Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não há nada que indicasse que ele ia ser suplente na próxima época. Nós vimos os mesmos jogos, e de certo que o Marco também viu, e a preponderância que o Dier teve nesta pré-época foi demasiado grande, para o estilo de jogo que ele pretende implementar. Para mim, era mais ou menos óbvio que o Marco ia apostar nele. Eu acho-o um treinador competentíssimo, e que iria fazer o Dier subir o próximo degrau.

Nem que ia ser titular, visto que o titular da época passada não estava cá.

Mas qual desprezo? O que te leva a ti a pensar que a estrutura o "desprezava"? Já para não falar no Marco. Só se desprezar é não igualar a proposta dos Spurs mas isso desculpa, era impossível para nós. É que mesmo a teimosia do Jardim em não apostar no Dier como titular não é desprezo. São opções. Senão tínhamos um plantel de 11 + desprezados.

O facto de não ter feito o esforço para que ele renovasse. Não há volta a dar: vou ter sempre a crença de que a proposta dos Spurs em termos salariais poderia ter sido igualada pelo Sporting (se bem que nem seria isso que teria feito a diferença neste caso). Para mim, o Sporting não fez tudo ao seu alcance para manter o Dier. Ora, se não o fez, é porque acredita que tinha e vai continuar a ter melhores opções para a sua posição. Só isso para mim já é desprezo pelo real valor do jogador. Porque quanto a mim, o Dier era de longe e de forma indiscutível a melhor opção para a posição.

Não tínhamos porque não temos nem tivemos mais nenhum caso com esta direcção em que um habitual suplente fosse claramente superior ao titular ou titulares nas suas posições. Antes tivéssemos. Era sinal de que, em princípio, tínhamos um plantel de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
O aspecto desportivo. Apostar nele. Valorizá-lo à medida da verdadeira qualidade dele. Mas de facto, uma coisa é verdade: não era nesta pré-época que mesmo isso ia adiantar de alguma coisa, como foi o caso. Depois da época passada, o jogador não tinha motivos desportivos para continuar por cá. E a partir do momento em que viu que também não teria motivos financeiros para ficar, foi para onde lhe deram mais dinheiro e um "fresh start" em termos desportivos.

Respeita as decisões da equipa técnica como quem diz. É óbvio que respeita. Tem de o fazer enquanto profissional (e para mim o Dier continua a ser um exemplo de profissionalismo). Não quer dizer é que concorde ou fique feliz com isso. Ele também admite isso na entrevista, quando o jornalista lhe pergunta subtilmente se ele acha que é melhor que Maurício e Rojo e se acha que tinha qualidade para ser titular. De resto, eu também acho que, em termos desportivos, a direcção pouco ou nada o prejudicou, até porque isso não eram competências suas, mas sim do Jardim e da equipa técnica (que acabam, por inerência, por também terem culpas nisto). O que eu acho, e o Dier também, pelo que diz nesta pergunta:

...é que a direcção não fez, em termos contratuais e salariais, tudo o que podia fazer para que o Dier renovasse. No fundo, acharam que não valia esse esforço. É disso que eu discordo peremptoriamente. O Dier merecia todos os esforços. Até porque, falando apenas em termos financeiros, o Dier era o 2º melhor activo que tínhamos, logo a seguir ao William. Tínhamos 100% do passe dele. Com a renovação e uma aposta séria nele (e daí viria o rendimento desportivo, onde ele também fará enorme falta, sobretudo na situação em que nos encontramos, sem dinheiro para investir forte num central de qualidade assegurada), facilmente conseguiríamos dois dígitos por ele a um muito curto prazo. E o dinheiro entrava todo no Sporting, ao contrário de praticamente todos os outros casos actuais, incluindo o William.

