NIkeL Publicado 28 Outubro 2014 Presumo que ele tenha dito que ver séries e filmes em polaco é o melhor método... Sim eu sei usar o google translate :mrgreen: A questão é que eu acho que isso só funciona se tivermos uma base e isso sirva para aumentar o vocabulário, não para começar do 0. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Outubro 2014 Sim eu sei usar o google translate :mrgreen: A questão é que eu acho que isso só funciona se tivermos uma base e isso sirva para aumentar o vocabulário, não para começar do 0. Não usei. Só que: Polecam oglądać seriale i filmy bez napisów, albo z napisami angielskimi. Świetna metoda! Fiz as contas... Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 28 Outubro 2014 Sim, mas é uma língua extremamente complicada e demasiado complexa para aprender na internet. Já para não falar na forma como se lê. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Outubro 2014 Sim, mas é uma língua extremamente complicada e demasiado complexa para aprender na internet. Já para não falar na forma como se lê. Wroclaw* Compartilhar este post Link para o post
PKing Publicado 29 Outubro 2014 Quando? Um amigo meu fez o ano passado o FCE e ficou logo com o CAE porque teve 86%. E já tinha lido há uns tempos que era assim quando me estava a informar sobre os certificados. Não se fica com o CAE, fica-se com o nível C1, equivalente ao CAE. É diferente... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 29 Outubro 2014 Não se fica com o CAE, fica-se com o nível C1, equivalente ao CAE. É diferente... :mrgreen: O CAE contempla o C1 e o C2, creio. mas para efeitos de "curriculo" e de diploma, e sempre melhor tirar os do cambridge e do IELTS. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 29 Outubro 2014 Quando? Um amigo meu fez o ano passado o FCE e ficou logo com o CAE porque teve 86%. E já tinha lido há uns tempos que era assim quando me estava a informar sobre os certificados. Já foi há uns anos largos :( O FCE foi há 9 anos para aí :lol: Agora que fiz as contas, porra que o tempo passa rápido. Não se fica com o CAE, fica-se com o nível C1, equivalente ao CAE. É diferente... :mrgreen: Even so.. Não deixa de ser parvo isso. O CAE contempla o C1 e o C2, creio. mas para efeitos de "curriculo" e de diploma, e sempre melhor tirar os do cambridge e do IELTS. Assim faz sentido :lol: Sabes que o CAE é de Cambridge, certo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 29 Outubro 2014 O IELTS, conforme já referiram, tem a duração de 2 anos. O CAE acompanha-te para a vida :p Eu fiz o 2º e não me arrependo. É dinheiro (não me lembro quanto foi, mas na altura achei que era a puxar para o caro). Tens várias formas de o fazer: a) Inscreves-te em aulas de preparação e marcas o exame; b) Arranjas as aulas/módulos de estudo, preparas-te sozinho e vais a exame; c) Chegas peito feito, mesmo champ e fazes o exame. Eu não achei o exame extremamente difícil. Contudo, tens de pelo menos conhecer a estrutura do exame e preparar-te minimamente. Mas vai depender muito de cada um. Não é um exame feito para quem "sabe falar inglês", requer um bocadinho mais do que isso para saíres de lá com uma boa nota. É um bom investimento pois, tal como o IELTS, é reconhecido mundialmente. A diferença é que te serve para a vida. Imagina que vais agora trabalhar 2 anos para fora (UK, US wtv). Mas daqui a 1 ano voltas e ficas 5 anos cá. Depois surge oportunidade para voltares para lá. IELTS foi de barco e tenho sérias dúvidas que papem o grupo de "tirei o IELTS e trabalhei 1 ano no UK/US". Dizem-te logo isso e o certificado? Bottom line, com o CAE estás mais do que tranquilo. Não sei quais os custos actuais de ambos mas pondera bem a decisão. Isso e tudo verdade, so que ha certos postos de trabalho e escolas, geralmente os mais exigentes, que requerem mesmo o IELTS, normalmente entre o nivel 6 e o 6,5. Assim faz sentido :lol: Sabes que o CAE é de Cambridge, certo? :mrgreen: Tanto sei que o tirei. :mrgreen: Foi so para nao repetir a palavra. