Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mas alguém aqui disse que ele devia ser despedido? Manifestar desilusão é normal, não está a ser nada do que se esperava mas ninguém está a pedir a cabeça.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo por mim, não quero a cabeça do treinador mas quero que as coisas melhorem porque golos do Mané nos descontos não vão acontecer em todos os jogos.

Eu tenho a certeza que o Marco Silva tem qualidade e isso foi demonstrado no Estoril, mas a verdade é que alguns princípios e processos de jogo já deviam estar mais e melhor treinados e prontos a executar, olhando por exemplo o trabalho do Leonardo Jardim, nos dois primeiros jogos viu-se trabalho muito positivo, coisa que não se viu propriamente nestes dois jogos do Marco Silva, se desse para ganhar todos os jogos por 1-0 nos descontos e ser campeão era muito bom e eu assinava já, agora não dá e por isso é importante que seja construída uma base sólida de trabalho para que aos 90 minutos já estejamos com o jogo ganho e não estar sempre há espera de um golo nos descontos para nos safar.

Compartilhar este post

Link para o post

Brincar com as palavras é muito bonito mas não é comigo, o Sporting este ano quer ganhar o título, não nos vamos pôr com isso que este ano é só lutar e bla bla, a nossa mentalidade tem de ser vencedora e não derrotista por antecipação, se temos mais ou menos condições isso vai-se reflectir no que vai ser a época em termos de lesões ou castigos, este ano temos mais plantel que o ano passado e temos plantel suficiente para sermos campeões, agora não estamos a jogar com qualidade para isso mas jogadores e equipa técnica são pagos para mudar isso e quero acreditar que o vão fazer.

Quer ganhar mas não é nenhum drama se a equipa jogar bem mas, por um motivo ou outro, não o conseguir fazer(ser campeão). E é mais compreensível isso acontecer-nos do que acontecer aos rivais, pelos recursos que eles têm e nós não(especialmente o Porto). Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não peço a cabeça do treinador, mas acho que é legítimo perguntar onde é que estão alguns dos resultados de dois meses de trabalho, ainda para mais porque até agora ainda não vi nada de convincente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disseram mas deram a entender.

Sinceramente acho que este não vai ser o ano, é preciso dar tempo à equipa, é uma equipa nova, maioria do plantel vai se estrear na champions, vão levar com uma carga brutal de jogos, mas quero acreditar que é uma equipa que este ano sobretudo vai evoluir e crescer, assim como o Marco. Se ficar em segundo lugar novamente já me dou por contente.

Eu acho que não tem influência mas estas "novelas" que se foram criando em torno do Slimani, Rojo e Doyen podem ter afectado a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na pré-época já tinha percebido que o ano passado foi o -1 e este ano o 0, não tenho, nem nunca tive, esperança alguma de ser campeão, mas quando uma pessoa só pede um futebol à altura do que é o Sporting contra a Académica e o Arouca e nem isso somos capazes de ver é normal que não andemos especialmente entusiasmados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ganhar mas não é nenhum drama se a equipa jogar bem mas, por um motivo ou outro, não o conseguir fazer(ser campeão). E é mais compreensível isso acontecer-nos do que acontecer aos rivais, pelos recursos que eles têm e nós não(especialmente o Porto). Só isso.

Não é drama mas é um objectivo falhado, lá estás tu a brincar com as palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos voltar ao Domingos e à fase Cerelac?

É que todos os anos é uma equipa nova muito jovem e os rivais têm mais recursos. É essa a conversa há 10 anos e nunca ganhamos nada.

Chega. Temos equipa para lutar pelo titulo e se não o conseguirmos a culpa é do treinador. Os primeiros 2 meses são particularmente desapontadores e com um rescaldo de 2 pontos perdidos num sitio onde mais ninguém os vai perder.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Lutar pelo título não é ter de ganhá-lo. Se a equipa jogar bom futebol e ficar em 3º, fazendo mais de 75 pontos, está bom. E, se o Marco não se desviar das suas ideias, é perfeitamente possível.

Este ano, o presidente assumiu a candidatura ao título. Pode não o ter dito literalmente, mas assumiu-o. E portanto, para os adeptos, tudo o que não seja o título ou um 2º lugar muito próximo do 1º, será sempre uma desilusão. Sempre. Ora, isto transmite desde logo pressão acrescida para o Marco. E nós sabemos bem que 95% dos treinadores, quando confrontados com essa pressão, largam sempre as suas ideias e vão pelo caminho mais fácil.

