Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Again, não me choca. 3 avançados, e este que pelos vistos pode jogar em qualquer posição do ataque. Se saírem Héldon e Capel, fico satisfeito.

Falta é o central.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

NOTICIA SPORTING TV

A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, e o clube francês FC Girondins de Bordeaux, chegaram a acordo para a transferência do jogador Hadi Sacko, com contrato válido por 6 temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sacko, tem 20 anos de idade, 1,83 metros de altura, é internacional pelas seleções jovens de França, e é avançado, jogando preferencialmente pelas alas.

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que disse no tópico. Só espero que isto signifique as saídas de Capel, Helton e Slimani.

Duvido que seja para a saída dos 3. Deverá ser para a saída de um, ou no máximo do Capel e Héldon.

Compartilhar este post

Link para o post

Que m*rda de contratações que fizemos este ano.

Ché que exagero, fizemos algumas más, mas também fizes-te boas

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vender o Capel e o Heldon, vender o Slimani por valores acima de 8M, promoção do Iuri e do Podence e buscar o tal ponta de lança que entre de caras e buscar o 10 ou então usar o Gauld.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vender o Capel e o Heldon, vender o Slimani por valores acima de 8M, promoção do Iuri e do Podence e buscar o tal ponta de lança que entre de caras e buscar o 10 ou então usar o Gauld.

Pedia já a cabeça do Inácio e do MS

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que contrátamos sobretudo banco. Mas ainda assim acho que até nem foi mau o mercado.

A minha apreciação até agora.

27-08-2014 França Hadi Sacko Bordeaux Bordeaux D 1,500,000 € -> Incógnita.

19-08-2014 Portugal Nani Man Utd Man Utd E -> Excelente. O único que entra de caras no 11.

09-08-2014 Argentina Jonathan Silva Estudiantes Estudiantes D 2,600,000 € -> Incógnita.

26-07-2014 França Naby Sarr Lyon Lyon D 1,000,000 € -> Bom/útil.

21-07-2014 Egipto Ramy Rabia Al Ahly Al Ahly D 750,000 € -> Incógnita.

02-07-2014 Escócia Ryan Gauld Dundee Utd Dundee Utd D 3,750,000 € -> Incógnita.

29-06-2014 Japão Junya Tanaka Kashiwa Reysol Kashiwa Reysol D 500,000 € -> Bom/útil.

09-06-2014 Portugal André Geraldes Istanbul BB Istanbul BB D 600,000 € -> Erro de casting.

06-06-2014 Portugal Gazela Padroense Padroense D -> Para a B.

03-06-2014 Espanha Oriol Rosell Kansas City Kansas City D 1,000,000 € -> Bom/útil.

19-05-2014 Bulgária Simeon Slavchev Litex Litex D 2,500,000 € -> Já vi bons pormenores, mas ainda não me convenceu. Vamos a ver.

19-05-2014 Portugal Paulo Oliveira V. Guimarães V. Guimarães D 2,000,000 € -> Útil para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a análise do G1njas. Em geral, não acho que tenhamos estado mal. Talvez não tivesse ido buscar o Rabia (não porque não tenha qualidade, isso não sei ainda, mas porque não me importava de ter ficado com Maurício, Sarr, Oliveira e Tobias), o Geraldes foi um erro grande e o Slavchev ainda tem muito para mostrar e não me parece que vá ter muitas oportunidades. De resto, acho que todos poderão ser úteis já este ano (o Gauld e o Sacko parece-me que vão andar pela equipa B, contudo).

Compartilhar este post

Link para o post

Jefferson - Mauricio - Geraldes - Piris

-------Magrao --- Slavchev ----- Vitor

Héldon---------------------------------------Shikabala

-------------Enoh-----Cissé--------

Nem precisamos de GR.

Alguns estão aqui a mais mas foi só para encher o 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Jefferson - Mauricio - Geraldes - Piris

-------Magrao --- Slavchev ----- Vitor

Héldon---------------------------------------Shikabala

-------------Enoh-----Cissé--------

Nem precisamos de GR.

Alguns estão aqui a mais mas foi só para encher o 11.

Podias ter aí metido o Hugo Sousa e o Weldinho, o Jefferson e o Maurício não merecem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que me tinha esquecido de alguém. O Vitor e Slavchev também não. Foram os 11 piores que me lembrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és um gajo de extremos, não és? Tão depressa dizes m*rda extremamente acertadas como mandas cada bacourada que um gajo tem de se esconder para não levar com os estilhaços.

