Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Com o Carvalhal a mete-lo jogos a fio aos 91 para queimar tempo nem o Messi causava impacto.

---------------------------------

Já estão definidos os nossos possíveis adversários na Liga Europa:

Aalborg (Dinamarca)

Ajax (Holanda)

Anderlecht (Bélgica)

Celtic (Escócia)

Dnipro (Ucrânia)

Guingamp (França)

Liverpool (Inglaterra)

PSV (Holanda)

Roma (Itália)

Torino (Itália)

Tottenham (Inglaterra)

Trabzonspor (Turquia)

Villarreal (Espanha)

Sevilha (Espanha)

Wolfsburgo (Alemanha)

Young Boys (Suiça)

Na minha opinião:

"Fáceis": Aalborg, Celtic e Young Boys.

A evitar: Liverpool, Roma, Torino e talvez Wolfsburg.

Previsão: Trabzonspor e pesadelos com o Cardozo ou Tottenham.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Guingamp também era acessível. Mas estou mesmo a ver a calhar-nos o Cardozo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As unicas q não quero daí são a Roma, o Ajax e o Wolfsburgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Carvalhal a mete-lo jogos a fio aos 91 para queimar tempo nem o Messi causava impacto.

---------------------------------

Já estão definidos os nossos possíveis adversários na Liga Europa:

Aalborg (Dinamarca)

Ajax (Holanda)

Anderlecht (Bélgica)

Celtic (Escócia)

Dnipro (Ucrânia)

Guingamp (França)

Liverpool (Inglaterra)

PSV (Holanda)

Roma (Itália)

Torino (Itália)

Tottenham (Inglaterra)

Trabzonspor (Turquia)

Villarreal (Espanha)

Sevilha (Espanha)

Wolfsburgo (Alemanha)

Young Boys (Suiça)

Na minha opinião:

"Fáceis": Aalborg, Celtic e Young Boys.

A evitar: Liverpool, Roma, Torino e talvez Wolfsburg.

Previsão: Trabzonspor e pesadelos com o Cardozo ou Tottenham.

Podemos calhar com pessoal que vem da Champions ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Nós fomos os 2º "melhores 3os". Podemos calhar com os 4 "piores 3os" da Champions e os segundos classificados dos grupos da EL

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo muito sincero, só tenho verdadeiramente medo da Roma. As inglesas, espanholas e o Wolfsburgo metem respeito, mas são equipas ao nosso alcance. As outras são para passar sem espinhas.

Isto claro, tudo em teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta as equipas todas:

Cabeças-de-série

Grupo A: VfL Borussia Mönchengladbach (GER)

B: Club Brugge KV (BEL)

C: Beşiktaş JK (TUR)

D: FC Salzburg (AUT)

E: FC Dinamo Moskva (RUS)

F: FC Internazionale Milano (ITA)

G: Feyenoord (NED)

H: Everton FC (ENG)

I: SSC Napoli (ITA)

J: FC Dynamo Kyiv (UKR)

K: ACF Fiorentina (ITA)

L: Legia Warszawa (POL)

Olympiacos FC (GRE)*

Sporting Clube de Portugal (POR)*

Athletic Club (ESP)*

FC Zenit (RUS)*

Não cabeças-de-série

A: Villarreal CF (ESP)

B: Torino FC (ITA)

C: Tottenham Hotspur FC (ENG)

D: Celtic FC (SCO)

E: PSV Eindhoven (NED)

F: FC Dnipro Dnipropetrovsk (UKR)

G: Sevilla FC (ESP)

H: VfL Wolfsburg (GER)

I: BSC Young Boys (SUI)

J: Aalborg BK (DEN)

K: EA Guingamp (FRA)

L: Trabzonspor AŞ (TUR)

RSC Anderlecht (BEL)*

AFC Ajax (NED)*

Liverpool FC (ENG)*

AS Roma (ITA)*

Acho que com sorte no sorteio, temos boas probabilidades de chegar pelo menos às meias finais. O ideal é evitar Zenit e as equipas italianas, de resto acho que temos boas possibilidades de passar qualquer equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Roma, Sevilla, Vilarreal e Wolfsburgo de evitar, em termos teóricos. O que não significa que não lhes possamos ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente quase todas me parecem complicadas :lol:

Gostava de um Aalborg ou um Guingamp, quero evitar deslocações difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Aalborg, Dnipro, Young Boys e Guingamp eram os melhores adversários.

Os primeiros dois fazem a primeira mão a seguir a paragens de campeonatos e por isso não têm ainda grande ritmo competitivo. Os últimos dois são equipas bem ao nosso alcance

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

O Dnipro não pode calhar com 3 equipas do nosso pote (Zenit, Din. Kiev, Din. Moscovo). Pode bem calhar connosco

Compartilhar este post

Link para o post

O Dnipro também é de evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Nani eleito melhor jogador de outubro/novembro

Nani foi eleito o melhor jogador da Liga em outubro/novembro.

