Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Sevilla FC 0 x 0 SL Benfica

Publicações recomendadas

"Hoje, dia 15 de Maio, faz um ano que o Benfica perdeu a final da Liga Europa. O tempo passa a correr. Parece que foi ontem."

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A bonecada a sair das tocas

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Descarregar a frustração. If you know what i mean.

Compartilhar este post

Link para o post

"Hoje, dia 15 de Maio, faz um ano que o Benfica perdeu a final da Liga Europa. O tempo passa a correr. Parece que foi ontem."

:D

:handclap: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer alguma coisa é o quê? Estás à espera que aconteça o quê, para além de nos apelidarem de chorões?

ya caga nisso

Compartilhar este post

Link para o post

O guarda redes se pousar a bola no chão não a pode voltar a agarrar a não ser que toque noutro jogador.

Depende do livro de regras que se consultar... :lol:

Espero que a frustração já esteja suficientemente digerida para poder dizer 2 ou 3 coisas sem correr o risco de me acusarem de ser provocador nem passar pelo que o Jone passou ontem à noite por aqui. Vamos a isso:

1 - Penaltys não assinalados a favor do Benfica:

Houve um. Sobre o Lima. No suposto penalty sobre o Gaitan é ele que se deixa cair e o suposto penalty do Carriço é daqueles que são normalmente assinalados em Portugal quando favorecem os grandes. Mas esse é um livro de regras que não está disponível nas competições europeias. Percebo a frustração porque num qualquer Benfica-Olhanense apitado por um Bruno Esteves ou qualquer outro árbitro tão costumeiramente designados como incompetentes por cá, seria sempre assinalado.

2 - Passos em frente do Beto no penalty do Cardozo

É factual. O Beto saiu da linha de baliza e não poderia fazê-lo. Não quero, no entanto, deixar de assinalar que, tal como os GR estão proibidos de sair da linha de baliza antes do remate, também os marcadores das grandes penalidades estão proibidos de recorrer à chamada "paradinha". E o Cardozo não a fez apenas uma vez. Foram três vezes que ele parou enquanto se dirigia para a bola. Tal como, aliás, o Rodrigo também fez quando marcou a que lhe competia. Não foram "paradinhas" científicas à la Simão Sabrosa, foram "paradinhas" de hesitação, de falta de confiança, de quem preferia estar noutro lado qualquer menos ali a assumir aquela responsabilidade, mas foram "paradinhas" na mesma.

3 - A ausência de Markovic

É indesmentível que as ausências de jogadores fundamentais na estratégia benfiquista foram bastante penalizadoras para o Benfica neste jogo. Se podemos atribuir ao azar ou às contingências normais do futebol as lesões do Fejsa e do Sílvio ou os castigos do Enzo Perez e do Sálvio, o mesmo não poderia ter acontecido à expulsão do Markovic frente à Juventus. A campanha de branqueamento levada a cabo pelos responsáveis benfiquistas e pela Comunicação Social portuguesa foi evidente e facilmente transformaram um ato de indisciplina inaceitável na martirização do "pobre injustiçado" Markovic. Talvez um dia se perceba que os atos de indisciplina têm custos avultados para os clubes, mas será demasiado esperar que tal venha a acontecer num clube em que uma peitada de um jogador a um árbitro é justificada como ato de defesa dos seus companheiros ou em que umas palmadas do treinador a agentes da autoridade é explicada como ato de defesa de adeptos inocentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as paradinhas, e desculpa-me se tiver errado, tenho a ideia que se o jogador não parar completamente a sua corrida para a bola é legal. É complicado porque é algo que se faz com a intenção de provocar um movimento no GK mas depois se ele se mexe para a frente é ilegal.

