Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Vi agora o post do Visão de Mercado em relação ao Sporting. As sugestões para reforços são:

Loris Karius (Mainz, GR);

Ryan Fredericks (Tottenham, DD);

Vitinho (CSKA Moscovo, Extremo);

Manabu Saito (Yokohama Marinos, Extremo);

Nabil Bahoui (AIK, Extremo);

Lukasz Teodorczyk (Lech Poznan, PL);

Kim Shin-Wook (Ulsan Hyundai, PL).

Algum destes terá a qualidade e o preço indicado para jogar no Sporting?

Se marcasse ao Benfica num jogo decisivo era coisa para meter o verY a chorar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"MDEF: William e Rosell - Nesta posição o Sporting está bem servido. Mantemos a ideia que William é bom mas não é um fenómeno (tem lacunas evidentes como a lentidão, leitura, posicionamento e mau jogo aéreo"

Ainda acrescentaram que não deviamos hesitar caso surgisse uma proposta na ordem dos 30milhões.

Nunca desiludem :lol:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo o Kapino é melhor que este? Fdx o grego devia ser mesmo um fora de série :-|

O Vitinho é um craque, desses nomes é o único que conheço.

Poeira anda cá dar uma ajuda à malta :mrgreen:

O Karius é o que o Bartolo já disse. Bom GR. Mas demasiado caro para a nossa realidade, parece-me. O Fredericks não conheço muito bem, mas visto que temos Cédric e Esgaio e que não acredito que ele tenha a qualidade ofensiva destes, é uma sugestão escusada. O Vitinho é irrealista. O Wook é um poste. Para o basket e para dominar a área no campeonato sul-coreano é óptimo. Para jogar futebol no campeonato português, nem por sombras. Por fim, o Teodorczyk é um craque. Um avançado com imenso potencial. Mas o Lech rejeitou há dias uma proposta de cerca de 4M€ por ele, salvo erro, portanto também já não é para o nosso bolso.

Agora, os dois que realmente são acessíveis e que são boas sugestões. O Saito é um excelente jogador. Extremo baixinho, com boa técnica, com uma condução de bola em velocidade acima da média e muito ágil. Joga bem com ambos os pés, mas o principal é o direito. É comum vê-lo partir da esquerda com a bola no pé e entrar em sucessivas simulações até encontrar espaço para o remate, para o último passe ou para uma tabela com um companheiro. Nesses movimentos, chega a fazer lembrar o Messi, com as devidas diferenças de qualidade e de contexto. Pela negativa, apenas referir o óbvio: sendo um jogador que vem do campeonato japonês, a adaptação é uma incógnita. Tanto pode adaptar-se na perfeição, como sentir dificuldades com o nosso futebol.

Já o Bahoui é um extremo com características bastantes especiais. Tem quase 1,90m, mas nem por isso deixa de ser bastante móvel e rápido. Uma boa combinação de velocidade e potência, tem bons pés, é forte no 1x1 e tem um remate forte e colocado. Também joga principalmente a partir da esquerda, para procurar o espaço interior para rematar (um dos seus movimentos preferidos). Tem também uma visão de jogo interessante. Como pontos negativos, não é um jogador que jogue muito para a equipa (embora não seja nenhum Bebé, Capel ou Quaresma) e defender também não é muito a praia dele, embora de vez em quando faça o esforço.

Entre estes dois, por já estar ambientado à Europa e por ter uma maior margem de progressão, ia para o Bahoui. Mas a minha escolha principal continua a ser o Kosecki.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é esse Raeder? Epa esse Kapino devia ter vindo para aqui, mas pronto venha o Karius.

Se não der vens tu para cá espalhar magia 8-)

Tás a gozar, mas eu não digo ás pessoas que sou muito bom e faço isto e aquilo para nada. Eu sei o que sei fazer e sei o quão bom sou a fazer isto.

Não sei jogar cartas, não sei andar de skate, não sei andar de bicicleta, não sei fazer muita coisa porque abdiquei de tudo isso para jogar futebol e ser guarda redes, o melhor que as pessoas já viram. Mas acima de tudo para ganhar e ter sucesso, isso sim é o mais importante. São oportunidades que eu adorava que me dessem, pois aí sim as pessoas iam ver o quão a sério eu falo, pois tudo o que sei fazer é impedir que a bola entre na baliza e fazer a equipa ganhar ao final do dia, corra os riscos que correr para o melhor da equipa.