Paulo Oliveira - Dos melhores defesas centrais (senão o melhor) em Portugal fora dos 3 grandes, sendo ainda jovem e tendo, portanto, uma enorme margem de progressão > Boa contratação 7/10

Slavchev - Segundo o que vimos por aqui é a maior promessa búlgara da atualidade, sendo um dos melhores jogadores no seu campeonato. Se é verdade que o campeonato é uns furos abaixo do nosso, é uma aposta para o futuro > Possível boa contratação 5/10

Rosell - Se é certo que vacilou frente ao Arouca, também é certo que na pré-época já se dizia que perder o William era mau, mas não era assim tão preocupante. Largamente superior ao Rinaudo, ainda jovem e com margem de progressão, foi formado numa das, indubitavelmente, 10 melhores escolas do mundo (para ser simpático) e foi dos reforços mais baratos > Boa contratação 7/10

Gazela - Hugo Sousa versão 2014/2015. Foi para fazer o favor a alguém > Nem vou dar classificação a isto, pelo preço que deve ter vindo e pelo salário que deve auferir, lol

André Geraldes - O cepo, o manco, o "tudo o que já lhe chamaram". O mesmo gajo que quando chegou ia sentar o Cédric para 50% das pessoas que acompanham a liga portuguesa. Margem de progressão com boa segunda metade de época, correu mal? Para já correu, mas estamos na 2ª jornada da liga. Era, provavelmente, o mais promissor lateral direito da liga fora dos 3 grandes, mas no Sporting somos peritos em queimar gajos até na pré-época. Como acho que ainda é muito cedo para fazer juízos de valor acerca de uma nova contratação, que, à partida, tinha tudo para ter sucesso > Razoável contratação 4/10

Junya Tanaka - Para além do que já se viu, é uma aposta num dos melhores mercados mundiais (o Futre não sabe falar, mas tinha a sua quota parte de razão), pelo preço foi uma muito boa contratação > Muito boa contratação 8/10

Ryan Gauld - Para além de ser a maior promessa da Escócia é, sem dúvida, uma das maiores promessas mundiais. Isso é selo de qualidade? Não, mas ajuda. Concordo com a forma como tem sido lidado o caso dele? Não, nem o dele, nem o do Iuri, nem o do Chaby, no entanto, a contratação foi, apesar de ainda ser cedo, bastante bem conseguida > Possível excelente contratação 7/10

Ramy Rabia - Nunca vi nada dele, exceto boas reviews quer de quem já o conhecia, quer de quem foi ao treino aberto. É ainda uma incógnita, mas, outra vez, é um talento em bruto e uma forma de explorar um mercado alternativo > Possível muito boa contratação 6/10

Naby Sarr - Lamento, um gajo que entra diretamente no 11, agarra o lugar e até é o melhor daquela dupla nunca pode ser uma má contratação. Até aqui faz lembrar um pouco o Maurício no ano passado, se a isto adicionarmos que o gajo tem 21 anos, só podemos considerar que muito bem sacado > Muito boa contratação 8/10

Jonathan Silva - Reler o Rabia, mas sem a parte do mercado > Possível muito boa contratação 6/10

Nani - Sem comentários > Excelente contratação 10/10

Hadi Sacko - Não o conheço, nem conheço reviews dele, estou um pouco cético, mas não vou queimar já o rapaz. Jovens para a B queimados à chegada já bastou o Dramé... e agora é querido na equipa A por muita gente > Incógnita

Isto algum dia são más contratações dada a nossa realidade? Não percebo o vosso problema!

Quer dizer, até percebo, uns queriam jogadores para entrarem no 11 diretamente, para esses apenas digo se por um lado não dá porque não há dinheiro para isso, é pena, mas não há, por outro explico-lhes que temos um 11 base com bastante qualidade vindo do ano passado, sendo que as principais lacunas do ano passado eram a falta de profundidade do plantel (com Vítor ou não, culpa do Jardim ou não, não faz sentido nenhum dar tantos minutos a um gajo acabado como o Gérson Magrão) e a falta de um extremo de alta qualidade. Bem, esse problema foi, obviamente, resolvido, temos 2 jogadores para cada posição e nenhum é um Gérson Magrão ou um Rúben Semedo desta vida. Para além disto, contratar jogadores para o 11 envolvia tirar o lugar a alguns jogadores que provavelmente não iriam ficar muito satisfeitos com essa mudança de estatuto e provavelmente irias ter de os vender abaixo do preço de mercado, porque apenas o Rojo e o Slimani me parece que atingiram o máximo do seu valor de mercado. Ainda assim, este argumento funciona na posição de defesa central, dado que ficámos sem o Rojo e sem o Dier, que, honestamente, me parece que ou nos sujeitávamos a pagar um salário chorudo a um jogador em fase descendente da carreira (Onyewu ou Boulahrouz são bons exemplos), mas que vinha para ser o patrão, ou apostávamos em jovens com qualidade e muito potencial a receber bem dentro das nossas possibilidades. Optámos pela segunda via, a meu ver, bem.

