Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E já agora, que também se acabe com as ideias que jogar pelas alas será sempre jogar mal e porcamente. Dá para jogar pelas alas e jogar bonito e de forma eficaz. Mas há que o saber fazer.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível jogar bem fazendo tudo nas alas. Completamente impossível. Até porque a baliza, infelizmente, está no meio.

Claro que não tens de ser um Barcelona e chegar sempre com a bola rasteirinha e controlada ao meio, até porque nem tens executantes para seres um Barcelona. Mas não custa nada ser uma equipa imprevisível que tanto aposta na ala como aposta no meio, sem querer ganhar a linha de fundo mesmo quando a bola está na linha de golo (exagero).

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível jogar bem fazendo tudo nas alas. Completamente impossível. Até porque a baliza, infelizmente, está no meio.

Claro que não tens de ser um Barcelona e chegar sempre com a bola rasteirinha e controlada ao meio, até porque nem tens executantes para seres um Barcelona. Mas não custa nada ser uma equipa imprevisível que tanto aposta na ala como aposta no meio, sem querer ganhar a linha de fundo mesmo quando a bola está na linha de golo (exagero).

Err...

Se com este plantel não temos executantes para implementar as ideias-base de um futebol apoiado, então temo que vamos passar os próximos largos anos a continuar a jogar à base do belo do cruzamento.

Só faltam os centrais com qualidade na saída de bola e eventualmente (e já estou a ir aos pormenores), um guarda-redes que tenha qualidade a jogar com os pés. De resto, está lá tudo para podermos jogar um futebol de muita qualidade. Agora, é preciso pensar-se se é mesmo isso que queremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Err...

Se com este plantel não temos executantes para implementar as ideias-base de um futebol apoiado, então temo que vamos passar os próximos largos anos a continuar a jogar à base do belo do cruzamento.

Só faltam os centrais com qualidade na saída de bola e eventualmente (e já estou a ir aos pormenores), um guarda-redes que tenha qualidade a jogar com os pés. De resto, está lá tudo para podermos jogar um futebol de muita qualidade. Agora, é preciso pensar-se se é mesmo isso que queremos.

Não, não tens um super desiquilibrador no meio, que consiga desbloquear qualquer defesa do mundo.

Agora tens plantel para um futebol altamente apoiado. Aliás, só tens plantel para isso! Não podes é basear-te apenas nisso durante 96 minutos de jogo, porque, precisamente, não tens executantes para conseguires desbloquear uma defesa de 10 elementos mais o guarda-redes todos os dias. E, nesses casos, basta-te variar o modo de jogo, aproveitar a largura do campo para os fazer abrir. O Barcelona, mesmo contra as equipas mais fechadas, marcava golos com um desiquilibro do Messi em drible ou do Xavi em passe de rutura. Não temos ninguém que consiga fazer isso. Ou temos, mas não sempre.

Se bem que ainda há bocado, a falar com pessoal aqui do fórum, me disseram "a melhor equipa dos ultimos 10 anos jogava pelas alas" e eu respondi "não me lembro de ver o Barcelona a jogar pelas alas, mas... posso estar confundido". E eu até apoio o Real Madrid por causa da portuguesada que lá anda.

Não peço um futebol à Barcelona, peço um futebol muito apoiado, mas com diversas alternativas de jogo.

EDIT: Nem sei se me fiz entender :mrgreen:

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Err...

E mesmo aí, o Sarr não é o Hummels, mas até me parece competente nisso. Dava jeito era trocarem o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sarr parece-me que, pelo menos, não é nenhum burro em termos de entendimento do jogo. Tem algumas abordagens interessantes, e deve ter falhado 1/10 dos passes que o Maurício falhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tens um super desiquilibrador no meio, que consiga desbloquear qualquer defesa do mundo.

Agora tens plantel para um futebol altamente apoiado. Aliás, só tens plantel para isso! Não podes é basear-te apenas nisso durante 96 minutos de jogo, porque, precisamente, não tens executantes para conseguires desbloquear uma defesa de 10 elementos mais o guarda-redes todos os dias. E, nesses casos, basta-te variar o modo de jogo, aproveitar a largura do campo para os fazer abrir. O Barcelona, mesmo contra as equipas mais fechadas, marcava golos com um desiquilibro do Messi em drible ou do Xavi em passe de rutura. Não temos ninguém que consiga fazer isso. Ou temos, mas não sempre.

