Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Línguas estrangeiras

Publicações recomendadas

Bem vindos ao nível 1!

Em seguida, enviamos as informações sobre o curso:

1- Conteúdos.

Dotar os formandos de conhecimentos básicos da Língua Árabe nos seguintes domínios:

Conhecimento do Alfabeto Árabe;Leitura correta, com acentuações e todas as regras gramaticais;Treino da escrita e a sua caligrafia;Preparar o aluno a proferir palavras de introdução, cumprimentos, despedida, bem como os números e cores.

Conteúdos do curso Nível 1:

Alfabeto Maiúsculo;Alfabeto Minúsculo e diferenciar as letras no início/meio/fim;Vogais breves Vogais duplas;Ditongos;O "Sukon" (ausência de vogais);As letras silenciosas;

O "Shaddah" (letras duplicadas)..

Aprender frases básicas de conversação.

Elaborar mais a cultura árabe/islâmica.

2. Período de aulas.

Sábados - 10h30 até às 13h30.

Contamos iniciar as aulas no dia 6 de Setembro e terminar a ultima aula no dia 29 de Novembro. Totalizando um numero de 10 sessões de 3 horas cada. O exame tem data aproximada a 6 de Dezembro. (sujeito a alterações devido a feriados e outras razoes)

3. Material didáctico.

Uma cartilha que será entregue na aula pelo Formador.

Tabelas de alfabeto árabe (em anexo)

Folhas de speaking. (em anexo)

Audio necessário (em anexo)

4. As aulas irão decorrer na Mesquita Central de Lisboa. Por esse motivo, informa-se que os alunos e alunas deverão usar roupa adequada para o efeito (Observância de lenço, roupa não transparente e reveladora, etc.).

5. Custo do curso

O preço deste pacote será de 100 EUROS

Se depois quiseres o email manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito porreiro, tenho muita curiosidade por acaso e nem é caro. Há site?

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, desde o 5º ano até ao 1º ano da universidade tive inglês e nunca andei abaixo do 14. Sacando umas cenas dessas do CAE da net e estudando dá para me safar num teste desses? Dá para fazer um teste desses no Algarve?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar para safar mas é complicado praticares a parte do diálogo com outro que está a fazer exame (mostram-te uma foto e falas com ele sobre isso) e a parte da escrita tipo cartas e isso também é um bocado lixado de praticar. O resto das seções é só praticar por essas cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha prima fez um exame desses na coreia (precisava do exame para ir estudar nos states) e praticamente sem estudar levou + de 90% e ela não andou em nenhum instituto e essas mariquices, o ingles foi o q aprendeu no basico e secundario + o q foi aprendendo por fora

Compartilhar este post

Link para o post

VBxuaGs.png?1

Fui fazendo as equivalências antes do combate de boxe e completei tudo de espanhol. Confesso que sabia mais do que tinha noção, e é algo de que me orgulho porque nunca fui a Espanha e consigo ser fluente na língua.

E tive mais dificuldades em traduzir para Português Brasileiro, porra. Equipa\equipe. Tu\Você. carai veyo

Agora quero aprender italiano mas o duolingo não tem pt>it, fazer ingles >italiano ia tornar-se a dada altura muito complicado porque teria que estar a fazer o dobro do esforço para conjugar verbos em dois idiomas. Mesmo sentido algum conforto com o inglês.

Vou começar a ver séries e filmes com legenda italiana, ver videos de musicas com traduzione e ver algumas lições no youtube e ver se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

O Duolingo para aprender novas línguas com o Português do Brasil é horrível. Então traduzir expressões populares é impossível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Duolingo para aprender novas línguas com o Português do Brasil é horrível. Então traduzir expressões populares é impossível :lol:

não sei quem fez alguns dos exercícios do Duolingo, mas vi coisas na secção de PT (Brasil) que me deram errado mesmo sendo uma resposta correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz os exercícios todos para inglês e achei aquilo um bocado básico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Livemocha free é bom? Há um ano e tal ou 2 anos fui lá mas aquilo para muitas coisas era preciso pagar por isso acabei por desistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou lá há algum tempo, mas do que me lembro era nice. Cheguei a mandar uns invites aqui para malta do CMPT.

