Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

A vida é um pedaço de realidade (talvez o único) interessante.

Ri-se na tua cara com uma pinta do crl.

Para quem não sabe eu estive numa relação de 3 anos que marcou muito para o melhor e para o pior. Já contei a estória aqui. E isto para dizer que quando essa relação terminou foi um momento de expansão na minha vida brutal. Foi o pior sentimento de que me lembro, mas ao mesmo tempo o mais motivador, o mais vibrante!

4 anos depois e também depois de as habituais promessas de não mais voltar a amar, encontrei outra mulher que me fez repensar o que vinha sendo a minha vida desde o término daquela relação. Quebrei uma barreira, abri o coração e dei-me por inteiro. Correu mal, mas desta vez foi diferente. Foi uma boa sensação. Foi libertador. Foi um sentimento de "escolha certa". Por outro lado foi o mais desolador, o mais negro de todos!

Nesse momento e ao contrário do primeiro, a minha vida encolheu. Foi encolhendo até aos dias de hoje e as minhas incursões auto-didáticas pelo mundo da psicologia fazem-me crer que estou num estado de depressão.

E é aqui que entra a vida.

A vida sorri-te e caga-te na cara a seguir.

Vim para a Escócia atrás de um sonho e nem sequer gosto particularmente de cá estar. Entre longos períodos depressivos e alguns estados de manía que me reportam aos meus melhores dias de glória boémia, o dia-a-dia por aqui foi-se fazendo das usuais aventuras e da futilidade sexual que confesso, tanto me conforta. Uns dias melhores que outros. Alguns em que nada, porque desde aquele segundo amar que a minha mente se tornou intermitente.

Há meia dúzia de dias atrás, contudo, lá veio a vida fazer o seu papel.

Conheci esta rapariga, fabulosa, inteligente, cursada em Filosofia, Pedagogia Educacional e Psicologia (é tudo o mesmo curso por lá) e eu que sempre me chamaram de filósofo entre amigos, que é bailarina, que adora arte e é apaixonada pela vida. Uma rapariga que adorou os mesmo filmes que eu adorei, que ouve jazz para viver e que é basicamente o desenho perfeito daquilo que eu poderia encomendar se escolhêssemos os nossos amores por medida.

Uma rapariga que veio também ela para Escócia em busca de um sonho.

Mas é aqui que a vida nos caga na pinha.

Quis alguma coisa que ela viesse parar ao hotel onde estou e que aquando da sua chegada, a primeira pessoa que tenha passado com um isqueiro tenha sido eu. Começamos a conversar e a química foi brutal!

Ela deve passar na recepção umas 3 vezes por dia no máximo, mas por alguma razão sempre que ela lá passava, eu por acaso também estava por lá. Um gajo não quer acreditar em destino, mas não me acontecem destas com mais nenhum hóspede do hotel e já estou aqui há algum tempo.

As coisas avançaram e isso agora não interessa para muito, se não para dizer que possivelmente pela 3ª vez na minha vida eu estou a sentir aquilo a que os mais crentes chamam de "amor".

Pois. Mas ela é grega. Veio cá à entrevista para um certificado de inglês na Universidade de Glasgow e vai-se embora amanhã de manhã. Se voltar volta em Janeiro e em Janeiro tudo aponta que eu esteja no Canadá.

Porquê crl? PORQUÊ???

Eu juro que largava a má vida. Eu juro que fazia desta mulher a mulher mais feliz do mundo até ao fim dos meus dias! E pode ser só o fogo do momento, mas a m*rda da vida nem oportunidade me vai dar de me provar certo ou errado...

Ela deitou-se cedo hoje. Voa amanhã é natural.

Há pouco fui lá abaixo, entrei na cozinha e fui fazer um petisco. Num mundo normal ela estaria a dormir claro.

Mas mais uma vez, porque é sempre assim, o mundo ajustou a realidade e por casualidade alguém estava a fazer um escarcéu no quarto ao lado do dela e ela veio-se queixar à recepção. Se eu tivesse vindo dois minutos mais tarde já não a via, mas é sempre assim!

Fumamos mais um cigarro e ela foi descansar que bem precisa.

Amanhã vamos tomar o pequeno-almoço juntos e ela vai apanhar o avião para Atenas. Provavelmente nunca mais a vejo, porque simplesmente os caminhos daqui em diante vão em direções opostas.

E agora? Que sentido é que isto faz?

Porque é que foi preciso vir para aqui para conhecer uma pessoa que nem é daqui, nem de onde venho, para me apaixonar outra vez só para passado uns dias irmos em direções completamente opostas novamente?

E é por isto que eu não acredito no amor.

Vou só ouvir isto no repeat e já venho:

"Porque é que a vida nos trama

Quando alguém se ama?

Ter de partir

E não poder sorrir"

"Porque é que a vida nos fascina?

Tantas vezes nos domina?

Acreditar que no amor

Não se sente a dor

Mas é mentira!"

:(

Vai lá, bate à porta e diz-lhe isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou capaz. Não é justo para mim nem é justo para ela.