Se bem que ainda há bocado, a falar com pessoal aqui do fórum, me disseram "a melhor equipa dos ultimos 10 anos jogava pelas alas" e eu respondi "não me lembro de ver o Barcelona a jogar pelas alas, mas... posso estar confundido". E eu até apoio o Real Madrid por causa da portuguesada que lá anda.

Não peço um futebol à Barcelona, peço um futebol muito apoiado, mas com diversas alternativas de jogo.

EDIT: Nem sei se me fiz entender :mrgreen:

Como não tens? Não tens o Messi, mas tens o Mini-Messi. É parecido 8-)

Agora a sério, no meio não existe um super desequilibrador, mas existe um grande jogador. Chama-se Fredy Montero. E jogaria melhor que nunca num modelo de jogo com essas ideias. Apostava as fichas todas nisso. Quanto ao não nos podermos basear apenas nisso durante um jogo inteiro, também não digo para o fazermos. Mas pode (e deve) ser o princípio-base da equipa, sim. E não nos falta qualidade para isso. William, Rosell, Adrien, André Martins, João Mário, Carrillo, Nani, Mané, Montero e Tanaka. Se do meio-campo para a frente isto não é um excelente plantel para jogar dessa forma, não sei o que será. Já para não falar nos jogadores da B que encaixavam na perfeição nessa ideia de jogo também, como Wallyson, Chaby, Iuri, Gauld ou Podence. E mesmo assim, teríamos sempre diversidade no nosso futebol.

Eu acredito mesmo que, se por milagre apostássemos num futebol à Ajax (não vou dizer à Barça porque dizem-me já que é irrealista, é chato, é aborrecido e mais o diabo a quatro), tínhamos mais que plantel para fazer coisas bem engraçadas este ano. Mais engraçadas do que a jogar da forma actual, de certeza.

E mesmo aí, o Sarr não é o Hummels, mas até me parece competente nisso. Dava jeito era trocarem o Maurício.

O Sarr sente-se mais apertado em qualquer lance, e é logo bola para as urtigas. Não pode ser. São essas pequenas coisas que vão retirando segurança e conforto à equipa. Começam a ganhar medo de ter a bola, pois têm medo de arriscar e perdê-la.

O Maurício pronto, é o que é, e já na época passada toda a gente sabia que ele era assim. Só que agora ainda se tem notado mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes jogos o João Mário tem de jogar, o André Martins ali não desequilibra e o Adrien por si só também não. Acho que o o João Mário tem qualidades para isso, há o Gauld supostamente mas é novo ainda falta ritmo e habituar-se a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estou 100% de acordo contigo. Claro que a matriz tem de ser o futebol apoiado. Não peço que joguemos à Barcelona porque não acho que conseguisses desbloquear uma defesa relativamente organizada e densa todos os dias dessa forma, mas é mais que óbvio que o plantel está feito para jogar de forma apoiada.

Dentro do plantel só há 4 jogadores que acredito que saíssem pior na fotografia se assim fosse: Maurício, Heldon, Capel e Slimani, creio que os outros ou iriam beneficiar imenso, ou iriam ser um pouco melhores.

Agora se é para jogar como temos jogado percebo perfeitamente que não se aposte no Iuri Medeiros, no Ryan Gauld e que se tire o Montero do 11

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tens? Não tens o Messi, mas tens o Mini-Messi. É parecido 8-)

Agora a sério, no meio não existe um super desequilibrador, mas existe um grande jogador. Chama-se Fredy Montero. E jogaria melhor que nunca num modelo de jogo com essas ideias. Apostava as fichas todas nisso. Quanto ao não nos podermos basear apenas nisso durante um jogo inteiro, também não digo para o fazermos. Mas pode (e deve) ser o princípio-base da equipa, sim. E não nos falta qualidade para isso. William, Rosell, Adrien, André Martins, João Mário, Carrillo, Nani, Mané, Montero e Tanaka. Se do meio-campo para a frente isto não é um excelente plantel para jogar dessa forma, não sei o que será. Já para não falar nos jogadores da B que encaixavam na perfeição nessa ideia de jogo também, como Wallyson, Chaby, Iuri, Gauld ou Podence. E mesmo assim, teríamos sempre diversidade no nosso futebol.

Eu acredito mesmo que, se por milagre apostássemos num futebol à Ajax (não vou dizer à Barça porque dizem-me já que é irrealista, é chato, é aborrecido e mais o diabo a quatro), tínhamos mais que plantel para fazer coisas bem engraçadas este ano. Mais engraçadas do que a jogar da forma actual, de certeza.