É isso que espero que não aconteça com o Marco. Tenho confiança nele, e aquilo que demonstrou durante dois anos no Estoril não foi, de todo, apenas sorte.

Mas acho o quê normal, Poeira? Tu estás novamente a fazer uma ginástica do catano para explicar o inexplicável. Se o Sporting quer em absoluto ganhar aquele jogo, e para o Arouca, a única forma de pontuar é jogar com os onze atrás do meio-campo, e tentar sair em transição rápida, do que é que tu esperavas? De uma equipa ainda em construção, ainda em fase de adaptação, ainda incompleta...?

As estatísticas comprovam qualquer dúvida acerca de quem dominou o jogo. Foi só Sporting. E isso é uma questão de perspectiva. A meu ver, não é o Arouca que define como o Sporting joga. O Arouca pura e simplesmente desiste de tentar jogar, desiste de ganhar o meio-campo, desiste de tudo e fecha-se cá atrás, só saindo em contra-ataque. É o Arouca quem abdica de tudo, por pura incapacidade, e é o Sporting que toma completo controlo de jogo, jogo este que fica então dependente da capacidade do Sporting vencer o autocarro e conseguir finalizar. Quem me dera que os nossos jogos fossem sempre decididos pelo visitante, como o de ontem! :mrgreen:

Agora... isso de não festejares o golo, é uma prova da falta de noção que tu realmente tens. Por muito que estejas danado com o futebol jogado, eu juro que não consigo conceber como é que possível não teres festejado um golo tanto de bom trouxe ao Sporting.

Pois olha, se não fosse esse golo, para começar, estavas já a 4 pontos dos rivais. Segundo, se não fosse esse golo, o jogador que tanto te fez sonhar e acreditar nesta equipa, estava, agora pelo menos parcialmente queimado, com uma bruta pressão da CS em cima dele, por causa do lance do penalty.

Se não fosse esse golo, a moral da equipa e da estrutura técnica estavam, neste momento, na lama. Se não fosse esse golo, a questão da hierarquia tinha dado ainda mais problemas que trazem 0 de saúde àquele balneário.

Se não fosse esse golo, muito do pessoal que foi ao estádio, se recusava a pôr lá os pés durante sabe lá Deus quanto tempo.

Aquele golo, que deu aquela merecida vitória, teve uma panóplia de tanta coisa boa para o Clube que tu eu amamos, que só mesmo por falta de noção tu podes deixar de o ter fechado, por muito que não te revejas naquele futebol.

Assim, temos uma equipa com a moral renovada após o azar contra a Académica, temos um balão de oxigénio que retira muita pressão, quer ao treinador, quer a jogadores que precisem de tempo e espaço, como os jogadores de que tanto gostas Ricardo Esgaio, André Martins e Montero. Este último, então, acho que ainda ficava mais queimado que o Nani.

Esta vitória permite ao Sporting continuar a sonhar, é uma injecção de moral que funciona como autêntico combustível para atingirmos os objectivos desta época, ainda para mais, quando no próximo jogo vamos à Luz. Se ir à Luz é sempre difícil, então imagina o quão mais difícil seria, se o fossemos depois de mais um empate, com a equipa de rastos psicologicamente, e com o Marco Silva a sofrer uma pressão injusta (sim, porque este senhor não está a trabalhar mal. Não tem medo de convocar quem tem de convocar, não tem medo arriscar, e sabe mexer na equipa, como o provou novamente. Nisto, é um claro upgrade ao LJ. Só lhe aponto o erro grave de não ter convocado um lateral vs Académica. Só).

Eu acho inegável que há um excesso de pragmatismo por aqui. Além de uma exigência descomunal, e de uma enorme dificuldade em analisar a equipa consoante o contexto do momento.

Confere: achas.

E também acho piada à parte da estatística e do domínio do jogo. Por momentos, quase interiorizei que o facto do Sporting ontem ter ganho e dominado o jogo em todos os aspectos, do início ao fim, foi um grande feito.

Compartilhar este post

Link para o post

E btw, já leio que o Marco Silva não percebe nada disto. Quem andou a acompanhar a caminhada que o Estoril fez não pode dizer que o que o Marco Silva conseguiu é resultado de sorte.

