Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Vamos continuar a ter uma base completamente portuguesa creio. Rui - Cédric/Geraldes - William - Adrien. Tendo ainda Mané - André Martins - João Mário (?) e ainda possíveis revelações. Os que vieram, idealmente, são para o plus que nos tem faltado, eu gosto e apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um excelente substituto do Slimani.

Todavia preocupa-me um pouco esta "avalanche" de jogadores estrangeiros para a equipa.

Pá se não há avançados de qualidade em Portugal e se precisamos de um substituto para o Sli :razz:

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Precisamos é de um extremo

Compartilhar este post

Link para o post

Pá se não há avançados de qualidade em Portugal e se precisamos de um substituo para o Sli :razz:

Licínio :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Eu já só desejo que o Patrício se vá embora, tal como um dia desejei que o Nani fugisse de Alvalade antes que a sua carreira se afundasse definitivamente. Um dia ao olharmos para trás iremos perceber o quão injustos fomos.

Coitadinha da carreira do Nani lá fora....

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste da hibernação para implicar comigo, foi? Raios partam o mashaqqcoisa.

Qué feito rapaz?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Voltaste da hibernação para implicar comigo, foi? Raios partam o mashaqqcoisa.

Qué feito rapaz?

Gostava era de saber o que o rapaz fez lá fora...para mim, foi bem vendido na altura. Não o voltavamos a vender por 25M€. Ou então dou a hipótese que anda fora de forma há...épocas.

Sabes comé.... cmpt perdeu aquela piada, e muito trabalho lá fora.... :)

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi bem vendido. A questão é que ele era assobiado jogo sim, jogo sim, e se não saísse naquela altura corria o risco de se tornar um Carrillo da vida. Assim ainda foi a tempo de ser titular indiscutível da selecção nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava era de saber o que o rapaz fez lá fora...

Titular do Manchester? Titular da selecção?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque o Nani foi só as últimas 2 épocas, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

"Coitadinha"?

Ele já está há umas 6-7 temporadas no Man Utd. Só as últimas duas é que correram menos bem.

Para além disso já leva 78 internacionalizações A(quase todas desde que foi para o Manchester).

Compartilhar este post

Link para o post

Epa não Black, o Nani aos 19 anos era um fora de série, o Patrício não.

Esta é a verdade, e não vai chegar a esse patamar.

Eu não tenho nada contra ti, mas tu estiveste anos e anos a remoer-te internamente para agora, à primeira falha, vires despejar hate ao melhor guarda-redes que tiveste no Sporting desde o Schmeichel?

O Patrício aos 19 anos eram um fora de série, era titular numa equipa que lutava pelo título num dos 10 melhores campeonatos do mundo. Teve azar de apanhar um treinador de guarda-redes que percebe tanto daquilo como eu de costura, é o que é por ter sido guarda-redes no passado, talvez tenha tido o azar de nunca ter tido concorrente à altura, exceto um Hildebrand que veio cá passar férias, mas, porra, tanto hate. Ele não está no nível que lhe seria augurado quando ele tinha 19 ou 20 anos, precisamente por ser um fora de série na altura, mas continua a ser o melhor guarda-redes em Portugal.

Claro que aquele jogo com a Alemanha em que ele falha no 4º golo soltou imensa gente da jaula, mas pensei que neste grupo estávamos a salvo de tamanha falta de noção.

E, repito, não tenho nada contra ti e até gosto de 99% da tua participação no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra ti, mas tu estiveste anos e anos a remoer-te internamente para agora, à primeira falha, vires despejar hate ao melhor guarda-redes que tiveste no Sporting desde o Schmeichel?

O Patrício aos 19 anos eram um fora de série, era titular numa equipa que lutava pelo título num dos 10 melhores campeonatos do mundo. Teve azar de apanhar um treinador de guarda-redes que percebe tanto daquilo como eu de costura, é o que é por ter sido guarda-redes no passado, talvez tenha tido o azar de nunca ter tido concorrente à altura, exceto um Hildebrand que veio cá passar férias, mas, porra, tanto hate. Ele não está no nível que lhe seria augurado quando ele tinha 19 ou 20 anos, precisamente por ser um fora de série na altura, mas continua a ser o melhor guarda-redes em Portugal.

