Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

:lol: diz! curto de ler o que dizes sobre os episódios.

Vai em spoiler.

Nem critico a morte dela, haveria de acontecer em algum momento. Já sabíamos que a atriz iria sair da série e houve foreshadowing suficiente a anunciar a morte dela. Aliás, se dúvidas houvesse bastou aquele grande plano dela a encarar o corvo para se ter a certeza do que lá viria. O episódio foi muito bom, desta vez tudo fez sentido sem ser necessário o Doctor explicar o que se passava.

O meu problema foi com o motivo da morte dela. Foi completamente random! Andámos nós uma porrada de tempo a ver o desenvolvimento da personagem e a criar empatia para depois ter uma morte insignificante. Normalmente quando morre uma personagem principal de uma obra de ficção, é suposto essa ser marcante. Talvez um grande acontecimento, ou às mãos de um dos antagonistas, para salvar uma das outras personagens principais ou por motivos relevantes para a própria história. Aqui não; ela morreu por uma má interpretação das palavras de um sujeito que ninguém sabe quem é e para salvar uma personagem que não tem qualquer relevo na história. Aliás, melhor dizendo, nem foi para o salvar, foi mesmo por estupidez.

No mundo real as pessoas morrem por motivos estúpidos, mas em obras de ficção não. Pelo menos não depois de tanto tempo a criar empatia e proximidade pela personagem, para depois nos ser retirada sem qualquer motivo relevante. A única forma de corrigir isto é o tal Rigsy tornar-se importante para a história, e assim a morte dela tem significado. De outra forma... meh.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em spoiler.

Nem critico a morte dela, haveria de acontecer em algum momento. Já sabíamos que a atriz iria sair da série e houve foreshadowing suficiente a anunciar a morte dela. Aliás, se dúvidas houvesse bastou aquele grande plano dela a encarar o corvo para se ter a certeza do que lá viria. O episódio foi muito bom, desta vez tudo fez sentido sem ser necessário o Doctor explicar o que se passava.

O meu problema foi com o motivo da morte dela. Foi completamente random! Andámos nós uma porrada de tempo a ver o desenvolvimento da personagem e a criar empatia para depois ter uma morte insignificante. Normalmente quando morre uma personagem principal de uma obra de ficção, é suposto essa ser marcante. Talvez um grande acontecimento, ou às mãos de um dos antagonistas, para salvar uma das outras personagens principais ou por motivos relevantes para a própria história. Aqui não; ela morreu por uma má interpretação das palavras de um sujeito que ninguém sabe quem é e para salvar uma personagem que não tem qualquer relevo na história. Aliás, melhor dizendo, nem foi para o salvar, foi mesmo por estupidez.

No mundo real as pessoas morrem por motivos estúpidos, mas em obras de ficção não. Pelo menos não depois de tanto tempo a criar empatia e proximidade pela personagem, para depois nos ser retirada sem qualquer motivo relevante. A única forma de corrigir isto é o tal Rigsy tornar-se importante para a história, e assim a morte dela tem significado. De outra forma... meh.

Doctor Who

Percebo completamente. No entanto, não achas que ela fez o que fez para salvar mesmo o Rigsy? Lembra-te que ela deixou uma parte importante do que o tal sujeito lhe disse, de fora, quando foi falar com o Rigsy para lhe passar o chronolock. Ela não salvou só o Rigsy. Ela salvou a familia dele de ficar sem o pai/marido.

Mas concordo que não foi uma morte marcante. Hoje vi isto: 6. Older Clara e se o que está escrito é verdade, tinha sido uma despedida muito mais marcante.

Compartilhar este post

Link para o post

Doctor Who

Não acho, porque ela tinha a perspectiva de enganar a morte. Não foi um sacrifício, foi um truque que ela entendeu ser engenhoso mas que lhe correu mal. E mesmo salvando uma família... ya pa, mas é uma família que no âmbito da série nos é indiferente. Ainda se o Rigsy fosse importante na história e ela salvasse a sua família, mas é que nem isso. Mas claro, isto é mais carolice minha que outra coisa. Doctor Who sempre nos habituou a narrativas um pouco alternativas e soluções fora da norma, eu já devia estar habituado a isso.

Esse final da Clara seria brutal e faria todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

You're The Worst 2ª temporada

nao estava a espera isto ficar tao dark/creepy

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

TWD 6x07

Glenn is alive!!! Fico contente, mas não teve o mesmo impacto que teria caso tivesse sido apenas um episódio de enrolação... Da forma que fizeram quase fez a malta esquecer-se deste plot, pelo menos para mim.

Em relação ao "Help!" do fim do episódio 6, com a queda da torre neste final já faz sentido que seja o Rick a pedir ajuda. Já estou mesmo a ver o Daryl varrer os walkers com o camião :lol:

Também acho que não devem ser só os walkers a chatear neste midseason finale, o grupo (Saviors) que o Daryl encontrou no episódio anterior também deve dar o ar da sua graça.

Compartilhar este post

Link para o post

TWD 6x07

Glenn is alive!!! Fico contente, mas não teve o mesmo impacto que teria caso tivesse sido apenas um episódio de enrolação... Da forma que fizeram quase fez a malta esquecer-se deste plot, pelo menos para mim.

Em relação ao "Help!" do fim do episódio 6, com a queda da torre neste final já faz sentido que seja o Rick a pedir ajuda. Já estou mesmo a ver o Daryl varrer os walkers com o camião :lol:

Também acho que não devem ser só os walkers a chatear neste midseason finale, o grupo (Saviors) que o Daryl encontrou no episódio anterior também deve dar o ar da sua graça.