Isto passa...

O pior que te pode acontecer é um não. Mas vais passar os próximos tempos a pensar no "e se?". Eu iria lá. Ela a esta hora pode estar a pensar no mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Espera. "e se?" como assim? Aqui não há "e se..:". Já vivemos o que havia para viver da nossa estória. A partir daqui são direções opostas. Eu não me vou mudar para a Grécia, nem ela para Portugal...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Espera. "e se?" como assim? Aqui não há "e se..:". Já vivemos o que havia para viver da nossa estória. A partir daqui são direções opostas. Eu não me vou mudar para a Grécia, nem ela para Portugal...

Então ela não te causou assim tanto impacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh infinito, fdx, é complicado, mas se tu dizes que amas assim a moça fala com ela, isto como o mundo está hoje em dia as relações à distância são como ter uma relação em pessoa, e se tu dizes que eras capaz de deixar a tua vida boémia por ela também eras capaz de passar temporadas só a vê-la pelo skype ou só a falares por whatsapp crl, procura a tua felicidade

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, tu és rico f*da-se, vai ter com ela.

Olha quem fala :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então ela não te causou assim tanto impacto.

Acredita em mim amigo.

Oh infinito, fdx, é complicado, mas se tu dizes que amas assim a moça fala com ela, isto como o mundo está hoje em dia as relações à distância são como ter uma relação em pessoa, e se tu dizes que eras capaz de deixar a tua vida boémia por ela também eras capaz de passar temporadas só a vê-la pelo skype ou só a falares por whatsapp crl, procura a tua felicidade

Não é por mim... Não sei explicar. Não é justo. Ela tem o direito de estar com alguém a tempo inteiro. Ela tem o direito de ir atrás do seu sonho e eu do meu. E se assim for, seriam precisos provavelmente muitos anos até podermos realmente estar juntos no mesmo espaço físico.

Não faz sentido. É aceitar a vida como ela é...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tou com o infinito nesta.

De que vale ir la falar e ela até dizer que sim. Só vão andar iludidos. Fica o amor platónico, isso passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou capaz. Não é justo para mim nem é justo para ela.

Isto passa...

Ora fdx arrisca, vais ficar sempre a pensar no "se". Tens de pensar no momento, e avançar caso gostes mesmo da moça. Ela vai agora para a Grécia, mas tu entretanto acabas o curso e ela em Janeiro é capaz de voltar. Daqui a pouco tempo até podem trabalhar no mesmo país, quem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que estou a fazer. Não sei é o que é que o mundo está fazer, de vez em quando.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

A vida é um pedaço de realidade (talvez o único) interessante.

Ri-se na tua cara com uma pinta do crl.

Para quem não sabe eu estive numa relação de 3 anos que marcou muito para o melhor e para o pior. Já contei a estória aqui. E isto para dizer que quando essa relação terminou foi um momento de expansão na minha vida brutal. Foi o pior sentimento de que me lembro, mas ao mesmo tempo o mais motivador, o mais vibrante!

4 anos depois e também depois de as habituais promessas de não mais voltar a amar, encontrei outra mulher que me fez repensar o que vinha sendo a minha vida desde o término daquela relação. Quebrei uma barreira, abri o coração e dei-me por inteiro. Correu mal, mas desta vez foi diferente. Foi uma boa sensação. Foi libertador. Foi um sentimento de "escolha certa". Por outro lado foi o mais desolador, o mais negro de todos!

Nesse momento e ao contrário do primeiro, a minha vida encolheu. Foi encolhendo até aos dias de hoje e as minhas incursões auto-didáticas pelo mundo da psicologia fazem-me crer que estou num estado de depressão.

E é aqui que entra a vida.

A vida sorri-te e caga-te na cara a seguir.

Vim para a Escócia atrás de um sonho e nem sequer gosto particularmente de cá estar. Entre longos períodos depressivos e alguns estados de manía que me reportam aos meus melhores dias de glória boémia, o dia-a-dia por aqui foi-se fazendo das usuais aventuras e da futilidade sexual que confesso, tanto me conforta. Uns dias melhores que outros. Alguns em que nada, porque desde aquele segundo amar que a minha mente se tornou intermitente.

Há meia dúzia de dias atrás, contudo, lá veio a vida fazer o seu papel.

Conheci esta rapariga, fabulosa, inteligente, cursada em Filosofia, Pedagogia Educacional e Psicologia (é tudo o mesmo curso por lá) e eu que sempre me chamaram de filósofo entre amigos, que é bailarina, que adora arte e é apaixonada pela vida. Uma rapariga que adorou os mesmo filmes que eu adorei, que ouve jazz para viver e que é basicamente o desenho perfeito daquilo que eu poderia encomendar se escolhêssemos os nossos amores por medida.

Uma rapariga que veio também ela para Escócia em busca de um sonho.

Mas é aqui que a vida nos caga na pinha.

