Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Cedric na 2ª parte fez um bom jogo e tentou vir jogar para dentro. Era assim que devia ser sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cedric na 2ª parte fez um bom jogo e tentou vir jogar para dentro. Era assim que devia ser sempre.

ao menos foi inteligente para perceber que não era com cruzamentos. Já o Nani e o Jeff...

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que esse fenómeno das más exibições de muitos jogadores não se deve a falta de qualidade. É por isso que acho que é sempre injusto avaliar-se o que quer que seja sem se contextualizar devidamente a questão.

A meu ver, o factor principal é a desmotivação, a baixa moral dos jogadores.

Acho que, independentemente do treinador ser fraco, aquelas segundas partes que já eram nosso costume, em que o melhorávamos significativamente e fomos consistentemente resolvendo jogo atrás de jogo, se deviam a uma menor pressão sobre os jogadores, a uma mais generalizada alegria que de alguma forma lhes foi ajudando a render mais, especialmente no panorama individual.

Mas a causa da desmotivação proveniente dos resultados negativos nas diversas competições, mesmo sendo justo e dando o devido desconto a jogos perdidos de forma infeliz, é o mau desempenho da nossa estrutura técnica. Eu vi coisas muito boas naquelas grandes vitórias e recuperações do Sporting, na primeira metade da época. Aliei isso a jogos perdidos e empatados de maneiras, a meu ver, excepcionais, e fui tendo para mim que não se estava a fazer justiça ao trabalho de Marco Silva.

A verdade é que o futebol foi piorando, como bem se diz por aqui. A equipa, em vez de evoluir, regrediu, tanto ofensiva como defensivamente. Houve as lesões de Nani e Jefferson, e a ausência de Slimani, 3 jogadores importantíssimos e certamente não serei eu a não incluri este factor na avaliação que faço do treinador. A questão é que, em suma... é negativo. O trabalho de Marco Silva é negativo, não corresponde ao exigível para com a equipa que tem ao seu dispor. Estou assim, nisto.

Quanto à mudança de treinador... não me agrada. A ideia em si, não me agrada, porque idealmente não é nem pode ser essa a solução de um clube que quer ganhar consistentemente. Mas tem de ser.

E porquê? Primeiro, porque o desempenho do treinador, face ao plantel que tem, é completamente abaixo do esperado e exigido.

Mas mesmo além do mau desempenho, eu agarro-me a uma lógica de exclusão.

Ora, o futebol do Sporting continua a fracassar. Porque será?

Portanto, o Clube reestruturou-se profundamente há menos de um ano, tanto financeiramente, como a nível de pessoal. Basicamente, o núcleo que gere o Clube é completamente diferente,e mesmo não sendo o ideal dos ideias, temos pessoas bastante competentes no Sporting. Este primeiro ponto solidifica-se no facto de o Clube ter feito uma extraordinária recuperação financeira, sendo ordenados em atraso e passivos incomportáveis e cada vez mais altos uma preocupação do passado. Não é pelo dinheiro que o futebol não rende.

Então, se o núcleo directivo, ao que tudo indica, não é mau, se o Clube está num estado financeiro decente e mais que funcional, se o Clube não tem falta de instalações desportivas que pudessem comprometer o rendimento também ele desportivo, não tem falta de qualidade nos jogadores, não tem falta de apoio da massa adepta e dos seus Sócios... então o que raio sobra? A estrutura técnica.

É a conclusão a que chego com este muitíssimo rudimentar exercício de análise.

E sendo este o problema aparente do futebol profissional do Sporting, eu, como sócio e adepto, tenho de ser a favor da saída e consequente substituição da nossa estrutura técnica, nomeadamente do treinador e dos seus adjuntos.

Não é ódio absolutamente nenhum para com o treinador e respectiva estrutura técnica, é simplesmente ser justo e objectivo: o seu trabalho é curto, então que se contrate alguém teoricamente superior.

Se deve sair já, ou não, caberá obviamente à direcção decidir. Confio que tomarão a melhor escolha. Por mim, era capaz de estar a favor de contratar já o treinador, para que ele se habitue ao nosso futebol o quanto antes, que tenha uma preparação bem sucedida que lhe permita ter sucesso mais rapidamente. Mas isto pode parecer mal, e, a menos que as coisas piorem e ultrapassem o razoável, aceito que Marco Silva fica até ao final da época, o cenário mais previsível.

Limpar a Taça de Portugal e lutar pelo 2º lugar, com obrigação de ganhar os restantes jogos, excepto o do Dragão.

Quanto ao Wolfsburgo... são sólidos, muita qualidade, mas o melhor Sporting desta época ter-lhes-ia ganho. Se recuperámos a nossa força ofensiva podemos muito bem marcar-lhes 2 golos ou mais, mas não estou manifestamente confiante e já nos julgo quase eliminados. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei da 2ª parte do Cedric.

