Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Hoje o Oscar foi muito inteligente, várias vezes jogou entre linhas, o Carvalho deixa muito espaço atrás e ele aproveitou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a primeira parte e os últimos vinte minutos. Perdi, aparentemente, a melhor fase do Sporting no jogo. Do que vi, epa, por favor Marco, aproveita o que tiver acontecido ao Maurício e não o voltes a usar, quer tenha sido um golpe fundo, uma unha partida ou um pelo encravado. Depois só falta o Rabia ser um central minimamente decente para entrar no lugar do Sarr. Ver o Maurício e o Sarr em conjunto é que não, o meu coração não vai durar até Maio. Hoje bastaram dois minutos para fazerem porcaria. DOIS MINUTOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Blackhawk, os primeiros 25 minutos da 2ª parte foram muito bons.

Epa isto do Nani voltar a ser assobiado dá-me uns nervos do crl, ainda por cima parece que no estádio havia malta a chamar-lhe fusso. Mas isto é normal? É o nosso melhor jogador, pensa o jogo 100 x mais rápido que os outros, tenta assumir todas as jogadas, querem mais o que? Hoje por pouco não marcava novamente o golo da jornada, aplaudam e babem-se com o futebol do homem que para a próxima época já não vais estar por cá a dar este show de bola.

O Paulo Oliveira de facto entrou muito bem, e espero que seja para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ambiente em Alvalade.

Saí triste, triste por continuar a confirmar o que tenho vindo sempre a dizer no estádio.

Não me lembro de ver uma dupla de centrais a nível sénior com tão pouca noção do espaço defensivo, de noções básicas de futebol.

O Paulo até pode não ser excelente com os pés, mas nota-se que tem escola. Que é inteligente na leitura posicional, que reconhece as suas falhas e tenta escondê-las.

É um regalo vê-lo jogar no lugar do Maurício, o Maurício que nunca mais calce e o Sarr também.

E é uma delicia ver o meio-campo do Chelsea a trabalhar, aliás, toda a equipa.

As linhas de pressão bem definidas, o não ter medo de ter a bola nos pés, é tudo demasiado bom e a diferença situa-se essencialmente na construção de jogo desde a defesa, que faz carburar a equipa inteira e dá tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me ri até hoje foi um lance contra o Belenenses, em que ele tenta fazer a linha do fdj sozinho, dando um passo à frente, quando a defesa estava a...baixar.

Hoje, na primeira parte, fez mais uma dessas :lol:

Mau demais.

Mas a culpa não é dele, coitado.

-------------------------------------------

Sobre o jogo, sou bem mais contido do que alguns por aqui, porque acho que não fizemos assim tanta comichão ao Chelsea quanto isso. É verdade que entrámos bem na segunda parte e que lhes criámos algumas dificuldades durante 15-20 minutos, mas acho que foi o recuo estratégico do Chelsea (que não é novidade nas equipas do Mourinho e que acontece quase sempre em situações de vantagem) que propiciou isso. Eles baixaram a zona de pressão para gerir esforço, deram-nos alguma bola e nós aproveitámos para ir para cima deles, mas deu-me a sensação de que bastava o Chelsea querer acelerar que matava o jogo. Agora é a altura em que aparece um maluco a espumar da boca e a dizer que estou a tirar mérito ao Sporting, mas pronto, é a minha leitura. Tirando esse período que referi, em que nem sequer criámos grande perigo (só me lembro daquela perdida do Nani), o Chelsea teve sempre o jogo controlado e o que fica são 5 ou 6 situações de 1x1 com o guarda-redes, que só não resultaram num resultado humilhante para o nosso lado porque temos São Patrício na baliza. A verdade é essa. E volto a bater na tecla dos executantes. Se quer jogar com estes pinos, pelo menos em jogos mais exigentes, tem que baixar o bloco. É que, embora isso não tenha tido correspondência hoje em termos de resultado, foram evidentes durante todo o jogo as nossas dificuldades em controlar largura, profundidade, etc com Maurícios, Sarrs, Cédrics e afins. Se quer jogar alto e acho muito bem, então têm que jogar os melhores, os mais inteligentes. Enfim, fizemos o jogo possível, com os jogadores fetiche do Marco. O que chateia é que temos melhores no banco ou na bancada...Mas isto é mais do mesmo e não me quero repetir. Arbitragem miserável.

Individualmente, tanto o Nani como o Carrillo voltaram a fazer um grande jogo, precisavam era de um avançado e talvez de outro médio criativo que os compreendesse melhor. Boa exibição do Adrien na primeira parte, mas na segunda foi-se completamente abaixo, ao contrário do João Mário, que continua a jogar a altíssimo nível e a ligar muito bem com o Nani e o Carrillo. Quanto ao William, para não ser excessivamente crítico, a única coisa que posso dizer foi que ficar mais um ano no Sporting foi a melhor coisa que lhe podia ter acontecido à carreira...Se saísse agora, ia queimar-se à grande. Ainda assim, segunda parte muitíssimo melhor do que a primeira. Continuo céptico em relação à mais valia que o Jonathan pode representar, mas é claramente o melhorzinho daquela defesa. Só para acabar, a entrada do Paulo Oliveira na equipa, que espero que seja para manter. Acho que ele ainda tem que crescer em alguns aspectos, mas pá, tem escola, tem tranquilidade a jogar, tecnicamente é competente...É inexplicável como tem tão poucos minutos.