E ainda fiz "amizade" com 2 turcas que quando vieram cá a PT tive a ajudá-las e fomos sair todos, mostrar-lhes a cidade :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

és fino és boo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é cá em Lisboa? Na Mesquita da Av. Lusíada?

Esse é o Centro Ismaelita de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

O livemocha é fixe só que é quase obrigatória uma interacção com outros membros e tenho que despender de tempo a corrigir trabalhos deles quando quero perder tempo apenas em aprender italiano.

Mas ainda tive ali a ajudar um sérvio em três ou quatros exercícios. E não quero estar a fazer aquilo ao calhas para ter as moedas porque isso só ia prejudicar os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sites de gramática de línguas estrangeiras,alguém conhece? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ir para o Duolingo fazer inglês > italiano. Já tenho 16 medalhas e vou no nível seis.

Isto também vai ser interessante para mim para saber se no final de tudo sou fluente ou pelo menos consigo entender e fazer-me entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o CAE e o FCE são iguais e obtenho a certificação conforme a nota ou são exames diferentes?

Vale a pena ir a esses cursos de preparação?

Outra coisa como funcionam esse cursos do cambridge/oxford ? de quanto em quanto tempo são feitos exames?

se me souberem responder, agradeço. cumps

Compartilhar este post

Link para o post

O FCE é o certificado de nível B2 e o CAE de nível C1. Tens de ter pelo menos 60% nos exames.

Os cursos de preparação são importantes, principalmente porque são muito à base de componente oral, o resto das componentes avaliadas em exame podes praticar em teste, há na net montes de recursos para isso. São é um bocado caros.

Há exames em Dezembro e em Junho/Julho salvo erro, acho que só são feitos nestas 2 alturas do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O FCE é o certificado de nível B2 e o CAE de nível C1. Tens de ter pelo menos 60% nos exames.

Os cursos de preparação são importantes, principalmente porque são muito à base de componente oral, o resto das componentes avaliadas em exame podes praticar em teste, há na net montes de recursos para isso. São é um bocado caros.

Há exames em Dezembro e em Junho/Julho salvo erro, acho que só são feitos nestas 2 alturas do ano.

Mas podes ter C1 através do FCE, com uma nota suficientemente boa. Claro que se podes ter C1 se calhar mais vale fazer o CAE.

Eu fui parvo e fui fazer o FCE em vez do CAE há uns tempos e agora tenho certificado de nível C1 porque tive 92 ou assim. Diz "Exceptional" em tudo excepto no Writing, onde estive "Borderline", lol.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso mas ter o CAE é diferente de ter o FCE com nível equivalente a C1.

E mais vale ter o 1º que o 2º como é óbvio. Melhor mesmo só o CPE mas isso deixo para quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podes ter C1 através do FCE, com uma nota suficientemente boa. Claro que se podes ter C1 se calhar mais vale fazer o CAE.

Eu fui parvo e fui fazer o FCE em vez do CAE há uns tempos e agora tenho certificado de nível C1 porque tive 92 ou assim. Diz "Exceptional" em tudo excepto no Writing, onde estive "Borderline", lol.

Obrigado a ambos ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E mais vale ter o 1º que o 2º como é óbvio. Melhor mesmo só o CPE mas isso deixo para quem sabe.

Por falar nisto - alguém achou que um Certificado de Inglês (do Cambridge ou de outro tipo) valeu de alguma coisa, ou deu alguma mais valia profissional?

Desconhecia esta realidade dos exames de inglês e na altura quando uma professora me falou nisto, atirei-me ao CPE (por ser o mais elevado, por ter maior validade que o IELTS/TOEFL e porque queria deixar em aberto a hipótese de trabalhar no estrangeiro), mas nunca achei que fosse uma mais valia ou que algum empregador tivesse isto em consideração.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...