Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Poeira, tens que mandar um nome ridículo só para tirar as teimas.

Osea Vakatalesau, ponta de lança da seleção das Ilhas Fiji.

15 jogos, 12 golos.

Conhecido como o Pauleta da Melanésia, a região do Pacífico Sul.

No dia a seguir saía logo a notícia n'ABola. Aliás, até lhes facilito o trabalho:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sporting contrata Vakatalesau

Ponta de lança de 25 anos assina por quatro temporadas

Osea Vakatalesau, avançado internacional pelas Ilhas Fiji, vai ser jogador do Sporting. Ao que ABola apurou, o avançado chega hoje a Lisboa para assinar um contrato de quatro anos. Na presente temporada, ao serviço do Fiji United, Vakatalesau apontou doze golos em quinze jogos. No seu país, é frequentemente comparado a Pedro Pauleta, pela forma como festeja os seus golos, imitando uma ave.

Depois de Sunil Chhetri na Ásia, o Sporting procura assim continuar a potenciar a sua marca, desta vez no Pacífico Sul.

Claramente credível.

Não vejo muita gente por aí a escrever e a falar melhor de futebol do que o Poeira, sabe muito disto. Seja pessoalmente, na rádio, na televisão, na internet, wtv... E ainda por cima faz questão de acompanhar futebol de toda a parte. Não sei ao que te dedicas profissionalmente, mas não devias deixar de aproveitar este conhecimento que tens.

Faz parte dos meus planos. Até porque treinar não me parece ser a minha praia, pelo menos ao nível sénior.

Também me lembrei logo do Poeira quando vi essa notícia.

Lembro-me também na altura que fez a recomendação de ver o vídeo dele e ter visto muitas semelhanças com... o Rinaudo. Mais especificamente no desarme, pareceu-me um jogador que vai muita à queima e abusa dos carrinhos. Mas posso estar enganado, ou também é simplesmente do vídeo.

Não é tão impulsivo como o Rinaudo. Abusa um pouco dessas entradas, sim. Mas tem apenas 20 anos, e um bom treinador pode fazê-lo melhorar imenso nesse capítulo (e em todos, logicamente) e corrigir essas falhas.

Poeira, há um rapaz de barba mal amanhada, chamado Luis Carlos. faz todas as posições em campo com a mesma qualidade.

Não sei quem seja, mas deve dar jeito para a B, por isso venha ele :mrgreen:

O mercado japonês não está muito inflacionado neste momento?

Tem começado a inflacionar aos poucos, mas ainda é um bom mercado para nós. E há bastante talento por lá. Mas não conheço o campeonato japonês a fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia mais que credível para fazer boatos no facebook :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na China o futebol não é o desporto-rei? Só disse "talvez a China" devido à contrafação que por lá há e, portanto, o merchandising não será grande coisa :mrgreen: (assim como no Magrebe)

A China continua com um grave problema, e que não tem forma de o resolverem nem acho que o vão resolver a médio-longo prazo, muito em parte devido à sua mentalidade "pró-lucro". Eles investem no futebol que é uma coisa parva porque há dinheiro para isso e o povo chinês é doido pelo futebol (sim, lá é o desporto-rei). Mandam vir estrelas de fora, já para as suas reformas douradas e a ganhar dinheiro que farta, fazem estádios maiores que o Estádio da Luz. O investimento para o futebol, para a megalomania do futebol é considerado como infinito, e na expectativa de que vai gerar turismo interno e externo para ver os craques contratados do continente Europeu e Sul-Americano. No entanto, se fores a ver a qualidade dos jogos, até mete pena. Não investem nem nas infraestruturas de treino, nem estão a par dos avanços metodológicos em termos tácticos e de treino. Não investem na evolução do jogador chinês...

O outro problema é que não existe uma rede de scouting montada, nem processos para o fazer. Na China, o futebol continua a ser um desporto elitista e de acesso complicado a quem tem graves dificuldades financeiras (sem certezas, mas com tantos chineses, diria que grande parte da China). Não existe aquela cultura de futebol de rua, de alguém que vá encontrar o próximo craque ali no bairro mais periférico da zona. E agora imaginem se isso existisse. E contem quantos chineses são...

Depois há outros aspectos, como a intervenção política (e negativa) no futebol em si, e a corrupção surreal que existe nos campeonatos profissionais chineses, muitas vezes associada a altos cargos políticos do país. Mas isso são outras histórias.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes andam com corda na garganta. Acham que é anormal que se fale aqui no tópico em troca de jogadores par reduzir o preço? O Vitória ainda por cima anda com problemas financeiros, e diga-se que até tem feito bons negócios com o Sporting. O Baldé e o André Santos foram a custo zero (ficamos com garantias futuras), se não estou em erro.

E já que falaram do Ghilas, lembro o Evaldo, esse tronco que nos custou uns 3M€. Dizer que os três grandes não investem no campeonato nacional pode ser enganador. Encontras negócios justos, negócios inflancionados e negócios do preço da chuva. No geral acho o mercado tuga um mercado caro, que nem sempre está ao alcance do bolso dos três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira fala lá do Marco Silva.

