Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Defensivamente, já me habituei. Assim como assim, não me lembro do último bom lateral em termos defensivos que passou por cá.

Rogério?

Compartilhar este post

Link para o post

Provável. Não me lembro assim tão bem dele, mas lembro-me que era dos meus jogadores preferidos. Mas já lá vão 10 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o João Pereira, em forma, é melhor do que qualquer um dos laterais que tenhamos por cá. Agora se o queria numa defesa juntamente com aqueles sujeitos sempre dispostos a ter paragens cerebrais, excepto o Jonathan e o Paulo Oliveira? :lol: nunca na vida.

Ainda não consegui perceber de onde é que surgiu esse estatuto de protegido de que goza o Jonathan. Nem sequer é melhor que o Jefferson...E muito menos prima pela inteligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Rogério?

E o Paíto?

Aquela "cueca" que ele deu ao Luisão nos 8ºs de final da Taça de Portugal na época 2004/2005 frente ao Benfica?

:prayer:

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Exagero porque o JP dá um baile a qualquer um. Por mim bastava ter Cédric e Esgaio, rodando os 2 e siga (O Pereira já não caminha para novo).

Curiosamente tanto criticámos o Rojo e saiu por 20M. Ao Cédric vai acontecer algo semelhante, ainda vai ser vendido por uns 7 ou 8M.

Eu estou curioso é para ver que ponta de lança e central vem para cá em Janeiro. E cheira-me que vão ser jogadores da nossa liga... Tomané, João Afonso, Yohan Tavares são as minhas apostas.

Eram todos bem sacados, ainda tentava sacar o André André por uns trocos mais o Slavchev e o Gauld emprestados a eles ano e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho nada que o Cédric esteja a jogar bem. Continua na sua saga interminável de cruzamentos. Não sabe outra. Não procura o espaço interior, não procura o 1x1, não procura combinações simples para vir para dentro, não aposta na meia distância, raramente aparece por dentro sem bola, nunca aparece em zonas de finalização, não procura o último passe (natural, porque se não aparece no espaço interior fica mais difícil), não cruza rasteiro e/ou atrasado nem com uma arma apontada à cabeça, etc.

Tudo aspectos que, para mim, são sinais de um grande lateral. Basta olhar para o Danilo, por exemplo, que os apresenta a todos, sem excepção. O Cédric actual não apresenta nenhum desses sinais. Já o Cédric da Académica e dos sub-20 apresentava a maioria deles.

Já o Esgaio tem muitos desses aspectos. E tem potencial para os aprimorar.

Defensivamente, já me habituei. Assim como assim, não me lembro do último bom lateral em termos defensivos que passou por cá.

A questão da saga interminável de cruzamentos até é verdade, mas os cruzamentos estão a sair muito melhor. Se podes questionar o porquê de ele fazer tantos já é uma coisa, a eficácia deles é outra. Nas últimas semanas fez 2 assistências, coisa que na época passada demorou 6 meses para fazer, por exemplo. Nota-se que a técnica do cruzamento está diferente. O Cédric pré-Marco cruzava de primeira e com uma técnica desajustada, agora já não faz isso. Procura o momento certo para cruzar, muitas vezes até puxando para o pé esquerdo, que na minha opinião, até cruza melhor que o direito :lol:

É como disse anteriormente: o Cédric é um lateral de ala puro. Sabe aqueles caminho, e nada mais. Pedir-lhe para vir para meio e saber combinar é mentir quando só o sabe fazer na ala e acho que dificilmente não será mais do que isso. Mas, do que pode vir ainda a evoluir, ainda pode vir a dar um excelente ala direito. Mas para lá chegar, tem de evoluir muito defensivamente ainda.

Óbvio que se quisermos jogo interior vamos precisar de laterais "à Danilo", com outro entendimento desse espaço. O Esgaio pode evoluir nesse sentido.

E como sempre, tudo acabará por depender do treinador e do que este quer.

