Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Línguas estrangeiras

Publicações recomendadas

Português, Inglês, Portunhol e um bocado de Alemão.

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ah e esqueci-me de dizer q tb sei dizer umas tretas em Romeno. Tenho uma colega da Moldávia que só fala romeno e que, volta e meia, ensina-me umas coisitas :lol: agora até ensina mais pq já sabe falar português tb.

é uma língua muita esquisita, daç

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento muito pouco. Deixei de falar há cerca de 6 anos, quando deixei de conviver com polacos. Nunca aprendi a escrever ou a ler, só a falar no dia a dia. Sinceramente, na altura, não achei difícil de aprender.

Ainda me lembro do bom dia, boa tarde, obrigado, adeus e dos números até 10. e pouco mais. Além do famoso curva! Com os polacos era curva para cá, curva para lá. Até ter descoberto o que significava ainda penei um bocado.

tenho um rapaz de erasmus polaco na minha faculdade, veio em setembro e e em março consegues ter uma conversa de meia-hora sempre em portugues. Incrivel como aprendeu tão rápido.

Agora tenho amigos que vao para lá para o ano. A ver se me ensinam alguma coisa depois

Compartilhar este post

Link para o post

É a necessidade. Quando fui viver para Inglaterra não sabia falar inglês. Sabia dizer Thank you, yes, no, e por aí ficava. Com a necessidade de ter que aprender a língua aprendes rapidamente. É uma questão de sobrevivência.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei uns tempos a tentar aprender umas coisas em basco, mas desisti rapidamente. :lol: A ver se volto a arranjar tempo para isso.

Falo português e inglês, safo-me com o espanhol (mais portunhol) e percebo umas coisas de italiano e francês.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei Inglês, até fui fazer um certificado no outro dia ao British Council para ter isto notarizado, e já soube mais Francês, mas com esforço dá para entender ainda o essencial.

Estive para aprender Alemão e ainda fui comprar umas gramáticas, mas acabei por nunca praticar e nunca fui a fundo com aquilo. Gostava de tirar um curso, talvez na FLUL ou assim.

Outras línguas que me trazem alguma curiosidade são o Italiano, Hebraico, Árabe e talvez Mandarim ou Japonês, embora essas me pareçam bastante mais esquisitas.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sei Inglês, até fui fazer um certificado no outro dia ao British Council para ter isto notarizado, e já soube mais Francês, mas com esforço dá para entender ainda o essencial.

Estive para aprender Alemão e ainda fui comprar umas gramáticas, mas acabei por nunca praticar e nunca fui a fundo com aquilo. Gostava de tirar um curso, talvez na FLUL ou assim.

Outras línguas que me trazem alguma curiosidade são o Italiano, Hebraico, Árabe e talvez Mandarim ou Japonês, embora essas me pareçam bastante mais esquisitas.

Na FLUL encontras uns cursos de línguas engraçados e a preços porreiros, às vezes. Só pecam pelos horários, a maior parte deles. Eu, por exemplo, não tive turco nem árabe quando andei lá pq era tudo em horário nocturno (22h - 23h30, acho). E eu tinhas as minhas aulas quase todas de manhã e não morava perto da fac...

Compartilhar este post

Link para o post

Falo francês desde os 3 anos (andei no liceu francês), inglês desde os 6 (fiz o proficiency há uns anos, recomendo btw), estudei 6 anos alemão (hoje já não falo muito mas consigo ler +/-), o clássico portunhol e ando a ganhar coragem para ir para o árabe. O meu objectivo é juntar-lhe o mandarim daqui a uns anos.

Foi o facto de ter andado no liceu francês e ter um grande nível a inglês que me ajudou a arranjar trabalho em Bruxelas e o meu actual trabalho. Dito isto, recomendo mesmo que a malta tente aprender as línguas mais importantes na respectiva área profissional. No meu caso foi fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui o certificado C1 a Espanhol há dois anos e o C2 a Inglês no ano passado. A juntar a isso, desenrasco-me com o francês e italiano, algumas coisas em Holandês e sei, pelo menos, ler grego, ainda que não perceba o que significa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira de praticar as línguas que se usam poucas vezes é pô-las em prática, simples. Se têm no vosso círculo de trabalho ou de amigos um francês, espanhol, italiano, wtv, falem vocês com essa pessoa nessa língua e peçam para vos corrigir.

Eu quando viajo ou quando falo com turistas, malta de Erasmus, etc... se forem franceses(Suiça, Bélgica, etc...), espanhóis e derivados, italianos, falo com eles nessa língua. Uma pessoa admira-se como ainda se consegue lembrar de coisas nessas línguas que já nem se lembrava.

Compartilhar este post

Link para o post

Português, Inglês, Francês e um pouco de Espanhol. E ainda quero aprender Italiano e Alemão, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Português, inglês, espanhol e alemão. Não me importava nada de aprender a falar russo e mandarim.

Editado por xExuu

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um dia aprender Latim e Grego, sempre tive pancada para aprender essas duas. Num futuro mais próximo está Polaco.

Sou fluente em Português e Inglês, entendo espanhol e falo portunhol e entendo algum Francês mas já soube mais.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um dia aprender Latim e Grego, sempre tive pancada para aprender essas duas. Num futuro mais próximo está Polaco.