MoM: Patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

O P. Oliveira pegou na bola atras do meio campo, avançou um bom bocado e tentou um passe por entre os defesas adversários mas naquela altura já era demais para o extremo ou lateral correr e acabou por sair. Ainda não tinha visto nenhum central nosso esta época a passar o meio-campo com uma bola nos pés controlada

Compartilhar este post

Link para o post

O P. Oliveira pegou na bola atras do meio campo, avançou um bom bocado e tentou um passe por entre os defesas adversários mas naquela altura já era demais para o extremo ou lateral correr e acabou por sair. Ainda não tinha visto nenhum central nosso esta época a passar o meio-campo com uma bola nos pés controlada

Verdade, ver um central a queimar linhas, a ler bem o jogo e a saber distinguir as situações para sair a jogar e a bater.

Ainda tem muito que evoluir mas é melhor que os 2 monos que lá andam.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o comentário, mas vim aqui desabafar: "filho da p*ta de guarda-redes, já nos f*deu mais 3 pontos. Nunca mais sai. Imagine-se lá mamar um chapéu de cabeça". Isto em relação ao Patrício. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já defendia a titularidade do Paulo Oliveira(como toda gente com olhos na cara) e o jogo de ontem reforçou a minha vontade. Estava com medo que se cagasse um bocado e se queimasse, mas acabou por fazer uma exibição bem competente.

A pouco e pouco o MS aproxima-se do 11 que eu idealizo.

-

Na capa d'A Bola(lado esq.)

wdiag.jpg

Miguel Lopes reintegrado.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo é sem perceber a insistência em tirar o Carrillo. Já nem digo para meter o Capel (isto é demasiado óbvio), mas digo mesmo tirar o peruano. É que o problema da equipa NÃO ESTÁ nos extremos. É de lá, em conjunto com o meio-campo (por vezes...), que sai o melhor futebol da equipa... e o mais perigoso. Tenho para mim é que o Marco não tem muito bem definidas alternativas para quando está a perder ou para quando não está a ganhar. Basicamente, o que tem feito sempre é tirar o Carrillo, meter o Capel, tirar um dos médios e pôr o Montero. Não sei, não me parece que esta espécie de 4-4-2 seja benéfica por aí além.

Ah, e sobre o Montero... Continuam a dizer o mesmo vezes e vezes sem conta, "ah, está em seca há não sei quantos meses, nunca mais marcou", mas de certeza que jogando 10 minutos por jogo isso é muito mais difícil de se inverter. Digo eu, que não percebo nada disto.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o lance já perto do fim onde ele vai tentar mandar a bola para as couves de cabeça e falha completamente a abordagem? fod*-se ri-me tanto :lol:

eu não quero estar a dizer se aquilo é mesmo azelhice ou apenas um mau começo, mas está cada vez mais perto de ser a primeira. O BartoloSerenity dizia que ele tinha capacidades para ser um enorme central, mas já está difícil não duvidar disso, infelizmente.

Eu na altura da contratação chamei a atenção para o facto de ele ser um tronco :biggrin:

E a verdade é que se ele fosse bom ou tivesse algum potencial, o Lyon não se teria livrado dele e muito menos tão barato, já que eles ultimamente já só apostam na cantera ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Miguel Lopes baixa salário e entra na lista de Marco Silva

O lateral português Miguel Lopes aceitou uma redução substancial do salário e abdicou dos prémios a que tinha direito, resolvendo assim a questão que o mantinha afastado da equipa principal, segundo noticia esta quarta-feira o jornal A BOLA.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena pelo Esgaio, mas com a descida no salário ficamos ali com uma boa alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fod*-se, e agora o Esgaio? :lol:

acho o Miguel Lopes underrated por cá mas tenho pena pelo Esgaio. De qualquer forma, acredito que eventualmente terá as suas oportunidades.

btw, bem verdade aquilo que falaram do Paulo Oliveira atrás. Oxalá o Mauricio agora se lesione por 1 semana, entra o Paulo Oliveira, faz uma exibição do crl, fica, depois o Sarr também se lesiona e entra o Tobias, faz uma exibição do crl, tá feito acabou. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não acredito que isto do Miguel Lopes seja por acaso. O Esgaio pra semana deve jogar pela equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

10633154_702335009842733_869216699401715414_o.jpg

João Mário apenas falhou 2 passes. :prayer:

E:

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

btw, bem verdade aquilo que falaram do Paulo Oliveira atrás. Oxalá o Mauricio agora se lesione por 1 semana, entra o Paulo Oliveira, faz uma exibição do crl, fica, depois o Sarr também se lesiona e entra o Tobias, faz uma exibição do crl, tá feito acabou. 8)

Não achas que já tás pedir demais ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Maurício está em dúvida para Penafiel :celebracao:

Não me sinto bem em celebrar as lesões dos nossos jogadores, mas parece que só as lesões/expulsões fazem ver o Marco quem é que deve estar no 11. Primeiro o Jefferson e agora será o Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto do Esgaio, mas não sejamos hipócritas: se ele fosse um craque, nem sequer estaríamos a ter esta discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...