Os nossos laterais nos últimos anos não costumam valer um caracol furado por isso tudo o que seja acima disso parece bom.

Mas grande lateral tem o Porto no Danilo fds.

Aquilo sim é um lateral completo, um gajo imprevisível que oferece uma amplitude de opções ao jogo estupidamente infinita.

Mesmo. Máquina.

O Danilo é um bicho. E é por apresentar todos aqueles sinais que enumerei, que é actualmente considerado um lateral direito de top mundial.

A nível interno, é o exemplo a seguir para qualquer lateral. Mas entre os nossos laterais, só mesmo o Esgaio me parece ter a capacidade para seguir o seu perfil (nem entro na parte da qualidade, porque não temos nenhum lateral que faça sequer comichão ao Danilo, mesmo em boa forma).

Sim, vinha dizer isso. Acho que em termos de perfil o Esgaio até se pode aproximar muito do Danilo.

Ainda não consegui perceber de onde é que surgiu esse estatuto de protegido de que goza o Jonathan. Nem sequer é melhor que o Jefferson...E muito menos prima pela inteligência.

Sim, também acho o Jefferson superior ao Jonathan em termos globais, até pelo que adiciona ofensivamente à equipa, mas defensivamente acho o Jonathan superior e não acho que não prime pela inteligência. Se calhar até não prime mas quando o comparamos com os outros que temos lá...:mrgreen:

e o Jonathan tem um potencial imenso. Gostei muito dos jogos que fez a titular, apesar de um erro ou outro. Uns com culpa, outros sem culpa.. Nota-se que há potencial, e julgo que aos poucos vai lá chegar.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ter potencial, mas no Sporting ainda não consegui gostar de um jogo dele. Há que dar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho tempo para desenvolver muito mas o Cedric já estava péssimo antes do Jardim chegar. Nem percebi como se criou esse mito que o Jardim o estragou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram todos bem sacados, ainda tentava sacar o André André por uns trocos mais o Slavchev e o Gauld emprestados a eles ano e meio.

Já temos médios-centro a mais, e ainda íamos buscar mais um?

A questão da saga interminável de cruzamentos até é verdade, mas os cruzamentos estão a sair muito melhor. Se podes questionar o porquê de ele fazer tantos já é uma coisa, a eficácia deles é outra. Nas últimas semanas fez 2 assistências, coisa que na época passada demorou 6 meses para fazer, por exemplo. Nota-se que a técnica do cruzamento está diferente. O Cédric pré-Marco cruzava de primeira e com uma técnica desajustada, agora já não faz isso. Procura o momento certo para cruzar, muitas vezes até puxando para o pé esquerdo, que na minha opinião, até cruza melhor que o direito :lol:

É como disse anteriormente: o Cédric é um lateral de ala puro. Sabe aqueles caminho, e nada mais. Pedir-lhe para vir para meio e saber combinar é mentir quando só o sabe fazer na ala e acho que dificilmente não será mais do que isso. Mas, do que pode vir ainda a evoluir, ainda pode vir a dar um excelente ala direito. Mas para lá chegar, tem de evoluir muito defensivamente ainda.

Óbvio que se quisermos jogo interior vamos precisar de laterais "à Danilo", com outro entendimento desse espaço. O Esgaio pode evoluir nesse sentido.

E como sempre, tudo acabará por depender do treinador e do que este quer.

Estão a sair melhor em comparação com o horror a que nos foi sujeitando nos últimos meses. Porque basta olhar para este Jefferson em boa forma, para percebermos que ele sim, tira cruzamentos de qualidade. E já nem vou ao Carrillo e muito menos ao Nani, que dá aulas de como cruzar a muito boa gente do futebol.

O Cédric é um lateral de ala puro agora. Porque o Cédric de há uns anos era o oposto. E esse é que era o Cédric com grande qualidade e potencial. Mas esse Cédric desapareceu. Infelizmente.

