RicardoBarbosa Publicado 7 Julho 2014 Mas um gajo vê isto e pensa "porra, ideias de coisas que parecem fáceis e que dão tanto dinheiro, quem me dera ter uma ideia assim". Desde um gajo que inventou um esfregão que sorri até a outros que inventaram uma cena para meter naquele lado morto ao lado do banco... Lá está, o produto é engraçado e num mercado daquele tamanho, é claramente win. Já houve uma vez um que a empresa dele era desenhar catos em papel a pedido :lol: acho que fez negócio com o Cuban. E uma vez um foi lá com um produto qualquer para tapar as narinas, impedindo que entrasse porcaria. Estava tudo a gozar com ele até que ele saca dum pedido de encomenda dos Emiratos e tinha vendas de 1M€ ou o que era :lol: I WANT TO DRAW A CAT FOR YOU! Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 7 Julho 2014 Oblak tens no subseeker em ingles. Pt acho que não encontras. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Julho 2014 Vi ontem o negócio do gajo que conseguiu os 5. Não tinha visto. 30% mas tem os 5 com ele. Uma cena que é interessante é aquilo que o gestor do gajo disse "é fixe ter os 5 mas todos têm um ego do crl, será que conseguem trabalhar fixe juntos?". Curtia ver o update desse. já agora, eles só fazem update dos negócios bem sucedidos ou eu é que nunca apanhei um mal sucedido? Curtia ver e que eles explicassem a razão por n ter dado certo e isso. Em tantos negócios algum devia ter corrido mal... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Julho 2014 Vi todos os episódios da temporada 1 à 4. Atualmente, estou a ver a 5 na SIC Radical. É um dos pouco programas que me consegue colar à TV. Compartilhar este post Link para o post
EmreCan Publicado 7 Julho 2014 Está a dar agora na SIC RADICAL Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Julho 2014 Também houve o gajo que dava choques a esquilos. E um que criou um pano para tapar baldes do lixo. E o tapa cocós para colar moscas. O velho levou lá o MacFarlane, que é amigo dele. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Julho 2014 onde é que um gajo consegue ver isto desde a 1ª temporada, com legendas em português ou em inglês se tiver que ser? Queria uma m*rda que desse bem, experimentei um site que aí meteram mas aquilo demorava bué tempo a carregar Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 7 Julho 2014 Vi ontem o negócio do gajo que conseguiu os 5. Não tinha visto. 30% mas tem os 5 com ele. Uma cena que é interessante é aquilo que o gestor do gajo disse "é fixe ter os 5 mas todos têm um ego do crl, será que conseguem trabalhar fixe juntos?". Curtia ver o update desse. já agora, eles só fazem update dos negócios bem sucedidos ou eu é que nunca apanhei um mal sucedido? Curtia ver e que eles explicassem a razão por n ter dado certo e isso. Em tantos negócios algum devia ter corrido mal... O negócio da "UniKey" em que se supostamente o gajo se juntou ao Kevin e ao Mark mas nunca ocorreu. Mas parece que conseguiu um investimento de outros gajos. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 7 Julho 2014 (editado) Quem viu o que se passou agora? :lol: :lol: épico Lori e Barbara todas assanhadas :lol: btw, o que são royalties? Editado 7 Julho 2014 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Julho 2014 Royalties são direitos, basicamente, imagina que vendes hamburgueres a 1€, se eu tiver royalties de 10%, cada vez que vendes um hamburguer tens de me dar 10 centimos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Julho 2014 Não acho grande piada à Lori. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Julho 2014 Já houve uma vez um que a empresa dele era desenhar catos em papel a pedido :lol: acho que fez negócio com o Cuban. E uma vez um foi lá com um produto qualquer para tapar as narinas, impedindo que entrasse porcaria. Estava tudo a gozar com ele até que ele saca dum pedido de encomenda dos Emiratos e tinha vendas de 1M€ ou o que era :lol: esse negócio do protector para as narinas é um dos mais rentáveis do Shark Tank. A par daquele senhor que criou o iman para segurar os oculos na camisa (investido pela Lori). Mas dos mais geniais de sempre, foi um que tinha uma app para iPhone que tirava fotos a 180º sozinha, apenas com a vibração do telemóvel. Chama-se Cycloramic e foi claramente manobra de marketing. Nas 2h após de aparecer em prime-time nos US conseguiu facturar 200k $ (a app estava à venda por 1,99$ - portanto 100k downloads em 2 horas lol) Vi ontem o negócio do gajo que conseguiu os 5. Não tinha visto. 