Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Línguas estrangeiras

Publicações recomendadas

Presumo que ele tenha dito que ver séries e filmes em polaco é o melhor método...

Sim eu sei usar o google translate :mrgreen: A questão é que eu acho que isso só funciona se tivermos uma base e isso sirva para aumentar o vocabulário, não para começar do 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei usar o google translate :mrgreen: A questão é que eu acho que isso só funciona se tivermos uma base e isso sirva para aumentar o vocabulário, não para começar do 0.

Não usei.

Só que:

Polecam oglądać seriale i filmy bez napisów, albo z napisami angielskimi. Świetna metoda!

Fiz as contas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas é uma língua extremamente complicada e demasiado complexa para aprender na internet. Já para não falar na forma como se lê.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas é uma língua extremamente complicada e demasiado complexa para aprender na internet. Já para não falar na forma como se lê.

Wroclaw*

Compartilhar este post

Link para o post

Quando? Um amigo meu fez o ano passado o FCE e ficou logo com o CAE porque teve 86%.

E já tinha lido há uns tempos que era assim quando me estava a informar sobre os certificados.

Não se fica com o CAE, fica-se com o nível C1, equivalente ao CAE. É diferente... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se fica com o CAE, fica-se com o nível C1, equivalente ao CAE. É diferente... :mrgreen:

O CAE contempla o C1 e o C2, creio. mas para efeitos de "curriculo" e de diploma, e sempre melhor tirar os do cambridge e do IELTS.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando? Um amigo meu fez o ano passado o FCE e ficou logo com o CAE porque teve 86%.

E já tinha lido há uns tempos que era assim quando me estava a informar sobre os certificados.

Já foi há uns anos largos :( O FCE foi há 9 anos para aí :lol:

Agora que fiz as contas, porra que o tempo passa rápido.

Even so.. Não deixa de ser parvo isso.

O CAE contempla o C1 e o C2, creio. mas para efeitos de "curriculo" e de diploma, e sempre melhor tirar os do cambridge e do IELTS.

Assim faz sentido :lol:

Sabes que o CAE é de Cambridge, certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O IELTS, conforme já referiram, tem a duração de 2 anos. O CAE acompanha-te para a vida :p Eu fiz o 2º e não me arrependo. É dinheiro (não me lembro quanto foi, mas na altura achei que era a puxar para o caro).

Tens várias formas de o fazer:

a) Inscreves-te em aulas de preparação e marcas o exame;

b) Arranjas as aulas/módulos de estudo, preparas-te sozinho e vais a exame;

c) Chegas peito feito, mesmo champ e fazes o exame.

Eu não achei o exame extremamente difícil. Contudo, tens de pelo menos conhecer a estrutura do exame e preparar-te minimamente. Mas vai depender muito de cada um. Não é um exame feito para quem "sabe falar inglês", requer um bocadinho mais do que isso para saíres de lá com uma boa nota.

É um bom investimento pois, tal como o IELTS, é reconhecido mundialmente. A diferença é que te serve para a vida. Imagina que vais agora trabalhar 2 anos para fora (UK, US wtv). Mas daqui a 1 ano voltas e ficas 5 anos cá. Depois surge oportunidade para voltares para lá. IELTS foi de barco e tenho sérias dúvidas que papem o grupo de "tirei o IELTS e trabalhei 1 ano no UK/US". Dizem-te logo isso e o certificado?

Bottom line, com o CAE estás mais do que tranquilo. Não sei quais os custos actuais de ambos mas pondera bem a decisão.

Isso e tudo verdade, so que ha certos postos de trabalho e escolas, geralmente os mais exigentes, que requerem mesmo o IELTS, normalmente entre o nivel 6 e o 6,5.

Assim faz sentido :lol:

Sabes que o CAE é de Cambridge, certo? :mrgreen:

Tanto sei que o tirei. :mrgreen: Foi so para nao repetir a palavra.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar teimas, fui confirmar.

O CAE só dá C1, o C2 é só o CPE que dá.

A questão do IELTS é que pede validade, e o 6-6,5 só dá o nível B1. Por isso não faz sentido que peçam o IELTS e não o CAE.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar teimas, fui confirmar.

O CAE só dá C1, o C2 é só o CPE que dá.

A questão do IELTS é que pede validade, e o 6-6,5 só dá o nível B1. Por isso não faz sentido que peçam o IELTS e não o CAE.

My bad.

Quanto aos niveis, acho isso estranho. Eu sei que isto ja foi ha uns anos, e portanto posso estar a fazer confusao, mas tenho ideia que o meu CAE correspondia a um 6 e que portanto o 6,5 ja era considerado nivel avancado.'

Mas garanto que o IELTS vale mais que o mesmo nivel no Cambridge.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão, afinal andava enganado.

Mas será que para trabalhar no estrangeiro fará diferença o FCE com resultado de nível B2 ou C1?

A m*rda do IELTS é mesmo a curta validade.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão, afinal andava enganado.

Mas será que para trabalhar no estrangeiro fará diferença o FCE com resultado de nível B2 ou C1?

A m*rda do IELTS é mesmo a curta validade.

La esta, depende da exigencia de cada empregador...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que se tiveres >80 no CAE, ficas com o nivel C2. A wikipedia confirma isso :\

Anyway, fiz esse exame o ano passado, tive 77 ou parecido. A parte escrita do exame é muito fácil. Infelizmente, estava muito nervoso no speaking e meti os pés pelas mãos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que se tiveres >80 no CAE, ficas com o nivel C2. A wikipedia confirma isso :\

Anyway, fiz esse exame o ano passado, tive 77 ou parecido. A parte escrita do exame é muito fácil. Infelizmente, estava muito nervoso no speaking e meti os pés pelas mãos :mrgreen:

E ficas mas como o PKing já disse, não é a mesma coisa que ter o CPE,

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso curtia aprender italiano.

Existe escolas de referência, em Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas, mas acho que a embaixada italiana "oferece" isso...

Depoi ha mais umas quantas escolas. Se sao de referenca ou nao, e que ja nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu andou numa junto ao Rato. Quem vem da PGR, no semáforo à direita (rua estreita de sentido unico)

Compartilhar este post

Link para o post

ah, sei qual é a rua. À direita da fonte.

Obrigado a ambos, vou checkar

Compartilhar este post

Link para o post

Começo as aulas de árabe dia 3 de Janeiro :)

Como quero experimentar, optei por um curso que vai ser ministrado na Mesquita (não tem nada de religioso, simplesmente cedem-lhes uma sala), todos os sábados das 10:30 às 12:30. 15 aulas de 2 horas, 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é cá em Lisboa? Na Mesquita da Av. Lusíada?

Yup, é em Lx, na Grande Mesquita de Lisboa (junto à Nova no Bairro Azul).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...