Por fim, eu disse que o jogador não tinha a obrigação de saber de que matéria é feita o Record. E mesmo que se tenha apercebido do teor das perguntas, acredito que não se tenha importado. Afinal de contas, e para todos os efeitos, duma coisa estamos todos de acordo: esta não foi uma transferência "normal", e é natural que o jogador tenha guardado algum rancor à direcção.

É isso que eu tenho tentado fazer passar: nem ele tinha garantias de que seria titular por ser aposta na pré-época, nem ele deixava de contar para a equipa. Pura e simplesmente, aquilo que transparece durante todo o processo (que no fundo começou no início da época passada) é que, na direcção, o viam como um...suplente. Uma alternativa normal. Inferior aos titulares. Ora, de tudo isto, isso deve ser o que mais me deixou confuso. E para mim, por muito que choque muita gente, chega mesmo a ser surreal. É que ainda dou um ano (e mesmo assim, estamos a falar de mais de 30(!) jogos...) inteiro de barato. Lesionou-se na pré-época. Teve azar. Mas um segundo ano? Com Maurício e Rojo à frente? Epá...pronto...está bem então...

Em relação ao manter o jogador eu não queria voltar à conversa de há uma semana atrás... Não acredito que o Dier se mantivesse num cenário destes porque só por um acto de caridade é que cedia a cláusula dos 5M. Era isso que gostava de perceber, mas se o jogador tem a possibilidade de ir para um clube respeitável da PL porque é que não iria? A única coisa que o podia deter era o Sporting. Ou acham que se o Rojo, o Slimani, o Iuri e afins recebessem uma proposta do Tottenham também não iam? Não vão porque o Tottenham felizmente tem de pagar bem mais de 5M por eles!

É este absurdo que acho que há quem ainda não tenha percebido, uma cláusula de 5M num jogador como o Dier era o mesmo que tê-lo sem contrato, qualquer clube podia contratá-lo e por um valor absurdamente irrisório com o risco da contratação a ser praticamente zero.

A partir do momento em que assinou este contrato foi vendido automaticamente e ele sabia-o. O Dier só cá ficava por carolice, nem sei como é que alguém pode achar o contrário.

Em relação à narrativa da aposta/não aposta e das garantias, se o jogador se foi embora dia 1 de Agosto, depois de ter passado o verão a namorar a ideia de ir para a PL, como é que sabia se ia ser aposta ou não? Acho que nem o MS deve saber quanto mais ele! Diz que o MS lhe deu confiança, que é um óptimo treinador mas que se vai embora porque não foi aposta a época passada? Isso até podia fazer sentido, para mim, se a equipa técnica fosse a mesma, mas se a equipa técnica é outra, se gosta do treinador, se jogou na pré-época, se sabe que há a grande probabilidade, ainda para mais, do Rojo sair que indícios são esses de que não ia ser aposta? Ou as garantias que queria eram as da direcção? Porque começo a acreditar que é a peça que falta aqui. Queria que a direcção lhe pagasse de acordo com o talento que acredita ter, mas que a equipa técnica anterior não reconheceu e a actual não teve tempo para reconhecer, é isso?

E outra coisa, eu não conheço o plantel do Tottenham sem ser de nome, ele vai para lá ser o quê? Quarto central? Ou tem esperanças de ser titular?

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa, eu não conheço o plantel do Tottenham sem ser de nome, ele vai para lá ser o quê? Quarto central? Ou tem esperanças de ser titular?

Neste momento, há Dawson, Kaboul, Chiriches, Vertonghen, sendo que este último também pode contar para o lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que ia ser titular, visto que o titular da época passada não estava cá.

O facto de não ter feito o esforço para que ele renovasse. Não há volta a dar: vou ter sempre a crença de que a proposta dos Spurs em termos salariais poderia ter sido igualada pelo Sporting (se bem que nem seria isso que teria feito a diferença neste caso). Para mim, o Sporting não fez tudo ao seu alcance para manter o Dier. Ora, se não o fez, é porque acredita que tinha e vai continuar a ter melhores opções para a sua posição. Só isso para mim já é desprezo pelo real valor do jogador. Porque quanto a mim, o Dier era de longe e de forma indiscutível a melhor opção para a posição.