O Montero tem estado razoável, o Slimani esteve mal nos últimos tempos da CAN, O problema não me parece ser dos jogadores.

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

Já ando para dizer isto há algum tempo, não é uma questão de o referir apenas nos momentos maus mas...que desilusão o Marco. Começo a achar que só com um estrangeiro é que vamos lá. Não um Vercauteren da vida, claro está. Mas um gajo que não deixe para trás a coragem e os seus princípios de jogo que lhe deram sucesso. Um gajo que não venha com a mentalidade que, talvez, pauta muitos dos treinadores portugueses no nosso campeonato, que acham que o Sporting e os Sportinguistas ficam contentes com este futebol medíocre. Um gajo algo desfasado da realidade do futebol português, no bom sentido, que venha com ideias de bom futebol e com, repito, coragem (e com provas dadas, naturalmente)! Mas quem? Que estrangeiro de qualidade - que nos meta a jogar bem e a lutar, efectivamente, pelo campeonato e afins - anda aí neste momento que, teoricamente, aceitaria treinar o nosso clube (e dentro das nossas possibilidades financeiras)?

Eu sei que estou já a teorizar demasiado...mas é difícil imaginar mais 3 anos e meio deste "futebol" do Marco, se ele não melhorar brutalmente ou se não recuperar a coragem e a qualidade que tinha no Estoril.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Já ando para dizer isto há algum tempo, não é uma questão de o referir apenas nos momentos maus mas...que desilusão o Marco. Começo a achar que só com um estrangeiro é que vamos lá. Não um Vercauteren da vida, claro está. Mas um gajo que não deixe para trás a coragem e os seus princípios de jogo que lhe deram sucesso. Um gajo que não venha com a mentalidade que, talvez, pauta muitos dos treinadores portugueses no nosso campeonato, que acham que o Sporting e os Sportinguistas ficam contentes com este futebol medíocre. Um gajo algo desfasado da realidade do futebol português, no bom sentido, que venha com ideias de bom futebol e com, repito, coragem (e com provas dadas, naturalmente)! Mas quem? Que estrangeiro de qualidade - que nos meta a jogar bem e a lutar, efectivamente, pelo campeonato - anda aí neste momento que, teoricamente, aceitaria treinar o nosso clube (e dentro das nossas possibilidades financeiras)?

Eu sei que estou já a teorizar demasiado...mas é difícil imaginar mais 3 anos e meio deste "futebol" do Marco, se ele não melhorar brutalmente ou se não recuperar a coragem e a qualidade que tinha no Estoril.

ng106F388B-C3E6-4CFB-9239-999E43E62AB3.jpg?type=big

Compartilhar este post

Link para o post

ainda era novo e não me lembro exactamente como jogava-mos com o boloni. Alguém pode fazer um pequeno resumo se seria o ideal a pegar na equipa ou como a equipa jogava?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo, acho que ninguém entende, mas como é que o Nani não jogando um crl desde que veio de lesão não é substituído?

Pagou ao Marco só pode. É que o Carrillo esteve bastante melhor que ele hoje e não só.

Estatuto e falta de tomates.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

ainda era novo e não me lembro exactamente como jogava-mos com o boloni. Alguém pode fazer um pequeno resumo se seria o ideal a pegar na equipa ou como a equipa jogava?

com boloni jogava o joão pinto (muito) e jardel marcava (muito) e defendiamos rasoavelmente... era isto :-

Compartilhar este post

Link para o post

com boloni jogava o joão pinto (muito) e jardel marcava (muito) e defendiamos rasoavelmente... era isto :-

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Miserável. Mais uma vez, primeiros minutos interessantes com intenções de jogar bom futebol e depois.. chapéu. Erros atrás de erros, a equipa a entrar em ansiedade e volta-se ao futebol de m*rda.

Hoje, os piores em campo foram mesmo Adrien e Jefferson. Ao Jefferson tudo lhe saía mal hoje e depois ficava cada vez mais nervoso e só fazia m*rda. Curiosamente, até acabou o jogo em crescendo com alguns bons cortes. Agora, no lance do golo, bastava ele estar em linha com o Cédric e o Paulo e o golo não existia (apesar da saída do Tobias). O Adrien... é horrível. Eu nem consigo qualificar a exibição mais do que isto. Com bola foi absolutamente horrível. Não saía um passe, não saía nada. Não é por fazer piruetas e tirar dois gajos do caminho que o faz bom com bola. Ser bom com bola é muito, muito mais do que apenas pegar nela e ir para a frente. É tomar as decisões certas quando se está com ela numa determinada zona do terreno. E hoje foi rara (se é que existiu, eu é que não me lembro dos lances todos) a vez em que ele tomou a decisão certa com a bola. E dou apenas como exemplo um passe que ele faz, a meio-campo, para trás, para o único defesa que tínhamos atrás do círculo central. Ele faz este passe numa linha vertical direita para o defesa, quando há um jogador do Wolfsburgo a vaguear por aquela zona e, por pouco, que não se criava ali uma situação de 1-1 para a nossa baliza. Isto foi apenas um mero exemplo de toda a m*rda que o Adrien fez hoje. Defensivamente, não comprometeu, mas também não se pede mais do que isso.