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 29 Outubro 2014 Para tirar teimas, fui confirmar. O CAE só dá C1, o C2 é só o CPE que dá. A questão do IELTS é que pede validade, e o 6-6,5 só dá o nível B1. Por isso não faz sentido que peçam o IELTS e não o CAE. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 29 Outubro 2014 (editado) Para tirar teimas, fui confirmar. O CAE só dá C1, o C2 é só o CPE que dá. A questão do IELTS é que pede validade, e o 6-6,5 só dá o nível B1. Por isso não faz sentido que peçam o IELTS e não o CAE. My bad. Quanto aos niveis, acho isso estranho. Eu sei que isto ja foi ha uns anos, e portanto posso estar a fazer confusao, mas tenho ideia que o meu CAE correspondia a um 6 e que portanto o 6,5 ja era considerado nivel avancado.' Mas garanto que o IELTS vale mais que o mesmo nivel no Cambridge. Editado 29 Outubro 2014 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 29 Outubro 2014 (editado) Não se fica com o CAE, fica-se com o nível C1, equivalente ao CAE. É diferente... :mrgreen: Tens toda a razão, afinal andava enganado. Mas será que para trabalhar no estrangeiro fará diferença o FCE com resultado de nível B2 ou C1? A m*rda do IELTS é mesmo a curta validade. Editado 29 Outubro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 29 Outubro 2014 Tens toda a razão, afinal andava enganado. Mas será que para trabalhar no estrangeiro fará diferença o FCE com resultado de nível B2 ou C1? A m*rda do IELTS é mesmo a curta validade. La esta, depende da exigencia de cada empregador... Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 29 Outubro 2014 Tinha ideia que se tiveres >80 no CAE, ficas com o nivel C2. A wikipedia confirma isso :\ Anyway, fiz esse exame o ano passado, tive 77 ou parecido. A parte escrita do exame é muito fácil. Infelizmente, estava muito nervoso no speaking e meti os pés pelas mãos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Outubro 2014 Tinha ideia que se tiveres >80 no CAE, ficas com o nivel C2. A wikipedia confirma isso :\ Anyway, fiz esse exame o ano passado, tive 77 ou parecido. A parte escrita do exame é muito fácil. Infelizmente, estava muito nervoso no speaking e meti os pés pelas mãos :mrgreen: E ficas mas como o PKing já disse, não é a mesma coisa que ter o CPE, Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Outubro 2014 Por acaso curtia aprender italiano. Existe escolas de referência, em Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 30 Outubro 2014 E ficas mas como o PKing já disse, não é a mesma coisa que ter o CPE, Fiz o CPE com 16 anos. 8) Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 30 Outubro 2014 Por acaso curtia aprender italiano. Existe escolas de referência, em Lisboa? Sem certezas, mas acho que a embaixada italiana "oferece" isso... Depoi ha mais umas quantas escolas. Se sao de referenca ou nao, e que ja nao sei... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 30 Outubro 2014 Por acaso curtia aprender italiano. Existe escolas de referência, em Lisboa? Um amigo meu andou numa junto ao Rato. Quem vem da PGR, no semáforo à direita (rua estreita de sentido unico) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Outubro 2014 ah, sei qual é a rua. À direita da fonte. Obrigado a ambos, vou checkar Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 30 Outubro 2014 Wroclaw* Wroclove baby Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Dezembro 2014 Começo as aulas de árabe dia 3 de Janeiro :) Como quero experimentar, optei por um curso que vai ser ministrado na Mesquita (não tem nada de religioso, simplesmente cedem-lhes uma sala), todos os sábados das 10:30 às 12:30. 15 aulas de 2 horas, 100€. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Dezembro 2014 Isso é cá em Lisboa? Na Mesquita da Av. Lusíada? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Dezembro 2014 Isso é cá em Lisboa? Na Mesquita da Av. Lusíada? Yup, é em Lx, na Grande Mesquita de Lisboa (junto à Nova no Bairro Azul). Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Dezembro 2014 Isso fica-me perto do trabalho e do escritório, tenho de investigar. Compartilhar este post Link para o post