Claro que aquele jogo com a Alemanha em que ele falha no 4º golo soltou imensa gente da jaula, mas pensei que neste grupo estávamos a salvo de tamanha falta de noção.

E, repito, não tenho nada contra ti e até gosto de 99% da tua participação no fórum.

Mas qual hate? Um é fora de série, o outro não. Há alguma dificuldade em perceber isto?

O Nani tinha uma qualidade surreal, ao nível do Quaresma ou Ronaldo. Daí que houve uma avalanche de interessados em cima dele, e conseguimos uma venda histórica.

O Patrício não era nenhum fora de série ou potencial diamante. Tinha qualidades e podia vir a ser um bom guarda-redes, como aliás o futuro acabou por provar. Mas não é um jogador de top, como alguns de nós gostaríamos que fosse. Eu simplesmente vejo a situação dele a frio, e apenas como jogador. É um símbolo do clube e por vezes é difícil criticar, eu percebo.

O Patrico não é muito diferente do Ricardo. Ambos têm dificuldades nas saídas, sobretudo bolas paradas. O Ricardo ganha a jogar com os pés, o Patrício é um pouco melhor no remate de meia distância.

Também não tenha nada contra ti, és um user respeitado e que gosta de partilhar a sua opinião sem entrar em picardias ;-)

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Diz que o Kapino recusou a proposta

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que o Kapino recusou a proposta

Sinceramente, duvido que venha ele ou outro.

Eu estou curioso para ver qual o avançado que vamos buscar para substituir o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou entrar na discussão do Patrício actual, mas ele aos 19 anos era já dono de um extenso aviário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual hate? Um é fora de série, o outro não. Há alguma dificuldade em perceber isto?

O Nani tinha uma qualidade surreal, ao nível do Quaresma ou Ronaldo. Daí que houve uma avalanche de interessados em cima dele, e conseguimos uma venda histórica.

O Patrício não era nenhum fora de série ou potencial diamante. Tinha qualidades e podia vir a ser um bom guarda-redes, como aliás o futuro acabou por provar. Mas não é um jogador de top, como alguns de nós gostaríamos que fosse. Eu simplesmente vejo a situação dele a frio, e apenas como jogador. É um símbolo do clube e por vezes é difícil criticar, eu percebo.

O Patrico não é muito diferente do Ricardo. Ambos têm dificuldades nas saídas, sobretudo bolas paradas. O Ricardo ganha a jogar com os pés, o Patrício é um pouco melhor no remate de meia distância.

Também não tenha nada contra ti, és um user respeitado e que gosta de partilhar a sua opinião sem entrar em picardias ;-)

Curiosamente, meteste nos fora-de-série apenas extremos, uma posição muito mais requisitada a nível de mercado e que motiva as maiores trocas do mundo, basta ver o Ronaldo, o Bale ou o Neymar. Se passarmos para os guarda-redes, poucos são os que têm mercado em cima deles. O Neuer que é um dos melhores guarda-redes da história (e, dos que eu me lembro, só o Buffon se consegue ombrear) chegou ao Bayern com 25 anos.

Para mim, a discussão no meio disto tudo está na forma como se usa a palavra "fora-de-série", mas se consideras o Nani e o Quaresma foras-de-série, também tens de considerar o Patrício, o João Moutinho, o Hugo Viana e outros que tais. Simplesmente os primeiros eram extremos e tinham o mercado muito mais à perna e os outros não. E o Patrício, então, estava inserido num contexto muito diferente do normal. Sem querer atacar o Benfica, apenas vou trazer o assunto à baila porque me lembro, o Roberto foi comprado há "meia-dúzia" de anos por menos de 10M€ e foi logo um dos 10 guarda-redes mais caros da história, dada a forma como o mercado tem estado nos últimos 10 anos, isto só prova que o mercado de guarda-redes é extremamente sui generis e, portanto, comparar jogadores através da "avalanche de interessados" não ajuda.

Mas admito perfeitamente que esteja com uns óculos verdes que me fazem ver um Patrício muito melhor do que o que ele realmente é.

Não vou entrar na discussão do Patrício actual, mas ele aos 19 anos era já dono de um extenso aviário.

