Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Guest Masha

Eu não digo que só conheces o Nani há duas épocas.

Referiste te às ultimas 2 épocas dele, quando eu falei no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Tweet de um jornalista norueguês que cobre o futebol português sobre o Ringstad.

Costumo falar com ele por twitter de vez em quando. Tem umas boas insides. O gajo é norueguês e é maluco pelo futebol tuga, sabe-se lá porquê :mrgreen:

Diz que o Kapino recusou a proposta

já se sabia ontem. é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Referiste te às ultimas 2 épocas dele, quando eu falei no geral.

Não, tu descreveste a carreira do Nani lá fora nas últimas duas épocas. Porque antes disso as coisas não eram bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que ele não serve. Estou a dizer que não sei se serve, a amostra é demasiado pequena para ter sequer esperanças. É que eu, ao contrário de ti, não gostava assim tanto dele no Marítimo.

No cenário atual do futebol, acho que faltam jogadores que sintam a camisola. Dou o exemplo do oblak ou dos jogadores que usam o FCP como trampolim para um cão grande do futebol. O oblak, é um autentico mercenário. Bom jogador, mas muito reles pela atitude que tem. Alem de que o Marcelo apresentou grande nível nessa tal ultima época do marítimo, foi a que segui mais também. Acho que se lhe derem uma oportunidade, ele ia cumprir.

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim pode ser titular...significa alguma coisa? Com todo o respeito...o Meireles também é titular e anda tudo a pedir a reforma... bem... coerências. Mas ya é o minino, já esquecia :lol:

Só dei uma opinião, ele nunca é titular indiscutivel. Tretas. Todas épocas blablabla é para vender, mas lá fica, faz uns jogos....mas nunca convence realistamente. E na seleção... tem sido bom. Com o que ele mostrava no SCP podia ser muito melhor. Apenas não acho que em Manchester tenha evoluido como devia, e explodido. Claro que carreira melhor que o Quaresma...mas o Nani era jogador para muito mais.

p.s.: 1906 onde no meu post fala em 2 épocas? Não acrescentes palavras que eu não disse. ;)

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=16812&op=statseason

Só nas últimas duas época é que fez menos de 30 jogos.

Nas anteriores era titular na maior parte dos jogos. Não era indiscutível, mas no Manchester é muito difícil sê-lo. E na altura convencia e bem.

Eu acho que ele evolui bem, a certo ponto estagnou e nos últimos dois anos regrediu. É verdade que não fez a carreira que se esperava dele, mas já tem uma bela carreira.

E ainda só tem 27 anos, pode ser que entretanto volte a ficar em forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Marcelo só dos jogos que fez com a nossa camisola mas espero bem que com a saída do Rui se vá buscar outra opção, não me oferece segurança sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim pode ser titular...significa alguma coisa? Com todo o respeito...o Meireles também é titular e anda tudo a pedir a reforma... bem... coerências. Mas ya é o minino, já esquecia :lol:

Só dei uma opinião, ele nunca é titular indiscutivel. Tretas. Todas épocas blablabla é para vender, mas lá fica, faz uns jogos....mas nunca convence realistamente. E na seleção... tem sido bom. Com o que ele mostrava no SCP podia ser muito melhor. Apenas não acho que em Manchester tenha evoluido como devia, e explodido. Claro que carreira melhor que o Quaresma...mas o Nani era jogador para muito mais.

p.s.: 1906 onde no meu post fala em 2 épocas? Não acrescentes palavras que eu não disse. ;)

O Nani chegou a ser o melhor jogador do Manchester United, sendo melhor que Rooney, por exemplo. Aquele ano de 2010 já é longínquo, mas com certeza te lembras dele.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma a figura "Rui Patrício" é um caso perdido, é a prova provada que para os adeptos do Sporting (os outros não conheço, nem quero conhecer) mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Os adeptos mesquinhos do Sporting, que infelizmente são mais do que muitos, viram num miúdo de 19 anos um bom alvo para ventilar as frustrações de uma equipa que de futebol foi tendo cada vez menos, até que o miúdo os calou, calou-os mas não os fez mudar de opinião, porque para o bom adepto mesquinho ser o melhor jogador da equipa épocas consecutivas de pouco vale, porque nunca é ele que está enganado, é sempre a realidade que está errada, ele no fundo é que sabe mais do que toda a gente e ao primeiro deslize é sempre o primeiro a levantar-se e a escarnecer.