Ainda há outro problema, mas esse, sinceramente, não consigo perceber à luz de um clube competente como quero que o meu Sporting seja, mas deve ser problema meu. Qual é o mal de vir Naby Sarr, Rabia e Paulo Oliveira tendo já Tobias Figueiredo? Qual é o mal de vir Gauld ou Sacko tendo já Iuri Medeiros, Chaby, Podence e Gélson? Ficamos sobrelotados de talento? Mas isso não é bom? Se as coisas forem bem feitas não é bom termos um plantel com talento? Obviamente que pode condicionar o tempo de jogo que uns tenham, mas desde quando é que competição interna é mau? Aliás, deve ser por se achar a vedeta lá do sítio (mesmo e ainda que a seja) que o Iuri não sobe. Qual é o mal de termos uma equipa B cheia de potencial e cheia de futuros jogadores da equipa A? Não é para isso que ela serve? Se os jogadores tiverem de "comer olhos" (expressão) nos treinos e nos jogos para provarem que são melhores que o colega da mesma posição, que o façam! Só porque veio o Gauld, o Iuri perde espaço? Que se esforce e mostre que é melhor que o escocês! Só porque veio o Geraldes, o Esgaio perde espaço? Ah, espera, este caso é melhor nem falar, basta olhar para o último Sábado.

Claro que tudo isto é feito no pressuposto de que no meu clube reina a competência e a integridade e como, até agora, tive mais provas de competência do que de incompetência, quero acreditar que o Sporting é diferente. Quero acreditar que no Sporting vamos apostar num João Teixeira da vida porque é claramente melhor que um Talisca da vida, quero acreditar que vamos apostar num Bernardo Silva da vida porque tem tudo para ser uma das 20/30 maiores estrelas de sempre em Portugal mal ele justifique isso, quero acreditar que não vamos ter Migueis Rosas (e isto é, também, uma tacada para o Benfica, mas não é, de todo, uma provocação para os seus adeptos, até porque creio que devem estar ainda mais insatisfeitos do que eu com a gestão que foi feita pelo Benfica nestes casos).

Posso ser ingénuo ou não ter qualquer conhecimento do que é o futebol, mas isso do "veio tapar espaço" só acontece em clubes onde as comissões falam mais alto, onde os interesses individuais estão acima dos interesses do clube. Se ainda acredito que neste Sporting isto é diferente, não acredito na expressão de vir tapar espaço. Simplesmente porque num clube com competência, mais cedo ou mais tarde, jogam os melhores e os Gersons Magrãos acontecem poucas vezes, têm poucas oportunidades e são despachados no ano seguinte.

Pegando na expressão do Ronaldo, se eu acredito que sou o melhor na minha profissão, tenho de o provar, ou, pelo menos, tenho de dar 150% para almejar o meu objetivo. Se vem um escocês, um português, um japonês, um egípcio ou um antárquico para a minha posição, para me "tapar o lugar", só tenho de mostrar ao treinador, à direção, ao selecionador e, principalmente, a mim próprio de que sou melhor que ele e sou eu que tenho de jogar. Ou então, mostrar ao treinador que ele é muito bom, mas eu também sou e, portanto, temos de jogar os dois.

Claro que para isto ser perfeito não podemos jogar da forma que jogamos na equipa B e, parece-me, não serve de nada ter um Francisco Barão a treinar aqueles que podem vir a ser titulares da equipa A. Mas estamos no segundo ano de direção, ainda nem tudo é perfeito.

Se acho que nos mexemos bem? Claro que acho! Gastamos pouco e investimos em talento. Acredito piamente no nosso ataque, no nosso meio-campo e no nosso guarda-redes, estou mais reticente na defesa porque, como disse em cima, não conheço a fundo nem o Rabia, nem o Jonathan Silva, mas este ano temos 11 para atacar o título, temos banco para o suportar e temos jogadores, quer da casa, quer de fora, que, bem trabalhados, podem nos catapultar para uma situação desportiva e financeira (se bem vendidos) invejável e isto foi conseguido este ano. Só este ano entraram uns 6 bons ativos potenciais (Gauld, Naby Sarr, Rabia, Jonathan Silva, Slavchev e Sacko) e só saiu um abaixo do preço (Dier) nas circunstâncias conhecidas. Se destes 6, metade forem bem geridos, adicionando as pérolas que vêm da nossa casa, para além do retorno desportivo que tiraremos, voltamos a desapertar mais um bom bocado o nó financeiro que temos na garganta.