O que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira fala lá do Marco Silva.

O que achas?

Acho que é um treinador interessante, que demonstrou coisas muito interessantes no Estoril, que os colocou a jogar como um grande em praticamente todos os momentos do jogo, que aparenta ter uma personalidade forte, de liderança, e que demonstrou ter muito valor e competência quando, depois de ter perdido 5 titulares da 1ª época (Steven, Jefferson, Carlos Eduardo, Licá e o Anderson Luís, que não saiu mas que teve uma lesão grave) e de ter posteriormente perdido o Luís Leal a meio da época, conseguiu reconstruir a equipa e conseguiu a melhor classificação da história do clube.

Há sempre aquele risco de não se adaptar à pressão de treinar um "grande", mas acho que ele não irá vacilar nisso. Se for ele o substituto do Jardim, fico bastante satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

E a quantidade de vermelhos que a equipa teve ao longo da época ? Isso preocupa-me um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting até pode consultar fóruns e afins, mas eles estão muito mais atentos a isto.

1381221_10203678907402015_1547575355_n.jpg?oh=caa9996807a6f22190d8c9a5ba78a7bb&oe=5397B851

O Rui Malheiro tem reputação e, neste momento, já tem uma certa aura à sua volta, que junta também os nomes que vai mandando cá para fora.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

E a quantidade de vermelhos que a equipa teve ao longo da época ? Isso preocupa-me um bocado.

Acho que isso acaba por ser derivado de alguma falta de qualidade individual, aliada à pressão alta que o Estoril faz muitas vezes e à forma mais intensa como defendem, e que leva muitas vezes os jogadores a chegarem tarde ao lance, quando a coisa é mal feita. Mas isso também se corrige.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, estou curioso. :mrgreen:

Como é que consegues acompanhar os diversos campeonatos por essa Europa fora? E de que modo "descobres" alguns jogadores que colocas aqui? É uma área que me interessa bastante e gostaria de saber mais sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, estou curioso. :mrgreen:

Como é que consegues acompanhar os diversos campeonatos por essa Europa fora? E de que modo "descobres" alguns jogadores que colocas aqui? É uma área que me interessa bastante e gostaria de saber mais sobre isso.

Vejo resumos de jogos, vejo vários vídeos do(s) jogador(es), vejo os jogos que posso em directo, tento ver outros quando posso (se bem que há campeonatos em que esta opção não funciona, porque são mesmo do fim do mundo, e então só mesmo resumos), leio bastante sobre os jogadores que normalmente me chamam mais a atenção, vou vendo as estatísticas deles e vou, regra geral, acompanhando a sua evolução. É claro que não presto uma atenção semanal a 20 ou 30 jogadores, mas tento manter-me o mais actualizado possível sobre os jogadores que mais me impressionam.

Os restantes, que vou vendo ao longo dos tempos, vejo mais de longe a longe, e de vez em quando também me vou cruzando "acidentalmente" com eles. Às vezes também se dá o caso de estar a pensar num determinado reforço para determinado clube, e vou aqui à lista relembrar-me de alguns jogadores.

Felizmente, nos dias que correm, não faltam meios para se poder acompanhar bem vários campeonatos.

Ele costumava jogar em 433 certo ?

Actualmente é mais um 4-2-3-1, com o Gonçalo e o Amado no duplo-pivot e o Evandro à frente. Na época passada estava mais próximo do 4-3-3, com o Gonçalo a jogar como 6 mais posicional.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva só por ter finalmente potencializado o Amado já tem todo o meu respeito :prayer:

Pena é não dar para mais que o Estoril.

Se vier que traga é o Tavares

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva só por ter finalmente potencializado o Amado já tem todo o meu respeito :prayer:

Pena é não dar para mais que o Estoril.

Se vier que traga é o Tavares

Acredito que leve o Gonçalo para aí

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, achas que o arroz doce deve ser comido com canela ou sem canela?

A canela dá-lhe outra intensidade e qualidade no sabor. Sem dúvida, com canela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que o Poeira não perceba disto, porque percebe e muito, mas um gajo que conheça os mercados mais underground também saca nomes destes. Até com a simples m*rda de ir ao FM ou o FIFA e anotar os jogadores com mais potencial e ver meia dúzia de jogos já dá para mandar estes nomes para o ar. Algum há-de cair.

Poucos são os jogadores que o Poeira menciona que eu não conheça ou não tenha visto jogar. Não sei/tenho paciência para fazer os 'relatórios' que ele faz, que para cidadão comum dá logo uma ideia clara do jogador.

Há profissionais dessa m*rda e já o Freitas Lobo o fazia (o gajo fez uma análise do Cardozo no ano antes dele chegar, por exemplo). É só estar minimamente atento que conhece-se bem estes jogadores.

Mas se não quiserem ter trabalho, esperem que o Poeira mais cedo ou mais tarde actualiza-vos bem sobre o que anda aí de valor.