O parágrafo acima não é dirigido ao Fajo ou ao Mad, mas é dedicado a todos os sportinguistas que orgulhosamente dizem que "o Sporting já mudou tudo menos o GR e continua sem ganhar, como tal, o problema está identificado" e similares boçalidades.

Eu percebo a tua ideia, e de facto há malta que ainda hoje diz que a culpa é do guarda-redes :mrgreen:

O tribunal de Alvalade nunca foi muito justo na avaliação dos jogadores, mas o caso do Rui é bicudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, meteste nos fora-de-série apenas extremos, uma posição muito mais requisitada a nível de mercado e que motiva as maiores trocas do mundo, basta ver o Ronaldo, o Bale ou o Neymar. Se passarmos para os guarda-redes, poucos são os que têm mercado em cima deles. O Neuer que é um dos melhores guarda-redes da história (e, dos que eu me lembro, só o Buffon se consegue ombrear) chegou ao Bayern com 25 anos.

Para mim, a discussão no meio disto tudo está na forma como se usa a palavra "fora-de-série", mas se consideras o Nani e o Quaresma foras-de-série, também tens de considerar o Patrício, o João Moutinho, o Hugo Viana e outros que tais. Simplesmente os primeiros eram extremos e tinham o mercado muito mais à perna e os outros não. E o Patrício, então, estava inserido num contexto muito diferente do normal. Sem querer atacar o Benfica, apenas vou trazer o assunto à baila porque me lembro, o Roberto foi comprado há "meia-dúzia" de anos por menos de 10M€ e foi logo um dos 10 guarda-redes mais caros da história, dada a forma como o mercado tem estado nos últimos 10 anos, isto só prova que o mercado de guarda-redes é extremamente sui generis e, portanto, comparar jogadores através da "avalanche de interessados" não ajuda.

Mas admito perfeitamente que esteja com uns óculos verdes que me fazem ver um Patrício muito melhor do que o que ele realmente é.

Eu também acho que aos 18 ou 19 anos o Moutinho era um fora de série, embora para mim não tenha evoluído de forma correspondente ao que prometia. O mesmo aplica-se ao Hugo Viana. De facto é fácil salientar os extremos, isto porque sempre foi a posição onde formámos os melhores jogadores: Figo, Capucho, Litos, Futre, Quaresma, Nani, Ronaldo, isto só nos últimos 20 anos.

A questão aqui é que eu estou no meio termo, ou seja, não coloco o Patrício como grande guarda-redes, nem como fraco. É bom qualitativamente, e depois é um símbolo do clube.Esta ultima parte é que depois faz com que tenhamos sempre algum cuidado quando falamos dele, pois é uma referência para todos (sobretudo para os mais novos).

Digo friamente, e falando apenas em termos futebolísticos, "preferia" perder o Patrício em vez do William. Bom bom é ficarem os 2, mas há uma coisa que tem de mudar: concorrência na posição de guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a tua ideia, e de facto há malta que ainda hoje diz que a culpa é do guarda-redes :mrgreen:

True. Já dizia ontem o comentador da RTP.

Quando as coisas correm mal a culpa ou é do avançado que não mete golos ou do GR que é frangueiro. São os alvos mais fáceis.

Mas não noto assim tanto hate ao Patrício. Acho que é um dos preferidos dos adeptos. Claro que há adeptos com má opinião dele, como é normal no meio de tanta gente. Mas, de forma geral, os adeptos respeitam bastante o RP.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Já dizia ontem o comentador da RTP.

Quando as coisas correm mal a culpa ou é do avançado que não mete golos ou do GR que é frangueiro. São os alvos mais fáceis.

Mas não noto assim tanto hate ao Patrício. Acho que é um dos preferidos dos adeptos. Claro que há adeptos com má opinião dele, como é normal no meio de tanta gente. Mas, de forma geral, os adeptos respeitam bastante o RP.

Também tenho essa ideia. Mas nos últimos tempos alguns têm saltado da toca. Não há como ele sacar meia dúzia de boas defesas para se meterem lá outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui só precisa de um treinador de guarda-redes e de uns joguinhos competitivos (Champions)... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Rabia quer jogar no Sporting», garante representante

É certo: o central Ramy Rabia quer deixar o Al-Ahly para jogar no Sporting. A garantia foi dada por um representante do defesa egípcio.

«Rabia quer ir para o Sporting, por isso é que as negociações continuam. Há mais um clube de Itália interessado no jogador, mas ele prefere o Sporting porque tem uma boa academia», afirmou Mustafa Dougro, em declarações à Antena 1.