Confio totalmente no Marco Silva. Arrisco-me a dizer que até confio mais nele do que confiava no Domingos (correu mal) e no Leonardo (correu bem). Estou confiante que ele irá conseguir surpreender muita gente, desenvolver o modelo de jogo e fazer uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na pré-época já tinha percebido que o ano passado foi o -1 e este ano o 0, não tenho, nem nunca tive, esperança alguma de ser campeão, mas quando uma pessoa só pede um futebol à altura do que é o Sporting contra a Académica e o Arouca e nem isso somos capazes de ver é normal que não andemos especialmente entusiasmados.

E o grande problema é que isso é o básico dos básicos. Não percebo como se pode sequer pensar em ganhar jogos de forma regular antes de se pensar em jogar um futebol que tenha um mínimo de qualidade. O suficiente para, em casa, ganharmos a maioria dos jogos com a maior das tranquilidades. Já nem peço bom futebol para já.

Vamos andar a rezar à Nossa Senhora do Caravaggio e a recorrer ao salvador Slimani em todos os jogos, outra vez?

Vamos voltar ao Domingos e à fase Cerelac?

É que todos os anos é uma equipa nova muito jovem e os rivais têm mais recursos. É essa a conversa há 10 anos e nunca ganhamos nada.

Chega. Temos equipa para lutar pelo titulo e se nãono conseguirmos a culpa é do treinador. Os primeiros 2 meses são particularmente desapontadores e com um rescaldo de 2 pontos perdidos num sition onde mais ninguém os vai perder.

Nem mais. E a parte da equipa jovem continua a ser uma desculpa vazia como tudo. Não é por serem jovens que deixam de ter a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, um golo que dá uma vitória ao Sporting, é algo que apenas afecta o Marco Silva, esse bandido que não põe o Sporting a jogar "bem".

A diferença de pontos, a situação do Nani, a moral que dá ao grupo, o fortalecimento da relação com os adeptos... tudo paisagem.

Eu não percebo mesmo estas mentalidades. Admito.

Ps: E só me deste ainda mais razão ao que te respondi anteriormente. O Marco Silva, aqui no CMPT, está aparentemente queimado... à 2ª jornada do campeonato. Aquele senhor responsável pelas 2 melhores épocas de sempre no Estoril, tanto a nível de resultados como de futebol jogado(!), o mesmo senhor que era unanimemente a melhor opção para treinar o Sporting.

Agora, como vocês bem gostam de apontar ao comum adepto, digo-vos eu: "O nosso maior inimigo, somos nós".

Tu é que não sabes ler nem interpretar. Aqui ninguém queimou o Marco Silva. Apenas se disse que ele, com aquele golo, ganha margem de manobra. Ou achas que se empatássemos com o Arouca ia estar tudo maravilhoso, e só tinha mesmo faltado o golo? Se pensas assim, tudo bem. Eu não consigo. Até podiam ter marcado 3 golos naqueles últimos 2 minutos, que a minha opinião não mudava.

E eu fui um dos que mais defendeu a troca Leonardo - Marco. E continuo a defendê-la. Mas estou no meu direito de criticar aquilo com que não concordo, ou de que não gosto-

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenho a confiança no Marco Silva. O Estoril dele sempre jogou, razoavelmente, bem e confio que vai conseguir isso com o Sporting. É preciso paciência, não esquecer que há muitos jogadores novos e que grande parte do plantel passou os últimos 6 meses a usar a táctica do cruzamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é drama mas é um objectivo falhado, lá estás tu a brincar com as palavras.

Vou pôr isto de forma clara, então, se fizerem menos de 75 pontos E ficarem em 3º(ou abaixo) eu considero objetivo falhado. Isto considerando que se joga um bom futebol, se não sou mais exigente. Se não der para ganhar, que se implementem boas bases para o futuro, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Zacker, tu estas a dizer que este jogo com o Arouca foi anormal porque o Arouca se fechou ca atras. O Sporting vai ter 30 jogos esta época onde vai jogar contra equipas defensivas e fechadas. O Benfica tambem, tal como o Porto. Isto de dominar um jogo é muito bonito, mas so marcar aos 92 contra uma equipa que, como tu dizes, foi a Alvalade para defender é mau. A forma de jogar do Sporting mostra uma inabilidade para compreender como "entrar" nestas equipas mais fechadas. As ultimas equipas que ganharam coisas em Portugal a cruzar a bola 90% das vezes tinham o Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

Zacker, tu estas a dizer que este jogo com o Arouca foi anormal porque o Arouca se fechou ca atras. O Sporting vai ter 30 jogos esta época onde vai jogar contra equipas defensivas e fechadas. O Benfica tambem, tal como o Porto. Isto de dominar um jogo é muito bonito, mas so marcar aos 92 contra uma equipa que, como tu dizes, foi a Alvalade para defender é mau. A forma de jogar do Sporting mostra uma inabilidade para compreender como "entrar" nestas equipas mais fechadas. As ultimas equipas que ganharam coisas em Portugal a cruzar a bola 90% das vezes tinham o Jardel.