O Sarr sente-se mais apertado em qualquer lance, e é logo bola para as urtigas. Não pode ser. São essas pequenas coisas que vão retirando segurança e conforto à equipa. Começam a ganhar medo de ter a bola, pois têm medo de arriscar e perdê-la.

O Maurício pronto, é o que é, e já na época passada toda a gente sabia que ele era assim. Só que agora ainda se tem notado mais.

Verdade, e isso também me irritou. Mas acredito que, se ganhar confiança, e se o feedback for nesse sentido, possa tentar manter a bola na posse da equipa nessas situações. É muito melhor que o Maurício, tecnicamente(sem ser o Dier ou o Hummels, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira faz-me um favor e revê o jogo e conta a quantidade de maus domínios /passes e decisões de Montero.

Depois aponta aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes jogos o João Mário tem de jogar, o André Martins ali não desequilibra e o Adrien por si só também não. Acho que o o João Mário tem qualidades para isso, há o Gauld supostamente mas é novo ainda falta ritmo e habituar-se a isto.

O Gauld, depois de ter visto o jogo de hoje, deve-se ter sentido em casa. É que até as nossas cores são iguais às do Celtic.

Então estou 100% de acordo contigo. Claro que a matriz tem de ser o futebol apoiado. Não peço que joguemos à Barcelona porque não acho que conseguisses desbloquear uma defesa relativamente organizada e densa todos os dias dessa forma, mas é mais que óbvio que o plantel está feito para jogar de forma apoiada.

Dentro do plantel só há 4 jogadores que acredito que saíssem pior na fotografia se assim fosse: Maurício, Heldon, Capel e Slimani, creio que os outros ou iriam beneficiar imenso, ou iriam ser um pouco melhores.

Agora se é para jogar como temos jogado percebo perfeitamente que não se aposte no Iuri Medeiros, no Ryan Gauld e que se tire o Montero do 11

Eu acho. Não todas, mas a maioria. Sobretudo em Alvalade, jogava assim todos os dias do ano. Fora, era capaz de alterar qualquer coisa. Mas sempre com 3 avançados, por exemplo. Dá todo um outro poder de fogo e poder de desequilíbrio no último terço. E até podia ser o mesmo trio deste jogo.

O Maurício poderia ser útil em vários jogos, com um central de outra qualidade ao lado. No fundo, aquilo que sempre esperei dele. O Heldon e o Capel já estão cá a mais agora. Fará com um futebol desses. Já o Slimani poderia ser muito útil também. Nos jogos em casa, por exemplo, podia servir de "pivot" na frente, para termos uma referência fixa dentro da pressão com quem combinar e para "intimidar" mais as defesas adversárias. No fundo, poderia ser um foco de "distracção" para os adversários, permitindo soltar um pouco mais os criativos e os outros avançados.

O Gauld devia ser indiscutível nesta equipa. É que não há ninguém sequer perto de ter a qualidade dele no último passe. Se queriam um Iniesta, temos ali um "mini", tendo em conta o nosso contexto competitivo. O Iuri também, pela sua capacidade de executar em espaços curtos.

Verdade, e isso também me irritou. Mas acredito que, se ganhar confiança, e se o feedback for nesse sentido, possa tentar manter a bola na posse da equipa nessas situações. É muito melhor que o Maurício, tecnicamente(sem ser o Dier ou o Hummels, claro).

Talvez. É capaz de haver potencial ali. Mas não estou muito esperançoso.

Poeira faz-me um favor e revê o jogo e conta a quantidade de maus domínios /passes e decisões de Montero.

Depois aponta aqui ;)

Já o estou a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de cruzamentos no Sporting existe desde que me lembro, não tenho propriamente memória de um Sporting que não jogasse de outra forma.

Duvido que os jogadores venham para cá com uma cláusula de recompensa por cada cruzamento que resulte em golo, ou que todo o treinador que veio tenha chegado e dito à equipa "o que eu quero desta equipa, é bola nas alas e cruzar, cruzar, cruzar!".

Os meus five cents vão para uma consequência da mentalidade dos adeptos. Os adeptos sportinguistas vêem-se constantemente como underdogs relativamente ao Porto e ao Benfica, com conversa de que não ganhamos mas também não somos corruptos nem gastamos rios de dinheiro. Metemo-nos numa posição de David contra Golias, em que o Sporting é diferente e luta contra todas as adversidades, e mesmo não ganhando mostramos esforço e garra.