O representante salientou, no entanto, que tudo dependerá do acordo entre os clubes. «No principal está tudo tratado, mas há uma dificuldade entre os clubes. O Al-Ahly pretende mais dinheiro e até agora ainda não há acordo», explicou.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado

O Sporting Clube de Portugal vem repudiar a edição do jornal O Jogo, desta quarta-feira, em específico a manchete com o título “Rutura com Dier”, à qual é acrescentado que “central recusou renovação e leões querem rentabilizá-lo no mercado de verão”. Lamenta-se que seja necessário, uma vez mais, fazer um esclarecimento público sobre algo que é especulativo e não corresponde à verdade.

Esta notícia e com tamanho destaque é mais uma tentativa clara de desestabilização, pois para além de não corresponder à realidade, também não respeita minimamente a ética e deontologia jornalística, dando algo como certo e garantido sem que tenha existido qualquer comunicação oficial por parte do Sporting Clube de Portugal, nem qualquer tentativa de confirmação com o Clube.

Relembramos que o atleta Eric Dier tem contrato com a Sporting SAD, até ao final da época de 2015/2016, e o jogador desde o início da presente pré-época tem estado focado e empenhado em desenvolver da melhor forma o seu trabalho, contribuindo para o crescimento coletivo da equipa principal de futebol.

Por isto, voltamos a apelar aos Sportinguistas para que não se deixem condicionar por notícias que não são oficiais, e se informem através das plataformas de comunicação oficiais do Sporting Clube de Portugal, para obterem, sempre e apenas, a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, podem agora renovar com ele e lançar o comunicado a dizer isso. :c :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, metam-no a jogar mas é e que acabem com esta parvoice. É o melhor que temos e um dos que nos pode trazer mais dinheiro, não vejo porque tão com tantas conices.

Compartilhar este post

Link para o post

Renovem com o gajo e preparem a dupla Dier-Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fico descansado quando ele renovar e pegar de estaca no centro da defesa, como a sua qualidade o exige. Menos do que isso, e é como se fosse uma facada no estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que o Marco confirme todas as minhas expectativas!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Capel na porta de saída

Fonte de receita necessária: o salário elevado e o valor de mercado fazem do extremo espanhol uma baixa quase obrigatória e há clubes em Inglaterra, França e Grécia dispostos a avançar para a contratação de um jogador querido pelos sócios. A SAD quer encaixar seis milhões de euros com o negócio

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Garante o agente
Ramy Rabia tem tudo acertado com leões

Mustafa Dogru diz que há 50% de hipóteses de chegar a acordo com Al-Ahly

O Sporting ainda não desistiu de contratar Ramy Rabia ao Al-Ahly. O defesa-central é um dos objetivos da SAD para 2014/15, mas as negociações atingiram um impasse, como revela o agente do jogador, Mustafa Dogru. "As negociações estão em curso e não há qualquer problema", diz o empresário, que reforça a vontade do jogador, que não esconde do emblema egípcio o desejo de ser leão no imediato: "O jogador quer ir para o Sporting, com quem tem tudo tratado, mas há ainda um problema a resolver entre os dois clubes. O Al-Ahly quer muito mais dinheiro do que o Sporting oferece, por isso até agora não há acordo."

2lmx62x.gif

Atitude de Kapino causou mal-estar em Alvalade

A atitude de Stefanos Kapino nas negociações tendentes à transferência do guarda-redes para o Sporting caíram mal na estrutura do futebol leonino, noticia A BOLA.

Exigências de última hora do internacional grego do Panathinaikos, que se deslocou a Lisboa no início da semana, fizeram abortar o negócio quando este parecia estar bem encaminhado.

2lmx62x.gif

Jonathan Silva encantado com o leão

Jonathan Silva, lateral esquerdo do Estudiantes de La Plata, está encantado com a possibilidade de representar o Sporting.

Fonte próxima do jogador disse a A BOLA que o argentino não pensaria duas vezes em atravessar o Atlântico para jogar de leão ao peito.

«Qualquer argentino quer jogar na Europa. E ainda mais entrar por Portugal e ainda por cima por um clube grande como o Sporting», salientou a referida fonte sul-americana.
Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais da ideia de comprar o Jonathan Silva do que a de comprar o Kapino.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais da ideia de comprar o Jonathan Silva do que a de comprar o Kapino.

Sim, o Jonathan Silva deve jogar melhor a defesa esquerdo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Dier, não vale a pena valorizá-lo e colocá-lo a jogar sem ele renovar para depois o vender por 6 Milhões. :mrgreen:

Editado por jmiguel25

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...