Quanto ao Jonathan, o potencial está todo lá, mas ele ainda está demasiado formatado pelo futebol argentino. Sempre na luta, sempre na raça, sempre a jogar na vertical, à base da técnica da força e não da força da técnica. É preciso formatá-lo para um futebol mais evoluído, mais apoiado, jogado mais com a cabeça. Fazê-lo compreender melhor o jogo. Fazê-lo evoluir no futebol europeu. E isso requer duas coisas: trabalho e tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Tomané ?

Digam-me que estão a gozar crl, o Tomané não vale um peido.

Não tenho tempo para desenvolver muito mas o Cedric já estava péssimo antes do Jardim chegar. Nem percebi como se criou esse mito que o Jardim o estragou.

O Cedric na Académica jogava de crl.

Por acaso não me lembro com quem começou a ser ele titular no Sporting mas fds, mudou da noite para o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me lembro com quem começou a ser ele titular no Sporting mas fds, mudou da noite para o dia.

Com o Professor, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien também. E nunca mais foi mesmo.

O Cedric não veio da Académica para titular com o Jardim. Eu falo da época anterior a essa, já era péssimo, agora até está melhorzinho mas continua a acrescentar 0, pelo contrário só tira dinâmica e imprevisibilidade ao ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien da época passada foi dos nossos melhores jogadores. Principalmente o da primeira volta. Não entendo essa desvalorização.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não viram foi o Adrien da época passada com os mesmos olhos com que vêem este. "Água mole em pedra dura..." :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cedric não veio da Académica para titular com o Jardim. Eu falo da época anterior a essa, já era péssimo, agora até está melhorzinho mas continua a acrescentar 0, pelo contrário só tira dinâmica e imprevisibilidade ao ataque.

O Adrien quer se queira quer não, o ano passado esteve em bom plano (mais na 1ª volta que na 2ª) e tem tido fogachos daquilo que foi na Académica de vez em quando.

O Cedric não.

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero porque o JP dá um baile a qualquer um. Por mim bastava ter Cédric e Esgaio, rodando os 2 e siga (O Pereira já não caminha para novo).

Curiosamente tanto criticámos o Rojo e saiu por 20M. Ao Cédric vai acontecer algo semelhante, ainda vai ser vendido por uns 7 ou 8M.

Eu estou curioso é para ver que ponta de lança e central vem para cá em Janeiro. E cheira-me que vão ser jogadores da nossa liga... Tomané, João Afonso, Yohan Tavares são as minhas apostas.

com a guerra que têm com o presidente do estoril parece-me bem difícil que ele vá aí parar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse o nome Tomané porque cheira-me que vamos buscar mais um avançado ( o Slimani vai à CAN e deve vir outro).Não é uma opção que me agrade particularmente, mas vamos ver... Em relação aos centrais, não me parece que a aposta no Tobias seja num curto prazo. Portanto, dentro de portas vejo 3 opções: Johan, João Afonso e Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não viram foi o Adrien da época passada com os mesmos olhos com que vêem este. "Água mole em pedra dura..." :mrgreen:

Isto é ciclico. Com o Cedric foi igual.

O Adrien quer se queira quer não, o ano passado esteve em bom plano (mais na 1ª volta que na 2ª) e tem tido fogachos daquilo que foi na Académica de vez em quando.

O Cedric não.

Não há dúvidas que o Adrien teve momentos muito bons no Sporting, mas o Adrien era na Académica aquilo que o João Mário foi no Vitória. Revolucionou completamente o meio campo e era o que o fazia funcionar tão bem. Nunca mais foi o jogador com aquela capacidade de transporte e qualidade de passe, também o contexto era outro e tinha muito menos pressão. Neste momento o Adrien é um jogador de equilibrios, porque ofensivamente é nulo. E tem muitas lacunas para ser esse tipo de jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sigo particularmente o Tomané mas do pouco que vi até o achei interessante, é assim tão mau? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não era bem assim. Acabou a época muito bem e é a imagem que fica, mas a primeira volta dele não foi grande coisa. Comprometia muito defensivamente.