Já comentei várias vezes que em períodos de seca de títulos, os adeptos precisam de se virar para outra coisa que os conforte. Por isso é fácil bater no Carrillo, que é o eterno talento que nunca deu em nada (expectativa megalomanica e irrealista de que um craque vai resolver tudo sozinho) e aplaudir o Capel que, qual Rocky Balboa, sua o corpinho recheado de talento mediano para tentar ter impacto no jogo. O Capel é a personificação da ideia que os sportinguistas têem do seu próprio clube, que sua o couro numa luta inglória e no final só se pode contentar com o esforço ("o Capel é um jogador à Sporting").

E o que é que isto tem a ver com os cruzamentos? É um jogo de esforço para jogadores que lutam contra as adversidades. Bola na ala, o jogador corre para chegar ao último terço, passa a bola a outro que corre para chegar à linha de fundo e cruzar. 95% das vezes o cruzamento nem chega à cabeça dos nossos jogadores, mas como os jogadores correram muito e a bola chegou perto da baliza, já houve um cheiro de golo e a ideia que a coisa foi bem feita. E é fácil de fazer, é rinse and repeat all over again. Agora, jogar em posse, com passes de risco, tentativas de desmontar a defesa com combinações e 1x1, ou sai bem feito ou o jogador é flop. Nem dá sequer muitas vezes para transparecer esforço. E ser medíocre e não mostrar esforço é inadmissível para os adeptos.

Isto já é a imagem do clube. Todos os comentadores nos jogos acabam por referir directa ou indirectamente o Sporting como jogando dessa forma (Pedro Henriques). Quando veio o Nani, houve um fulano qualquer no canal do clube a proclamar, com um orgulho palpável, que enquanto em clubes como o Real Madrid os extremos procuram zonas interiores, no Sporting os extremos ficam abertos e vão à linha cruzar. É mais fácil para um treinador que venha para cá, que desde o 1º dia tem sempre brasas debaixo do rabo, ir pelo estilo apologista dos aplausos e que em determinadas condições até é eficaz, do que remar contra a corrente e inverter paradigmas com os quais os adeptos se sentem satisfeitos.

Talvez o melhor post que vi aqui nos últimos tempos.

Devo ser o único que se lembra do Sporting do Jardim quando jogavamos à bola. O Sporting de Novembro que não era só cruzamentos.

E quem dera este Sportingzinho destas duas primeiras jornadas aproximar-se do pior Sporting do Jardim. Excepção do jogo da luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu contentava-me se jogássemos como o Dortmund joga/jogava.

Isso é que era nice. Ou então o Bayern do Jupp Heynckes 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sarr não é nada de especial de pés, mas ao menos procura o passe vertical e tenta sair a jogar no pé (apesar de quando pressioado as suas limitações virem ao de cima). Já o Maurício ou chuta ou mete sempre no lateral, hoje então foi muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o estou a fazer.

Nem sabia que estava a dar outra vez o jogo. Meto e "É isto que o Sporting tem de fazer, bola na esquerda, na direita e cruzamentos, cruzamentos, cruzamentos. A jogar pelo meio não está a dar". Pedro Henriques, quem mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, estou sem voz. Que ambiente no estádio :heart:

E tenho quase a certeza que estive ao lado do Doom na Parybeb.

Referes-te às rullotes? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou ver o jogo agora. A primeira vez vejo sempre com muitos nervos quero confirmar que o Nani jogou mesmobmuito bem e não foi só pelo entusiasmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que estava a dar outra vez o jogo. Meto e "É isto que o Sporting tem de fazer, bola na esquerda, na direita e cruzamentos, cruzamentos, cruzamentos. A jogar pelo meio não está a dar". Pedro Henriques, quem mais :lol:

Os impropérios que disse para a televisão nesse momento LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Amei. Momento mágico ganhar assim no final. Nunca um golo foi tão justo.

Sarr esteve, novamente, super seguro. E não vi limitações nenhumas ali. Recepções de bola difíceis, mete sempre a bola a circular decentemente, e, julgo, não perdeu UM lance. Um único que fosse.

Se este jogador não tiver algum tipo de bloqueio mental que lhe estrague o futebol, então teremos aqui um potencial activo seguramente acima dos 15 milhões. Tenho dito. E só tem 21 anos.