Eu, honestamente, só me vejo a futuramente criticar uma contratação: Marco Silva! Porquê? Porque é o treinador e é o timoneiro de tudo o que estive para aqui a dizer, se ele não for competente, podemos estragar todos os jogadores que vieram para cá. No entanto, para já, não tenho razão de queixa e não me estou a ver a pedir a cabeça dele durante esta época, até porque acredito que a forma de jogo com o Arouca foi fruto do início da época, fruto da equipa e fruto do entrosamento dos jogadores com as novas ideias ainda não ser o melhor.

Para vos ser honesto, dado o dinheiro que gastámos, considero que nos mexemos extremamente bem no mercado. O nosso mercado não vai ter impacto no 11 como teve aqui no norte (Porto), mas também gastamos para aí metade do que eles gastaram e o nosso 11 base da época passada vem mais bem referenciado do que vinha o deles.

P.S.: 5h da matina... devo ter escrito tanta m*rda que mais vale não reler isto e ir dormir. Passem bem :mrgreen: :compinchas:

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois, não devias ter escrito tanta m*rda não. Vou dar-me ao trabalho de extrapolar a tua opinão para aquilo que devias ter dito:

Paulo Oliveira - Dos melhores defesas centrais (senão o melhor) em Portugal fora dos 3 grandes, sendo ainda jovem e tendo, portanto, uma enorme margem de progressão > Boa contratação 7/10 Concordo

Slavchev - Segundo o que vimos por aqui é a maior promessa búlgara da atualidade, sendo um dos melhores jogadores no seu campeonato. Se é verdade que o campeonato é uns furos abaixo do nosso, é uma aposta para o futuro > Possível boa contratação 5/10 - Tem pormenores muito bons mas não é para este ano portanto é 0/10 porque não o vejo a jogar sem ser na taça da liga

Rosell - Se é certo que vacilou frente ao Arouca, também é certo que na pré-época já se dizia que perder o William era mau, mas não era assim tão preocupante. Largamente superior ao Rinaudo, ainda jovem e com margem de progressão, foi formado numa das, indubitavelmente, 10 melhores escolas do mundo (para ser simpático) e foi dos reforços mais baratos > Boa contratação 7/10 - Concordo

André Geraldes - O cepo, o manco, o "tudo o que já lhe chamaram". O mesmo gajo que quando chegou ia sentar o Cédric para 50% das pessoas que acompanham a liga portuguesa. Margem de progressão com boa segunda metade de época, correu mal? Para já correu, mas estamos na 2ª jornada da liga. Era, provavelmente, o mais promissor lateral direito da liga fora dos 3 grandes, mas no Sporting somos peritos em queimar gajos até na pré-época. Como acho que ainda é muito cedo para fazer juízos de valor acerca de uma nova contratação, que, à partida, tinha tudo para ter sucesso > Razoável contratação 4/10 - Para já 4/10 é 40% não é razoável, é não suficiente por razoável era acima de 50%. O André é 1/10, não tem tomates e logo por ai digo-te já, não vai vingar. O Esgaio já lhe comeu o lugar e até o ML já foi inscrito

Junya Tanaka - Para além do que já se viu, é uma aposta num dos melhores mercados mundiais (o Futre não sabe falar, mas tinha a sua quota parte de razão), pelo preço foi uma muito boa contratação > Muito boa contratação 8/10 - Tem pormenos, desenrasca e eu até gosto dele mas tem falhas graves no posicionamento, não tem influência suficiente, com Slimani é 3ª opção portanto não é uma mais valia neste momento logo é negativa a sua contratação, a ser também não me parece que é este ano.

Ryan Gauld - Para além de ser a maior promessa da Escócia é, sem dúvida, uma das maiores promessas mundiais. Isso é selo de qualidade? Não, mas ajuda. Concordo com a forma como tem sido lidado o caso dele? Não, nem o dele, nem o do Iuri, nem o do Chaby, no entanto, a contratação foi, apesar de ainda ser cedo, bastante bem conseguida > Possível excelente contratação 7/10 - O Gauld não era sequer a maior promessa do Dundee Utd quanto mais da Escócia, essa posta. De resto outro que fala por si, não é para este ano, logo não é uma mais valia.