Os melhores foram mesmo o Rui e o João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzamentos acima de tudo.

A diferença é que tinhas Jardel.

E tenho pena de nunca termos apanhado o Jesus a tempo. É um teimoso, casmurro do pior mas tinha-nos feito bem.

Btw, o Marco que se meta no crl.

Farto de gente medíocre que não altera nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como nos últimos anos tantos treinadores e o único treinador que nos deu resultados bons (apesar do futebol) foi o Leonardo.

Compartilhar este post

Link para o post

William-João Mário/Wallyson-Gauld/João Mário para ontem

E pff para de tirar o Carrillo quando o Nani se anda a arrastar no campo. Sdds do início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria num treinador que goste/lance/trabalhe com jogadores mais novos. do Tipo de frank rijkaard

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que treinassem cantos. Mais uma carrada deles sem criar perigo nenhum. Criámos mais perigo com cantos do Wolfsburgo do que com os nossos.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor de acordo com a nossa realidade é o Sampaoli. E já é a esticar a corda, porque não sei ate que ponto ele teria interesse em vir, nem quanto recebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzamentos acima de tudo.

A diferença é que tinhas Jardel.

E tenho pena de nunca termos apanhado o Jesus a tempo. É um teimoso, casmurro do pior mas tinha-nos feito bem.

Btw, o Marco que se meta no crl.

Farto de gente medíocre que não altera nada.

tal como o Wolfsburgo. Aquilo durante algum tempo foi bola para o Vieirinha ou para o Rodriguez, cruzar para o Dost, repeat. O problema é que todos eles cruzam bem, o Dost é um bicho do crl e nota-se que ali há treino nos momentos em que se cruza, onde se cruza, nas movimentações do ponta de lança. E em contra-ataque, os cruzamentos raramente eram longos. Eram curtos, rasteiros, bem direccionados.

Dá para jogar com cruzamentos e jogar bem. Essa ideia de cruzamentos não é bonito é de visão de tunel. Dá para jogar com cruzamentos e jogar bem. Esse Sporting do Boloni tinha o Jardel, eram muitos cruzamentos mas não jogávamos nada mal. Tem é que se saber quando cruzar, como cruzar, tudo se treina.

E este Sporting não está feito para jogar em cruzamentos. Já o do ano passado não estava e assim era. Não percebo.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problemas em existir uma táctica que a base sejam os cruzamentos. É preciso é existir recursos para isso e saber cruzar.

Não temos uma coisa e não sabemos fazer a outra. É só cruzamentos sem critério. O gajo que vai cruzar tem de saber para onde o jogador alvo se vai movimentar.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Um cruzamento é um passe. Quando é bem feito.

Não acho mal jogar com cruzamentos. Gostava era de uma forma de jogo mais variada e inteligente

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor de acordo com a nossa realidade é o Sampaoli. E já é a esticar a corda, porque não sei ate que ponto ele teria interesse em vir, nem quanto recebe.

Ele pode ter ideias muito próprias e personalizadas, mas não é maluco (ainda).

Vou abrir a votação. Quanto ao jogo, passo cá depois, que ainda tenho uma segunda parte para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se perdemos, a culpa foi do Montero e do Rosell, que é o novo ódio de estimação da bimbalhada.

Derrota previsível, os mesmos problemas de sempre, blá, blá, blá. Next.

Compartilhar este post

Link para o post

Se perdemos, a culpa foi do Montero e do Rosell, que é o novo ódio de estimação da bimbalhada.

Derrota previsível, os mesmos problemas de sempre, blá, blá, blá. Next.

Infelizmente é o que acontece.

Ontem gostei de ver o Rosell, aquele amarelo condicionou-o um pouco mas teve no geral bem.

Cédric igual a si mesmo e o Jefferson não sei onde tinha a cabeça.

Acho que é altura do Marco pensar que o Sporting tem de jogar futebol pelo chão em vez dos 1001 cruzamentos que são feitos sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem consigo comentar o jogo, estou totalmente desiludido. Acho que nunca me tinha acontecido nada assim, nem na época que ficamos em 7º lugar.

Antes tinha a esperança que o Sporting ia voltar e que a nossa glória reaparecia. Esta era a época em que iríamos conseguir conquistar títulos.

Depois, é isto que acontece... Estes 3 últimos jogos fizeram-me ficar num estado que nunca tinha estado.

Pqp nem me apetece aparecer mais em Alvalade, quando nos tiram a esperança tiram-nos tudo. E em 7/8 anos que lá ando, nunca tinha ficado sem esperança, e agora... Estou devastado com esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...