Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Só depois da crise financeira passar é que podemos tirar grandes conclusões sobre apostas na formação, porque na verdade, muitas das que foram feitas foi por não haver outra opção.

Só tenho a dizer que tenho saudades do Boloni a lançar os miudos sem medo... desse para o bem ou para o mal...

Isto.. Temos na Equipa B talvez a melhor geração do Sporting dos últimos anos. Temos que aproveitar

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Não se compara ao que o Benfica (não) faz com os miúdos. Mas estamos a regredir em relação ao que fazíamos. Secalhar estou a ser exigente, mas queria ver mais miúdos a ter oportunidades reais. Não é entrar a 10 minutos do fim.

Tirando o Iuri não vejo como não estamos a aproveitar os nossos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava do Geraldes...

Temos 4 DDs, neste momento: Cédric, Esgaio, Miguel Lopes e Geraldes. Espero que o Esgaio ter jogador pela B não seja mau presságio :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Lopes o ano passado tinha dado jeito. Agora não faz sentido.

Esgaio > Cedric > Miguel

A diferença entre o Cedric e Lopes não é muita, o primeiro estagnou. Mas o rendimento financeiro que podemos vir a tirar dele é altamente superior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Lopes o ano passado tinha dado jeito. Agora não faz sentido.

Esgaio > Cedric > Miguel

A diferença entre o Cedric e Lopes não é muita, o primeiro estagnou. Mas o rendimento financeiro que podemos vir a tirar dele é altamente superior.

Não? É só um danoninho. Impressionante, na primeira época em que é titular no Sporting e onde mostrou claras melhorias em termos defensivos, chega-se à conclusão que estagnou com apenas 22 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric até é razoavel, pode melhorar ainda e ficar bom. E não podemos apsotar cegamente nos jogadores mais novos, não é lançá-los do nada cá para fora e esperar que eles sejam bolas de ouro, há que ter calma, introduzi-los na pre-epoca, ambienta-los a equipa e dar-lhes minutos aqui e ali na liga para chegarmos a janeiro e ja termos um miudo produzido. Uma parte fizemos, integramos alguns na pre epoca, agora falta tudo o resto, preferem apostar em Capels e Heldons em vez de Iuris, preferem deixa-los na equipa B a bater em ceguinhos em vez de venderem o esterco que ta na equipa A. Eu acredtio que jogadores como Wallyson, Iuri (entre outros) sejam integrados na equipa eventualmente, so espero que nao seja tarde de mais, porque se eu fico chateado por ver Capels e Heldons e Geraldes na equipa A, nem imagino como ficam os Iuris por ficarem na B e nao serem integrados na equipa A para evoluirem melhor e serem mais valias em detrimento daquelas abeculas que "jogam" futebol

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Tanaka convocado pela seleção do Japão para a Kirian Challenge Cup, onde os nipónicos vão defrontar o Uruguai e a Venezuela. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje afinal não haverá Sócios ao Vivo, mas sim uma entrevista exclusiva ao Presidente Bruno de Carvalho. Às 23h30 na Sporting TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Miguel Lopes é muito underrated por aqui por ter vindo do Porto, por ser da era Godinho, por ter-nos custado a saída do Izmailov para um rival, por ter um ordenado chorudo, por ser o maior azeiteiro do plantel e tudo mais. A verdade é que ele é um jogador competente. Mas adiante. São opiniões diferentes, não há muito mais a dizer.

A má gestão também passa por termos jogado com um RP que na primeira época nos custou muitos pontos. Ele bem podia ter sido emprestado. Também se insistiu em jogar com o Djaló época após época na esperança que ele um dia evoluísse. Serviu-nos de alguma coisa?

"No ponto" -> Prontos para serem verdadeiramente úteis na A. Ou seja, jogadores que mesmo que se não fossem nossos, nós os íamos querer no plantel. Não faz sentido dar preferência a um jogador da casa em detrimento de outro de fora que seja melhor e que tenha mais potencial. Mas isto não significa que devamos fechar a formação. Só digo que alguns jogadores terão que passar por empréstimos como aconteceu com o André Martins, o William, o João Mário e o William. A integração no plantel não pode ser forçada.

