depina Publicado 21 Agosto 2014 No sentido de ser aposta para titular. E espero bem que o seja, senão vou mandar o cartão de sócio à cabeça do Marco. Nos outros lugares, tens Tobias, Iuri, Chaby, Wallyson, Gauld, na equipa B, com qualidade para jogar na equipa principal. vai começando a pedir a segunda via Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Agosto 2014 E porque carga de água é que com o Miguel Lopes o Sporting está mais próximo de ganhar do que com o Esgaio? Seja contra o Arouca, contra o Benfica ou contra o Real Madrid. Afinal, é para apostar nele ou não? É que se não é, podem dispensá-lo já. Era o que mais faltava sentar um jovem muito promissor e que esta época até tem dado provas da sua qualidade na equipa A, apenas para jogar com um caramelo medíocre, que defensivamente faz a VCI parecer uma viela apertada, tamanho são os buracões que abre, e que só tem meia dúzia de treinos com a equipa. Não quero parecer chato nem agressivo, mas estas coisas irritam-me. Porque depois, toda a gente fica surpreendida quando, a cada meia dúzia de anos, aparece um Rúben Neves, a brilhar ao mais alto nível e nos maiores palcos. Porque vai contra todas as ideias "pré-definidas", de que um jovem não tem experiência, não tem maturidade e treme mais sob pressão que um jogador mais velho, que já tem experiência, já jogou ao mais alto nível e já tem outra "estaleca". Mas já se mudavam era de vez essas ideias "pré-definidas". Podia ser que começassem a aparecer Rúbens Neves todos os anos. E que começássemos a apostar nos nossos jovens craques mais cedo, em vez de os deixarmos a levar porrada na 2ª Liga, enquanto choram de cada vez que vêem os seus concorrentes na equipa A auto-envergonharem-se de cada vez que entram em campo. Este ano temos uns exemplos assim, além do Esgaio. clap clap. Se há gajo que está 100% preparado para jogar na equipa principal do Sporting, chama-se Ricardo Esgaio. Sem dúvida. Aliás, até é um jogador que ao início parecia bastante limitado para uma equipa A, mas que na verdade já se está a revelar algo além da utilidade. Até eu que gosto do Miguel Lopes acho que nem deveria contar para as contas, passe a redundância da frase. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Pelos vistos o ML já foi inscrito, pqp tá-se mesmo a ver :( EDIT: e emprestem rápido o Esgaio/Geraldes, deixá-los no plantel para não jogar ou na B não faz sentido absolutamente nenhum. Editado 21 Agosto 2014 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 Vou mesmo tratar de pedir a 2ª via do cartão. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Agosto 2014 O ML era bom para ir para as claques, lá é que ele estava bem. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 21 Agosto 2014 Mas é bem verdade que não são todos iguais. Na mesma geração tens o puto que é um bloco de gelo e o que se borra toda sempre que há um Benfica-Sporting em Juniores... É avaliar caso a caso. O Ruben Neves não pode ser medida para tudo agora. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 21 Agosto 2014 Temos tanto talento na B.. pqp Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Agosto 2014 Mas é bem verdade que não são todos iguais. Na mesma geração tens o puto que é um bloco de gelo e o que se borra toda sempre que há um Benfica-Sporting em Juniores... É avaliar caso a caso. O Ruben Neves não pode ser medida para tudo agora. Mas eu estou a avaliar caso a caso. E a afirmar que, avaliando dessa forma, se percebe que os Rúbens Neves são muitíssimo mais frequentes do que aquilo que é demonstrado por cá, quando só aparece um de longe a longe. Eu acho que existe um estigma enorme em Portugal no que toca a apostar em jogadores da formação. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 21 Agosto 2014 O Miguel Lopes se jogar, ainda vai surpreender pela positiva. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Agosto 2014 (editado) E porque carga de água é que com o Miguel Lopes o Sporting está mais próximo de ganhar do que com o Esgaio? Seja contra o Arouca, contra o Benfica ou contra o Real Madrid. Afinal, é para apostar nele ou não? É que se não é, podem dispensá-lo já. Era o que mais faltava sentar um jovem muito promissor e que esta época até tem dado provas da sua qualidade na equipa A, apenas para jogar com um caramelo medíocre, que defensivamente faz a VCI parecer uma viela apertada, tamanho são os buracões que abre, e que só tem meia dúzia de treinos com a equipa. Não quero parecer chato nem agressivo, mas estas coisas irritam-me. Porque depois, toda a gente fica surpreendida quando, a cada meia dúzia de anos, aparece um Rúben Neves, a brilhar ao mais alto nível e nos maiores palcos. Porque vai contra todas as ideias "pré-definidas", de que um jovem não tem experiência, não tem maturidade e treme mais sob pressão que um jogador mais velho, que já tem experiência, já jogou ao mais alto nível e já tem outra "estaleca". Mas já se mudavam era de vez essas ideias "pré-definidas". Podia ser que começassem a aparecer Rúbens Neves todos os anos. E que começássemos a apostar nos nossos jovens craques mais cedo, em vez de os deixarmos a levar porrada na 2ª Liga, enquanto choram de cada vez que vêem os seus concorrentes na equipa A auto-envergonharem-se de cada vez que entram em campo. Este ano temos uns exemplos assim, além do Esgaio. O cerne da questão aqui é: Tu achas que o Esgaio neste momento é superior ao Miguel Lopes? Fisicamente, tecnicamente e psicologicamente? Se tu achares, tudo bem. É só uma diferença de opiniões. O que eu acho é que deve jogar sempre o melhor jogador para o lugar. A ideia de meter um jovem promissor em detrimento de um jogador mais velho é tentadora, mas acabamos por nos tornar na eterna escolinha que nunca ganha nada. Afinal de contas foi isso que nos aconteceu todos estes anos e é o mesmo fenómeno que afectou o Arsenal durante tanto tempo. Se um jogador precisa de evoluir, joga pela B ou então é emprestado. Só entra na A quando estiver no ponto. Se calhar tu achas que o Esgaio já está no ponto. Eu acho que ele é bom, mas neste momento o Miguel Lopes ainda é melhor. Editado 21 Agosto 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Agosto 2014 O cerne da questão aqui é: Tu achas que o Esgaio neste momento é superior ao Miguel Lopes? Fisicamente, tecnicamente e psicologicamente? Se tu achares, tudo bem. É só uma diferença de opiniões. O que eu acho é que deve jogar sempre o melhor jogador para o lugar. A ideia de meter um jovem promissor em detrimento de um jogador mais velho é tentadora, mas acabamos por nos tornar na eterna escolinha que nunca ganha nada. Afinal de contas foi isso que nos aconteceu todos estes anos e é o mesmo fenómeno que afectou o Arsenal durante tanto tempo. Se um jogador precisa de evoluir, joga pela B ou então é emprestado. Só entra na A quando estiver no ponto. Se calhar tu achas que o Esgaio já está no ponto. Eu acho que ele é bom, mas neste momento o Miguel Lopes ainda é melhor. Acho, sem dúvida nenhuma. Em todos os aspectos. O Esgaio é superior ao Miguel Lopes, e como tal, espero que jogue o primeiro como alternativa ao Cédric, enquanto este estiver de fora. Não, o que nos aconteceu todos estes anos foi má gestão aliada a más equipas técnicas e maus jogadores. Tudo errado, portanto. Agora, já corrigimos a má gestão, já começámos a corrigir a falta de mentalidade vencedora e já temos alguns jogadores de verdadeira qualidade. Falta-nos corrigir a parte da equipa técnica e continuar a trazer jogadores de qualidade. Mas no plantel da equipa A só devem estar jogadores que estão no ponto? Tens noção que isso vai radicalmente contra tudo o que defendemos enquanto clube formador, certo? E que nessa lógica, mais valia fechar a formação. O Esgaio não está no ponto, como o Sporting não tem quase nenhum jogador no ponto ainda. Mas neste momento, é a opção lógica para substituir o Cédric. Seja em que jogo for. Caso contrário, a mensagem que estamos a passar é clara: só conta para fazer número e para desenrascar. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Agosto 2014 Se o Miguel Lopes é titular coitado do Esgaio :lol: Que jogador mais banal. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Agosto 2014 Acho, sem dúvida nenhuma. Em todos os aspectos. O Esgaio é superior ao Miguel Lopes, e como tal, espero que jogue o primeiro como alternativa ao Cédric, enquanto este estiver de fora. Não, o que nos aconteceu todos estes anos foi má gestão aliada a más equipas técnicas e maus jogadores. Tudo errado, portanto. Agora, já corrigimos a má gestão, já começámos a corrigir a falta de mentalidade vencedora e já temos alguns jogadores de verdadeira qualidade. Falta-nos corrigir a parte da equipa técnica e continuar a trazer jogadores de qualidade. Mas no plantel da equipa A só devem estar jogadores que estão no ponto? Tens noção que isso vai radicalmente contra tudo o que defendemos enquanto clube formador, certo? E que nessa lógica, mais valia fechar a formação. O Esgaio não está no ponto, como o Sporting não tem quase nenhum jogador no ponto ainda. Mas neste momento, é a opção lógica para substituir o Cédric. Seja em que jogo for. Caso contrário, a mensagem que estamos a passar é clara: só conta para fazer número e para desenrascar. Eu acho que o Miguel Lopes é muito underrated por aqui por ter vindo do Porto, por ser da era Godinho, por ter-nos custado a saída do Izmailov para um rival, por ter um ordenado chorudo, por ser o maior azeiteiro do plantel e tudo mais. A verdade é que ele é um jogador competente. Mas adiante. São opiniões diferentes, não há muito mais a dizer. A má gestão também passa por termos jogado com um RP que na primeira época nos custou muitos pontos. Ele bem podia ter sido emprestado. Também se insistiu em jogar com o Djaló época após época na esperança que ele um dia evoluísse. Serviu-nos de alguma coisa? "No ponto" -> Prontos para serem verdadeiramente úteis na A. Ou seja, jogadores que mesmo que se não fossem nossos, nós os íamos querer no plantel. Não faz sentido dar preferência a um jogador da casa em detrimento de outro de fora que seja melhor e que tenha mais potencial. Mas isto não significa que devamos fechar a formação. Só digo que alguns jogadores terão que passar por empréstimos como aconteceu com o André Martins, o William, o João Mário e o William. A integração no plantel não pode ser forçada. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 Ser competente não chega para os objectivos a que nos propomos este ano. E isso do Rui, ele veio a provar mais tarde que fizeram bem em apostar nele, mas continuam a haver muitos que o querem ver é pelas costas. O Djaló :rolleyes: esses tempos já passaram. A mediocridade acabou. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Agosto 2014 Ser competente não chega para os objectivos a que nos propomos este ano. E isso do Rui, ele veio a provar mais tarde que fizeram bem em apostar nele, mas continuam a haver muitos que o querem ver é pelas costas. O Djaló :rolleyes: esses tempos já passaram. A mediocridade acabou. Eu não digo mal do Rui. Só acho que entrou um bocado cedo para o 11 e isso custou-nos alguns pontos na altura. Agora é fácil dizer mal do Djaló, mas na altura havia muita gente que acreditava que ele ia "explodir" a qualquer momento :lol: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 Eu não digo mal do Rui. Só acho que entrou um bocado cedo para o 11 e isso custou-nos alguns pontos na altura. Agora é fácil dizer mal do Djaló, mas na altura havia muita gente que acreditava que ele ia "explodir" a qualquer momento :lol: E no "fim de carreira" no Sporting, veio a provar-se a sua mediocridade, visto que foi tanta vez aposta, e evoluiu zero. Volto a dizer, esses tempos acabaram. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Agosto 2014 Miguel Lopes underrated? Um lateral que não sabe defender e não acrescenta nada no ataque? Até acho que tem hype a mais, especialmente por ser sportinguista e ter "garra", seja lá o que isso for. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2014 (editado) Miguel Lopes underrated? Um lateral que não sabe defender e não acrescenta nada no ataque? Até acho que tem hype a mais, especialmente por ser sportinguista e ter "garra", seja lá o que isso for. Não diria melhor. Um pouco como a situação do Capel, mas sem a parte de ser sportinguista. Editado 21 Agosto 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Agosto 2014 (editado) O Nani será o 28, pelos vistos. Não percebo como é que o nosso 28, no espaço de 3 meses, desceu tanto de qualidade :facepalm: :mrgreen: EDIT: E afinal é o 77. Editado 21 Agosto 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Agosto 2014 Eu já disse o que acho em relação a essa questão de se apostar em jovens. Há casos e casos, e nem todos se conseguem logo adaptar e ultrapassar possíveis 'setbacks'. Ter talento não é tudo. E o queimamento de etapas na evolução de um jogador, ideia que muitas vezes já vi defendida neste fórum, é apenas "recomendável" à minoria que realmente se consegue adaptar à pressão de ser logo titular, quando ainda em idade de júnior. Adiante... Miguel Lopes. Isto vai ser um problema. Este senhor é um Capel a DD, na medida em que recebe muito, mas neste caso, MUITO mais do que produz. Eu tenho ideia de que este gajo ganha à volta de 1M€ por ano. Para o Sporting pagar um ordenado destes a um DD, tinha de ser a um jogador de qualidade realmente acima da média, que chegasse ao Clube e pegasse de estaca, em prol do Cédric. E não só ele não é esse jogador, como, comparando o que os 2 mostraram, não é sequer superior ao Cédric. É capaz de ter estado bem por França, mas nunca isso justifica um investimento destes. O Ginjas nem falou mal, porque este, mal por mal, é um jogador feito. Só que o seu vencimento, por si só, impossibilita qualquer aposta nele. Simplesmente não pode ser. E ainda para mais, apostar nele seria adiar, pelo menos por mais um ano, a aposta no Ricardo Esgaio, um jovem (mas já de 21 anos, tem todas as condições para dar o salto), que recebe pouquíssimo, tem cumprido sempre que chamado, e é um activo com um potencial completamente incomparável ao do Miguel Lopes, que já é um jogador feito e com pouco mercado. Mas isto nem acaba por ser uma escolha entre os 2. O Miguel Lopes, nestas condições, é um excedentário... não sei como se vai resolver isto, dado que se falou em que ele aceita renovar por um salário inferior, e que foi agora inscrito na liga. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 21 Agosto 2014 O 21 não estava livre? Teria preferido esse, mas wtv lol Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Agosto 2014 Ai se tivesse 80€ para estoirar... Compartilhar este post Link para o post