O Esgaio meteu-me pena, mas muita pena mesmo. Não consegui não me lembrar da conversa que tive com o Poeira. É difícil lembrar um jogo em que um jogador acusou tanta pressão e nervosismo.

Falhou 2 recepções de bola absolutamente inacreditáveis. Teve algumas combinações com o Carrillo, e foi só isto. Fez 2 cruzamentos de jeito. De resto, foi pura e simplesmente sofrível. Eu não me consigo lembrar do número de vezes em que tinha, tanto o Carrillo, como AM, a oferecer linhas de passe, e ele opta pelo passe para trás. Nas bancadas, já ninguém podia com o gajo. Na segunda parte, foi responsável pela perda de umas 3 bolas, isto já em alturas decisivas.

Defensivamente pouco ou nada deu para analisar, porque o Arouca mal subia, e quando o fazia, já a defesa estava descompensada. Agora, se é com este gajo que vamos à Luz... medo.

Tem muito que evoluir, especialmente psicologicamente. E começo a acreditar em quem diz que ele é muito mais extremo que DD.

Adorei o Nani. Fez exactamente o que esperava dele. Excelente exibição. Foi pena a infelicidade no penalty, que foi ao posto por um triz... maldito GR aquele. Estava danado.

Fartou-se de partir aqueles laterais do Arouca, e jogou com a confiança que esperava. Gostei mesmo muito.

Fiquei com a sensação que ele colocá-lo apenas por volta dos 55' lhe alivia-se um pouco a pressão, mas acabou por correr bem.

Ainda bem que não marcou. Vai tão, mas tão raivoso para a Luz. Era óbvio o quanto ele queria retribuir o carinho dos adeptos, e vai mais que a tempo de o fazer!

AM foi 0 na primeira parte. Mas 0. Eu não percebo este jogador. Na pré-época, a jogar na mesmíssima posição, fez jogos como nunca tinha visto. Começam os jogos oficiais, e eclipsa-se em absoluto.

Agora, como qualquer pessoa que tem olhos na cara, sei ver que a diferença foi noite-dia, quando, na segunda parte, saiu o Rosell (que desiludiu MUITO. Não mostrou 20% de um WC), e ele recuou para 8. Realmente, ali ofereceu uma qualidade bastante considerável na circulação de bola. Ou seja, conseguiu dar o seu futebol, o sua boa capacidade de decidir e de passe. Só que isto é curto. Ponto. Contra o SLB, é um risco "desnecessário", mas estou 100% de acordo que se teste o João Mário a titular, porque o André Martins simplesmente não tem rendido. Acredito plenamente que será muito mais útil à equipa a entrar nas segundas partes, já com a lição estudada.

E depois, há o Montero. O Montero tem de ir para o banco. Ontem. O Montero não tem confiança nenhuma. Teve 2 cabeceamentos contra o boneco, e de resto é uma nulidade como jogador de área. Hoje, até a baixar para distribuir jogo esteve mal. Mas muito mal. Fartou-se de perder bolas à equipa, quer com passes falhados, quer com recepções de bola mal feitas. Este jogador está com a moral na lama, é dolorosamente evidente que nem ele acredita em si. Eu chego ao ponto de dizer que ele foge da área, para evitar que a responsabilidade de finalizar recaia sobre ele.

O Tanaka, que não é, de todo, um pinheiro, causou um impacto tremendo mal entrou. Está motivadíssimo(excelente pré-época + convocatória para a selecção), tem qualidade, e fez por merecer uma oportunidade.

Eu não sei se quero o Montero de fora no derby, porque detesto quebrar rotinas mais que enraizadas, sobretudo para um jogo deste calibre. Oxalá se reencontre, e que consiga uma boa dupla com o AM (às vezes parece que dependem um do outro).

Carrillo cumpriu, Patrício idem, Jefferson melhorou bastante, Mané revolucionou e resolveu o jogo, absoluto MoM. Nunca pensei que rendesse tanto no meio. Foi a melhor surpresa da noite!

E agora, tenho de admitir que a malta daqui tem muita razão nas críticas ao Maurício. Defensivamente, esteve irrepreensível. Mas se há jogo em que se nota a qualidade de passe de um central, é esta... e foi sofrível. Maus passes, perdas de bola absurdas, chutões. Muito, muito fraco, muito débil produtividade na construção. Tem de trabalhar muito este aspecto.

