Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

É verdade que ele deixou bons apontamentos no Setúbal esta época (mesmo assim acho que não merecia ser chamado à selecção) mas jogar no Sporting em ano de Champions a exigência é completamente outra..

Mas deus te oiça e ele faça uma boa época e valorize nos palcos europeus!! Quem sabe tendo uma oportunidade não espanta tudo e todos como fez Adrien e William!!

Acredito que sim.

O João Mário tem todas as condições de estar no plantel do Sporting precisamente porque é ano de Champions. Se é ano de Champions é preciso rodar muito mais o plantel e, dado o meu sonho de jogar em 4-3-3 com um 6 e dois 8, o João Mário seria, facilmente, o primeiro suplente a 8, uma espécie de 12º jogador (13º que o 12º somos nós :mrgreen:) o que lhe daria facilmente imensos minutos. Já para não falar que, teoricamente, desenvolver-se no Sporting é muito melhor que desenvolver-se noutro clube qualquer, com outros processos, outras rotinas e outro estilo de jogo.

Se for para jogar com dois 8 sentamos o André Martins e entra o João Mário para o 11.

William

Adrien - João Mário

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário tem todas as condições de estar no plantel do Sporting precisamente porque é ano de Champions. Se é ano de Champions é preciso rodar muito mais o plantel e, dado o meu sonho de jogar em 4-3-3 com um 6 e dois 8, o João Mário seria, facilmente, o primeiro suplente a 8, uma espécie de 12º jogador (13º que o 12º somos nós :mrgreen:) o que lhe daria facilmente imensos minutos. Já para não falar que, teoricamente, desenvolver-se no Sporting é muito melhor que desenvolver-se noutro clube qualquer, com outros processos, outras rotinas e outro estilo de jogo.

E é exactamente por isto que o Iuri deve ficar cá 8-)

E o João Mário não senta o André, pelo menos de início. E mesmo durante a época tenho dúvidas. O João Mário tem de lutar com o Adrien por uma vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

O bulgaro é que vai sentar o André. Se o WC ficar, vai formar com o bulgaro duplo pivot e o Adrien mais à frente. Se o WC sair é que ...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não sente também. Em qualquer dos casos, é tudo muito igual no meio-campo. Ou um médio-defensivo e dois lançadores (Adrien e João Mário), ou dois médios-defensivos e um lançador. Parece-me um meio-campo limitado.

O André tem que jogar. Idealmente, ainda dispensamos o Vítor e vamos buscar um médio mais ofensivo de qualidade, que encaixe no lugar do André. Mas não indo buscar ninguém, eu mantinha o meio-campo. Com outras dinâmicas e outro posicionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Slavchev for o que se diz dele, o nosso meio-campo pode rodar facilmente entre todos, não é preciso um sentar o outro, basta haver rotinas entre todos e temos um meio-campo de elite. Teoricamente os titulares nesse meio-campo serão os mesmos desta época, mas, com a sobrecarga de jogos, todos terão tantos minutos que nem se vai dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que haver sempre um 11 mais fixo, porque não temos propriamente 6/7 craques para o meio-campo. E a questão é as características de quem joga no meio-campo. Não faz muito sentido acrescentar o João Mário ao Adrien e ao William porque com bola são todos jogadores parecidos. O Slavchev já faz mais sentido, mas mesmo assim perde-se muita criatividade na zona central.

Apesar de termos já um bom meio-campo de 7 elementos (que é o número de opções que devemos ter no plantel), eu só consigo mesmo ver a maioria deles a jogar numa posição. William e Slavchev a 6, e depois nos interiores, Adrien e João Mário a discutir uma vaga, e André Martins/Vítor a discutir a outra. Temos também o Wallyson e o Chaby como opções, sendo que o brasileiro luta com Adrien/JM pelo lugar, e o português pode ser uma excelente opção para discutir o lugar com André/Vítor. Mas não conto ainda com eles para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

William

João Mário - Adrien

Não achas que seja viável, apesar de serem relativamente similares? Acho que, dada a qualidade deles, com as rotinas necessárias podia muito bem resultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não acho que seja muito viável, até porque mesmo jogando com 2 interiores, eles terão de ser bem capazes de chegar à área e de aparecer no último terço do terreno. E não vejo assim tanta qualidade em nenhum deles para tal.

Fica a faltar um médio mais vertical, que se sinta bem a construir, que tenha qualidade no passe mas que além de fazer o passe também se movimente por terrenos mais adiantados para tentar receber a bola, para tentar combinar com os colegas e para tentar o último passe. Nesse sentido, eu acho que o André tem sempre de jogar.