Não tínhamos porque não temos nem tivemos mais nenhum caso com esta direcção em que um habitual suplente fosse claramente superior ao titular ou titulares nas suas posições. Antes tivéssemos. Era sinal de que, em princípio, tínhamos um plantel de outro nível.

Não tenho conhecimento de causa, mas não te fies nisso.

Por muito potencial que o Dier tenha não passa disso mesmo, potencial. Não pode ser dos mais bem pagos quando ainda não é uma peça fulcral na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, há Dawson, Kaboul, Chiriches, Vertonghen, sendo que este último também pode contar para o lado esquerdo.

Eu de nome conheço-os a todos e têm todos mais experiência que o Dier, mas a nível de qualidade actual estão todos acima dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de nome conheço-os a todos e têm todos mais experiência que o Dier, mas a nível de qualidade actual estão todos acima dele?

O Vertonghen está bem acima do Dier, neste momento. E eu gosto bastante do Chiriches. Os outros meh. E deve estar o Musacchio a caminho. Acredito que vá ser um 3º central. Curiosamente, o papel que ele se queixava de ter no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja vai ficar no banco, não vai à CL nem lutará pa ser campeão. Mas não foi dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao manter o jogador eu não queria voltar à conversa de há uma semana atrás... Não acredito que o Dier se mantivesse num cenário destes porque só por um acto de caridade é que cedia a cláusula dos 5M. Era isso que gostava de perceber, mas se o jogador tem a possibilidade de ir para um clube respeitável da PL porque é que não iria? A única coisa que o podia deter era o Sporting. Ou acham que se o Rojo, o Slimani, o Iuri e afins recebessem uma proposta do Tottenham também não iam? Não vão porque o Tottenham felizmente tem de pagar bem mais de 5M por eles!

É este absurdo que acho que há quem ainda não tenha percebido, uma cláusula de 5M num jogador como o Dier era o mesmo que tê-lo sem contrato, qualquer clube podia contratá-lo e por um valor absurdamente irrisório com o risco da contratação a ser praticamente zero.

A partir do momento em que assinou este contrato foi vendido automaticamente e ele sabia-o. O Dier só cá ficava por carolice, nem sei como é que alguém pode achar o contrário.

Em relação à narrativa da aposta/não aposta e das garantias, se o jogador se foi embora dia 1 de Agosto, depois de ter passado o verão a namorar a ideia de ir para a PL, como é que sabia se ia ser aposta ou não? Acho que nem o MS deve saber quanto mais ele! Diz que o MS lhe deu confiança, que é um óptimo treinador mas que se vai embora porque não foi aposta a época passada? Isso até podia fazer sentido, para mim, se a equipa técnica fosse a mesma, mas se a equipa técnica é outra, se gosta do treinador, se jogou na pré-época, se sabe que há a grande probabilidade, ainda para mais, do Rojo sair que indícios são esses de que não ia ser aposta? Ou as garantias que queria eram as da direcção? Porque começo a acreditar que é a peça que falta aqui. Queria que a direcção lhe pagasse de acordo com o talento que acredita ter, mas que a equipa técnica anterior não reconheceu e a actual não teve tempo para reconhecer, é isso?

Sim, mas eu também concordo que o Dier só por cá ficava por amor ao clube e se tivesse mesmo a oportunidade de jogar regularmente, coisa que em princípio não vai acontecer no Tottenham. Mas não tendo clara essa oportunidade de jogar regularmente por cá, então só restava mesmo o amor ao clube. A carolice, sim. E ele fez-se à vida.

