Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E? Para mim, não tenho dúvidas nenhumas de que o Esgaio aguenta perfeitamente a pressão de jogar na Luz.

Oh Poeira, desculpa lá, mas como é que podes fazer uma afirmação destas, quando o jogador ainda não fez um único jogo deste calibre?

É que nem dizes que tens um feeling ou que é um palpite, tu dizes mesmo que "não tens dúvidas nenhumas".

Quase toda a nossa equipa, sem William, se borrou completamente naquele último jogo na Luz. Contudo, Ricardo Esgaio, esse jogador de créditos firmados, está, a teu ver, mais que preparado para tal desafio, para tal peso nos ombros. Assim, com um jogo feito contra o Arouca (se é que será titular).

Engraçado é que ainda hoje se falou do quão incorrecto foi o Ferguson meter o Nani, com pouco ritmo, a jogar em jogos decisivos.

Eu tbm já disse que sou a favor do apostar no Esgaio enquanto o Cédric está lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira, desculpa lá, mas como é que podes fazer uma afirmação destas, quando o jogador ainda não fez um único jogo deste calibre?

É que nem dizes que tens um feeling ou que é um palpite, tu dizes mesmo que "não tens dúvidas nenhumas".

Quase toda a nossa equipa, sem William, se borrou completamente naquele último jogo na Luz. Contudo, Ricardo Esgaio, esse jogador de créditos firmados, está, a teu ver, mais que preparado para tal desafio, para tal peso nos ombros. Assim, com um jogo feito contra o Arouca (se é que será titular).

Engraçado é que ainda hoje se falou do quão incorrecto foi o Ferguson meter o Nani, com pouco ritmo, a jogar em jogos decisivos.

Eu tbm já disse que sou a favor do apostar no Esgaio enquanto o Cédric está lesionado.

Pela personalidade do jogador, obviamente. O Esgaio NUNCA baqueou em momentos de pressão acrescida, pelo contrário, pelo que eu também não tenho dúvidas que está mentalmente preparado. Pode até não estar, mas todos os sinais indiciam o contrário, pelo que é mais que um mero "palpite".

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas nenhumas. Pelo perfil de jogador que ele demonstra, e pela maturidade que demonstra.

Tretas. Se houve alguém que se borrou na Luz foi o Jardim. O facto de ter mudado o esquema apenas para esse jogo é a prova de que ele não tinha confiança nenhuma no esquema habitual, e então quis experimentar algo novo, a ver se tinha sorte. O resto, foi apenas o desabar natural de uma equipa que se viu privada do seu melhor jogador e que, aliado a isso, jogou num esquema que não conhecia. E gosto da parte do "tal peso nos ombros". Devemos estar a falar de alguma final da Champions, com certeza.

E o mais inacreditável nem é a questão do Esgaio estar ou não preparado. É a questão de se estar a equacionar jogar com o Miguel Lopes no seu lugar. O Miguel Lopes. Que neste momento, não tem sequer lugar no plantel de nenhum dos grandes, e que além disso também não era titular em mais um par de equipas da Liga. Que tudo o que demonstrou no Sporting foi ser uma autêntica nulidade defensivamente e um jogador mais que banal ofensivamente. Sem ser pela lenga lenga da experiência (que dá jeito em quem tem talento, sim, mas a palavra-chave aqui é "talento") e pelo currículo, não percebo sequer como é possível dizer-se actualmente que o Miguel Lopes é superior ao Esgaio. Mas também não deve ser para perceber.

Quanto à questão do Nani, o incorrecto não foi ele jogar em jogos decisivos com pouco ritmo. Por amor de Deus, estamos a falar do Nani. O problema foi mesmo o contrário: o facto do Ferguson o ter sentado em alguns jogos para meter a jogar um Valencia da vida, quando o Nani merecia claramente a titularidade. Olha, com as devidas diferenças de contexto, é o mesmo que se quer fazer agora ao Esgaio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela personalidade do jogador, obviamente. O Esgaio NUNCA baqueou em momentos de pressão acrescida, pelo contrário, pelo que eu também não tenho dúvidas que está mentalmente preparado. Pode até não estar, mas todos os sinais indiciam o contrário, pelo que é mais que um mero "palpite".