Não ligo a nada do que referiste no primeiro parágrafo quando falo da qualidade de um jogador. Só me interessa o que pode dar dentro das quatro linhas. O resto, para a discussão, nem sequer me interessa, porque nada disso contribui para ele jogar melhor ou pior.

Rui Patrício que, se o Paulo Bento (e é também por isso que vou sempre ter alguma admiração por ele, apesar da casmurrice) não tem insistido e não tem defendido, contra tudo e contra todos, nunca seria nem metade do que é hoje. Custou pontos? Custou. São erros de crescimento. Mas mais uma vez digo: se não estamos preparados para suportar erros de crescimento, podemos fechar a formação.

Quanto ao Djaló, ele tinha e tem talento. E enquanto o Bento cá esteve, jogava num esquema táctico que o favorecia. Acabou depois por mostrar que não era jogador para o Sporting, sim. Mas convinha que as pessoas se lembrassem do que ele também deu nas suas primeiras épocas, e não ficar apenas com a última impressão, quando alguém teve a ideia peregrina de o adaptar a extremo (lol). Posição onde ele até para fazer um passe tinha dificuldades.

Pronto. A partir da defesa: Esgaio, Tobias, Wallyson, Chaby e Iuri. Dos que estão na equipa B, estes já estão prontos para serem verdadeiramente úteis na A. Mesmo que não fossem nossos, eu queria-os a todos por cá, sem dúvida. E já nem falo do Gauld, que quero acreditar que a ida desse à B foi apenas um ligeiro engano. E ainda era capaz de acrescentar o Podence. Se, face às opções disponíveis, têm todos lugar na equipa A? Não. Mas a maioria deles tem, sim. Neste momento. São melhores que alguns dos que estão na A. Que vieram de fora.

Eu já disse o que acho em relação a essa questão de se apostar em jovens. Há casos e casos, e nem todos se conseguem logo adaptar e ultrapassar possíveis 'setbacks'. Ter talento não é tudo. E o queimamento de etapas na evolução de um jogador, ideia que muitas vezes já vi defendida neste fórum, é apenas "recomendável" à minoria que realmente se consegue adaptar à pressão de ser logo titular, quando ainda em idade de júnior.

Adiante... Miguel Lopes. Isto vai ser um problema. Este senhor é um Capel a DD, na medida em que recebe muito, mas neste caso, MUITO mais do que produz. Eu tenho ideia de que este gajo ganha à volta de 1M€ por ano.

Para o Sporting pagar um ordenado destes a um DD, tinha de ser a um jogador de qualidade realmente acima da média, que chegasse ao Clube e pegasse de estaca, em prol do Cédric. E não só ele não é esse jogador, como, comparando o que os 2 mostraram, não é sequer superior ao Cédric. É capaz de ter estado bem por França, mas nunca isso justifica um investimento destes.

O Ginjas nem falou mal, porque este, mal por mal, é um jogador feito. Só que o seu vencimento, por si só, impossibilita qualquer aposta nele. Simplesmente não pode ser.

E ainda para mais, apostar nele seria adiar, pelo menos por mais um ano, a aposta no Ricardo Esgaio, um jovem (mas já de 21 anos, tem todas as condições para dar o salto), que recebe pouquíssimo, tem cumprido sempre que chamado, e é um activo com um potencial completamente incomparável ao do Miguel Lopes, que já é um jogador feito e com pouco mercado.

Mas isto nem acaba por ser uma escolha entre os 2. O Miguel Lopes, nestas condições, é um excedentário... não sei como se vai resolver isto, dado que se falou em que ele aceita renovar por um salário inferior, e que foi agora inscrito na liga.