Quis alguma coisa que ela viesse parar ao hotel onde estou e que aquando da sua chegada, a primeira pessoa que tenha passado com um isqueiro tenha sido eu. Começamos a conversar e a química foi brutal!

Ela deve passar na recepção umas 3 vezes por dia no máximo, mas por alguma razão sempre que ela lá passava, eu por acaso também estava por lá. Um gajo não quer acreditar em destino, mas não me acontecem destas com mais nenhum hóspede do hotel e já estou aqui há algum tempo.

As coisas avançaram e isso agora não interessa para muito, se não para dizer que possivelmente pela 3ª vez na minha vida eu estou a sentir aquilo a que os mais crentes chamam de "amor".

Pois. Mas ela é grega. Veio cá à entrevista para um certificado de inglês na Universidade de Glasgow e vai-se embora amanhã de manhã. Se voltar volta em Janeiro e em Janeiro tudo aponta que eu esteja no Canadá.

Porquê crl? PORQUÊ???

Eu juro que largava a má vida. Eu juro que fazia desta mulher a mulher mais feliz do mundo até ao fim dos meus dias! E pode ser só o fogo do momento, mas a m*rda da vida nem oportunidade me vai dar de me provar certo ou errado...

Ela deitou-se cedo hoje. Voa amanhã é natural.

Há pouco fui lá abaixo, entrei na cozinha e fui fazer um petisco. Num mundo normal ela estaria a dormir claro.

Mas mais uma vez, porque é sempre assim, o mundo ajustou a realidade e por casualidade alguém estava a fazer um escarcéu no quarto ao lado do dela e ela veio-se queixar à recepção. Se eu tivesse vindo dois minutos mais tarde já não a via, mas é sempre assim!

Fumamos mais um cigarro e ela foi descansar que bem precisa.

Amanhã vamos tomar o pequeno-almoço juntos e ela vai apanhar o avião para Atenas. Provavelmente nunca mais a vejo, porque simplesmente os caminhos daqui em diante vão em direções opostas.

E agora? Que sentido é que isto faz?

Porque é que foi preciso vir para aqui para conhecer uma pessoa que nem é daqui, nem de onde venho, para me apaixonar outra vez só para passado uns dias irmos em direções completamente opostas novamente?

E é por isto que eu não acredito no amor.

Vou só ouvir isto no repeat e já venho:

"Porque é que a vida nos trama

Quando alguém se ama?

Ter de partir

E não poder sorrir"

"Porque é que a vida nos fascina?

Tantas vezes nos domina?

Acreditar que no amor

Não se sente a dor

Mas é mentira!"

:(

Dizes ao pessoal todo para se atirar de cabeça e estás agora tu a enterrar a cabeça na terra. Faz-te ao bife crl

FAZ-TE AO BIFE CRL

FAZ-TE AO BIFE CRL

FAZ-TE AO BIFE CRL

FAZ-TE AO BIFE CRL

FAZ-TE AO BIFE CRL

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu amas ela eras capaz de dar mais atenção a ela do que um gajo random grego. E é o que eu te digo, como o mundo está hoje em dia, a única coisa que não consegues oferecer é o prazer carnal, e mesmo assim há maneiras de o substituir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que estou a fazer. Não sei é o que é que o mundo está fazer, de vez em quando.

Já houve algum beijo ou cena do género?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo que seja desagradável, mas nada justifica João Pedro Pais.

ai o crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem fala :mrgreen:

fds, como é que sabes que sou rico? Eu não sou, mas como é que podes possivelmente saber, não me lembro de ter falado contigo alguma vez pessoalmente ao ponto de deduzires isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só filmes de Hollywood por aqui. Se fosse tudo tão simples...

Eu sei que ela pensa como eu. Que não vale a pena arriscar o prolongamento.

O pessoal também não percebeu bem a cena. Ela sabe que eu gosto dela. E nós dois sabemos que não existe um futuro. É simples. É uma questão de bom senso.

O tempo cura tudo. Isto é um mau-estar momentâneo e uma frustração para com a ironia da vida, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci uma rapariga há umas semanas, apresentada por uma amiga minha. Isto começou apenas quando eu lhe disse que achava piada à tal rapariga e ao que parece ela já tinha comentado o mesmo sobre mim. Fomos apresentados e senti que houve uma determinada química. Entretanto ela mandou-me pedido de amizade no facebook, que apesar de superficial, nos dias de hoje conta alguma coisa. Hoje mandei-lhe mensagem via face, fui arrojado porque não tenho paciência para aquela conversa de circunstância do "então, tá tudo bem?" e disse-lhe "porque é que ainda não te convidei para um café?" ela respondeu apenas "ahaha :)". Esta resposta deixou-me um pouco de pé atrás mas ainda assim disse um local e um hora para nos encontrarmos, ao qual ela respondeu que saía tarde da faculdade. Não quis insistir mais e apenas deixei no ar, quando ela quisesse que estaria disponível. Já ando há algum tempo fora destes flirts, sei que devo esperar alguns dias mas e depois, volto a insistir ou cago na cena e a rapariga não está nem aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...