Eventualmente vou chegar a esse nível, a minha paixão por competir e o desejo ou até mesmo obsessão por ganhar e ser o melhor vão falar mais alto.

É algo que se tem de esperar para ver, não sou vidente mas é o que me dá força para me levantar da cama, sair porta fora e ir ganhar, é isso que mexe comigo, é quase como água, a vontade de competir e pôr toda a gente a falar de mim.

Caso perca hoje, amanhã é sempre outro dia para começar a ganhar outra vez. É esperar para que venham dias com mais sol. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tás a gozar, mas eu não digo ás pessoas que sou muito bom e faço isto e aquilo para nada. Eu sei o que sei fazer e sei o quão bom sou a fazer isto.

Não sei jogar cartas, não sei andar de skate, não sei andar de bicicleta, não sei fazer muita coisa porque abdiquei de tudo isso para jogar futebol e ser guarda redes, o melhor que as pessoas já viram. Mas acima de tudo para ganhar e ter sucesso, isso sim é o mais importante. São oportunidades que eu adorava que me dessem, pois aí sim as pessoas iam ver o quão a sério eu falo, pois tudo o que sei fazer é impedir que a bola entre na baliza e fazer a equipa ganhar ao final do dia, corra os riscos que correr para o melhor da equipa.

Eventualmente vou chegar a esse nível, a minha paixão por competir e o desejo ou até mesmo obsessão por ganhar e ser o melhor vão falar mais alto.

É algo que se tem de esperar para ver, não sou vidente mas é o que me dá força para me levantar da cama, sair porta fora e ir ganhar, é isso que mexe comigo, é quase como água, a vontade de competir e pôr toda a gente a falar de mim.

Caso perca hoje, amanhã é sempre outro dia para começar a ganhar outra vez. É esperar para que venham dias com mais sol. :D

Acreditar em nós próprios é meio caminho para obter sucesso, portanto força e dedicação para atingires os teus objectivos:)

O Karius é o que o Bartolo já disse. Bom GR. Mas demasiado caro para a nossa realidade, parece-me. O Fredericks não conheço muito bem, mas visto que temos Cédric e Esgaio e que não acredito que ele tenha a qualidade ofensiva destes, é uma sugestão escusada. O Vitinho é irrealista. O Wook é um poste. Para o basket e para dominar a área no campeonato sul-coreano é óptimo. Para jogar futebol no campeonato português, nem por sombras. Por fim, o Teodorczyk é um craque. Um avançado com imenso potencial. Mas o Lech rejeitou há dias uma proposta de cerca de 4M€ por ele, salvo erro, portanto também já não é para o nosso bolso.

Agora, os dois que realmente são acessíveis e que são boas sugestões. O Saito é um excelente jogador. Extremo baixinho, com boa técnica, com uma condução de bola em velocidade acima da média e muito ágil. Joga bem com ambos os pés, mas o principal é o direito. É comum vê-lo partir da esquerda com a bola no pé e entrar em sucessivas simulações até encontrar espaço para o remate, para o último passe ou para uma tabela com um companheiro. Nesses movimentos, chega a fazer lembrar o Messi, com as devidas diferenças de qualidade e de contexto. Pela negativa, apenas referir o óbvio: sendo um jogador que vem do campeonato japonês, a adaptação é uma incógnita. Tanto pode adaptar-se na perfeição, como sentir dificuldades com o nosso futebol.

Já o Bahoui é um extremo com características bastantes especiais. Tem quase 1,90m, mas nem por isso deixa de ser bastante móvel e rápido. Uma boa combinação de velocidade e potência, tem bons pés, é forte no 1x1 e tem um remate forte e colocado. Também joga principalmente a partir da esquerda, para procurar o espaço interior para rematar (um dos seus movimentos preferidos). Tem também uma visão de jogo interessante. Como pontos negativos, não é um jogador que jogue muito para a equipa (embora não seja nenhum Bebé, Capel ou Quaresma) e defender também não é muito a praia dele, embora de vez em quando faça o esforço.