Ramy Rabia - Nunca vi nada dele, exceto boas reviews quer de quem já o conhecia, quer de quem foi ao treino aberto. É ainda uma incógnita, mas, outra vez, é um talento em bruto e uma forma de explorar um mercado alternativo > Possível muito boa contratação 6/10

Naby Sarr - Lamento, um gajo que entra diretamente no 11, agarra o lugar e até é o melhor daquela dupla nunca pode ser uma má contratação. Até aqui faz lembrar um pouco o Maurício no ano passado, se a isto adicionarmos que o gajo tem 21 anos, só podemos considerar que muito bem sacado > Muito boa contratação 8/10 - Ri-me com a avaliação, até agora é 0 e se a seguir ao jogo com o Benfica não sentar o Mauricio ou o Sarr é porque não é grande espingarda de certeza.

Jonathan Silva - Reler o Rabia, mas sem a parte do mercado > Possível muito boa contratação 6/10 - Até ao momento é 0 mas este dou de borla.

Nani - Sem comentários > Excelente contratação 10/10

Hadi Sacko - Não o conheço, nem conheço reviews dele, estou um pouco cético, mas não vou queimar já o rapaz. Jovens para a B queimados à chegada já bastou o Dramé... e agora é querido na equipa A por muita gente > Incógnita - Este é 0. nem é PL nem é extremo, no máximo é um Carrillo em projeção

Eu gosto que o Sporting contrate promessas mundiais, descubra talentos em paises menos fulgorosos, agora, é precisa saber dosear. Se os jogadores são para crescer anuncie-se logo e diga-se "este jogador vai para a B" e ninguém os ia contar como reforços para a A.

O Sarr ou o Rabia são melhores que o Tobias? Não

Têm mais potencial? Não

O Geraldes é melhor que o Esgaio? Não

Tem mais potencial? Não

O Gauld é melhor que o Iuri ou que o Chabby? Não

Tem mais potencial? Talvez

O Sacko é melhor que o Betinho? Não sei

Tem mais potencial? Atendendo que o Betinho foi colocado nos 20 mais promissores do mundo acho complicado.

Eu não estou a dizer que a direção fez contratações erradas, estou a dizer que fez contratações que não precisava. Preferia que tivessem ido só buscar metade dos referidos e subissem miudos da B porque merecem, não é subir por subir. Vou só relembrar que o ano passado o Jardim perde uma porrada de pontos na segunda volta quando o calendário apertou um bocadinho porque o plantel não tinha profundidade e o Adrien andou a arrastar-se porque já não podia com as pernas tal era o desgaste, nessa altura tinhamos um menino chamado João Mário a espalhar classe, talvez se tivessem dado minutos ao miudo tinham matado dois coelhos de um cajadada

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não devias ter escrito tanta m*rda não. Vou dar-me ao trabalho de extrapolar a tua opinão para aquilo que devias ter dito:

Eu gosto que o Sporting contrate promessas mundiais, descubra talentos em paises menos fulgorosos, agora, é precisa saber dosear. Se os jogadores são para crescer anuncie-se logo e diga-se "este jogador vai para a B" e ninguém os ia contar como reforços para a A.

O Sarr ou o Rabia são melhores que o Tobias? Não

Têm mais potencial? Não

O Geraldes é melhor que o Esgaio? Não

Tem mais potencial? Não

O Gauld é melhor que o Iuri ou que o Chabby? Não

Tem mais potencial? Talvez

O Sacko é melhor que o Betinho? Não sei

Tem mais potencial? Atendendo que o Betinho foi colocado nos 20 mais promissores do mundo acho complicado.

Eu não estou a dizer que a direção fez contratações erradas, estou a dizer que fez contratações que não precisava. Preferia que tivessem ido só buscar metade dos referidos e subissem miudos da B porque merecem, não é subir por subir. Vou só relembrar que o ano passado o Jardim perde uma porrada de pontos na segunda volta quando o calendário apertou um bocadinho porque o plantel não tinha profundidade e o Adrien andou a arrastar-se porque já não podia com as pernas tal era o desgaste, nessa altura tinhamos um menino chamado João Mário a espalhar classe, talvez se tivessem dado minutos ao miudo tinham matado dois coelhos de um cajadada

Não me parece que o Betinho alguma vez chegue a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fizeste uma contratação para entrar no 11 de caras que foi o Nani e foi porque vendeste outro grande jogador.

O resto é tudo contratações de banco que alguns até estão a tirar lugar a jogadores com potencial igual ou melhor na equipa B.

Perdeste os 2 melhores centrais que tinhas neste último ano, já pra não contar com o Ilori há 2 anos atrás.

Sei que não temos o poder financeiro nem os amigos (porque não queremos e acho bem) que os outros têm, mas não ter dinheiro e andar a gastar mal...

Pra mim foi um defeso de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...