Dito isto, espero que continues com esses 'relatórios'.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que leve o Gonçalo para aí

Eu gosto bastante do Gonçalo (como gosto do Amado) mas também duvido que seja suficiente para um Sporting na CL, mesmo que seja como suplente.

Já o Evandro dava um jeitaço mas já foi para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualmente é mais um 4-2-3-1, com o Gonçalo e o Amado no duplo-pivot e o Evandro à frente. Na época passada estava mais próximo do 4-3-3, com o Gonçalo a jogar como 6 mais posicional.

Para complementar, dizer que dependendo dos jogos, caso queira dominar a partida frente a equipas teoricamente mais fracas, o Marco Silva opta por um 4-3-3 mais descarado, com Gonçalo a médio-defensivo, e o Amado a ser preterido pelo Filipe Gonçalves, ou com o Evandro a recuar uma casa e o João Pedro Galvão a médio - ofensivo.

As grandes diferenças para o ano passado centram-se principalmente na estabilidade do modelo de jogo e na posição 6. No ano passado, os laterais envolviam-se mais nas tarefas atacantes, mas isso pode ter sido assim por causa da falta de qualidade individual. No ano passado tinhas Anderson Luis e Jefferson e este ano, pela saída de um e pela lesão de outro, ficou Tiago Gomes (bom jogador though) e Mano...não é a mesma coisa. Mas devido a isso, o Gonçalo está um jogador mais aventureiro na fase de construção e costuma oferecer uma linha de passe segura e eficaz à entrada do último terço.

Não é burrinho nenhum este Marco Silva. Não mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só penso no Marco.

Espero que venha fd*s.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que o Poeira não perceba disto, porque percebe e muito, mas um gajo que conheça os mercados mais underground também saca nomes destes. Até com a simples m*rda de ir ao FM ou o FIFA e anotar os jogadores com mais potencial e ver meia dúzia de jogos já dá para mandar estes nomes para o ar. Algum há-de cair.

Poucos são os jogadores que o Poeira menciona que eu não conheça ou não tenha visto jogar. Não sei/tenho paciência para fazer os 'relatórios' que ele faz, que para cidadão comum dá logo uma ideia clara do jogador.

Há profissionais dessa m*rda e já o Freitas Lobo o fazia (o gajo fez uma análise do Cardozo no ano antes dele chegar, por exemplo). É só estar minimamente atento que conhece-se bem estes jogadores.

Mas se não quiserem ter trabalho, esperem que o Poeira mais cedo ou mais tarde actualiza-vos bem sobre o que anda aí de valor.

Dito isto, espero que continues com esses 'relatórios'.

:)

Sim, o descobrir jogadores não é propriamente algo de muito complicado, até pelos meios que existem actualmente, como já disse. Basta ter um pouco de paciência e gostar disto.

O Freitas Lobo começou por aqui também. Se conseguisse seguir-lhe metade dos passos já era brutal.

Para complementar, dizer que dependendo dos jogos, caso queira dominar a partida frente a equipas teoricamente mais fracas, o Marco Silva opta por um 4-3-3 mais descarado, com Gonçalo a médio-defensivo, e o Amado a ser preterido pelo Filipe Gonçalves, ou com o Evandro a recuar uma casa e o João Pedro Galvão a médio - ofensivo.

As grandes diferenças para o ano passado centram-se principalmente na estabilidade do modelo de jogo e na posição 6. No ano passado, os laterais envolviam-se mais nas tarefas atacantes, mas isso pode ter sido assim por causa da falta de qualidade individual. No ano passado tinhas Anderson Luis e Jefferson e este ano, pela saída de um e pela lesão de outro, ficou Tiago Gomes (bom jogador though) e Mano...não é a mesma coisa. Mas devido a isso, o Gonçalo está um jogador mais aventureiro na fase de construção e costuma oferecer uma linha de passe segura e eficaz à entrada do último terço.

Não é burrinho nenhum este Marco Silva. Não mesmo.

:fixe:

Acho que a questão dos laterais foi o que influenciou mesmo o Marco Silva a assumir mais o duplo-pivot e a obrigar o Gonçalo a envolver-se mais no plano ofensivo. Mudou bastante o foco do movimento ofensivo para o corredor central (apesar de ainda recorrer bastante às laterais) e conseguiu contornar a perda de profundidade que ambos os laterais lhe davam no ano passado.

Isto só demonstra que ele também consegue flexibilizar o seu modelo de jogo e criar soluções para responder a alguns problemas que vão surgindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cortina Verde adicionou 2 fotos novas.

11 min ·

Ultima Hora:

Paulo Oliveira (Defesa Central) proveniente do Vitoria de Guimarães e Simeon Slavchev (Medio Criativo do Litex Lovech) estão muito próximos de serem jogadores do Sporting Clube de Portugal.

Fonte: Cortina Verde

Ontem gozavam com o rapaz que veio falar do Paulo Oliveira..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...