Assim de repente só me lembro de dois guarda-redes de bons clubes que, com 19 anos, não tenham sido alvo de críticas: Courtois e De Gea. E, ainda assim, é incomparável a pressão de um guarda-redes do Atlético Madrid aquando os 19 anos de cada um deles com a pressão de um guarda-redes do Sporting. Não conheço a fundo o Vicente Calderón, mas Alvalade é um autêntico inferno para os garotos que têm falhas normais para a idade. Já para não falar que poucos são os guarda-redes que assumem balizas com 19 anos em equipas da primeira divisão, quanto mais em equipas como o Sporting.

Curiosamente, o guarda-redes da moda (e eu já disse em cima que sou fã, é o melhor guarda-redes que vi jogar até hoje a par do Buffon), foi suplente do Rost até aos 21 anos, mais coisa, menos coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como qualquer GR, a diferença é que foram muito poucos os que aos 19 anos eram GR titulares de uma equipa como a do Sporting, que na altura, recordo, ainda lutava efectivamente por alguma coisa, ao contrário das épocas que se seguiram em que andámos numa disputa acesa pelo quarto lugar.

De qualquer forma a figura "Rui Patrício" é um caso perdido, é a prova provada que para os adeptos do Sporting (os outros não conheço, nem quero conhecer) mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Os adeptos mesquinhos do Sporting, que infelizmente são mais do que muitos, viram num miúdo de 19 anos um bom alvo para ventilar as frustrações de uma equipa que de futebol foi tendo cada vez menos, até que o miúdo os calou, calou-os mas não os fez mudar de opinião, porque para o bom adepto mesquinho ser o melhor jogador da equipa épocas consecutivas de pouco vale, porque nunca é ele que está enganado, é sempre a realidade que está errada, ele no fundo é que sabe mais do que toda a gente e ao primeiro deslize é sempre o primeiro a levantar-se e a escarnecer.

O parágrafo acima não é dirigido ao Fajo ou ao Mad, mas é dedicado a todos os sportinguistas que orgulhosamente dizem que "o Sporting já mudou tudo menos o GR e continua sem ganhar, como tal, o problema está identificado" e similares boçalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Jackson, Lima, Rodrigo?

Não me esqueci deles. Mas para mim, o melhor Montero é o melhor avançado do campeonato. Comparado com o melhor Jackson, Lima ou Rodrigo.

Gostava era de saber o que o rapaz fez lá fora...para mim, foi bem vendido na altura. Não o voltavamos a vender por 25M€. Ou então dou a hipótese que anda fora de forma há...épocas.

Sabes comé.... cmpt perdeu aquela piada, e muito trabalho lá fora.... :)

Não é questão de ter sido bem vendido, é a questão das bancadas de Alvalade terem sido, para não variar, muito injustas com um verdadeiro tratado da bola.

Às vezes parece que somos anti-craques por cá. Só damos valor aos limitados, aos que dão tudo em campo, mas cujo "tudo" acaba por ser muito pouquinho. Quando apanhamos um craque a sério, daqueles que podem transportar a equipa para outro patamar, é sempre tratado abaixo de cão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Titular do Manchester? Titular da selecção?

Por mim pode ser titular...significa alguma coisa? Com todo o respeito...o Meireles também é titular e anda tudo a pedir a reforma... bem... coerências. Mas ya é o minino, já esquecia :lol:

Só dei uma opinião, ele nunca é titular indiscutivel. Tretas. Todas épocas blablabla é para vender, mas lá fica, faz uns jogos....mas nunca convence realistamente. E na seleção... tem sido bom. Com o que ele mostrava no SCP podia ser muito melhor. Apenas não acho que em Manchester tenha evoluido como devia, e explodido. Claro que carreira melhor que o Quaresma...mas o Nani era jogador para muito mais.

p.s.: 1906 onde no meu post fala em 2 épocas? Não acrescentes palavras que eu não disse. ;)

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim pode ser titular...significa alguma coisa? Com todo o respeito...o Meireles também é titular e anda tudo a pedir a reforma... bem... coerências. Mas ya é o minino, já esquecia :lol:

Só dei uma opinião, ele nunca é titular indiscutivel. Tretas. Todas épocas blablabla é para vender, mas lá fica, faz uns jogos....mas nunca convence realistamente. E na seleção... tem sido bom. Com o que ele mostrava no SCP podia ser muito melhor. Apenas não acho que em Manchester tenha evoluido como devia, e explodido. Claro que carreira melhor que o Quaresma...mas o Nani era jogador para muito mais.

Eu não digo que só conheces o Nani há duas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...