E sim, acredito que neste momento só uma boa proposta do Sporting em termos contratuais o teria feito pensar duas vezes. Porque em termos desportivos, não me parece que houvesse nada a fazer nesta pré-época. Não havia forma de provar ao Dier que as coisas tinham mudado. Podia acreditar no treinador novo, mas estamos a falar da carreira dele. Era demasiado arriscado sentar mais numa época no banco da Liga Portuguesa apenas porque o treinador lhe deu uns jogos na pré-época a titular quando o Rojo ainda não tinha voltado das férias. Em Inglaterra, mesmo que aqueça o banco na mesma, já está dentro do ambiente onde sempre sonhou competir, e já pode treinar e competir com jogadores de outro nível.

Em princípio, será suplente. Sobretudo se contratarem o Musacchio. Mas não me surpreende se acabar por agarrar um lugar a curto/médio prazo. Aliás, é a isso que ele está destinado, se continuar a trabalhar como até aqui.

Não tenho conhecimento de causa, mas não te fies nisso.

Por muito potencial que o Dier tenha não passa disso mesmo, potencial. Não pode ser dos mais bem pagos quando ainda não é uma peça fulcral na equipa.

O Dier ganharia cerca de 1/10 do tecto salarial actual. Algo por aí. Ora, a menos que o Tottenham lhe tenha oferecido 9/10x (duvido que lhe tenham dado 4/5x mais, sequer) aquilo que ele ganhava por cá, não me acredito que não o pudéssemos igualar. Não quisemos. Porque lá está, o Dier não passava de um central com potencial. De uma promessa. Achámos que não valia a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Em princípio, será suplente. Sobretudo se contratarem o Musacchio. Mas não me surpreende se acabar por agarrar um lugar a curto/médio prazo. Aliás, é a isso que ele está destinado, se continuar a trabalhar como até aqui.

Ou seja, tal e qual como no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, tal e qual como no Sporting.

Tal e qual como se arriscava a voltar a fazer no Sporting nesta época. E aí, só ficava se fosse maluco. Até porque enquanto lá ele tem potencial para ganhar o lugar a curto/médio prazo, aqui já tinha mais que qualidade para ser titular indiscutível desde a época passada. Parecendo que não, faz diferença na cabeça do jogador, na hora de se ir sentar no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier ganhava à volta de 5mil euros mensais e ficou lixado o ano passado por ter ido à equipa B e não ter sido aposta porque supostamente foi-lhe dito no inicio da última época que ia ser aposta regular na equipa do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja vai ficar no banco, não vai à CL nem lutará pa ser campeão. Mas não foi dinheiro!

E pode ser que daqui a 1 ano ou 2, dê outra entrevista a dizer que foi um erro ter saído do Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

E pode ser que daqui a 1 ano ou 2, dê outra entrevista a dizer que foi um erro ter saído do Sporting...

Cheira-me que vai ser já no final desta época, quando o Tottenham falhar a qualificação para a Liga Europa.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ryan Gauld prossegue adaptação na equipa B

O reforço escocês Ryan Gauld vai integrar a equipa B na partida, de domingo, frente ao Farense, para a Liga 2, segundo avança A BOLA.

O médio escocês, de 18 anos, está em período de adaptação a uma nova realidade e o treinador Marco Silva decidiu seguir este caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier ganhava à volta de 5mil euros mensais e ficou lixado o ano passado por ter ido à equipa B e não ter sido aposta porque supostamente foi-lhe dito no inicio da última época que ia ser aposta regular na equipa do Sporting.

Lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá o Bruno não gosto da demora, onde está a foto a apertar a mão ao J. Silva? E o comunicado a informar que vendemos o Capel e o Héldon?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esta cláusula dos 5 milhões já não era bem conhecida?

Se for a do Dier sim, era bem conhecida. Até foi alvo de uma notícia do DN:

DN.png

Edit: Lol, percebi que estavas a dizer que não era conhecida. De qualquer das maneiras fica aí a notícia do DN até porque acho que não colocaram aqui.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...