Entre estes dois, por já estar ambientado à Europa e por ter uma maior margem de progressão, ia para o Bahoui. Mas a minha escolha principal continua a ser o Kosecki.

Excelente análise Poeira, como sempre!

Bom esse Saito saltou-me à vista com essa análise. De qualquer forma, não estou uma aposta em 2 japoneses ao mesmo tempo.

Em relação a todos estes extremos, e comparando-os ao Kostic, o que farias? Sem falar no Kosecki claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditar em nós próprios é meio caminho para obter sucesso, portanto força e dedicação para atingires os teus objectivos:)

Excelente análise Poeira, como sempre!

Bom esse Saito saltou-me à vista com essa análise. De qualquer forma, não estou uma aposta em 2 japoneses ao mesmo tempo.

Em relação a todos estes extremos, e comparando-os ao Kostic, o que farias? Sem falar no Kosecki claro.

Ia para o Bahoui na mesma. Se for verdade que andamos a ponderar dar 5M€ pelo Kostic, é um mau negócio. Conseguimos tão bom ou melhor e com tanto ou mais potencial por menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogas em algum clube, Bartolo? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia para o Bahoui na mesma. Se for verdade que andamos a ponderar dar 5M€ pelo Kostic, é um mau negócio. Conseguimos tão bom ou melhor e com tanto ou mais potencial por menos.

Eu gosto do Kostic, é um gajo muito vertical e boa qualidade técnica. Mas 5M é uma boa valia monetária, e de facto até é capaz de haver muito jogador de enorme qualidade com esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Kostic tem um perfil muito semelhante ao Tadic ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são parecidos. O próprio Kostic chegou ao Groningen para ser o substituto do Tadic, que saiu para o Twente, na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Saito é para o Jone e o Wook é para o verY.

O Saito é um excelente jogador. Extremo baixinho, com boa técnica, com uma condução de bola em velocidade acima da média e muito ágil. Joga bem com ambos os pés, mas o principal é o direito. É comum vê-lo partir da esquerda com a bola no pé e entrar em sucessivas simulações até encontrar espaço para o remate, para o último passe ou para uma tabela com um companheiro. Nesses movimentos, chega a fazer lembrar o Messi, com as devidas diferenças de qualidade e de contexto. Pela negativa, apenas referir o óbvio: sendo um jogador que vem do campeonato japonês, a adaptação é uma incógnita. Tanto pode adaptar-se na perfeição, como sentir dificuldades com o nosso futebol.

Poeira mestre do scouting. Era mais ou menos isto que isto dizer. Só me resta referir que ele às vezes tem algo de especial em termos de imprevisibilidade. Não tem medo de arriscar em mais uma finta ou em rematar de longe, e costuma sair-se bem com isso. Ainda noutro dia vi-o marcar um golo de excelente efeito numa cabine telefónica. Há 3 meses, na ACL, e logo frente ao Guangzhou, fez isto:

http://www.youtube.com/watch?v=CoDmNOrut2k

1:03. Pé esquerdo, quase tão bom como o direito.

E um jogo antes, fez isto:

http://www.youtube.com/watch?v=I6LWpOA_M1Q

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo jogos do campeonato japonês, mas se for isto que está no vídeo pode apanhar já o avião, adoro o estilo, completamente desconcertante e inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

está constantemente a acontecer, há uns quantos users que então não vivem sem virem postar coisas (devidamente selecionadas) que aparecem por lá.

é como ir aos comentários d'abola ou do record e escolher aquele mais deficiente em que as pessoas nem sabem escrever, vai-se buscar a m*rda e diz-se "olhem só o que apareceu no ForumSCP".

deixa ver se percebi:

ninguém generalizou. ninguém falou mal do fórum SCP.

pegou-se em algumas barbaridades que foram ditas lá, riu-se disso e seguiu-se com a vida.

tu achas que estamos a gozar com o fórum todo de SCP? que achamos que o fórum SCP é só m*rda? Não percebi bem a tua ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Viola pelos vistos rendeu 200 mil euros.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]UN_75oDo55A/youtubehd]

Não vejo jogos do campeonato japonês, mas se for isto que está no vídeo pode apanhar já o avião, adoro o estilo, completamente desconcertante e inteligente.

