Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

No núcleo de Braga não vai arranjar. Se fores relativamente cedo para o estádio deves arranjar. Nem sei se já fui alguma vez ao estádio do Penafiel, logo não sei a lotação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a procura e abrem as 15:30 as bilheteiras do estádio, 10€ para a superior sul (onde vai estar a claque do Sporting). Parece-me bem. Se calhar vou dar um passeio com a minha namorada e caso consiga bilhete, fico para ver o jogo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
No dia 13 de Setembro de 2014, ocorreu no Estádio José Alvalade uma situação de emergência médica aquando dos minutos iniciais do jogo, Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD e Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol SAD, tendo um Sócio do Sporting Clube de Portugal vindo a falecer.

Em face da importância da situação, mas também para aferir a veracidade dos múltiplos comentários que a mesma gerou na opinião pública, e particularmente junto dos Sportinguistas, o Clube decidiu instaurar um processo interno de averiguações, tendente a apurar a verdade dos factos.

Assim, foram inquiridas várias testemunhas com conhecimento directo dos factos, e analisados todos os documentos relevantes, bem como os registos audiovisuais. Logrou-se por isso terminar o referido processo de averiguações com os níveis de rigor e certeza exigíveis.

Concluiu-se assim que:

1. O Sporting cumpriu todo o estabelecido em matéria de número de ARD’s e do dispositivo de emergência médica (incluindo número de Desfibrilhadores Automáticos Externos ou DAE), satisfazendo, por excesso, todas as exigências nestas matérias;

2. A vítima conseguiu ser socorrida num período estimado e comprovado entre 3 e 4 minutos após a primeira detecção da situação de necessidade;

3. A evacuação decorreu de forma correcta, existindo coordenação entre os elementos do Sporting e as Autoridades;

4. Pelo que se conclui que a resposta do dispositivo de emergência médica do Estádio José Alvalade foi célere e eficaz, quer na operação de socorro à vítima, quer ainda na sua evacuação, tudo tendo sido feito para salvar a vítima;

5. A rapidez de resposta dos meios criados para o efeito é um dado particularmente relevante em face de ter sido a primeira ocorrência do género na história do Estádio José Alvalade, isto é, desde 2003.

Sem prejuízo do exposto, as informações recolhidas permitiram igualmente ao Sporting Clube de Portugal formular um importante, conjunto de recomendações com vista à optimização das condições de resposta, e permitiram igualmente vislumbrar actuações incorrectas por parte da Policia de Segurança Pública no local, que não sendo, nem marginalmente, responsabilidade do Sporting Clube de Portugal, não deixarão de merecer a atenção do Clube por envolverem os seus Sócios e adeptos.

Finalmente, o Sporting Clube de Portugal tomou devida nota dos diversos textos publicados e comentários públicos feitos por alguns Sócios e adeptos do Clube, que com recurso a falsidades e hipérboles, fomentaram a desinformação, contribuindo para um clima de desconfiança que não tem qualquer sustento ou razão de existir, principalmente com um tema com o qual não é de bom senso provocar qualquer tipo de suspeição, e ainda para mais numa situação que acabou por ditar o falecimento de um Associado do Sporting Clube de Portugal. Desses autores, serão feitas participações disciplinares ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube.

O Sporting Clube de Portugal reitera o pesar do Clube pelo falecimento do seu Sócio número 34.133-0, Ilídio Esteves, e expressa a sua solidariedade com a família da vítima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não, mas o Jardim assim.

estava a demorar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer de conta que não li a parte em que o meu clube deixou no ar a ideia de censura sobre alguns sócios e adeptos do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não, mas o Jardim assim.

Essa história está mal contada :mrgreen:

Não foi o Jardim que meteu os palitos ao presidente do Olympiakos, mas sim alguém da equipa técnica dele.

A única pessoa que ele deixou cair quando veio para Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi um rumor que teve origem nas redes sociais. Eu sei que tem piada, mas não é para ser levado a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não percebi bem essa parte. E espero que venha a ser muito bem explicada...

Sábado vou estar num almoço com ela, organizado pelo núcleo daqui. Vou-lhe dizer que no cmpt andam uns desestabilizadores sempre a cascar nos jogadores... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer de conta que não li a parte em que o meu clube deixou no ar a ideia de censura sobre alguns sócios e adeptos do clube.

x2. Que crl, o que lhes passou pela cabeça naquela última frase do penúltimo parágrafo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto apregoam que o Sporting são os sócios e depois saem-se com uma destas.