Agora, não me venham cá com fitas. Marco Silva mexeu muito bem no jogo. Para ser perfeito, só a entrada do João Mário. Mas acertou em CHEIO com o Mané, teve tomates para arriscar, arriscou ainda mais com Tanaka e Capel, o que colocou enorme pressão no Adrien e AM, mas funcionou. Deixou a equipa aberta a contra-ataques, mas era um risco que tinha de correr, se é que queria ganhar o jogo.

E é aqui que entra o contexto. Eu gostava de relembrar que estávamos a jogar contra o Arouca do Pedro Emanuel. Estes gajos jogam com o autocarro estacionado 99% das vezes. Estes gajos fartam-se de fazer anti-jogo do mais variado feitio.

Se houve demasiados cruzamentos? Sem dúvida. Se não podíamos ter explorado mais o corredor central, com passes em rotura e tabelinhas? Sem dúvida. Mas eu não vou queimar este treinador ainda. Para além de jogarem super fechados, e saberem fazê-lo, estes gajos tiveram um GR motivadíssimo, que teve defesas brutais. É que basta ter a noção de que bastava termos marcado, nas 4 ou 5 oportunidades que tivemos na primeira parte, que o jogo era completamente diferente. Que jogaríamos contra uma equipa também à procura do golo, que ia dar espaço. Eu digo mesmo que, se tivéssemos marcado cedo, isto dava goleada.

Só que não. E é muito difícil jogar contra estas equipas. Ou é uma individualidade a resolver, ou temos de ir atacando sucessivamente à procura do erro. Ou resolvemos de bola parada, como os nossos rivais, mas ainda não estamos verdinhos nessa vertente. Ou bastava o penalty ter entrado, e/ou terem ficado reduzidos a 10.

Só que não! Foi um jogo super exigente psicologicamente, tivemos de tentar e tentar, até que conseguimos. Não é correcto fazer-se juízos absolutos de um jogo deste tipo. E comparar um jogo destes a jogos da UCL, é então surreal. Mas alguma vez vamos enfrentar equipa assim, que metem o autocarro sem sequer ir à procura do golo? Tipo, não! São desafios completamente diferentes. Há 2 anos, quando vencemos o City, também nos fartámos de perder pontos contra equipas pequenas, semelhantes ao Arouca.

Já no jogo contra Académica, apesar de não termos impressionado, tivemos períodos mais que aceitáveis, e foram as infelicidades do jogo (e aqui incluo a expulsão do William e lesão do Cédric, sem haver lateral no banco, e o fatal alívio falhado do Carrillo) que nos tiraram os 2 pontos. Era um jogo que, em circunstâncias normais, tínhamos ganho. E tendo ganho esse jogo, estávamos mas aqui com os 6 pontos, completamente tranquilos. Mas não, é futebol.

E relembro, também, que houve muito jogo pelas alas, contra o Arouca, porque não houve meio-campo. Não houve AM, o Adrien não esteve nos seus melhores dias (apesar de cagar classe em quase todos os lances :heart:), e o Rosell... bom, é que nem vou aprofundar. Ou seja, grande parte de termos jogado como jogámos se deve à ausência do principal construtor de jogo da equipa, do pilar do meio-campo, que dispensa apresentações. Sempre, SEMPRE que jogámos sem William Carvalho, neste último ano e pouco, que o futebol da equipa se ressente substancialmente.

Concluindo: esta equipa precisa de tempo. As circunstâncias não têm sido as melhores, mas isto vai atinar. Confio tanto nisto, que nem consigo explicar. Deixem vir os próximos jogos, deixem o mercado fechar, deixem que tudo se acalme e vão ver que isto vai dar frutos.

Já não ia ao estádio desde o último derby lá, de há quase um ano atrás. Foi tudo lindo. Amo tanto aquilo tudo. Celebrei que nem um louco com o meu pai e namorada, quando, depois de um jogo em tantos aspectos enervante e injusto, lá veio a derradeira recompensa. Momento inesquecível. Nada como ficarmos sem voz por causa do nosso Sporting.

E foi bem feito para os sportinguistas que abandonavam o jogo, ainda este ia nos 80 e tal minutos. MUITO bem feito.

Venham as novelas de fim de mercado, das doyens, e venha o derby. Cheira-me que vai ser desta que quebramos o enguiço de não ganhar na Luz.

Sporting Clube de Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Os impropérios que disse para a televisão nesse momento LOL

As vantagens de ver no estádio. O problema é que as desvantagens são maiores, que estou rodeado de "Pedros Henriques"...

Compartilhar este post

Link para o post

O Zacker define o adepto comum do Sporting, sem tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...