Estamos com sorte. Temos vários jogadores actualmente que encaixam nessa "minoria" que se consegue adaptar à pressão de ser titular. Btw, eles não são júniores. São seniores. Convém referir isso. Por muito que os queiram tratar por "miúdos".

Sim, o Miguel Lopes é um jogador feito. Esse é que é o mal. É que se não fosse, ainda poderiam haver esperanças de que melhorasse. Assim, infelizmente, já sabemos mesmo com o que contar.

Deixa lá que também é o único que têm aproveitado...

Já é um começo. E para mim, o aspecto mais positivo do trabalho do Lopetegui até ao momento. Mas sim, há outros jogadores que podiam ter sido aproveitados, em detrimento de jogadores de fora, que muito provavelmente não farão mais que meia dúzia de jogos.

Só depois da crise financeira passar é que podemos tirar grandes conclusões sobre apostas na formação, porque na verdade, muitas das que foram feitas foi por não haver outra opção.

Só tenho a dizer que tenho saudades do Boloni a lançar os miudos sem medo... desse para o bem ou para o mal...

Pois lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Cédric e acho que ele devia ser a 1ª escolha para DD mas no ano passado o Miguel Lopes teve uma performance muito superior à do Cédric. Aliás, o Miguel Lopes podia muito bem ter sido o nosso DD titular no Mundial (embora eu não tenha acompanhado a época do J. Pereira).

Também acho que ele é muito underrated por aqui.

:calduco:

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muitas vezes com a ideia de que a equipa do Sporting parece uma monarquia, em que os mais velhos, experientes ou mais antigos na posição são donos e senhores do lugar, e os outros jogadores são sucessores à espera da sua vez. Só quando os que estão no topo saem, a hierarquia avança. Ajudaria a explicar o porquê do Dier nunca ter tido uma oportunidade a titular (salvo quando necessário), nem ter ganho o lugar uma única vez. Ou caso o Esgaio seja preterido pelo Miguel Lopes. Ou o Tobias e o Gauld ficarem na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com sorte. Temos vários jogadores actualmente que encaixam nessa "minoria" que se consegue adaptar à pressão de ser titular. Btw, eles não são júniores. São seniores. Convém referir isso. Por muito que os queiram tratar por "miúdos".

Sim, o Miguel Lopes é um jogador feito. Esse é que é o mal. É que se não fosse, ainda poderiam haver esperanças de que melhorasse. Assim, infelizmente, já sabemos mesmo com o que contar.

Não podes dizer que encaixam ou não sem que os vejas realmente a jogar sob pressão. Nem tu, nem ninguém. É um risco que se corre, e, correndo mal, pode afectar irremediavelmente um jogador que, tivesse feito um percurso dito "normal", podia ter tido outro futuro. Mas se resulta com uma minoria, há que resultar com todos os que tenham um mínimo de potencial, e se não funcionar a culpa é da equipa/treinador. wtv

Disse júnior a pensar no Rúben Neves, que ainda não tem 18 anos, sendo, portanto, um júnior. E eles são miúdos.

Mas para o bem e mal, é um jogador experiente. Só que nem me aquece, nem me arrefece. É um excedentário. Aliás, sinto alguma empatia pelo seu Sportinguismo, mas não dá.

Ainda assim, lembro-me de uns zunszuns de França, afirmando que ele estava a fazer uma boa época por lá. Não deve é ter sido boa o suficiente, se não, já não cá estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Cédric e acho que ele devia ser a 1ª escolha para DD mas no ano passado o Miguel Lopes teve uma performance muito superior à do Cédric. Aliás, o Miguel Lopes podia muito bem ter sido o nosso DD titular no Mundial (embora eu não tenha acompanhado a época do J. Pereira).

Também acho que ele é muito underrated por aqui.

Não teve. Desculpa mas não teve. O homem sempre que jogou enterrou, fazia faltas atrás de faltas, estava constantemente mal posicionado e depois como vedeta que é ainda reclamava com os colegas quando era o próprio a fazer merd*. Para além de estar em clara má forma fisica mas aí a culpa nem é dele.

