Keyser Publicado 9 Julho 2017 Isso já me aconteceu com uma psicóloga há uns anos atrás :lol: Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Julho 2017 (editado) Isso já me aconteceu com uma psicóloga há uns anos atrás :lol: Eu vou ter de ser operado a uma hérnia inguinal e a médica começou-me a fazer perguntas de diagnóstico (obviamente sobre as partes baixas), depois a uma certa altura disse "Eu não tenho nada a ver com a tua vida, a vida é tua." mesmo sem eu ter dado uma resposta que não fosse normal e que fugisse do contexto. Começou logo a tratar-me por tu sem me conhecer de lado nenhum. Fiquei tipo "Wtf " ? Se fosse com vocês, não achavam estranho? Editado 9 Julho 2017 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2017 Eu trato a maioria das pessoas aí até aos 30 por tu, apenas porque acho que é mais informal e deixa as pessoas mais à vontade... E o "sabe onde me pode encontrar" é o que todos dizemos, sobretudo quando damos alta da consulta, porque é preferível ir tirar uma dúvida à consulta mesmo sem estar marcada do que ir entupir urgências quando na maioria dos casos não são situações de urgência. :) Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Julho 2017 (editado) Eu trato a maioria das pessoas aí até aos 30 por tu, apenas porque acho que é mais informal e deixa as pessoas mais à vontade... E o "sabe onde me pode encontrar" é o que todos dizemos, sobretudo quando damos alta da consulta, porque é preferível ir tirar uma dúvida à consulta mesmo sem estar marcada do que ir entupir urgências quando na maioria dos casos não são situações de urgência. :) Mas pode-se fazer isso, chegar a um balcão e dizer "Quero ir falar com a médica x ou y" e passar à frente de todos os que estão à espera? Se sim, não sabia. Pode ter sido impressão minha, mas já fui a muitos médicos/médicas e nenhuma era assim tão informal. Até a minha mãe reparou, quando saímos de lá, ela disse "Viste como ela estava a fazer-se a ti?" e eu até lhe respondi "Desde quando é que uma médica ia querer alguma coisa com um Zé Ninguém lol". Enfim, de qualquer das formas não vai acontecer nada, mas foi engraçado. Editado 9 Julho 2017 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2017 (editado) Aqui pelo menos podes dar a indicação q és um doente da consulta está a dizer que precisa de esclarecer uma dúvida e gostava de falar contigo. Do balcão relatam a situação e normalmente se houver tempo e for efectivamente um esclarecimento... é uma questão de bom senso. Não quer dizer que chegues e passes à frente de toda a gente lol e depende de cada um, como é óbvio, conheço é muitos q têm esse à-vontade até porque a maioria dos doentes com alta da consulta (no contexto de cirurgia geral) são casos como o teu, que são lineares, têm um problema, é resolvido, sem complicações nem intercorrências, têm alta e diz-se que se houver alguma coisa podem tentar contactar na hora habitual da consulta, mas como as complicações são bastante raras normalmente nunca mais aparecem... Editado 9 Julho 2017 por Red Prince Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Julho 2017 Aqui pelo menos podes dar a indicação q és um doente da consulta está a dizer que precisa de esclarecer uma dúvida e gostava de falar contigo. Do balcão relatam a situação e normalmente se houver tempo e for efectivamente um esclarecimento... é uma questão de bom senso. Não quer dizer que chegues e passes à frente de toda a gente lol e depende de cada um, como é óbvio, conheço é muitos q têm esse à-vontade até porque a maioria dos doentes com alta da consulta (no contexto de cirurgia geral) são casos como o teu, que são lineares, têm um problema, é resolvido, sem complicações nem intercorrências, têm alta e diz-se que se houver alguma coisa podem tentar contactar na hora habitual da consulta, mas como as complicações são bastante raras normalmente nunca mais aparecem... Isso é bom. Eu vou fazer uma ecografia para ver se realmente tenho a hérnia ou não (dia 20/07/2017) a mando da médica da Cirurgia. Achas que (quando tiver tempo) devia ir lá e dizer que quero falar com a médica para mostrar a ecografia, sem ter de esperar até ao dia 10 de Agosto (data da consulta)? É que o médico das urgências disse que era para operar o mais rapidamente possível, porque já está com um tamanho considerável, mas a médica disse que não me queria operar porque eu era muito novo :X. Se fosse lá mostrar que realmente tenho a hérnia, talvez se despachasse a marcar a cirurgia. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2017 Não, isso não tem indicação nenhuma de urgência a não ser que fique encarcerada. Se subitamente te começar a doer muito vai à urgência, caso contrário espera pela consulta. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Julho 2017 Como ser atendido mais rápido num hospital perto de si. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Julho 2017 Não, isso não tem indicação nenhuma de urgência a não ser que fique encarcerada. Se subitamente te começar a doer muito vai à urgência, caso contrário espera pela consulta. Ok. Obrigado pela ajuda :) Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Julho 2017 (editado) Quando perguntam a idade, ela responde mas n diz o famoso "e tu?" sai fora certo? Editado 9 Julho 2017 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 10 Julho 2017 Não. Respondes assim: "a sério? :-| " Ela de seguida vai ficar muito intrigada Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 10 Julho 2017 (editado) Não me parece. Devo dizer-lhe algo do tipo "aposto que n adivinhas a minha" :mrgreen: A cena é q na altura n gostei mesmo nada daquilo que lhe respondi com um "Ok", mas que se lixe. Editado 10 Julho 2017 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Julho 2017 Quando perguntam a idade, ela responde mas n diz o famoso "e tu?" sai fora certo? Não entendi. Tu perguntas a idade à rapariga em questão e ela diz X anos. Mas não te pergunta: então scurvy, que idade tens? É isso? Primeiro. Nunca se pergunta a idade a uma senhora. Pensa sempre que se há relva há jogo. Tens de chegar à idade dela sem perguntar, é uma regra de ouro. Segundo, eu percebo porque é que ela não pergunta, não lhe interessa. Salvo se a tiveres sacado no escorrega do parque ou no lar de terceira idade, à partida as pessoas frequentam sítios 'da sua faixa etária'. ainda mais na tua idade. Segundo, sair fora porque ela não perguntou a idade? Só se ela for um canídeo daqueles que nem a SPA quer acolher de tão feios que são :lol:. Aí sim, qualquer desculpa é válida para saltar fora. Agora de resto, nada disso. Scurvy, a sério, relaxa. Esgalha uma, ou duas. E ataca forte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 10 Julho 2017 Exato. Ela até estava a participar bem da conversa, perguntando-me também cenas e tal, mas depois vi que tinhamos ficados sem assunto e perguntei-lhe isso(por acaso é a primeira vez que pergunto a idade a uma) e ela responde-me "Tenho X anos.. quase Y". Eu fiquei fdd :mrgreen: Mas esta noite vou voltar a atacar com o que já disse que deva dizer e logo mando feedback, obrigadão :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 10 Julho 2017 Até ao regresso às aulas tens de comer uma crl. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Julho 2017 Scurvy, quando acontecerem situações dessas, não fiques f*dido e retoma a conversa perguntando outra cena qualquer. Se ficares amuado por elas não te fazerem a pergunta de volta, vais ficar assim muitas vezes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Julho 2017 Não entendi. Tu perguntas a idade à rapariga em questão e ela diz X anos. Mas não te pergunta: então scurvy, que idade tens? É isso? Saudades do saudoso mIRC em que era: -oi -td b? -dd tcls? -m/f? -idd? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Julho 2017 O Scurvy antes de falar com uma gaja tem de ter o guião todo feito se não não se sente bem :lol: Epá, leva as coisas naturalmente. Não andes sempre com frases feitas nem a pensar no que vais dizer a seguir só porque achas que fica melhor. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 10 Julho 2017 Scurvy se quiseres escrevo te um guião. AMs se o mais natural possivel.Sem stress e sem problema Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 10 Julho 2017 Seres um gajo natural e que brinque muito com elas é meio caminho andado para elas gostarem de ti é o que me tenho apercebido. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Julho 2017 Rapaziada vou lançar um tema que para mim desperta curiosidade, e sinceramente não conheço ninguém que tenha experimentado (ou melhor, até pode mas não diz o que é normal): swing. Daqui já alguém experimentou? O que acharam? Existem clubes ou algo do género, ou abordagens na noite? Como não existe tópico, achei que ficava bem por aqui para partilharmos opiniões. Ah e seria interessante o Infinito aparecer para ouvir as suas ideias sobre este assunto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 10 Julho 2017 Na rua acima da minha primeira casa em Lisboa havia um "clube" de swing. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 10 Julho 2017 Já alguém experimentou? Não. Todos gostavam de experimentar? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Julho 2017 Já alguém experimentou? Não. Todos gostavam de experimentar? Sim. Depende, se estiveres a namorar com a rapariga com quem queres passar o resto da tua vida, não seria muito agradável ver outro gajo a comê-la à tua frente Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Julho 2017 Depende, se estiveres a namorar com a rapariga com quem queres passar o resto da tua vida, não seria muito agradável ver outro gajo a comê-la à tua frente não tem de ser á tua frente but still concordo contigo...era incapaz de fazer isso com alguém com quem namorasse Compartilhar este post Link para o post