Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

É bom ?

Li por aqui que tinha caracteristicas semelhantes ao montero.

Compartilhar este post

Link para o post

----------------------------------------------

------------- William - Adrien -------------

------ Nani ----- Mané ----- Carrillo ------

------- Alguém que marque golos -------

Eric Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha visto a discussão que se gerou aí atrás mas queria deixar uns apontamentos.

Primeiro, o Jardel não era tosco, sequer; não seria um Benzema, mas era bastante bom a segurar a bola e a inteligência que lhe faltava fora de campo tinha-a de sobra dentro dele. Não fintava muito, não tinha gestos técnicos dignos do Youtube com frequência, mas raramente tinha uma má decisão dentro de campo. Além disso marcava mais de 30 golos por temporada, quando não eram mais de 40. Além de não marcar tantos golos como ele, o Slimani é também menos jogador em quase todos os aspectos.

Mas mesmo assumindo que fossem parecidos, feitas as devidas ressalvas à diferença de qualidade entre ambos, continua a haver um outro problema: para se ter um avançado cuja tarefa é quase exclusivamente marcar golos, convém que os faça. Muitos, de forma a compensar aquilo de que se abdica para o ter lá na frente. Mas o Slimani o ano passado só marcou 10 golos. Mesmo que se desconte o facto de apenas ter sido titular na fase final da temporada e apenas olharmos para o período em que foi titular absoluto, ele fez meros 4 golos em 10 jogos. O que é curto.

Segundo, a discussão Montero v Slimani não é uma luta entre quem quer futebol bonito e quem o quer pragmático; é, na verdade, uma discussão entre aquilo que cada um dá à equipa. Não querendo entrar na discussão do que cada um deles dá à equipa, isso está mais do que batido, é importante perceber com qual a equipa lucra mais. Eu prefiro o Montero, não é novidade para ninguém, mas não digo que não ao Slimani. Desde que, e isto é importante, o Sporting consiga ganhar com isso. Não basta meter lá o Slimani para os golos aparecerem ou para surgir, como por magia, um futebol pragmático e prático. Mesmo com o Slimani, continuamos a precisar de lá chegar à frente e o Sporting continua a ter de melhorar o que vem fazendo.

Aí atrás disseram que o Sporting já criou duas ou três ocasiões e faltou o golo. Que me perdoem, mas o Sporting não tem de criar duas ou três ocasiões, tem é de marcar dois ou três golos e, para isso, tem de criar mais do que duas ou três ocasiões. Ou seja, neste momento o que está a falhar no Sporting, além da finalização, é mesmo a qualidade do jogo. Estamos a criar poucas ocasiões, metemos pouca gente na frente em zonas de finalização, e por consequência não marcamos ou fazemos poucos golos. É com o Slimani na frente que vamos criar mais ocasiões? Se for, metam-no já a titular. Eu assino por baixo, quero é que o Sporting ganhe.

Agora, o Slimani não vai marcar em todos os jogos. Mesmo melhorando a média do ano passado marcará uns 15, se estiver godlike talvez 20 golos. E quando não marcar as duas ou três ocasiões que criarmos, quem marca, ninguém? Empatamos a zero? Onde é que o nosso problema ficou resolvido? É que só vale a pena ter um avançado para marcar golos e uma equipa dedicada a meter-lhe a bola redonda na cabeça se este de facto marcar muitos golos e em quase todos os jogos - como o Jardel fazia.

Isto no fundo é tudo uma questão de contexto. O Slimani não é tosco nenhum, mas é limitado para funcionar enquanto pivot ofensivo como faz o Montero. Para o nosso contexto, o Slimani acaba por ser curto e não compensa o que não dá com os golos que marca. No fundo, e já que se falou tanto no Jardel, é um pouco a razão pela qual o Jardel nunca foi para um colosso Europeu. Ele em Portugal era top em tudo o que fazia, mas para jogar, digamos, num Real Madrid, tinha de ter outros atributos além dos golos. Continuaria a marcá-los, mas provavelmente em vez de 30 ou 40 só chegava aos 20 golos, e aí também já teria de contribuir com outras coisas para a equipa, algo que o Jardel fazia em Portugal mas muito provavelmente já não conseguiria no Real Madrid. De certa forma o Slimani é parecido ao Jardel, mas ao que seria o Jardel num colosso europeu, não ao Jardel do Sporting.