Sou fluente em Português e Inglês, entendo espanhol e falo portunhol e entendo algum Francês mas já soube mais.

Tive 4 anos de Latim! Muito engraçado, so tenho pena de ter começado quando tinha 12 anos..

Compartilhar este post

Link para o post

Sei

Português, Inglês e "arranho" Francês, Espanhol e Italiano

Editado por Hawkeye

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Português;

Falo Espanhol quase tão bem como Português, sou basicamente bilingue.

Inglês é a tal coisa, fruto da informação que corre hoje em dia, naturalmente que somos forçados a exercitar o Inglês quase diariamente, mas é diferente exercitar lendo e entendendo coisas, do que falar, como não tenho propriamente formação na língua, apesar de a entender bastante bem e ler coisas de forma bastante aceitável e funcional provavelmente não tenho um nível e fluídez assim tão grande como para manter uma conversa sem problemas.

Depois, por último, o Italiano, que estou a aprender, um nível muito iniciante, mas são uns conhecimentos que são capazes de dar jeito, ajudam a compreender uma língua que até nem é difícil de entender, como língua latina, e dão jeito para cenas mais básicas do dia-à-dia sem fazer má figura.

Edit: E também arranho um bocado de Catalão.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Falo portugues (really? :mrgreen:), espanhol, italiano e ingles. Se bem que gostava de melhorar ainda mais o meu ingles porque não é perfeito...

ah, também falo madeirense!

e sinceramente não tenho interesse em aprender mais nenhuma lingua. prefiro aperfeiçoar as que eu já sei...

Editado por DiNgO_BoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Inglês como quem fala português. Embora os c*brões dos escoceses tenham uma língua só deles, que aquilo não é inglês não é nada! Mas 1 semana depois já apanhava tudo.

Depois, Francês falo o básico para não ficar de calças na mão em França. Se conviver uns tempos com franceses desenferrujo. Italiano sei muito pouco, mas também não me perdia em Itália.

Espanhol estou bem à vontade e ando a pescar um bocado de Mandarim comum. Estou a evoluir o Mandarim agora que vou precisar brevemente, se tudo correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
About Duolingo

Duolingo is the free science-based language education platform selected by Apple as iPhone App of the Year 2013, by Google as Best of the Best for Android 2013, and by TechCrunch as Best Education Startup.

It was created by crowdsourcing pioneer Luis von Ahn, PhD, and Severin Hacker, PhD.

With over 38 million users, Duolingo has organically become the most popular way to learn languages online in only 2 years.

In a recent independent study, professors from the City University of New York (CUNY) and the University of South Carolina found that when using Duolingo for 34 hours, students learn the equivalent of one university semester of language instruction.

https://www.duolingo.com/

Ora muito bom, ia criar um tópico sobre esta app aqui no fórum, mas havendo este tópico sobre linguas estrangeiras, é escusado. Quem conhece, quem usa, os vossos progressos, apps semelhantes, dúvidas, etc, postem aqui! Acho que o facto de ser super simples e prático e, claro, de borla, deve ser mais do que um incentivo para o pessoal que quer aprender novas línguas e ou por falta de tempo ou falta de dinheiro ainda não começou.

Falando por mim, quando descobri esta aplicação (também disponível em forma de site, está no link acima) tinha por objectivo encontrar uma forma de aprender alemão, mesmo que o básico, para que pudesse aprender umas coisinhas já que nos últimos tempos passei a dar-me com pessoal alemão e também porque a Alemanha é sem dúvida um país onde gostaria de trabalhar. Todavia, acabei por enveredar pelo espanhol, já que é mais fácil e serei capaz de concluir o "curso" mais rapidamente e assim será uma grande mais valia para o meu curriculo! (entre português, espanhol e inglês, acabo por conseguir falar com nativos de grande parte do Mundo, o que é grande vantagem para quem quer internacionalizar-se). Duas semanas volvidas, vou no nível 5 e noto muitas melhorias, já não caio tanto no típico portunhol, e aliando o duolingo com uma vista de olhos rápido pela imprensa espanhola (Marca, El País) bem como acompanhando uma ou outra série em castelhano, já sou capaz de manter uma boa conversa em espanhol sem grandes problemas :)

Falem das vossas experiências também, vale mesmo a pena o tempo dispendido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar, quero desenvolver o meu portunhol. Também quero melhorar o meu inglês ao nível da expressão oral. Já a francês tenho uma pronúncia quase perfeita mas escrevo muito mal e na expressão oral tenho dificuldade com o vocabulario a usar. O que é estranho já que compreendo bastante bem o que ouço e leio

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me atrevi a falar Italiano... Entendo a maioria, especialmente se estiver rodeado de Italianos ou na Italia durante uns dias, mas para falar dá-me um bloqueio do crl, acho que não consigo mesmo ser autodidata nessa lingua.

De resto falo Inglês com tranquilidade, Francês tambem embora de cada vez que necessite de falar precise sempre de uns dias para desenferrujar e falo Espanhol perfeitamente. Tambem falo e entendo Catalão desde que lá vivi, por isso não mandem vir da proxima vez que escrever més que un club.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...