Muito estranho, muito estranho. Quero esclarecimentos acerca deste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Este comunicado era tão melhor sem aquele penúltimo parágrafo. Fdx..

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. Ainda não me tinha dado conta disto, mas ao que parece são muitas as fontes a referir a demora na chegada da assistência médica ao adepto. No Facebook do Sporting, por exemplo, muitos que indicam ter estado presentes referem que terá demorado cerca de 10 minutos, não os 3 a 4 referidos no comunicado. Mas muitos, mesmo.

E esse último parágrafo é para rir. Espero, sinceramente, ter sido a primeira e último vez que li algo do género num comunicado ou fonte diretamente ligada ao clube. Que vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Manuel Costa‎ ->Miguel Paim

34 min · Odivelas ·

Tendo em conta o que escreveste online na altura, imagino que o comunicado não seja do teu maior agrado...

Miguel Paim Como em qualquer regime autocrático que se preze há sempre uma enorme preocupação com o que escrevem por aí é uma caixa de pandora que se vai abrir...

há 17 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. Ainda não me tinha dado conta disto, mas ao que parece são muitas as fontes a referir a demora na chegada da assistência médica ao adepto. No Facebook do Sporting, por exemplo, muitos que indicam ter estado presentes referem que terá demorado cerca de 10 minutos, não os 3 a 4 referidos no comunicado. Mas muitos, mesmo.

E esse último parágrafo é para rir. Espero, sinceramente, ter sido a primeira e último vez que li algo do género num comunicado ou fonte diretamente ligada ao clube. Que vergonha.

É óbvio que quem mente (sim, mente) neste caso não são os inúmeros adeptos que têm relatado a situação nas redes sociais e na blogosfera. A menos que alguém acredite que centenas de pessoas combinaram inventar todas uma história do sucedido e contá-la da mesma forma um pouco por toda a internet.

Querem sacudir a água do capote. Percebo isso. Mas disparar na direcção de sócios e adeptos é atitude que já está fora do prazo. Isso ficou em 2009 ou 2010, por aí. E é uma atitude mais grave e perigosa do que aquilo que se pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que quem mente (sim, mente) neste caso não são os inúmeros adeptos que têm relatado a situação nas redes sociais e na blogosfera. A menos que alguém acredite que centenas de pessoas combinaram inventar todas uma história do sucedido e contá-la da mesma forma um pouco por toda a internet.

Querem sacudir a água do capote. Percebo isso. Mas disparar na direcção de sócios e adeptos é atitude que já está fora do prazo. Isso ficou em 2009 ou 2010, por aí. E é uma atitude mais grave e perigosa do que aquilo que se pensa.

Mais que grave e perigosa, é cobarde, hipócrita e de mau gosto.

Apregoam aos 7 ventos que o Sporting é dos adeptos e depois viram-se contra os mesmos porque não se pode saber a verdade acerca do processo chamando-os de mentirosos e falsos e dizendo que vão fazer uma participação dos mesmos?

Fosse só um ou outro adepto, mas não, são centenas, ou mais.

Isto é alguma ditadura ? Vamos começar a ser censurados ? m*rda de atitude, espero que se retratem.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Censuras a adeptos, uiiiii.

Aquilo é diferente de censura. Nada foi apagado ou modificado. Está lá para se ver, ler e reler. Apenas disseram que iam avançar com queixa por difamação, o que também é estúpido mas não é censura.

Compartilhar este post

Link para o post

tal como o Pan disse, está a criar-se um exagero, está longe de ser censura mas não deixa de ser uma atitude estúpida por parte do Sporting e da sua direção. Para quem tanto apregoava que o Sporting é dos adeptos, seria bom que estes fossem mais respeitados. Mas eu percebo o que estão a fazer, querem tirar a responsabilidades de cima do ombro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que se esteja a criar um exagero. Aliás, até acho que é de extrema importância que se esclareça isto. Não só com o que eles quiseram dizer com aquilo, como também relativamente aos "castigos" que podem advir desta situação (se é que podem). Não tolero situações destas no meu clube, é inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o que o Sporting está a fazer é uma estupidez. A direcção está a fazer um excelente trabalho mas como em qualquer sector está sujeita a criticas e tem de as aceitar, isto não é a Coreia. Espero que esses processos não resultem em nada senão a vergonha ainda é maior !

Compartilhar este post

Link para o post

Record traz hoje na capa que o Paulo Oliveira vai ser titular. Agarra que é tua, miúdo! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Infelizmente quem vai saltar é o Mauricio porque teve uma concussão. O Paulo vai ter de andar a compensar as falhas todas do Sarr. Tarefa ingrata.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...