Também vi esse vídeo, e se for isso, não sei de que estamos à espera :mrgreen:

Mas teve aí alguns momentos que não gostei, em que abusou do drible, quando tinha muito melhores opções para seguir com a jogada. Mas em boa verdade, o homem parece que se safa sempre. Gostei. E aquele gajo do Lech :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
O Sporting já chegou a um acordo com o Estudiantes para a transferência de Jonathan Silva, lateral-esquerdo que é desejado há muito pelos leões.

A confirmação do acordo partiu da boca de responsáveis do clube argentino, sendo que neste momento apenas falta o Sporting definir pormenores do contrato com o internacional pelas seleções jovens da Argentina.

«Falta apenas acertar detalhes do contrato com o Sporting», revelou Enrique Lombardi, presidente do Estudiantes, em declarações à comunicação social argentina.

Desta forma, Jonathan Silva deverá ser oficializado em breve como novo jogador do Sporting, chegando a Alvalade a troco de 2,6 milhões de euros e com os verdes e brancos a deterem 80 por cento do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Bruno quer segurar Rojo

Presidente intransigente: líder leonino não abdica de um encaixe entre os quatro e cinco milhões de euros pelos 25% dos direitos económicos do internacional argentino que detém. Propostas que chegaram a Alvalade foram consideradas insuficientes: por menos de 20 milhões o jogador, com contrato, fica.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Viola rende 500 mil euros
ARGENTINO CEDIDO AO Karabukspor

O Sporting vai encaixar 500 mil euros pelo empréstimo de Valentín Viola ao DC Karabukspor. O avançado argentino, de 22 anos, já se encontra desde ontem na Turquia, onde foi recebido de forma entusiástica, para o princípio da aventura no clube que terminou a liga turca 2013/14 no 7.º lugar. O acordo prevê uma opção de compra... proibitiva, no valor de 10 milhões de euros, montante que praticamente determina o regresso de Viola a Alvalade no final da temporada.

Titín está ligado ao Sporting até 2017 e na época passada esteve cedido ao Racing Avellaneda. O facto de ter um salário acima do novo teto salarial ajuda a perceber os sucessivos empréstimos.

O ojogo fala em apenas 200 mil euros...

lg_rec.png

Kostic: «Sporting observou até os meus treinos»
RECONHECIDO AOS LEÕES PELO ESFORÇO

Filip Kostic diz-se reconhecido ao Sporting pelo esforço que o clube de Alvalade tem desenvolvido para o contratar. “Tanto quanto sei, o Sporting observou até os meus treinos. Mostrou grande interesse”, revelou ontem o atacante sérvio, de 21 anos, aos microfones da rádio RTS, de Belgrado. O esquerdino assume que há outros pretendentes, entre eles o FC Porto, mas garante que “até agora todas as propostas foram rejeitadas.”

“Admiro o que tanto o Sporting como o FC Porto já fizeram para tentarem persuadir o Groningen. Sporting, FC Porto e Benfica são grandes clubes europeus. O país é fantástico, o campeonato é altamente competitivo e todos os anos disputam as provas europeias. Portugal é um grande país, especialmente para um jogador da minha idade. Todos sabem onde estiveram James Rodríguez, Di María, Matic ou Markovic antes de se tornarem jogadores mundialmente conhecidos”, observou ainda Kostic, inspirado nalguns dos recentes exemplos de sucesso, potenciados pela liga portuguesa.

Objetivo seleção

Determinado em atingir patamares mais elevados, Kostic faz um balanço positivo da experiência no Groningen e aponta a chegada à seleção da Sérvia como objetivo a curto prazo.

“Passei dois anos importantes no Groningen, evoluí muito, tanto física como mentalmente. Tornei-me melhor jogador, sem dúvida. Sinto-me muito, muito reconhecido às pessoas do Groningen, aos adeptos e a todos aqueles que me ajudaram desde que cheguei à Holanda. A época passada foi a melhor da minha carreira. Coloquei o meu nome no mapa do futebol europeu. Por isso, este é o melhor momento para dar um passo em frente e crescer ainda mais para poder tornar-me parte da seleção nacional da Sérvia”, analisa, antes de retomar o tema.