Mas é claro que o ideal seria trazer um médio com características mais ofensivas. Um Evandro, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de que o Adrien nos tempos da Académica aparecia bastante bem na área e o João Mário ainda vai a tempo para aprender a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não acho que seja muito viável, até porque mesmo jogando com 2 interiores, eles terão de ser bem capazes de chegar à área e de aparecer no último terço do terreno. E não vejo assim tanta qualidade em nenhum deles para tal.

Fica a faltar um médio mais vertical, que se sinta bem a construir, que tenha qualidade no passe mas que além de fazer o passe também se movimente por terrenos mais adiantados para tentar receber a bola, para tentar combinar com os colegas e para tentar o último passe. Nesse sentido, eu acho que o André tem sempre de jogar.

Mas é claro que o ideal seria trazer um médio com características mais ofensivas. Um Evandro, por exemplo.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não o fazia numa equipa que provavelmente jogará muitas vezes instalada de malas e bagagens no meio-campo adversário. Aí é bem mais complicado. É preciso ter criatividade, agilidade, boa velocidade de execução, é preciso aparecer bem entre linhas, etc. Tudo aspectos que não são propriamente os pontos fortes do Adrien. O João Mário já é superior em alguns destes aspectos, embora perca noutros. Mas são 2 jogadores mais cerebrais, mais equilibradores, mais lançadores. Para jogarmos num 4-3-3 puro, precisam de trabalho em termos ofensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Fokobo a 6. Titularíssimos, sobretudo se emprestarmos o Wallyson e o Chaby.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Fokobo a 6. Titularíssimos, sobretudo se emprestarmos o Wallyson e o Chaby.

Com esse meio-campo até o William podemos emprestar. E não percebo para que é que veio o Slavchev! Fokobo e, em caso de necessidade, Edelino Ié chegam perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

E continuo a não perceber porque é que não renovámos com o GM10. Jogador extremamente talentoso, um génio do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Enquanto lia o teu post veio-me logo À cabeça o Evandro! Depois no final deste esse mesmo exemplo por isso estou completamente de acordo contigo!

Mas também acho que nos falta um "João Pinto" ao lado do nosso "Mário Jardel" se é que me entendem!! :carinhoso:

E continuo a não perceber porque é que não renovámos com o GM10. Jogador extremamente talentoso, um génio do futebol.

Com esse meio-campo até o William podemos emprestar. E não percebo para que é que veio o Slavchev! Fokobo e, em caso de necessidade, Edelino Ié chegam perfeitamente!

É meter o Wilson Eduardo a 8 e o Capel a 10, não tem nada que saber

eish!! Entrámos na onda do sarcasmo :cartaovermelho: :duh: Movimento metam o Cissé!! lol

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

fokobo de saida.

parece que vamos ter uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

fokobo de saida.

parece que vamos ter uma boa época.

Cheira-me interferência de outro clube...porque é que ele haveria de nem sequer responder ao contracto de renovação?! muito estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me interferência de outro clube...porque é que ele haveria de nem sequer responder ao contracto de renovação?! muito estranho...

Abençoado seja esse clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Abençoado seja esse clube.

Loooong!! :compinchas:

A sério?! não gostas do sarrafeiro? :protesto:

Compartilhar este post

Link para o post

Loooong!! :compinchas:

A sério?! não gostas do sarrafeiro? :protesto:

:compinchas:

nope. acho que não serve para uma equipa como a nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Fokobo de saída

Fabrice Fokobo não respondeu à proposta de renovação apresentada pelo Sporting e está de malas feitas para deixar o clube, segundo noticia o jornal A BOLA. O jovem central camaronês termina contacto em junho.

que pena ;(

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ramy Rabia na agenda leonina

Ramy Rabia, defesa-central egípcio de 21 anos, está, segundo o jornal A BOLA, na mira do Sporting.

«O Rabia pode transferir-se para um clube de topo de Portugal. Recebemos uma proposta e vou fazê-la chegar em breve ao Al-Ahly», disse Ahmed Yehia, representante do jogador, sem confirmar o nome do clube interessado.

Alguém conhece?

Salários complicam Petkovic
Clubes de acordo mas falta o sim do defesa

Rafael Martins à espera
prefere leões e já rejeitou proposta do sp. braga

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia da saída do Fokobo é ainda melhor que a das saídas do Magrão e do Welder.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

O Magrão e o Welder eram horríveis...o fokobo não acho que fosse assim tão mau

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...