Espero que sim. Espero pelo Negan faz meses. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Fargo foi renovado para a terceira temporada. :)

Compartilhar este post

Link para o post

You're The Worst 2ª temporada

nao estava a espera isto ficar tao dark/creepy

Está muito muito bom. A "queda" da Gretchen está incrivelmente escrita. Já se sabia que ela estava toda frita mas porra, a gaja faz um papelão incrível. A cada ep. que passa a destruição da personagem torna-se mais evidente. A forma como ela "acaba" com o Jimmy, a forma como aponta a arma a outra, porra, chiilz.

A amiga dela, a bouazona, também é uma char interessante qb. Mas essa segue uma storyline mais tradicional.

Quanto ao Jimmy, vai ser interessante ver como vai reagir, se vai ficar com a gaja do bar, se ajuda a Gretch...

Acho, acima de tudo, que a série é bem mais realista na forma como trata tudo. Por acaso, estou a gostar bastante desta temporada. Acho que a evolução das personagens está super bem escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

calma ainda n cheguei a esse ponto da temporada ainda bem que fechei o spoiler a tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Leftovers: Vou na primeira meia hora do último episódio e acho que vou ter um colapso qualquer. O meu cérebro não consegue lidar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim. Espero pelo Negan faz meses. <3

O Negan só foi casted há umas duas semanas, acho irrealista pensar que ele estará já no midseason finale. Mas espero a sua introdução durante a segunda metade da temporada.

Sobre Doctor Who, ainda não vi o episódio do Face the Raven, esta ano tenho tido condições de m*rda para ver DW, o rato não tem, o popcorn está mais tempo em baixo que a funcionar, e usa as legendas atrasadas e o Tuga.io mete no sábado seguinte ao episódio sair. rip fds :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Negan só foi casted há umas duas semanas, acho irrealista pensar que ele estará já no midseason finale. Mas espero a sua introdução durante a segunda metade da temporada.

Sobre Doctor Who, ainda não vi o episódio do Face the Raven, esta ano tenho tido condições de m*rda para ver DW, o rato não tem, o popcorn está mais tempo em baixo que a funcionar, e usa as legendas atrasadas e o Tuga.io mete no sábado seguinte ao episódio sair. rip fds :(

porque não usas torrente e vês com legendas em ingles? tens logo o ep no sabado à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

calma ainda n cheguei a esse ponto da temporada ainda bem que fechei o spoiler a tempo

Dizes segunda temporada ora f*da-se!

Compartilhar este post

Link para o post

twd

Ri-me quando estavam a questionar o Morgan sobre o porquê de ter deixado fugir os outros gajos e não os ter querido matar, a Carol sai-se com esta: "A sério? Eles queimaram pessoas". Dito pela... Carol!!! :lol:

Tal como referi há uns episódios, aquele puto variado da cabeça ainda vai fazer m*rda.

Não sei o que esperar daquilo que se passou mesmo no final. E a cena do Glenn foi mesmo feita às três pancadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ver no Site da BBC logo a seguir a sair na TV, 10 min e já lá está. Só tens é legendas em Inglês.

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito muito bom. A "queda" da Gretchen está incrivelmente escrita. Já se sabia que ela estava toda frita mas porra, a gaja faz um papelão incrível. A cada ep. que passa a destruição da personagem torna-se mais evidente. A forma como ela "acaba" com o Jimmy, a forma como aponta a arma a outra, porra, chiilz.

A amiga dela, a bouazona, também é uma char interessante qb. Mas essa segue uma storyline mais tradicional.

Quanto ao Jimmy, vai ser interessante ver como vai reagir, se vai ficar com a gaja do bar, se ajuda a Gretch...

Acho, acima de tudo, que a série é bem mais realista na forma como trata tudo. Por acaso, estou a gostar bastante desta temporada. Acho que a evolução das personagens está super bem escrita.

you're the worst (antes de leres estou a comparar o que eu passei com a situaçao da coisa. È um coto desabafo/diferenças entre as cenas)

Acho que estão a exagerar um pouco a depressão dela. Eu tive e tenho depressão (basicamente não sei se estou curado pq fiz m*rda com os comprimidos que tomei...Não me sinto tão mal como já senti em tempos mas acho que cheguei a um ponto que se tornou bastante gradual). Anyway, Uma coisa é sentires-te apático e m*rda do género, tive tempos em que me sentia assim. Até já cheguei a entrar em pânico pq não sentia nada, f*deu-me a cabeça toda.

Mal dei conta dessa apatia comecei a fazer o maior esforço possível para melhorar e para "sentir" alguma coisa e isto lá tem ido gradualmente ao sítio. Há um ano estava completamente na m*rda por exemplo, ainda em comprimidos. Hoje tou aqui sem e por acaso hoje não me sinto grande coisa mas é mais cansaço do que a depressão por si. Tudo porque além de certas coisas na minha vida que melhoraram, eu fiz o esforço para elas melhorarem.

Isto tudo para dizer que apesar da apatia, Outra coisa é o que vejo na personagem da Gretchen. Ela não faz absolutamente nada. Eu pelo menos deveria conseguir relacionar a minha situação com a personagem e ter o minimo de pena mas não consigo. É que ela não faz nada para melhorar. Toma cocaína e adderall, lol. Devia era internar-se a ela própria. A personagem do Edgar por exemplo já consigo sentir o minimo de pena, passou por m*rda e ninguém o leva a sério/liga nenhuma tirando o Jimmy às vezes e a Dorothy. A Lindsay só ligo por causa das tetas e porque a burrice dela tem piada.

O Jimmy já dá para relacionar mais também. Qualquer pessoa com algum trabalho criativo se liga ao que ele está a passar.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei Jessica jones.

Nada de especial.

Valeu alguns episódios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...