A diferença é que um foi titular pós Jesualdo e a equipa estava mais estabilizada posicionalmente, o outro não. Sendo que quando o Cédric foi novamente opção com Jesualdo esteve bem melhor do que o ML.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muitas vezes com a ideia de que a equipa do Sporting parece uma monarquia, em que os mais velhos, experientes ou mais antigos na posição são donos e senhores do lugar, e os outros jogadores são sucessores à espera da sua vez. Só quando os que estão no topo saem, a hierarquia avança. Ajudaria a explicar o porquê do Dier nunca ter tido uma oportunidade a titular (salvo quando necessário), nem ter ganho o lugar uma única vez. Ou caso o Esgaio seja preterido pelo Miguel Lopes. Ou o Tobias e o Gauld ficarem na B.

Se o Miguel Lopes for titular no Sábado, fico com certezas quase absolutas de que é assim que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez mais me convenço que vai ser o Miguel Lopes o titular. A rápida reintegração, a inscrição na Liga já depois do 1º jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se trata mais da incapacidade de o colocar por empréstimo do que propriamente necessidade de o ter para jogar. Volto a dizer, não estou a ver o Jonathan a tirar o lugar ao Jefferson e apostaria que ele vai levar um tratamento igual ao Gauld. Equipa B, valorizar os outros, vender e ai sim, na próxima época assumir a titularidade/ter oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for isso, sou completamente contra. É tão contra-producente que dói, só de imaginar... vimos o André Martins, o Mané, o William (só assim de cabeça) a ganhar lugar na época passada.

Quero acreditar que não é assim que agimos. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Se for isso, sou completamente contra. É tão contra-producente que dói, só de imaginar... vimos o André Martins, o Mané, o William (só assim de cabeça) a ganhar lugar na época passada.

Quero acreditar que não é assim que agimos. :/

A diferença de gajos como o Jonathan ou o Gauld, em relação a esses, é que não são da formação, e custaram dinheiro. Logo, há sempre aquela pressão de jogarem para justificar o investimento.

Armando-me em profeta do destino, se o Miguel Lopes for titular, começo a acreditar que vai ser a alternativa ao Cédric, e quiçá mesmo passar a perna a este. E o Esgaio ainda vai é ser emprestado à lá João Mário: quando vierem que o rapaz tem demasiada qualidade para a equipa B, é que o emprestam.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se trata mais da incapacidade de o colocar por empréstimo do que propriamente necessidade de o ter para jogar. Volto a dizer, não estou a ver o Jonathan a tirar o lugar ao Jefferson e apostaria que ele vai levar um tratamento igual ao Gauld. Equipa B, valorizar os outros, vender e ai sim, na próxima época assumir a titularidade/ter oportunidades.

Não me parece, até porque é a unica opção para lateral esquerdo alem do Jefferson. Mas também acredito que vá ter dificuldade em ganhar o lugar devido ao estatuto do Brasileiro, infelizmente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece, até porque é a unica opção para lateral esquerdo alem do Jefferson. Mas também acredito que vá ter dificuldade em ganhar o lugar devido ao estatuto do Brasileiro, infelizmente ...

O Miguel Lopes automaticamente tornava-se numa alternativa.

Btw, não concordo com esta maneira de funcionar (caso seja assim).

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa técnica deve achar que o Esgaio não está preparado mentalmente, principalmente contra o Benfica. Deve ser essa a razão se jogar o Miguel Lopes contra o Arouca. Nem todos são o William...

Compartilhar este post

Link para o post

O Wolfswinkel chega cá com 21 anos, calça. O Capel chega cá com 22, calça. O Rojo chega com 22, calça. O Rinaudo com 23, calça. O Matias com 22, calça. O Insua com 22, calça.

Mas depois o Esgaio que tem 21 não pode. Não consigo entender

Se está preparado, mostrou que está preparado e é melhor que o Miguel Lopes, só tem é de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...