André, eu não estou a dizer que não está! Mas tens de concordar que é absurdo dizer-se que se tem a certeza de que vai estar. E volto a repetir, o último jogo na Luz foi um perfeito exemplo de como uma EQUIPA(quanto mais um jogador...) pode sucumbir à pressão, e basicamente bloquear mentalmente. E podem argumentar que a equipa estava mal preparada tacticamente(e estava), mas o mesmo se verificou contra o FCP, no Dragão, na 1ª volta do campeonato. O estofo mental que a equipa não teve nesses 2 jogos fora, foi por demais evidente.

E quem sabe isto, nunca pode dizer que Esgaio vai é alheio a tal pressão. Eu nem percebo como é que isto pode não fazer sentido...

lol Poeira, esquece lá isso. Tu quando embirras com algo, é impossível demover-te. Podia estar aqui até amanhã a argumentar e a dar-te exemplos de como não estes jogos afectam mentalmente jogadores feitos (quando mais jovens com pouca experiência), que tu ias sempre buscar qualquer coisa.

Com todo o respeito, fiquemos com a nossa opinião.

E se ele vier mesmo a jogar, desejo genuinamente que estejas certíssimo.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post
Estou à espera da notícia do DN. :)

Ontheradio, qual é o problema desta gente, afinal?

0001_diariodenoticias_4074m.png

0015_diariodenoticias_4074m.png

0001_diariodenoticias_4074m.png

Compartilhar este post

Link para o post

O DN anda com muita comichão :lol: cocem que isso passa

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Miguel Lopes inscrito na Liga

Miguel Lopes está inscrito na Liga e à disposição de Marco Silva para integrar as convocatórias do Sporting.

Porém, escreve A BOLA que o futuro do lateral-direito, que na passada temporada esteve cedido ao Lyon, está ainda por clarificar.

O jogador está disposto a baixar o salário para ficar em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

uma questão que vale milhões :

Carrillo ou Rojo ? No twitter andam a dizer que é o Rojo,, mas parece o Carrillo

Compartilhar este post

Link para o post

Nem gosto muito do Miguel Lopes, mas não é coxo nenhum e sempre mostrou gostar imenso do clube, nem me admirava nada que estivesse mesmo determinado a ficar. Amor à camisola não é tudo, mas dá jeito ter uns quantos desse género.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrillo ou Rojo ? No twitter andam a dizer que é o Rojo,, mas parece o Carrillo

Penso que foi o Carrillo que passou e o Rojo que recebeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O carrillo com esse à vontade com o pé esquerdo? Não me parece.

Então é o Sarr. O Rojo não é! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o Sarr. O Rojo não é! icon_mrgreen.gif

LOL !

Por acaso parece mesmo o Rojo na altura de devolver a bola. confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegava era o crl do certificado do Nani para ele jogar... Se for preciso vou a Manchester buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegava era o crl do certificado do Nani para ele jogar... Se for preciso vou a Manchester buscá-lo.

em princípio chega hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Lopes não foi/vai ser convocado. Portanto, problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrillo fez o passe, Rojo a recepção

Compartilhar este post

Link para o post

Nani faz parte da lista de 20 convocados, mas para jogar o certificado tem que chegar até às 17h30 de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrillo fez o passe, Rojo a recepção

Mal dá para ver o gajo que passa a bola, quanto mais saber se é o Carrillo. Já o que recebe, pelo estilo, é claramente o Rojo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a jogar emprestado numa equipa da 1ª liga que ele ganha arcaboiço para jogar na Luz, pelo Sporting. É a jogar na Luz, pelo Sporting.