É o que temos estado a dizer. Se calhar a opinião de alguém de fora seja mais válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel esse que, por sua vez, é a excepção que confirma a regra, visto que nunca mais existiu e tão cedo não existirá avançado tão eficaz como ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere: achas.

E também acho piada à parte da estatística e do domínio do jogo. Por momentos, quase interiorizei que o facto do Sporting ontem ter ganho e dominado o jogo em todos os aspectos, do início ao fim, foi um grande feito.

lol, tanta m*rda para não admitir que não tem razão, tem de sair sempre por cima. que maldito orgulho o teu, rapaz.

Leva lá a bicicleta, então. Fica sem festejar golos essenciais para o teu Clube, fica lá com a tua de que o Arouca é que decide como o Sporting joga em Alvalade, que o MS não mostra nada, e continua fazer mais onzes com os jogadores da B, porque estes gajos que lá trabalham não percebem nada disto, e a chave, o segredo do futebol, está aqui no CMPT.

Eu discuti decentemente contigo, tive ali trabalho a construir um post grandito, tratei de argumentar e explicar-te por a+b o porquê dessa tua postura ser errada, e o facto de não teres sempre razão.

Tu respondes com um "achas", e a dizer que achas piada às estatísticas. Deixa lá. És um génio da bola, e sou uma besta. Tranquilo.

Mas tu leste a discussão ou caíste aqui de para-quedas?

Eu já não tenho dedos para justificar o porquê destes jogos terem sido tão difíceis, e o porquê da qualidade do futebol da equipa ainda não ser o melhor. Expulsões, lesões, más escolha para o banco, pressão, nervosismo, anti jogo e blocos baixos.

Não há paciência, eu dou-vos o prazer de me retirar destas discussões e deixar-vos apontar o dedo a tudo o que mexe do Sporting, como bem vos apeteça.

E se isto que tenho para aqui lido é o tal "Sportinguismo de segunda", então, vos garanto, que é com muito orgulho que não o sou.

Tu é que não sabes ler nem interpretar. Aqui ninguém queimou o Marco Silva. Apenas se disse que ele, com aquele golo, ganha margem de manobra. Ou achas que se empatássemos com o Arouca ia estar tudo maravilhoso, e só tinha mesmo faltado o golo? Se pensas assim, tudo bem. Eu não consigo. Até podiam ter marcado 3 golos naqueles últimos 2 minutos, que a minha opinião não mudava.

E eu fui um dos que mais defendeu a troca Leonardo - Marco. E continuo a defendê-la. Mas estou no meu direito de criticar aquilo com que não concordo, ou de que não gosto-

Não quê? Acaba o jogo, e choram por tudo e mais alguma coisa, tudo está mal, é mais um ano de futebol de m*rda, estão os juízos todos (erradamente) feitos, mas não estão a "queimar" o treinador. O caraças. Próximo jogo e no jogo a seguir, estes mitos que aqui se criaram vão ser repetidos até à exaustão, acabando por ser mais uma unanimidade por aqui. É certinho.

E é claro que, quem lê os meus posts, fica com a opinião de que eu acharia que ia estar tudo maravilhoso, se não tivéssemos ganho...

Não. O Arouca jogar com os 11 atrás do meio campo, num bloco baixíssimo, é apenas um dos factores para o jogo ter sido anormal. Como é óbvio, o pessoal não se dá ao trabalho de ler aqueles posts grandes e chatos que têm lá tudo esmiuçado, mas depois adoram vir fazer estas assumpções completamente desfasadas da realidade, com o óbvio intuito de passar um atestado de estupidez a outrem.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, em dois dias isto avançou 20 páginas? Não vi o jogo ontem. Alguém pode fazer um resumo do que se discutiu por estas páginas todas?

Compartilhar este post

Link para o post

O De pina mas também diz umas verdades, sejamos todos amigos porque somos todos Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...