Resumindo, continuo a dizer que o nosso problema não é o avançado, ou os golos que ele não tem marcado. É o futebol frágil que praticamos e que nos permitiu criar três ocasiões de golo contra o poderoso Arouca. Não chega. E isso não se resolve trocando o avançado. Talvez permitisse ganhar ao Arouca mais tranquilamente, mas não vai ajudar quando o adversário for mais forte. Se jogarmos desta forma contra o Benfica corremos é o risco de nem uma ocasião criarmos e, nesse caso, tanto faz termos Montero, Slimani ou Nalitzis.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação caiu-me mal principalmente a juntar a muitas outras.

Havia alguma necessidade de contratar 11 jogadores? Mas está tudo doido?

Cada vez dou mais razão ao outro, apostamos muito na formação mas é quando o clube está na penúria. Este ano não promovemos um jogador que seja. E qualidade não falta.

Não quero bater no ceguinho outra vez mas se é para trazer jogadores que tragam jogadores que possam contribuir já e que façam falta. Como o Rosell, o Tanaka ou o Nani. Se é para trazer promessas de outros paises que só vão rendet daqui a 1, 2 épocas e andam cá a tapar os jovens daqui tanto na A como na B então vão levar no trevo.

Começou a palhaçada no Geraldes. Temos Cedric e Esgaio mas vamos buscar o Geraldes. Isto só mostra que nunca houve intenção de promover o Esgaio e só se está a fazê-lo porque o Geraldes é um flop de todo o tamanho.

O Slavchev, Gauld e até o Sarr são excelentes jogadores com um potencial enorme mas só vieram tapar jogadores que nesta altura estão ao mesmo nivel. O Wallyson não é inferior ao Slavchev. O Iuri não é inferior ao Gauld ( nem em potencial), e o Tobias é superior ao Sarr ou P. Oliveira( são bem parecidos, mas o Tobias é mais rápido e melhor a sair a jogar)

Isto deixa-me triste. O que está em causa não é a qualidade das contratações, é a necessidade delas.

Patricio / Boeck

Cedric/ Esgaio

Jefferson / Jonathan

Tobias / Sarr

Rabia / P.Oliveira

William / Rosell

Adrien / João Mário

A. Martins / Chaby

Nani / Mané

Carrillo / Iuri Medeiros

Montero / Tanaka / Slimani

Este plantel era inferior? A curto prazo até era superior, só ficava a faltar mais um médio para dar profundidade.

Só um pequeno desabafo. Estamos em ano de champions, é preciso é experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld e o Slavchev não deviam ser postos nesse saco.

Só andam na B porque alguém teve a ideia de os por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slavchev no jogo de hoje, fora duas arrancadas, só serviu para atrapalhar o Wallyson, o Fokobo ao lado dele até pareceu um jogador completo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slavchev no jogo de hoje, fora duas arrancadas, só serviu para atrapalhar o Wallyson, o Fokobo ao lado dele até pareceu um jogador completo.

Pronto, o Slavchev ainda dou de borla.

Agora o Gauld...

Eu comprava-o só para o ter aqui em casa a jogar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi hoje tem valências interessantes, não é é para o futebol que eu esperava que jogássemos.

Em relação ao Gauld bem que o podem meter a ver vídeos do André Martins, porque fora o enorme talento que tem, sabe jogar em antecipação, é inteligente e parece que está sempre no sítio certo, também a defender, o problema é quando lhe caem dois e três em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está o Gauld ali nunca vai render grande coisa (passou-se o mesmo com o Anderson do Porto). O próprio Medeiros já está desmotivado, e o Chaby já encostou. Não percebo.

Esse francês que contratámos só se for para a saída do Slimani, porque se assim não for é completamente sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma incerteza dita muitas vezes não se torna verdade. O Gauld e o Iuri ainda não provaram na equipa principal que o são capazes de fazer. Eles provaram-se merecedores de uma oportunidade na equipa principal pelo que jogaram noutros sítios que não a equipa A, mas nem de longe nem de perto podemos afirmar com toda essa certeza que vão resolver os nossos problemas. Muito provavelmente não vão à partida, porque é o que acontece a 90% dos jogadores. Eu acredito no potencial deles e acho que não, que vão fazer a diferença, mas daí a incluí-los logo em 11 ideais sem sequer os ver rotinados na equipa não faz sentido.

Bem dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo, não percebi muito bem algumas contratações.

Só o Nani entra de caras para o 11.. de resto.

Acho que tivemos mal nesta janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação caiu-me mal principalmente a juntar a muitas outras.

Havia alguma necessidade de contratar 11 jogadores? Mas está tudo doido?

