tempo de relação que já levam e se esta está sólida ou não. Isto da minha experiência. Com a minha primeira namorada, estávamos juntos há 3 meses, fiz um mochilão. Depois ia de erasmus e quando voltei do mochilão ela já estava com dúvidas. Com a minha segunda, comecei a namorar a meio do erasmus dela lol depende tudo de muita coisa. Escusam de tentar arranjar uma fórmula infalível porque nunca vai haver. Cada casal, é um caso assim como cada pessoa. (Isto partindo do pressuposto que se as pessoas estão juntas, estão empenhadas em que a coisa resulte lol) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Novembro 2014 Muitas coisas influenciam uma relação à distância, pessoalmente, considero a maturidade a mais importante. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 4 Novembro 2014 Falando de relações, acho que essa maturidade se adquire com o tempo. Porque não há relações perfeitas. Há sempre altos e baixos. E quanto mais tempo tiver a relação, mais há a probabilidade dessa já ter tido baixos e de o casal ter tido hipótese de os ter resolvido cara-a-cara e ter estofo para, no futuro, eventualmente, conseguir resolvê-los por internet/telemóvel. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 4 Novembro 2014 Infinito, não sei se apanhei a conversa toda, mas acho que apanhei a parte mais importante. Não te faças ao bife, como disse o Foster. Caga nisso e segue na tua vida. Vês-te a ir para a Grécia e cagar na tua formação/carreira para estares com ela? Achavas bem se ela o fizesse por ti? Dúvido. Pah, mais vale deixar isso na fase platónica. Isso ninguém te tira. Já passei por algo bastante parecido. Ás vezes penso nisso. Pensei mais agora quando eu e a minha namorada terminámos, também é normal. Mas mais vale lembrares-te disso com um sorriso na cara, do que teres feito all-in, numa altura em que francamente ainda és um puto. para depois te arrependeres brutalmente durante anos a fio. Compartilhar este post Link para o post