Dinâmica ele dá. Não dá é da forma que a maioria (incluíndo eu) quer por aqui. Pedir mais dinâmica aos nossos laterais é impossível. Pedir outras dinâmicas a esses laterais, isso é outra história. Ao Jefferson nem me queixo mas ao Cédric queixo-me.

O Adrien da época passada foi dos nossos melhores jogadores. Principalmente o da primeira volta. Não entendo essa desvalorização.

Sim, sem dúvida.

Ainda nesta época também já um ou dois jogos. É um jogador que também sinto que é desvalorizado por cá. Tem ótimas capacidades, mas neste momento não está em forma, e, além disso, está completamente desenquadrado do modelo de jogo. Ganharíamos muito mais com o João Mário ali, e depois com o André Martins à frente. Se é para estar duplo pivot..

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Dinâmica ele dá. Não dá é da forma que a maioria (incluíndo eu) quer por aqui. Pedir mais dinâmica aos nossos laterais é impossível. Pedir outras dinâmicas a esses laterais, isso é outra história. Ao Jefferson nem me queixo mas ao Cédric queixo-me.

O que é dinâmica para ti? Eles dão largura mas para a dinâmica da equipa neste modelo de jogo contribuem muito pouco. Bom, o Jefferson até contribui porque é o nosso melhor lateral a combinar com os extremos, pena nunca fazer a diagonal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era bem assim. Acabou a época muito bem e é a imagem que fica, mas a primeira volta dele não foi grande coisa. Comprometia muito defensivamente.

Mas acrescentava muito ofensivamente e nas minhas ideias de jogo prefiro ter um ala na direita que um defesa.

Quero gente na frente, quero desequilíbrio, quero anarquia, quero imprevisibilidade, preciso de ter jogadores que sejam capazes de entender todos os terrenos do jogo em que pisam e que ofereçam coisas diferentes em todos eles.

E o Cédric era um pouco disso na Académica, podia comprometer defensivamente, mas acrescentava qualidade ao jogo ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é dinâmica para ti? Eles dão largura mas para a dinâmica da equipa neste modelo de jogo contribuem muito pouco. Bom, o Jefferson até contribui porque é o nosso melhor lateral a combinar com os extremos, pena nunca fazer a diagonal.

Dinâmica é o que tu queres entender no modelo de jogo. Tanto o Cédric e o Jefferson fazem overlaps com frequência e dão sempre uma linha de passe frontal imediata ao passar a primeira metade do terreno. Uma das características do modelo do Marco (de resto já era assim no Estoril, excepto em jogos mais complicados), os laterais não costumam começar a construir, mas oferecem sempre uma linha de passe imediata e à frente do portador da bola.

Para mim, o overlap não só largura, mas uma dinâmica que oferece largura e imprevisibilidade ao teu ataque. Pode não ser a modalidade preferida de muitos, eu cá gosto, desde que bem feita. Se bem que o prefiro o overlap de um jogador mais criativo e explosivo, capaz de furar a zona e cruzar rasteiro do que um lateral que o faça e cruze imediatamente. Preferia ter um lateral mais inteligente e que soubesse segurar uma bola e fazer um bom último passe para um explosivo a entrar na centro-lateral.

Mas acrescentava muito ofensivamente e nas minhas ideias de jogo prefiro ter um ala na direita que um defesa.

Quero gente na frente, quero desequilíbrio, quero anarquia, quero imprevisibilidade, preciso de ter jogadores que sejam capazes de entender todos os terrenos do jogo em que pisam e que ofereçam coisas diferentes em todos eles.

E o Cédric era um pouco disso na Académica, podia comprometer defensivamente, mas acrescentava qualidade ao jogo ofensivo.

sim, por aí não há dúvida. Era muito mais forte ofensivamente.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...