30% mas tem os 5 com ele. Uma cena que é interessante é aquilo que o gestor do gajo disse "é fixe ter os 5 mas todos têm um ego do crl, será que conseguem trabalhar fixe juntos?". Curtia ver o update desse. já agora, eles só fazem update dos negócios bem sucedidos ou eu é que nunca apanhei um mal sucedido? Curtia ver e que eles explicassem a razão por n ter dado certo e isso. Em tantos negócios algum devia ter corrido mal... Eles só fazem update dos negócios que correm bem (mesmo aqueles que quando não têm investimento dos Sharks, se tornam um sucesso graças à exposição que o programa lhes confere). De qlq forma, é só pesquisares pelo nome do produto ou escreveres a ideia assim em inglês no google seguido de um shark tank e há sempre malta a falar disso - de como acabou a empresa, se foi um big hit ou não. De qlq forma, eu sei mais ou menos como estão os negócios do Shark Tank, se quiseres chutar aí alguma dúvida, diz. Outra questão é que o Shark Tank, mais do que a publicidade que traz aos negócios do lado do consumidor, traz também promoção para investidores. Normalmente, mal se sai do programa tens sempre 4 ou 5 investidores a querer falar contigo. Não só porque sabem que vão vender rápido qlq produto que vá para o mercado devido a ser novidade e por ter um "as seen on TV - Shark Tank" associado, como também é útil para os investidores poderem sacar bons negócios a baixo preço - a malta sai de lá desmotivada e a achar que o produto é uma m*rda ou que fez uma avaliação da empresa mt exagerada (por ainda não ter vendas, por exemplo) e então dá para fazer bons negócios. Outra novidade que pode interessar-vos, o pitch (apresentação da empresa e produto/serviço + perguntas dos investidores + respostas dos empreendedores) tem à volta de 1h e tal de duração. Aquilo é que, para ser passado na TV, está muitíssimo editado e adaptado à realidade americana (às pausas frequentes para anúncios, para os recaps de algumas frases marcantes, etc). E antes de serem passados os projectos para se apresentarem aos 5 Sharks há uma triagem/casting de cada produto. Acaba por ser tal como Ídolos ou algo desse género: se fores mesmo muito bom é bacano porque vais ter investimento, se fores uma m*rda tb és seleccionado porque vais proporcionar um bom espectáculo televisivo pq eles gozam contigo lol. Alguém viu o da app Scan? Aquele gajo do Utah que apareceu lá de chinelos de natação. O gajo é o Garrett Gee, já falei com ele sobre o programa (ele foi lá à Startup Lisboa conhecer o edificio e veio dar uma palestra fixe aqui em Lisboa na Go Youth Conference) e o gajo foi lá numa de ter ainda mais publicidade sobre a cena. A app dele já tinha 20 milhões de downloads lol E já tinha sido investido pela Google em 10 milhoes de dólares. Anyway, o pitch dele demorou 2 h e os gajos escorraçaram-no completamente pq disseram que ele só tinha ido lá para se armar e para ter publicidade, e que aquilo não podia ser, blablabla lol . Btw este Gee o gajo joga soccer lá nos US e fez uma peladinha com a malta do edificio assim de futsal, coitado, nao joga nepia, só que corre bué :lol:) ok, enough talking lol STOP THE MADNESS Outra questão que só me lembrei agora, o Shark Tank é um programa com Venture Capital (Capital de Risco) e só investem enormes quantidades de dinheiro em negócios já com tracção (ou com vendas, ou notas de encomendas, ou beta tests brutais etc) e daí eles às vezes serem um bcd aversos ao risco - sendo um produto brutal mas com poucas vendas eles já receiam um bocado. O que é normal é começarmos com investimento inicial de um BA (Business Angel) que investe mais na ideia/team/execução (valores mais pequenos também) do que propriamente num negócio. Para terem também um termo de comparação cá em PT, as startups que conseguiram investimento portugues ao nível de Venture Capital é algo entre os 1 milhão de euros e 500 mil euros. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Julho 2014 ahah esse gajo por acaso foi ganda boss qdo lhe perguntam o numero de downloads e ele diz "huh bem nao sei ao exacto e como nao vos quero induzir em erro..." a cara dos gajos ja tava "entao mas este crl vem para aqui tao mal preparado" e o gajo saca do ipad e mostra os 20 milhoes :lol: ahahah mto bom o Cuban ate engoliu em seco viu-se claramente o que ele foi la procurar tb foi la um recentemente q trabalhou na promoçao do myspace antes de criar a app dele tb foi para se auto promover, mas acho q esse arranjou la investimento mesmo, era a app de mandar postais personalizados desde o telemovel Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 8 Julho 2014 boo, se o programa for para o ar em Portugal, vocês são meninos de irem lá? Comissões? Royalties são direitos, basicamente, imagina que vendes hamburgueres a 1€, se eu tiver royalties de 10%, cada vez que vendes um hamburguer tens de me dar 10 centimos. Ah ok obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 8 Julho 2014 Não é do Shark Tank, mas do programa a partir do qual surgiu ele surgiu. O'Leary :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Julho 2014 nao falou mal, o homem nao fazia nada de ilegal mas a brilhante mente dos amuricanos podia levar aos negocios dele cairem de rendimentos por causa de se associar com um vendedor de marijuana medicinal mas hey se se associasse a um traficante de armas provavelmente tava tudo bem para eles and god bless america Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Julho 2014 A chave do sucesso é dizeres que já serviste no exército. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Julho 2014 boo, se o programa for para o ar em Portugal, vocês são meninos de irem lá? Não acho que o programa faça sentido cá em Portugal e não creio que exista suficientes ideias e projectos com tracção suficiente para um investimento tão grande. Porventura se for mais numa óptica mais de Business Angel e de investimento numa fase mais inicial (tambem com valores mais reduzidos), talvez dê. E aí sim, podíamos pensar nisso. Mas para já não estamos preocupados com investimento. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Julho 2014 (editado) Alguém viu o da app Scan? Aquele gajo do Utah que apareceu lá de chinelos de natação. O gajo é o Garrett Gee, já falei com ele sobre o programa (ele foi lá à Startup Lisboa conhecer o edificio e veio dar uma palestra fixe aqui em Lisboa na Go Youth Conference) e o gajo foi lá numa de ter ainda mais publicidade sobre a cena. A app dele já tinha 20 milhões de downloads lol E já tinha sido investido pela Google em 10 milhoes de dólares. Anyway, o pitch dele demorou 2 h e os gajos escorraçaram-no completamente pq disseram que ele só tinha ido lá para se armar e para ter publicidade, e que aquilo não podia ser, blablabla lol . Btw este Gee o gajo joga soccer lá nos US e fez uma peladinha com a malta do edificio assim de futsal, coitado, nao joga nepia, só que corre bué :lol:) Tudo o que falaste é normal e lógico, não podem ir todos. Este parágrafo chamou-me mais a atenção, os Sharks fizeram se não bem, não quer vender só tá ali pelo marketing e está a fazê-los perder tempo. Faz-me lembrar aquele gajo que foi vender também uma app qualquer e até falou ao telemóvel com o CEO da Apple, claramente ele nao queria vender nada e só queria publicidade, até se foi embora a dizer "Não preciso de vocês"... Se cá em Portugal há muitos BA imagino nos EUA, maior parte das pessoas acredito que vá lá mais porque não tem formação e/ou não acredita assim tanto nas suas capacidades e assim tem uma oportunidade de fazer sociedade com gente que já sabe de antemão que são sérias/reputadas ao invés de ir a um BA sem saber quem são. -------------------------- Eles não mostram só negócios bem sucedidos, já vi um episódio dos Daisy Cakes em que ela meteu o pé na argola e teve de voltar aos básicos e desistir da fábrica Editado 8 Julho 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Julho 2014 I just like do send my money to summer camp 8) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Julho 2014 A minha cena preferida é quando os gajos dizem a primeira frase e o Mark diz "I'm out" como não quer a coisa :funny: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Julho 2014 Tudo o que falaste é normal e lógico, não podem ir todos. Este parágrafo chamou-me mais a atenção, os Sharks fizeram se não bem, não quer vender só tá ali pelo marketing e está a fazê-los perder tempo. Faz-me lembrar aquele gajo que foi vender também uma app qualquer e até falou ao telemóvel com o CEO da Apple, claramente ele nao queria vender nada e só queria publicidade, até se foi embora a dizer "Não preciso de vocês"... Se cá em Portugal há muitos BA imagino nos EUA, maior parte das pessoas acredito que vá lá mais porque não tem formação e/ou não acredita assim tanto nas suas capacidades e assim tem uma oportunidade de fazer sociedade com gente que já sabe de antemão que são sérias/reputadas ao invés de ir a um BA sem saber quem são. -------------------------- Não se faz nenhum negócio sem saber quem é o investidor e quais as mais-valias que ele(s) pode trazer ao teu negócio, logo, apesar destes Sharks serem bem reputados e conhecidos no mercado americano, lá há mais gente ainda melhores investidores que estes gajos. Simplesmente o Shark Tank tem imensa promoção associada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Julho 2014 Não se faz nenhum negócio sem saber quem é o investidor e quais as mais-valias que ele(s) pode trazer ao teu negócio, logo, apesar destes Sharks serem bem reputados e conhecidos no mercado americano, lá há mais gente ainda melhores investidores que estes gajos. Simplesmente o Shark Tank tem imensa promoção associada. Acena com dinheiro à grande maioria das pessoas com negócios e vais ver o que é que acontece. A primeira empresa onde trabalhei foi vendida uma parte a investidores russos, sabiam lá eles quem é que eles eram ou como trabalhavam, tinham capital, foi o suficiente. Concordo contigo atenção, devia ser sempre assim. Compartilhar este post Link para o post