“ASérvia tem um novo selecionador, Dick Advocaat, e estamos no início de uma nova fase de qualificação. Esta é a melhor altura para tentar impor-me, chegar à seleção e ser presença frequente no grupo, tendo a oportunidade de trabalhar com um grande treinador e grandes jogadores. Isso iria ajudar-me muito a ser melhor jogador. Este é o momento certo para lutar pelo meu lugar”, sentencia o alvo leonino.

Provas europeias

A propósito, depois de declarar que acompanhou a “meia-final do Europeu sub-19 entre Portugal e a Sérvia” e que existem “excelentes jogadores de ambos os lados”, Kostic refere que “seria um enorme prazer jogar contra Portugal no apuramento para o Europeu’2016 e finalmente defrontar Cristiano Ronaldo.”

“Isso não será possível se não evoluir e melhorar o meu jogo”, afirma. “Preciso de aperfeiçoar-me, de aprender. Para isso, é fundamental jogar numa equipa que participe com regularidade nas competições europeias e fazer o máximo desse tipo de jogos”, conclui

Groningen coloca fasquia elevada

Entre avanços e recuos, Filip Kostic há muito que figura na lista de alvos do Sporting para a próxima temporada e é tido como a grande prioridade para fechar o plantel. O interesse leonino tem esbarrado nas elevadas exigências do Groningen que, como Record já noticiou, está a pedir 5 milhões de euros para negociar o jogador, uma verba que o clube de Alvalade não está disposto a pagar. As duas primeiras propostas foram rejeitadas mas a SAD verde e branca continua atenta à possibilidade de contratar Kostic, ainda que existam outros nomes referenciados. Nas últimas horas, o empresário do atacante reuniu-se com o Groningen. Além do Sporting, também o Estugarda está bem posicionado na corrida.

lg_rec.png

Estudiantes confirma Jonathan Silva
lateral PRESO POR DETALHEs

A frequência das prestações de pagamento da transferência de Jonathan Silva do Estudiantes para o Sporting era ontem um dos últimos detalhes a impedir a oficialização do acordo. Como Record noticiou em momento oportuno, o lateral-esquerdo custará aos cofres leoninos 2,6 milhões de euros, por 80% dos direitos económicos, com o clube de La Plata a manter a parcela remanescente. Enrique Lombardi, presidente do Estudiantes, confirmou ontem que o desfecho do processo está preso por pormenores. “Faltam acertar detalhes do seu contrato com o Sporting”, disse, citado nos média argentinos.

Salvo reviravolta de última hora, Jonathan Silva deve viajar para Lisboa a qualquer momento, para ser apresentado como reforço do Sporting e fazer concorrência a Jefferson.

lg_rec.png

Miguel Lopes no radar dos Spurs
Empréstimo ao tottenham é hipótese sobre a mesa

Pode estar a desenhar-se uma solução para o impasse em torno de Miguel Lopes, cujo vencimento elevado inviabilizou a sua continuidade em Alvalade.

Segundo Record apurou, o lateral-direito do Sporting é um dos nomes propostos ao novo treinador do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, para reforçar a posição, isto num momento em que os Spurs estão a ponderar a saída de Kyle Naughton (que interessa ao Swansea) e projetam já alternativas para concorrer com o internacional inglês Kyle Walker. A transferência de Naughton será o elemento-chave neste processo, que ainda está numa fase embrionária, mas que seguramente conhecerá desenvolvimentos decisivos até ao final da semana.

Se Miguel Lopes agradar a Pochettino, um acordo com os leões passará sempre por um empréstimo com opção de compra. Esta será necessariamente alta, pois se decidir vender o passe do defesa o Sporting terá sempre de compensar o FC Porto em 5 milhões de euros...

William Carvalho mais perto da saída
SAD dos leões pretende encaixe financeiro considerável e internacional português é o ativo com maiores condições para gerar boa receita Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC podia fazer uma troca com o Miguel Lopes, era de rei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Kostic tá a falar muito, o BdC não costuma gostar disso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...