Cada vez dou mais razão ao outro, apostamos muito na formação mas é quando o clube está na penúria. Este ano não promovemos um jogador que seja. E qualidade não falta.

Não quero bater no ceguinho outra vez mas se é para trazer jogadores que tragam jogadores que possam contribuir já e que façam falta. Como o Rosell, o Tanaka ou o Nani. Se é para trazer promessas de outros paises que só vão rendet daqui a 1, 2 épocas e andam cá a tapar os jovens daqui tanto na A como na B então vão levar no trevo.

Começou a palhaçada no Geraldes. Temos Cedric e Esgaio mas vamos buscar o Geraldes. Isto só mostra que nunca houve intenção de promover o Esgaio e só se está a fazê-lo porque o Geraldes é um flop de todo o tamanho.

O Slavchev, Gauld e até o Sarr são excelentes jogadores com um potencial enorme mas só vieram tapar jogadores que nesta altura estão ao mesmo nivel. O Wallyson não é inferior ao Slavchev. O Iuri não é inferior ao Gauld ( nem em potencial), e o Tobias é superior ao Sarr ou P. Oliveira( são bem parecidos, mas o Tobias é mais rápido e melhor a sair a jogar)

Isto deixa-me triste. O que está em causa não é a qualidade das contratações, é a necessidade delas.

Patricio / Boeck

Cedric/ Esgaio

Jefferson / Jonathan

Tobias / Sarr

Rabia / P.Oliveira

William / Rosell

Adrien / João Mário

A. Martins / Chaby

Nani / Mané

Carrillo / Iuri Medeiros

Montero / Tanaka / Slimani

Este plantel era inferior? A curto prazo até era superior, só ficava a faltar mais um médio para dar profundidade.

Só um pequeno desabafo. Estamos em ano de champions, é preciso é experiência.

Este senhor tem a razão.

ah e um dia vão dar-me razão na questão do DD, todos os anos mesmo formando 32 Ronaldos vão haver muitas contratações sem motivo, enquanto lá tiver o Inacio

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld e o Slavchev não deviam ser postos nesse saco.

Só andam na B porque alguém teve a ideia de os por lá.

Já vi 3 jogos do Gauld na B e só hoje jogou a nivel decente, nos outros teve muito apagado. O Slavchev foi para ganhar ritmo.

Eu posso estar redondamente enganado e cá estarei para o reconhecer mas dificilmente qualquer um dos dois terá grande impacto na equipa A e destacar-se muito na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Gauld terá um grande impacto, especialmente na posição onde o Mané jogou na 2ª parte.

Acho que estamos a contratar sem critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou-me dizer naquele post que falo desta temporada. Acredito que o Gauld confirme o potencial. O Slavchev é um jogador tão diferente daquilo que estou habituado que ainda não consegui perceber se gosto ou não. Tem pormenores interssantes mas isso não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Critério há, agora talvez não seja o critério mais adequado tendo em conta os nossos objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ca raio, ainda há um par de semanas o discurso que via aqui era outro :estrelas:

Eu às vezes sou um bocado bipolar mas acho que já há umas semanas que ando aqui a dizer coisas parecidas, e esta discussão já tinha andado para aqui quando fui buscar uma imagem do Podence no instagram.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, contratação de 3 defesas centrais.. acho um exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também me parece que não há grande critério. Por exemplo, houve interesse num GR grego aí há tempos, mas não tentámos contratar mais GR nenhum. Eu não concordo com esta política de ir buscar jogadores só porque são boas oportunidades de negócio. O SCP tem que ter um plano definido e contratar conforme as suas necessidades. Mais nada. Não estamos aqui a brincar às contratações.

E também acho é que ainda falta emprestar/dispensar alguns jogadores para dar espaço aos nossos jovens. É que o plantel é demasiado grande e a B acaba por sofrer com isso.

Gostava de ver:

Miguel Lopes, Geraldes, Capel e Heldon -> Vendidos/Emprestados/Whatever

E depois alguns da B emprestados. Talvez o Cissé, o Wallyson, o Dramé, o Iuri....

edit: Com isto não quero dizer que o mercado tenha sido mau para nós. A maior parte dos jogadores ainda são incógnitas. Só acho que faltou alguma organização/planeamento.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deviam subir o Iuri + Podence para colmatar as saidas do Heldon + Capel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que se não vão jogar regularmente mais vale estarem emprestados.

É que mesmo com essas duas saídas ficamos com: Nani, Carrillo, Mané e Shikabala. Se fores a somar esses 2 são 6 extremos. É claramente excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...