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Beto: «Jesus também sai da sua área de jurisdição»

É o mesmo que justificar um golo em fora de jogo com o facto do presidente adversário ter estacionado o carro no lugar dos deficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

"pobre injustiçado markovic" lol oh desc o próprio Vucinic já veio dizer que ele não fez nada. Mas ya continua como culpado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de falar de arbitragens, mas descobrir que o penalti sobre o Gaitán, em que o Gaitán ganha posição sobre a bola, procurando finalizar e o outro zé lhe faz um gancho ao pé esquerdo não é penalti... Tá bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de falar de arbitragens, mas descobrir que o penalti sobre o Gaitán, em que o Gaitán ganha posição sobre a bola, procurando finalizar e o outro zé lhe faz um gancho ao pé esquerdo não é penalti... Tá bem!

Não acho que seja penalty, ele toca na perna do Gaitan mas não acho que seja falta, é normal ( e legal) que haja aquele tipo de contacto.

O do lima é que acho que seja penalty e aquele mão também me deu duvidas, não me parece que seja um movimento muito natural do defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho particularmente provocador o teu post, mas acho que tu estás a pegar na verdade, alongas-te sobre ela e depois tentas passar gato por lebre no final do mesmo parágrafo, quase como que a tentar validar uma coisa com a outra. Digo isto pelo seguinte:

1- O que o Carriço fez é, efectivamente, penalty. Ele corta um remate com o braço, sem que ele de forma alguma esteja junto ao corpo. Claro está que digo isto pelo que eu sei das leis de jogo, se me pedires para ir buscar algo ao livrinho de regras, eu não o poderei fazer. É a minha interpretação. E também acho o do Gaitán penalty, apesar de considerar o do Carriço bastante mais óbvio, daí o referenciar em particular.

2- Aquilo que o Cardozo fez no penalty não é uma questão de falta de confiança, ele já marca os penalties assim há um tempo considerável, a ideia é basicamente conseguir ver para que lado o guarda-redes se quer lançar e colocar a bola no lado oposto, de resto a taxa de sucesso de penalties assim marcados por ele, no último ano e qualquer coisa, foi muitíssimo elevada, já lá vão bons tempos desde o Cardozo que enfiava uma bujarda lá dentro a cada penalty ou da fase de falhar 2 a cada 3.

3- Não entendo como achas que o Markovic foi, de forma alguma, indisciplinado naquela situação. Ele foi sossegadamente tentar falar com um grande amigo que estava exaltado, é claro nas imagens que ele não se mete com ninguém, não tem qualquer contacto físico com um adversário, nada. Tanto é que o próprio Vucinic o confirmou. Claro que depois revelas as intenções de tentar passar as acções do Markovic como um acto indisciplinado e/ou infantil, com a comparação a situações totalmente incomparáveis e respectivas reacções, mas não se justifica.

E bem sei que estou a criar uma "discussão" que não vou ganhar nunca, é uma questão de paciência e até de traquejo nisto, mas quis deixar os meus 2 cents de qualquer forma.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja penalty, ele toca na perna do Gaitan mas não acho que seja falta, é normal ( e legal) que haja aquele tipo de contacto.

O do lima é que acho que seja penalty e aquele mão também me deu duvidas, não me parece que seja um movimento muito natural do defesa.

Se um jogador vai para rematar e o adversário lhe desvia a perna é tudo menos legal.

Compartilhar este post

Link para o post

já lá vão bons tempos desde o Cardozo que enfiava uma bujarda lá dentro a cada penalty ou da fase de falhar 2 a cada 3.

Não tenho ideia que seja assim. Até acho que marcava melhor os penaltys em força do que em jeito.

Estatísticamente este foi 12º penalty em 54 desde que cá está, o que dá uma taxa de sucesso de +- 77%

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo é esquerdino, ganha posição, inclusivé protegendo com o corpo a zona da bola. O defesa fica nas costas e do lado de fora da bola e o Gaitán tem a bola à mercê do pé esquerdo para finalizar. O defesa faz-lhe um gancho ao pé esquerdo. Não é penalti. Fuck Logic.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mostrou amarelo num lance parecido com o Siqueira. Mantendo o critério, era penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...