Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos:

vi a série Dahmer toda

Mostrar conteúdo oculto

É pá, as cenas da vizinha acabam por se tornar estranhas depois de se saber que ela vivia do outro lado da rua e não no prédio do gajo, e que só teve conhecimento do caso do puto.

A sério? Realmente criam ali uma narrativa dramatica à volta dela

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

A sério? Realmente criam ali uma narrativa dramatica à volta dela

a cena do puto foi alterada

Spoiler

a sobrinha e a amiga estavam à janela de casa quando o puto saiu de casa a cambalear, só aí é que foram ver o que se passava. Ficaram alarmadas quando viram sangue no cu do puto. 

Btw, ela também andou a telefonar para o FBI por causa do puto, não foi só a polícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 13/09/2022 at 22:04:

Babylon Berlin.

Poucas são as séries em que a temporada seguinte melhora em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu há dias a sexta temporada de Young Sheldon, jasus que a voz do actor que faz de Sheldon chegou à puberdade. 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a por em dia Stranger Things. Não tinha ainda acabado a 3ª temporada.

É de facto bastante mais fraca que as outras. Impressionante é passar diretamente do ultimo episódio da 3ª temporada para o primeiro da 4ª. A falta da qualidade da 3ª é muito mais notoria assim. Quase que parecem séries diferentes.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Ontem estive a por em dia Stranger Things. Não tinha ainda acabado a 3ª temporada.

É de facto bastante mais fraca que as outras. Impressionante é passar diretamente do ultimo episódio da 3ª temporada para o primeiro da 4ª. A falta da qualidade da 3ª é muito mais notoria assim. Quase que parecem séries diferentes.

Ficaste com a sensação que era mais do mesmo?

Para mim acho que não souberam expor da melhor maneira o assunto. De resto gostei. 

Ah, e o Billy ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 04/10/2022 at 12:51:

Ficaste com a sensação que era mais do mesmo?

Para mim acho que não souberam expor da melhor maneira o assunto. De resto gostei. 

Ah, e o Billy ❤️ 

A terceira temporada, depois da 4ª, parece filler. Não traz nada de novo e a maior parte das personagens é desaproveitada. 

A 4ª é bastante superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 24/09/2022 at 13:54:

Tokyo Vice 😍

É super bom e nunca mais sai a segunda temporada 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 40 minutos:

Dahmer não é fenomenal, mas é boa série. No entanto, acho que está com grande hype.

E dramatizaram algumas partes em demasia, principalmente com a vizinha dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dahmer está bem “porreiro”. Está muito bem feito e o Evan peters está fantástico. Fazer freaks é com ele. 

the bear está muito fixe!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a Dahmer:

As cenas com a vizinha são fáceis de explicar. Ela está ali como representação de todos os vizinhos que viveram com ele irl. Para percebermos à superfície o que os vizinhos viveram com ele.

Algumas séries fazem isto, um exemplo é em "Chernobyl". Vemos um cientista (a personagem do Jared Harris) a desvendar o caso quando na verdade foram centenas deles. Mas englobam a narrativa numa só pessoa, torna mais fácil de acompanhar para o espectador e criamos uma maior empatia sendo só uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 18 minutos:

Em relação a Dahmer:

As cenas com a vizinha são fáceis de explicar. Ela está ali como representação de todos os vizinhos que viveram com ele irl. Para percebermos à superfície o que os vizinhos viveram com ele.

Algumas séries fazem isto, um exemplo é em "Chernobyl". Vemos um cientista (a personagem do Jared Harris) a desvendar o caso quando na verdade foram centenas deles. Mas englobam a narrativa numa só pessoa, torna mais fácil de acompanhar para o espectador e criamos uma maior empatia sendo só uma pessoa.

Sim, mas foi criado um drama, na realidade os vizinhos e eles davam-se bem e ele cozinhava muitas vezes para os vizinhos 🤮

Do que li, a vizinha numa entrevista negou ter medo dele e que ele nunca a "forçou" a comer nada...foi a Netflix que quis criar ali algum drama, e de certa forma bem, para que o Dahmer não ficasse com uma imagem positiva (sendo que quem matou aquelas pessoas, dificilmente poderia ficar).

Compartilhar este post

Link para o post

O sexto episódio de Dahmer é muito bom, o melhor até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

já é a 3ª série do flanagan que não consigo passar do 1º episódio. só hill house é que me agarrou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 05/10/2022 at 16:18:

Dahmer não é fenomenal, mas é boa série. No entanto, acho que está com grande hype.

Estou a ver também e já só estou a ver porque comecei...o Peters faz um papelão, mas acho que a serie tem uma passada lenta demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dahmer vale pelo Peters e pelo Richard Jenkins.

De resto tem alguns momentos muito bons, nomeadamente o 1º e 6º episódio mas de resto não é nada de transcendente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o sexto episódio deve ser o melhor

Spoiler

pelo motivo de se focar mais na vítima. Aliás, o episódio devia ter sido todo na perspectiva a vítima e cagar no Dahmer. Não era necessário a indecisões dele em esmagar os comprimidos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 13/09/2022 at 22:04:

Se gostaram de Dark, vejam Babylon Berlin.

Nem sei como é que isto passou despercebido ao radar CMPT.

Obrigado pela sugestão. Estou vidrado!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou há meses a rever o Star Trek: The Next Generation mas estou finalmente quase a acabar.

É incrível como consegue ser tão atual e como nos faz perceber que muitos temas que são importantes na atualidade não são de facto novos. Alias, em alguns momentos fico com a sensação que regredimos.

Só peca pela repetição de alguns temas e por não existir uma evolução constante das personagens mas é o que dá ser uma série do tempo em que as séries de TV não tinha uma narrativa continua.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 14 horas:

Alguém daqui viu Cavsa Própria 

Gostei bastante. Vai ter nova temporada?

Também gostei, na altura das filmagens estava a viver junto ao parque D. Carlos, onde foram feitas algumas filmagens e cheguei a ver os actores por lá. No entanto com o desfecho que a série teve não vejo razão para continuarem. Btw é possível ver de forma gratuíta na RTP Play, mas creio que também está na HBO max.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...