O extremo do Sporting venceu a votação levada a cabo pela Liga e pelo Sindicato dos Jogadores com 17,59 por cento das preferências, superando a concorrência de André André (V. Guimarães), com 10,33 por cento, e Yacine Brahimi (FC Porto), o terceiro mais votado com 9,55 por cento.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Génio. Ponto.
Box-to-box

Por Sergio Pereira

O futebol tornou-se um género delicado: de grande fragilidade. Evoluiu, transformou-se e complexou-se. Por vezes conseguia ser um mónologo, coisa de um homem só, agora é um diálogo de regras labirínticas.

No futebol moderno é impossível imaginar um Mundial ganho por um jogador apenas, e o seu talento. Como Maradona fez em 86 ou Garrincha em 62.

O talento continua a fazer a diferença sim, mas como parte do processo: ele por si só, o talento apenas, genuíno e selvagem, não pode ser o processo todo. É parte e geralmente surge no fim, bem lá no finzinho, no toque de génio que faz a diferença entre uma série de procedimentos burocráticos.

Ora vem esta conversa a propósito da complexidade do futebol atual, um exercício cheio de regras, processos, recursos e ordenamentos.

Chega a ser intrigante.

Não basta preencher os espaços e abrir o jogo com extremos puros, daqueles que recebem a bola colados à linha, partem para cima do adversário e metem a bola na área.

O futebol tornou-se mais complicado que isso.

Vítor Pereira, o treinador, disse tudo há um par de semanas ao Record.

«Os adversários começaram a perceber que os corredores laterais eram as zonas preferenciais de entrada. E, na minha opinião, a equipa tem de continuar a ir à procura de uma solução que as equipas de top têm de ter, que é o jogo interior. De provocar o adversário por dentro, para depois entrar por fora.»

Vítor Pereira falava do FC Porto, mas a análise aplica-se sobretudo ao Sporting: uma equipa que atacava sempre pelos flancos e era incapaz de criar desequilíbrios pelo centro.

Mas isso mudou, e era a este ponto que queria chegar desde o início: mudou por causa de um homem.

Fredy Montero.

A mudança posicional do colombiano, com mais liberdade, e obrigação, para participar no processo de construção ofensiva, trouxe ao futebol do Sporting o toque aveludado dos génios.

Tem coisas, aliás, que me fazem lembrar Romário: na forma como cola a bola ao pé e a esconde dos rivais, na maneira como domestica jogadas selvagens, no jeito como domina sob pressão e inventa futebol entre adversários.

É um génio dos espaços curtos.

Mas para mim é mais do que isso: é o melhor jogador do futebol português a jogar entre linhas (ou quadrados, losangos, elipses e paralelogramos deste futebol, lá está, tão complexo).

Com ele em campo o Sporting preenche a complexidade do futebol. Ganha soluções. Fica enfim preparado para reagir à tendência que muitas vezes apresenta de tornar o jogo um exercício simplista: demasiado simplista para os tempos que correm, aliás.

Pode não parecer, porque é um talento de coisas simples. Mas Montero traz preso a ele um futebol sincero e sensível, como o olhar de um idoso humedecido: belo de tão genuíno.

Chega a ser delicioso ver Montero sair da marcação, sugir nos espaços vazios, colar a bola ao pé e inventar soluções: pode tirar um adversário do caminho e partir em direção à baliza, pode segurar, esperar pelos colegas e devolver a bola, pode sobretudo, e é nisto que ele é bom, levantar a cabeça e rasgar um passe de rotura.

Com ele em campo o Sporting torna-se equipa de ambições mais largas: uma equipa que provoca o adversário por dentro para depois entrar por fora.

Não me custa adivinhar aliás que faltou Montero em Londres: quando entrou já era demasiado tarde. Mas vem aí a Liga Europa e todos os sonhos são possíveis.

Porque, como escreveu Rui Dias, no Record, Montero pode não ser o melhor ponta de lança do Sporting: mas não tenho dúvidas que é o melhor futebolista entre os pontas de lança.

Box-to-box» é um espaço de opinião de Sérgio Pereira, jornalista do Maisfutebol, que escreve aqui às sexta-feiras de quinze em quinze dias.

Não sei quem é este gajo, mas assim já estamos a falar como deve de ser. Tirando um ou outro exagero linguístico, é isto tudo. É incrível como é que um jogador destes, muito provavelmente top 10 do campeonato, não calça sempre ou quase sempre. Devem achar que há muitos jogadores deste calibre e ao nosso alcance aí debaixo das pedras...Ai, Marco, Marco. Eu bem quero, porque lhe reconheço competências a vários níveis, mas não consigo confiar a 100% num treinador que avalia tão mal os recursos que tem à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool, Roma ou Sevilha para arrumarmos já.

Prefiro agora do que estar a gastar energias numa competição que não interessa a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...