é?

E não pode haver uma etapa intermédia entre a 2ª liga onde defrontam o Marítimo B e o Feirense e a equipa principal do SCP?

Esses empréstimos são inúteis então?

Mas se tivesse custado pontos a outro clube da 1ª Liga, tinha acabado, invariavelmente, num Olivais da vida. Ou então chegava agora ao Oriental. Achas mesmo que se o Rui tivesse sido emprestado, ele era o que é hoje? Acho. Porque não? Porque tens tanta certeza do contrário? E não é por apostamos em jovens que não vamos lá. É porque desde que eu nasci, por exemplo, nunca tivemos competência no clube, até há cerca de um ano e pico. Nunca. Disfarçámos um par de vezes, numa delas com um dos melhores avançados de área que o mundo já viu e um jogador que ganhava jogos sozinho, praticamente. Andamos a tentar mudar isso agora. Mas aparte disso tudo, a aposta nos jovens tem que ser sempre uma realidade no clube. Além de ser a recompensa justa que eles merecem e algo natural face à qualidade que esses jogadores vão demonstrando, faz parte da nossa génese. É uma filosofia a que temos sempre que corresponder, porque é por isso, por exemplo, que somos conhecidos no mundo. Não é propriamente por termos milhares de títulos no futebol. Mas eu não quero ser conhecido por ser formador à custa de perder títulos. Somos conhecidos como a eterna escolinha que não ganha nada. Porque não conciliar títulos com a formação?

Nem por isso. Vejo-nos como um clube que cumpriu a sua obrigação em dois excelentes jogadores que formou. E o facto de isto não parecer algo natural é a prova de que a mentalidade por cá está tão errada que até dói.

O Djaló tinha talento e mereceu ser aposta do Paulo Bento. Se podia ter sido vendido mais cedo? Podia. A meu ver devia ter sido logo emprestado. Escusávamos de andar a vê-lo jogar época atrás época até toda gente ver a miséria evidente de jogador que ele é. Mas apesar de ser um jogador irregular, era um jogador útil no Sporting do Bento e tinha lugar no plantel. Sobretudo quando, ano após ano, continuávamos sem trazer alguém melhor.

E? Para mim, não tenho dúvidas nenhumas de que o Esgaio aguenta perfeitamente a pressão de jogar na Luz. Não sei é se o Miguel Lopes aguenta 90 minutos sem cometer erros dos grandes. Como é que podes não ter dúvidas? Ele nunca jogou um jogo com este nível de pressão. Nem ele próprio sabe se aguenta.

Mas eles andam a brincar na 2ª Liga? Ou os jogos a doer serão apenas contra as melhores equipas da 1ª Liga? A evolução tem que ser gradual. Jogam nos juniores, passam para a 2ª liga, passam para uma equipa de meio da tabela da 1ª liga e só depois podem vir para o plantel principal do SCP. Claro que nalguns casos se pode queimar etapas, mas são raros esses casos.

Basta vê-los jogar. Não custa nada. Esquecer a idade, esquecer de onde vêm e de que nacionalidade são. Vê-los jogar, e construir uma ideia deles a partir disso e só disso, sem aspectos extra-jogo a influenciar a opinião.

Eu continuo a dizer que isso não influencia a minha opinião. E o viés acontece dos dois lados. Também há muitos adeptos que dão preferência aos jogadores da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles têm qualidade e maturidade para jogar na equipa principal, sim, acho inútil.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

É-me totalmente indiferente se joga o Esgaio ou o Miguel Lopes. Quero é que o certificado do Nani chegue a tempo, não me lixem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal dá para ver o gajo que passa a bola, quanto mais saber se é o Carrillo. Já o que recebe, pelo estilo, é claramente o Rojo

Sim, mas a descrição do vídeo no Instagram: "que pase me diste @18andrecarrillo"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...